Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Outubro da Editora Sextante!!!!





No mês de outubro, a Sextante traz livros muitos especiais!!!!!!!

Para aqueles que nunca leram a Bíblia, a Sextante publica em parceria com a Editora Mundo Cristão "O Livro da Vida", que foi dividido em 3 volumes, vendidos juntos em um box. 


Esse é um projeto grandioso!!! Para aqueles que já conhecem as Escrituras, esta é uma oportunidade de relê-las sob uma nova luz. Para os que se sentiam intimidados pela complexidade dos textos, é uma chance de finalmente descobrir a força de sua mensagem.


Vocês acreditam em Anjo da Guarda? O Autor Pedro Siqueira, em 2008, numa visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, recebeu uma mensagem de Nossa Senhora e por isso escreveu o livro "Todo Mundo Tem Um Anjo da Guarda". Confiram mais informações na postagem.

E para completar, Augusto Cury, em sua obra mais importante, fruto de muitos anos de pesquisa, "O Homem Mais Inteligente do Mundo",que conta a épica jornada de Marco Polo, um cientista ateu, para desvendar a fascinante mente de Jesus.  Sua coleção será adaptada para uma série na TV.

Esses foram os meus destaques, mas tem muito mais!!!!

Vamos conferir???






Sinopse:

Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções. Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.



O que dizem sobre o livro...


Todas as letras, todas as músicas e todas as histórias pela primeira vez no Brasil!

“Um livro de valor inestimável.” – Paul du Noyer, fundador da revista Mojo













Sinopse:

Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente? Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque. Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.



O que dizem sobre o livro...



Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu 28 milhões de livros.




O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem. 




        A coleção será adaptada para uma série de TV dirigida por Jayme Monjardim.























Sinopse:

Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus. Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável. Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda.


O que dizem sobre o livro...




“Aonde quer que eu vá dirigir grupos de oração, os fiéis me perguntam se têm um anjo protetor. Minha resposta é sempre a mesma: todo mundo tem um anjo da guarda! Desde a concepção, Deus designa a todos um ser angélico para acompanhá-los em sua jornada neste mundo.” — Pedro Siqueira





Em 2008, numa visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, Pedro Siqueira recebeu uma mensagem de Nossa Senhora. Ela dizia que ele deveria escrever sobre suas experiências místicas como uma forma de ajudar as pessoas no caminho da espiritualidade. 



Seu primeiro livro lançado pela Sextante já vendeu 40 mil exemplares. 



Pedro tem um forte engajamento dos seus fãs em suas redes sociais que estão esperando pelo novo livro. 









Sinopse:

Com um projeto gráfico moderno e diferenciado e uma linguagem acessível, O Livro da Vida é uma edição inovadora. A tradução foi feita a partir de textos em hebraico, aramaico e grego por uma equipe de especialistas de várias tradições cristãs. Ao mergulhar nesta leitura, você vai entender a razão por que esses textos passaram no rigoroso teste do tempo, chegando ao século XXI como um verdadeiro patrimônio da humanidade. Utilizando a tradução da Nova Versão Transformadora (NVT), esta obra tem a missão de ser ao mesmo tempo fiel e acessível, comunicando a mensagem bíblica aos leitores de hoje de modo tão claro e relevante quanto os textos originais comunicaram aos leitores e ouvintes do mundo antigo. Dividido em três volumes, sem as indicações de capítulos e versículos, permite que a Bíblia seja lida como um romance ou livro histórico. Para aqueles que já conhecem as Escrituras, esta é uma oportunidade de relê- las sob uma nova luz. Para os que se sentiam intimidados pela complexidade dos textos, é uma chance de finalmente descobrir a força de sua mensagem.


O que dizem sobre o livro...

  • A Bíblia como você nunca leu antes. 

  • O Livro da Vida foi criado para quem nunca leu a Bíblia, para os que estão numa busca espiritual, para quem gostaria de reler as Escrituras de uma nova maneira ou para os que têm apenas um interesse intelectual nesta obra milenar. 

  • Dividido em 3 volumes que não podem ser vendidos separadamente, O Livro da Vida virá em um boxe (Volume 1: 656p. | Volume 2: 472 p. | Volume 3: 392 p.) O Livro da Vida é uma parceria entre as editoras Sextante e Mundo Cristão

  • A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos.

  • Tradução (da Nova Versão Transformadora) feita a partir de textos em hebraico, aramaico e grego.

  • O primeiro volume, de Gênesis a Ester, trata do nascimento da humanidade até o exílio dos israelitas. As histórias encontradas aqui são um retrato da condição humana e do relacionamento ancestral com Deus.

  • O segundo volume traz os capítulos de Jó a Malaquias, encerrando o Antigo Testamento. Com hinos de louvor e valiosas instruções sobre a vida prática, esses textos nos oferecem a sabedoria necessária para viver segundo a vontade de Deus.

  • Toda a história da Bíblia sofre uma reviravolta no terceiro volume – que vai de Mateus ao Apocalipse –, quando Jesus entra em cena. As histórias revelam a trajetória do filho de Deus e as profundas transformações que o mundo sofreu após sua vinda.







Sinopse:

Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível mas se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos. Em uma das TED Talks mais populares – com mais de 35 milhões de visualizações –, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso. Em O poder da presença, ela revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de alta pressão e melhorar nosso desempenho. Está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar. Nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser mais autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras.


O que dizem sobre o livro...




“Realista e inspirador, simples, porém ambicioso, e acima de tudo realmente poderoso.” – The New York Times






“Amy Cuddy é a deusa da autoconfiança para os inseguros. Em O poder da presença, usa sua paixão, empatia e inteligência aguçada para decodificar os mistérios da presença em cenários de pressão social. – Susan Cain, autora de O poder dos quietos




O livro surgiu a partir de um TED Talk que se tornou o segundo mais visto da história, com
mais de 35 milhões de visualizações. 










Sinopse:


A história de Rogéria mais parece ficção. Nascida Astolfo Barroso Pinto, teve de enfrentar grandes desafios para se afirmar como homossexual, ícone do transformismo e, acima de tudo, artista.  Movida por uma enorme paixão pela arte e pela vida, conquistou, aolongo de mais de 50 anos de carreira, seu espaço no teatro, no cinema e na televisão, consagrando-se como uma personagem irresistível, quase mítica: Rogéria, o travesti da família brasileira.  Neste livro, Marcio Paschoal reconstrói a intensa trajetória de Astolfo-Rogéria desde seus primeiros passos como maquiador das cantoras da era do rádio e das estrelas da TV Rio, passando por sua estreia nos palcos em plena época da ditadura, o sucesso internacional e o reconhecimento artístico em seu retorno ao Brasil.  Para traçar um retrato fiel de Rogéria, o autor fez uma grande pesquisa iconográfica, reunindo fotos lindíssimas. Também optou por dar voz à biografada, que conta, com toda a sua irreverência, deliciosas histórias do showbiz.  Sem citar nomes, mas dando pistas suficientes para instigar os leitores, Rogéria revela detalhes picantes de seus casos de amor com políticos, artistas, empresários, esportistas e jornalistas.  Rogéria costuma dizer que um travesti precisa de inteligência e talento para saber que não é mulher de verdade. Essas são qualidades que não faltam a Rogéria, mulher e mais um pouco.



O que dizem sobre o livro...

  • “Um homem vestido de mulher está a um passo do ridículo. Mas para o artista não existe ridículo.” – Rogéria

  • Marcio Paschoal mergulha na alma de Astolfo e mostra como, com talento e superação, ele transformou sua maior criação, Rogéria,num sucesso absoluto.




Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

14 comentários

  1. Oi, Cila.
    Infelizmente nenhum livro desse mês me interessou.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua publicação, muito bem trabalhada e muito bonita. O único que me interessou de fato foi O Livro da Vida, que sequer sabia do seu lançamento! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos parecem legais, mas infelizmente nenhum deles faz o meu estilo. O único que talvez eu leria é O Livro da Vida, e ainda assim talvez. Em compensação, minha estante está cheia de livros da Arqueiro hahah

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Lançamentos bem interessantes da editora.
    O que mais me chamou a atenção foi a obra The Beatles que irá trazer várias informações sobre as músicas da banda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livros dos Beatles deve ser um baita presente para quem é fã e colecionador. Não sou muito fã de biografias, mas a da Rogéria deve ser bem interessante. Seu post ficou lindo, parabéns pelo capricho!!


    Participe do sorteio de O ERRO no Instagram: @ourbravenewblog
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O que mais me chamou atenção foi Todo mundo tem um anjo da guarda, parece interessante.
    O dos Beatles vou recomendar para um amigo meu que é fã.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila!

    Sempre que posso adiciono um livro da Editora Sextante na minha lista de desejados, porém o único que chamou atenção foi o livro dos Beatles. Mas eu li um este ano onde continha as letras e várias histórias de bastidores. Por isso vou deixar as dicas para o próximo mês.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Esse mês nenhum da editora me interessou, felizmente, pois minha lista de desejados já está enorme, hahahaha.
    Eu achei muito linda essa edição dos Beatles, os fãs vão amar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila!

    Meu queridinho desses lançamentos é com certeza O homem mais inteligente da história, já que amo os livros do Augusto Cury, mas também gostaria muito de ler The Beatles!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a Sextante tem um catálogo de não ficção incrível!!!
    E o que são essas imagens de divulgação em sua postagem? Perfeitas!!
    De todos, o que eu quero mesmo é o dos Beatles... Quero esse suporte expositor também.... ficou lindo!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, os livros desta editora geralmente não me chamam atenção, mas suas postagens acabam instigando a curiosidade do leitor, não que eu vá realmente ler algum dos livros mas fica uma pontinha de curiosidade. Talvez e se um dia tiver dinheiro para gastar com ele lerei o dos Beatles, mas por enquanto sem condições!

    ResponderExcluir
  12. Ótimos os lançamentos da Sextante, apesar dos livros não serem exatamente do meu gênero, achei legal esse livro da Bíblia, uma forma mais simples de compreender o texto, só achei salgado o preço, mas entendo, rs. Enfim, gostei sim dos lançamentos, mas não sei se iria adquiri-los.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii, lindona. Tudo bem?
    Eu adoro a Sextante e geralmente os livros dela me atraem. Mas desta vez, infelizmente isso não aconteceu :(
    Eu até fiquei curiosa com o Livro da Vida. É legal essa versão da bíblia em uma narrativa mais fluída. Mas confesso que o tamanho da obra me assusta hahahha. Eu geralmente prefiro livros curtinhos :3 Mas talvez um dia eu adquira para ler aos poucos, não sei. Quem sabe.
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir