Resenha: Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter - Série Os Números do Amor Livro 2!!!!!


Saiu!!!!Saiu!!!Saiu!!!!!

Ah!!!!!!!Ah!!!!!!!Ah!!!!!!

A edição mais aguardada da famosa revista feminina Pérolas e Peliças!!!!!!

Mas esgotou!!!!!

Não!!!!!! Não!!!!!!!Não!!!!!!

Calma, meninas!!!!

É claro que o Cantinho conseguiu um exemplar para vocês!!!!!

Hoje, finalmente, iremos realizar nosso sonho: iremos descobrir as dez formas de fazer um coração se derreter!!!!




Livro: Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter - Série Os Números do Amor Livro 2
Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro

Páginas: 348
Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!!! 




Dez Formas de Fazer Um Coração 

Se Derreter!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


“Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer.” – Romantic Times Book Reviews. Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.




Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER



O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu amei!!!! Amei!!!!! Amei esse livro!!!

Estava muito ansiosa para conhecer Sarah Maclean e ela não me decepcionou!!! Na verdade, superou minha expectativas!!!

Em pouquíssimas horas devorei sua obra e esqueci completamente que estava lendo um livro!!! Ela me envolveu tanto que me perdi em suas páginas. 

Seu texto é muito bem argumentado, espirituoso, inteligente, sensual e emocionante!!!

E os personagens??? Apaixonantes!!!! Todos eles!!!!!

Meu queridinho??? É claro que foi James, o irmãozinho de 10 anos de Isabel. Eu escolhi ler esse livro por causa dele. Amo histórias com crianças!!!!

A autora simplesmente partiu meu coração: A princípio eu me derreti quando ele declarou que era o conde e precisava protegê-los daqueles homens, risos.... A forma como ele espiou Nick e seu amigo Rock foi tão doce, tão pura, não tem como não se encantar!!!

Foi lindo ver um garotinho de apenas 10 anos pela primeira vez diante de um homem. Ele estava cheio de curiosidades, com todas as perguntas que sempre quis fazer e não tinha um modelo masculino para responder.

Mas então iremos ver que na verdade ele absorveu o que se passava na casa e embora não soubesse exatamente do que se tratava, ele entendeu que estavam todos correndo risco. 

Ele me fez chorar com sua inocência e com sua preocupação. 

Eu gostaria que a autora tivesse aumentado a participação dele. Senti sua falta principalmente nas cenas finais que poderiam ter sido mais especiais com sua presença.

Um drama leve e um romance ora divertido, ora intenso. Impossível não se apaixonar!!!!

Se o amor realmente tem um número, eu ainda não sei, risos...

Mas não vejo a hora de descobrir as onze leis que devemos cumprir para seduzir, o próximo livro da série!!!!!


A Missão!!!

Uma tragédia meninas!!!!!!

Uma nova praga se alastrou por Londres: a solteirice!!!

Não!!!Não!!!!!Não!!!!!

Shiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Falem baixo!!! 

Por isso eu reuni vocês aqui. Nós temos que traçar um plano. Nossa missão é conseguir um marido!!!!!

E o primeiro passo é achar um candidato. E a revista Pérolas e Peliças vai nos ajudar!!! Ela trouxe uma lista com os melhores pretendentes.

E o nome que está no topo dela é Lorde Nicholas St. John. Ele é o nosso alvo!!!!!

Mas como iremos agarrá-lo???

Precisamos ser ousadas. Prestem bastante atenção: nessa revista existem dez lições para conquistar um lorde!!!

Se nós seguirmos direitinho o que diz aqui, antes do fim desse mês receberemos a tão esperada proposta e teremos um anel de compromisso para exibir!!!!


Townsend Park!!!

Por sete anos aquela casa foi um porto seguro . Nunca suspeitaram que Isabel criava seu irmão sozinha. Vocês ouviram bem: sozinha!!! Não havia tutores, damas de companhia, governantas, ninguém!!!

Seu pai foi embora e nunca voltou e sua mãe falecera. De certa forma, a fama de seu pai acabou lhes protegendo: ninguém se aproximava da casa, ninguém fazia perguntas. Eles estavam esquecidos lá.

E agora essa notícia: seu pai morreu!!!

Isso era um desastre!!!!! Um guardião foi nomeado e ele poderia chegar a qualquer momento. Ela não podia permitir que ele descobrisse o que ela fazia em Townsend Park!!!!

Não havia mais tempo: eles não estavam mais seguros. Ela precisa tirá-los de lá antes que ele chegasse!!! Precisava escondê-los. Mas não havia dinheiro para uma nova casa. Não havia dinheiro para mandar seu irmão James para a escola. Townsend Park precisava de vários reparos. E seu pai não deixou nada. 

Isabel não tinha outra opção: precisava vender suas estátuas. Era a única forma de conseguir o dinheiro. Elas tinham valor afetivo para ela, não queria perdê-las. Mas já estava decidido. 

E Lorde Nicholas foi providencial, ele era especialista em antiguidades, poderia lhe ajudar a vendê-las.

Não podia manda-lo embora, precisava dele. Mas foi um erro!!! Como manteria ele longe do segredo???

Era só uma questão de tempo para ele perceber o que estava acontecendo ali....

E agora???


Lorde Nicholas St. John:

Segurem esse homem: ele está fugindo!!!!!

Para seu desespero ele foi considerado um “lorde disponível”, pela revista Pérolas e Peliças e agora estava sendo perseguido por todas as mulheres solteiras de Londres, risos...

Seu amigo Rock e seu irmão Gabriel estavam se divertindo.

Nick não estava mais aguentando, precisava sair de Londres urgente. Foi nesse momento que o Duque de Leighton apareceu em sua frente lhe pedindo algo muito difícil: ele precisava do bulan.

Nick não trabalhava mais como bulan. Ele não queria mais essa vida. Mas não podia recusar.

E foi assim que ele foi parar ali. Estava com Rock nos degraus de Townsend Park, esperando por esse mulher!!! Uma humilhação: o deixaram do lado de fora!!! Ninguém lembrou de convidá-lo a entrar, risos....

Ela era exasperante!!! Ele nunca conheceu nenhuma mulher assim. Ela estava sempre em apuros!!! Era teimosa, insensata. Insistia que estava perfeitamente bem sem ele, não admitindo que precisava de sua ajuda.

Ela o estava levando à loucura!!!!

Eles estavam perto demais um do outro......

Ela era exatamente o tipo de mulher que sempre evitava: inocente. E ao mesmo tempo, era justamente o tipo que lhe atraia: a donzela em perigo!!! Ele estava perdido, risos...

Ele via o desejo nela também. Estavam a ponto de explodir!!!!!!

Mas ele não podia....

Ele estava marcado pelo tempo em que foi o bulan. Lembranças do que ele passou sempre o impediam de se entregar.

E ainda havia sua história com seus pais....

Mas ela era diferente!!!!!

E por isso o estava deixando muito frustrado!!!! Que mulher!!! 

Isabel era um mistério para Nick. Ele sempre se esbarrava com ela em situações inusitadas, intrigantes, pouco convencionais e totalmente inapropriadas para uma mulher!!!

E pela reação dela, ficou claro que ela não o queria ali. Por quê???

É claro que ela não conseguiu enganá-lo por muito tempo: ele não demorou para desvendar seu segredo. Mas precisava que ela se abrisse, que fosse até ele. Ela o estava magoando carregando tudo sozinha sem confiar nele.

Mas ele não podia esquecer o que estava fazia ali. E o motivo poderia arruinar tudo!!!!!


Ponto Alto do Livro!!!! 

Ela se sente cansada....

Está pesado demais!!! Não pode deixar que seja o fim. Mas todo esse tempo e só piora, tudo está desmoronando, ela não está conseguindo mais....

O que acontece quando você não sabe mais o que fazer? Quando já tentou de tudo? Quando por anos aguentou sozinha e agora não adianta mais? Quando todos continuam esperando e você não sabe o que dizer?

Quando você realmente precisa de alguém e não tem ninguém por perto?

Nossa!!! Eu senti toda a pressão e me vi encurralada!!! Eu chorei quando no desespero silencioso ela mais uma vez foi forte e ficou lá. Ela não seria uma vítima!!!! Todos dependiam dela. Ela manteria a promessa: ali todos tinham sua proteção. Ela daria um jeito, como sempre deu. 

Mas quando Isabel não pôde mais conter as lágrimas, foi demais para mim!!! Sabe quando tudo dá errado? Quando surge um problema, atrás do outro e você dando o seu melhor, fazendo o impossível, e ainda assim algo aparece e é o bastante para fazer você explodir?Quando chega ao seu limite?

Ela estava muito sobrecarregada. 

Foi quando ela o conheceu.....

Ela dizia que não era sua responsabilidade!!!! Que não lhe pediu ajuda!!! Que fosse embora. Porque era exatamente isso que todos faziam. Mas Nicholas insistia em se colocar no seu caminho. 

E se ele fosse diferente?

Esse é o ponto alto dessa história: ela não podia confiar!!!!!

A cada vez que o via, ela percebia o quanto precisava dele. Ela tinha todos aqueles sentimentos, mas mantinha em segredo dele. Ela queria acreditar que finalmente teria alguém que cuidasse dela. Em quem pudesse se apoiar. Com quem pudesse dividir.... 

Mas era perigoso!!!! Seu instinto a fazia hesitar e, então, ela recuava. Como saber que ele ficaria do lado deles? Depois que ela lhe contasse não haveria mais volta: ela perderia o controle do que poderia acontecer. Não havia garantias. Ela não podia arriscar a segurança de todos. 

Ela não podia se segurar nele.

Mas não era só isso que a impedia. Tinha mais. Nicholas será duro com ela. A fará ver a verdade que ela tanto temia. 

Ela e seu irmãozinho James foram deixados para trás pelo próprio pai. Sua mãe foi cruel com ela e a fez acreditar que era uma pessoa ruim. E desde então, ela só contava com ela mesma. Bancava a durona, agia como se fosse autossuficiente. Apreendeu a não esperar nada de ninguém. 

Por isso parecia ser uma pessoa forte por fora, mas ela tinha uma alma frágil. Ela tinha medo de quebrar e fugiu....

Nessa hora a autora irá nos revelar a verdade do coração de Nicholas: ele também não podia confiar!!!!

Como Isabel, ele também foi deixado para trás.....

Mas ao contrário dela, não iria fugir. Ele não chegava a ser um Cavaleiro Andante, embora estivesse inquieto por aventuras. E também não queria mais ser o bulan.

Ele estava determinado a salvá-la!!! Como um sinal, ele a encontrou. Juntos, preencheram o espaço que estava vazio em suas vidas e os sinos tocaram!!!


P.S.: Eu vou escrever uma carta para a redação dessa revista. Eles não entendem nada sobre como conquistar um Lorde!!! Nenhuma lição ajudou Isabel!!! Então, como ela conseguiu??? Vocês acham mesmo que eu irei contar??? Vão ter que ler para descobrir!!!!! Risos...




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!





Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /


20 comentários

  1. Adorei a sua resenha e a forma como separa cada parte, personagem ou cena do livro para explicar melhor os prós e contras. Fiquei curiosa com a leitura deste livro e o título já é de aquecer qualquer intenção de leitura rs.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Eu amei esse livro! Muito fofo, principalmente o James *----*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Eu sou LOUCA para ler essa série, mas esse mundo literário precisa dar uma pausa nas publicações para que um dia eu consiga ler tudo que quero. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila.
    Eu sou aquela que não curte romances de época, mas James me fez querer ler o livro.
    Amei sua resenha, cheia de detalhes.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!!!
    Eu simplesmente amo romance de época e quando vi esses livros nossa, fiquei com muita vontade de ler.
    Espero que eu consiga adquiri - lo, pois so leio resenhas positivas sobre ele.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gente eu me divirto horrores lendo suas resenhas, e se eu não tivesse me decepcionado tanto com livros românticos já estaria lendo o livro só para viver o que você viveu.

    ResponderExcluir
  7. Cilaaaaaaaaa!!!! Como eu adoro as suas resenhas apaixonada dessa forma!!!
    Eu gosto muito de romances de época e ahhhhhhhhhhhhhhh eu quero muito ler esse livro de verdade!!!!!!
    Amei amei amei

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila!

    Eu sou apaixonada por romances de época e já me interessei por esse! Amo sua maneira de separar cada tópico da resenha, hahaha! Ficou uma graça, parabéns! Anotei a dica aqui, obrigada! <3

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cila linda
    Que lindooo! Quero muito conhecer a Sarah. Adorei saber que gostou de conhecer sua escrita e história.
    Amo o gênero e tenha escutado mesmo que é impossível não se apaixonar pelo livro e personagens. Fiquei ainda mais instigada a ler depois de sua resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Ah, Cila, fiquei bem dividida aqui. Você sabe, não sou fã de romances de época... Mas histórias com crianças normalmente me fascinam! Pena que o garotinho poderia ter sido melhor aproveitado, mas que bom que amou a presença dele mesmo assim!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, sua linda.
    Me encantei mais uma vez com a sua resenha, ainda não conheço a escrita da autora, mas pretendo conhecer e me apaixonar por essa obra tanto quanto você. Provavelmente me apaixone também pelo James, e ficarei um pouco frustrada por não ter mais dele. Com certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Cila, que resenha mais louca, amei! rs

    Bem a cara do livro! Aliás, que livro bacana. Me diverti demais, me encantei, suspirei...Claro, achei que foi pouco tempo pro amor surgir entre os personagens, mas quando é assim eu sempre penso que aconteceu porque tinha que ser. Sabe o que eu queria? Um livro contando a história do turco gigante. Merecia!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu me apaixonei por romances de época ano passado, mas esse ano ainda não li nenhum acredita hahahhaha essa série está na minha lista, a premissa é muito boa e sua resenha deixou tudo ainda mais divertido, adoro ler suas resenhas.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila. Tudo bem? Pode imaginar o quanto estou louca pra ler esse livro? tudo bem que nem li o primeiro ainda (está na minha lista de compras pra black friday) mas como tenho visto tantas resenhas positivas, só penso em adquirir o mais rápido possível! Sem falar que é romance de época então me instigou mais ainda!
    um beijo ♥

    ResponderExcluir
  15. Cila do céu hahahahaha amei sua resenha! Parecia que vc tava aqui na minha frente, toda animada contando tudo hahahaha. Eu quero muito acompanhar essa série. Ganhei o primeiro e ainda não consegui ler, mas sei que são todos ótimos!!!!!!! Adoro romance de época! <3
    Bjk

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bem?
    Sou suspeita, porque amo esta autora e tudo que ela escreve! Torci muito para que suas histórias chegassem por aqui. Fico feliz de ver que seus livros estão agradando aos leitores e fazendo sucesso! Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila,

    Estou lendo esse livro nesse exato momento e adorando. A autora já tinha me conquistado com o primeiro da série e nesse estou ficando mais apaixonada. A casa de Minerva é tão engraçada e os protagonistas combinam muito. Espero que a leitura se mantenha boa até fim!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  18. hahaha, adoro esse jeito que você faz as resenhas, super divertidas, eu quero muito ler essa série, mas ela não é prioridade no momento pois não sou muito adepta ao gênero de romance histórico, e meu projeto de começar a ler mais livros do gênero é só pro ano que vem kkk

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!!!
    Eu já disse que amo o modo como você escreve suas resenhas???? Mesmo os livros que não me chamam a atenção eu fico com vontade de ler só pelo modo que você fala da história.
    Não que foi o caso com esse, já que eu queria ler antes e agora quero ainda mais. E você deixar a revista tão presente, da forma como fez me fez ficar com muitos sorrisos no rosto. E as lições não ajudam??? Como assim???? Não me deixe mais curiosa menina!!!!
    Livro super na lista :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Posso dizer que amei sua resenha, mas apenas a resenha. O livro em si não me chama atenção, pois apenas vejo um romance igual a tantos lançamentos por ai. Gostei da inocência trazida pelo garoto, acredito que isso cause um pouco de diferença no enredo.

    ResponderExcluir