O Cantinho Informa: Parceria com a autora Vivianne Fair!!!!!





O Cantinho está muito feliz!!!!!

Eu não acreditei quando recebi a notícia de que fui aceita para fazer parceria com uma autora muito simpática, conhecida por seu humor e por seu talento. Eu ainda não descobri como ela consegue fazer tanto ao mesmo tempo, risos...

Muito obrigada pela confiança!!!!!

É com muito carinho que o Cantinho recebe a carioca: " Sou bem simples, hehe. Quero ser tudo e fazer (quase) tudo. Gosto de fazer novas experiências, e aprender de tudo um pouco. Sou artista plástica, escritora, pintora, designer, ilustradora, professora de mangá e inglês, faço pequenas esculturas, costuro, cozinho e sou mãe...rs Acima de tudo, amo a Deus. A Ele devo tudo" (Autora em entrevista concedida, em março de 2012, ao Blog Gaveta Abandonada)    

No Portal Tabula Rosa eu descobri que a autora começou a escrever bem cedo, antes mesmo de pensar em escolher uma profissão. Queria ser um pouco de tudo: bailarina, detetive. professora, atriz, ilustradora, quadrinista, astronauta, astrônoma, pintora, dançarina… 

E foi lá que eu também descobrir o que sua trilogia "A Caçadora" tem de diferente de outras histórias com vampiros!!! "(...) seus personagens fogem aos padrões, pois o vampiro gato, não tem nada de “príncipe encantado com presas” e ainda consegue ser um dos personagens mais sacanas já vistos. Enquanto sua caçadora não tem nada de super heroína, pelo contrário, consegue ser enrolada ao extremo" (Confiram entrevista completa no Portal Tabula Rosa)

Em entrevista concedida ao Blog Olha Meu Livro, a autora disse que sua autora preferida é Meg Cabot!!! E também citou  Maryan Keyes, Sophie Kinsella,  Becca Fritzpatrick.




Então,
preparados???







Da querida escritora, Vivianne Fair, autora da famosa trilogia "A Caçadora" e do famoso livro "Cavaleiros do RPG', que foi relançado com o nome de "Quem precisa de heróis?"!!!








A autora nasceu no Rio de Janeiro, mora em Brasília atualmente, e é vencedora de inúmeros prêmios nacionais de desenho, possuindo um currículo extenso nessa área. Mora com seu filho, que adora criticar suas obras. É professora de mangá. Formou-se em artes plásticas e hoje é ilustradora e quadrinista. Também é professora de inglês e artes. É cosplayer, cosmaker e blogueira. Porém o que ama realmente fazer é escrever, por isso ser escritora é sua profissão do coração. Além dos livros publicados e de participar de algumas antologias, teve uma história em quadrinhos publicada na revista Desenhe e também na revista NeoTokyo. (Fontes: Portal Tabula Rasa e Cavaleiros do RPG)



Lançamento: A Rainha Sombria

Na Bienal de São Paulo desse ano, a autora lançou "A Rainha Sombria" pela Editora Draco. Mas esse livro tem um diferencial: Ele tem 3 finais e será o leitor que irá escolher!!! Além disso, possui ilustrações.



Sinopse:

"Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo? Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas. Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo. A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história."







Trilogia A Caçadora:




Sinopse:


E se você recebesse uma proposta assim? Jéssica, uma simples secretária, resolveu dar uma chance ao dinheiro, digo, ao emprego, e resolveu partir para Pensilvânia para caçar seu primeiro vampiro. Seria mais fácil se ela acreditasse que eles existiam, mas qualquer coisa, ela poderia pegar algum bonitão pálido e diria aos seu empregadores que foi o máximo que encontrou. Infelizmente, foi um pouco mais do que esperava. Seu vampiro realmente existia, mas não aquele que fora caçar. Zack era realmente bonitão, porém nem um pouco misterioso. No entanto, ele está se divertindo muito com a situação. A eternidade pode ser bem chata sem ninguém para perturbar! Jéssica está agora cheia de dívidas – ela precisava de roupas novas para sua profissão, mas seus empregadores estão um pouco incomodados com sua incompetência para matar o vampiro – e não consegue capturá-lo de forma alguma. O fã-clube do vampiro também não está muito feliz de vê-la no pé dele… e que seita maligna é essa que está atrás de Zack? Ninguém disse que isso seria tão perigoso assim…






Sinopse:


Se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada. Agora a história de Jéssica complicou de vez! Como se já não bastasse ser uma caçadora de vampiros incompetente – mas que se veste muito bem –, o mestre do Conselho de caçadores se mete entre ela e o seu namorado, o vampiro Zack. E ele não é o único: Eric, o bebedor de sangue que ela devia ter caçado antes resolve dar as caras. E o pior é que ele não é bem um vampiro, mas alguma coisa sobrenatural que não quer se revelar. Quando Jessi comete um crime para poder ajudar seu querido Zack, envolve mais um monte de gente na história e ainda corre o risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha. Ou passar por doida varrida. A Caçadora – Sussurro das Sombras é o segundo romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.







Sinopse:

E agora querem viver felizes para sempre? Ah, não vai ser fácil! Uma caçadora e um vampiro juntos? É, nem todo mundo está contente com o romance de Jéssica e Zack. Nem o Conselho – que enfim se toca dos dois! – nem os antigos bebedores de sangue. Dante é um dos insatisfeitos e lidera vampiros rebeldes que querem Zack de volta no comando do clã. E aí sobra para Jessi fugir desses gelados enquanto atura seu querido caçado que fica tirando sarro dela o tempo todo. Conseguirá Zack lidar com a insurreição de seus súditos? E Jessi, conseguirá se manter linda e arrumada enquanto enrola no trabalho como nunca? Mesmo brigando como gato e rato, os dois só pensam em ficar juntos. Mas dessa vez, a transformação de um dos dois deverá acontecer. A Caçadora – Temporada de Caça fecha a trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.



Coletânea de contos do site em ebook! Tem ilustrações inéditas e 26 contos! Os contos não tem interferência na história e podem ser lidos à parte sem problemas! 






Sinopse:

Contos da Caçadora é uma coletânea de contos do livro A Caçadora - sorriso de vampiro, criado pela autora para divertir os fãs da série.





Trilogia O Caçado:






Sinopse:

Depois que Jéssica escreveu sua trilogia, Zack não podia deixar barato. Desta vez ele não contou só sua versão da história, mas ainda descreveu como acabou contraindo a maldição eterna – embora ele jure que foi sem querer. Explicando o que fazia antes de conhecer Jessi, Zack passa por seu passado obscuro, explicando fatos como sua temporada divertida com Drácula, como ele escapou de samurais do Japão armados até os dentes e sua incrível falta de sorte de ter se tornado o mestre de todos os vampiros apenas fazendo uma tremenda besteira. Mas não é tão ruim assim... afinal, ter tantos no seu pé querendo matá-lo (ou arrastá-lo para o altar, também causando assim sua morte instantânea) ajudou-a encontrar a caçadora de vampiros mais desajustada de todos os tempos, que apesar de só sacaneá-la e receber seus sapatos na cabeça, acabou despertando nele algo que nunca pensou que poderia acontecer.




Sinopse:

Zack continua sua trilogia e conta parte do seu passado que Jéssica nunca soube (mas vai saber se ler). Alternando nos capítulos entre suas aventuras loucas com Jessi e seu passado secreto, ele passa pelas etapas complicadas da vida, até o surgimento de seu primeiro e único melhor amigo – Altair. Mas como contar a ele que é um dos demônios que tanto teme? Bem, uma misteriosa doença em que a pessoa não pode pegar sol senão morre é uma boa explicação... ao menos por um tempo. Um novo ser estranho entra em sua vida e, como não podia deixar de ser, Zack vai atormentá-lo. O vampiro ainda tem que lidar com seus súditos desordeiros que não querem deixá-lo em paz para viver humanamente (?) por centenas de anos e nem Jessi vai escapar dessa. Claro, que se ela fosse uma caçadora decente talvez ele não tivesse tanto trabalho... e então surge o Conselho...  O Caçado 2 – Inimigos nas sombras é o segundo livro da segunda trilogia “O Caçado” da série: “A caçadora”, de Vivianne Fair, autora do livro “Quem precisa de heróis?”, outra comédia de sucesso. 



Quem Precisa de Heróis?






Sinopse:

Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma. São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro. De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu intinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho. Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o  mundo na primeira TPM?”



Conto Poderes Encrenqueiros: 

Um conto de continuação do livro Quem precisa de heróis. É apenas uma história à parte, mas vai ajudar a descobrir um pouco da adaptação de Sephira...ou não! Disponível apenas em ebook! 




Sinopse:


Numa época medieval (?) Sephira é uma jovem extremamente poderosa, que não tem nem um pingo de bom senso. Na verdade, ninguém que viaja com ela realmente tem. Com elfos, bardos, guerreiros, ninjas e dragões, Sephira vai descobrindo o mundo à sua volta (ou destruindo parte dele). Desta vez, ela tenta se comportar como uma garota normal...mas o que seria exatamente ser normal? "Poderes encrenqueiros" é um conto do livro "Quem precisa de heróis?", livro que conta a história do grupo e como Sephira surgiu em suas vidas.





Veja algumas ilustrações e compre com a autora aqui

Este é um liro de colorir com ilustrações dos livros, bonecos de roupinhas para montar e colar, ilustrações diversas e avulsas...tudo feito pela autora! Os desenhos são personagens da Caçadora, do Quem precisa de heróis, da Steph, a super-hiperativa e alguns livros inéditos que em breve vão sair também! 





E-books:

 Vamos fazer campanha!!!! Eu quero esses livros na versão física!!!



Sinopse:

Julian teve que se mudar. Seu pai precisava mudar de ares e a pesca não andava bem. Em um navio, rumo a uma cidade litorânea, a companhia do garoto era sempre os livros. Na nova escola, fez amizade com uma adorável e divertida india, que não levava desaforo para casa. Entretanto, alguma coisa começou a invadir seu quarto e levar seus livros embora...e páginas e páginas apareciam flutuando sobre a superfície da praia. Determinado a descobrir o que era, Julian conhece Maiara, a jovem sereia que é encantada por seus livros e histórias. Passa a ler para ela todos os dias, mas os habitantes da cidade não estão muito satisfeitos com a situação...








Sinopse:


Camila é a agente de Alex Chase, um cantor que está subindo nas paradas rapidamente. Ela é bem independente, namora um empresário famoso, e sonha em viajar pelo mundo fazendo turnês para Alex. Infelizmente, após um mal entendido, a imprensa começa a espalhar um boato sobre seu envolvimento com o cantor. Para disfarçar e tirar os dois do holofote da mídia, a gravadora resolve criar um concurso de compositores. O vencedor ou vencedora escreverá o próximo sucesso de Alex Chase. Entretanto, o concurso parece na verdade um tremendo embuste. Mesmo correndo o risco de ser presa, Camila decide ir contra seus empregadores e burlar a imprensa...mas até onde seu envolvimento com Alex Chase é apenas profissional?








Sinopse:

Steph é uma menina divertida que foi diagnosticada com TDAH - transtorno de atenção com hiperatividade - e acredita que esse nome super complicado significa que se tornou uma super-heroína. Acha que a culpa foi ter ficado muito perto de um caixa eletrônico ou muito perto do celular do papai. O problema é que a escola começa a tratá-la diferente e a afastá-la das atividades, especialmente da feira do livro. Steph resolve então publicar seu próprio livro e mostrar que qualquer pessoa tem capacidade de ser super-heroi! "O médico chamou a mãe de lado e falou baixinho, mas Steph esticou o ouvido. Iam falar dela, oras! E já estavam falando dela desde que chegaram, mesmo.– Sua filha sofre de uma coisa chamada TDA-H. – Ai, é grave, doutor?– Oh, não, hoje em dia é normal. Muitas crianças sofrem disso, sabe? O nome disso é Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade.Steph estava radiante. Tinha algo na mente que parecia um daqueles poderes de super-heróis. Talvez tenha sofrido alguma descarga radioativa, sei lá.  Talvez quando passou muito perto de uma daquelas máquinas de sacar dinheiro? Ou quando ficou muito perto do pai quando ele estava usando telefone celular? Ah, se pelo menos houvesse prestado mais atenção naqueles desenhos de ficção científica!"


Próximo Lançamento:






Sinopse:

"Os dragões eram a lenda. Temidos, admirados. Viviam entre as pessoas disfarçados de seres humanos.  Espreitando. Espionando.Parecendo buscar a paz, mas sempre tendo em vista o domínio. Sua última cartada.Rei Gallad, o mais famoso herói dos confins do planeta, pôs fim à empreitada dos dragões com os exércitos de todos os confins do mundo e iniciou seu reinado com paz e tranquilidade. Muitos anos se passaram até que as narrativas viraram cantigas e as lendas apenas histórias assustadoras para crianças. Ninguém viu quando ele surgiu. Ninguém entendeu. Não houve voz.O dragão devastou a cidade e assustou o planeta. Como ele ressurgiu? Seria o último da raça?Missandra, filha do rei Gallad e rebelde de carteirinha nas horas vagas, decidiu ir em busca de respostas. Tendo como companheiro de viagem um rapaz que falava com gaviões, um guarda-costas que não tinha hábito de sorrir e encontrando amigos (ou nem tanto) pelo caminho, como uma elfa estressada e um homem que não sabia de que raça seria e com a ajuda de harpias, fadas, sereias e mulheres-serpentes, ela descobre que podem ter dois lados em uma mesma história. Talvez um terceiro.Mas tudo seria bem mais fácil se seu guarda-costas não estivesse tentando te matar."




Não Resisti: Ilustrações!!!

Não são lindas??? São todas feitas pela autora!!!








Não Resisti: Tirinhas!!!








Estou louca para me divertir com esse casal!!!!



12 comentários

  1. Oiii Cila

    Parabens pela parceria! TEnho esses livros da Caçadora no meu kindle, pendentes pra ler, fico feliz em saber que eles fogem do padrão além de agregar um toque de humor, exatamente o que preciso.
    Sucesso na parceria!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cila.
    Nossa a autora é meio bom bril, no bom sentido hehe. Onde ela arruma tempo para fazer tudo isso. Confesso que só tinha visto essa capa de A Rainha Sombria e não conhecia nada dela ainda. Amei as ilustrações, são demais. Meus parabéns pela parceria. Espero que seja um sucesso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Parabéns pela parceria, nunca li nada da autora mas a vi pela Bienal divulgando seu trabalho e fiquei curiosa. Aguardo resenhas para saber sua opinião.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Vivianne, tudo bem? Fico muito em ter você aqui no Cantinho!!! Muito obrigada pela parceria, estou torcendo muito pelo seu sucesso e pode contar sempre comigo!!!!!
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  5. Parabéns Cila!
    Você merece muitas parcerias de sucesso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Amei a parceria!

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila, tudo bem queridona? :D
    Parabéns pela parceria, viu?
    Desejo sucesso a ambas!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Minhas felicitações pela parceria Cila. Que renda bons frutos para a autora e para o blog. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila
    Parabéns pela parceria!
    Você merece
    Beijos
    Renata
    https://escutaessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    parabéns por essa nova parceria, nem conheci a autora, mas espero que goste da leitura e vou esperar resenhas para conhecer as histórias além das sinopses, me interessei pelo o legado do dragão.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéeens pela parceria, você merece! Já conhecia a autora, mas não sabia que ela já tinha lançado tantos livros assim! Vou esperar pelas resenhas aquii :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir