Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Ó O Globo! A História de Um Biscoito


Janeiro é mês de Férias!!!!!!

Isso é sinônimo de praia, para quem mora no Rio de Janeiro.

E a Editora Valentina já começou o ano me surpreendendo!!! 😍😍😍😍

Ela está lançando um livro que tem gosto da minha infância"Ó O Globo! A História de um Biscoito", da autora Ana Beatriz Manier. 😋😋😋

Olha o Globo!!! Quem vai querer???

Se você é da minha geração, ou das gerações anteriores, com certeza ouviu muito esse grito nas praias!!!

O biscoito "O Globo" era febre!!! Comíamos a qualquer hora, em qualquer lugar. Tenho doces e salgadas lembranças com ele, risos....

É o famoso biscoito de polvilho!!!

Nossa,  a editora arrasou!!!! Ela caprichou trazendo uma edição toda especial que terá 2 capas, uma referente ao doce e outra ao salgado. O livro é pequeno, gostoso de ler e mistura a história do Rio de Janeiro com uma das marcas mais famosas da cidade e que nunca fez propaganda!!!


Alguém aí está com fome??? Risos....


Então, vamos matar as saudades com o biscoito O Globo!!!!!!







Biscoito Salgado de Polvilho:

Essa é a capa do biscoito salgado. Esse sempre foi o meu preferido!!!




Sinopse:

Sou um ícone da carioquice, um amigo de infância, dizem até que já sou membro da família. Memória gustativa de 99,9% dos que no Rio de Janeiro vivem, viveram ou viverão. Sou repleto de curiosidades. Estreei por aqui no Aterro do Flamengo, fiz fama em Botafogo. Sou sessentão, mas nem pareço. Sou redondo e farelento, com muito orgulho. Sempre fresquinho, só ando de verde ou vermelho. Tem quem goste de mim bem bronzeado. A maioria me prefere salgado. O mate é meu melhor amigo, somos quase inseparáveis. Adoro praia, estou sempre no Maracanã, não importa qual time esteja em campo. É verdade o que dizem por aí, não circulo por rua pouco movimentada. Embora meus pais tenham raízes espanholas e portuguesas, sem mandioca eu nada seria. Detesto publicidade, “Pra quê?”, pergunto, “Se já sou tão querido!” Metido a iguaria, frequento festas descoladas, mas não perco as infantis, não mesmo. Tenho um parente que vive tentando me imitar, nem ligo. Sou saudável e nutritivo, pode me traçar sem culpa. Uns gostam, outros me adoram. Há até os que me idolatram, é sério (afinal, sou global). Bem, há um ianque que me detesta, lá em Nova York, tá out ele. Minha receita de sucesso? Sou feito com muito amor e carinho.



Biscoito Doce de Polvilho:

Essa é capa do biscoito doce. Quais vocês preferem??? 











Sobre a Autora:






Ana Beatriz Manier nasceu em Niterói, residiu sete anos em Pelotas (RS), quando então mudou-se para a serra fluminense. Formada em Administração e Letras, especializou-se em língua inglesa, literaturas de língua portuguesa e tradução, trabalhando desde 2001 como tradutora literária. Em 2011, decidiu também se tornar escritora. Publicou o livro infantil Astrobeijo (Ed. Cubzac), além de contos e crônicas no blog Autores S/A e na Revista Samizdat, e participou das antologias Poesia.com (Ed. Multifoco) e Contos mínimos (Ed. Penalux). Em 2014, começou o trabalho de biografias de marcas e produtos. Atualmente, divide a vida profissional entre as cidades de Nova Friburgo e Rio de Janeiro. 





O que dizem sobre o livro....




“Já perdi a conta do número de vezes em que o Biscoito Globo me salvou a vida no passado. Na rua, às pressas, entre um compromisso e outro de trabalho e sem tempo para almoçar, era só esticar o braço e aparecia um providencial vendedor – para me dar prazer e mitigar a fome. O incrível do Biscoito Globo é que ele não é gostoso só quando você está com fome. Acho que ele iria bem até no meio de uma feijoada. A outra coisa importante para mim é que, quando volto de alguma viagem – e os que me conhecem sabem que não gosto de sair do Rio –, a melhor maneira de constatar que estou de novo em casa é quando vejo à venda um saco do Biscoito Globo.” (Ruy Castro)













Evento de Lançamento:




Imperdível!!!

Sendo carioca ou não, se você está aqui no Rio, no dia 03 de fevereiro das 18:00h às 22:00h, teremos o lançamento do livro “Ó, O Globo! A história de um biscoito” na Livraria Travessa Shopping Leblon -Rio de Janeiro

A editora irá contar particularidades deliciosas sobre esse que é o biscoito mais amado dos cariocas!!!






Contato com a Editora:



  Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / Instagram /

20 comentários

  1. Olá, tudo bom? Não conhecia esse lançamento ainda, mas parece ser ótimo, depois vou dar uma procurada nele ^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não sou dessa época, mas biscoitos sempre salvam nossa vida pela rua.
    Aqui mesmo em São Luís tem muito vendedor ambulante que vende aquele biscoito caseiro que é melhor que muitas refeições por aqui.

    Gostei muito da sinopse e vou adquirir o exemplar para saber como surgiu esse famoso biscoito Globo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cilaaaaa que livro mais amorzinho menina, fiquei apaixonada mesmo e espero um dia ter a oportunidade de realizar a leitura, além do mais quero a sua resenha também, com toda sua animação.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Como não sou carioca, não sabia dessa identificação tão grande que vocês tem com a marca, nós aqui no interor também passamos a infancia comendo biscoito de polvilho, ou apenas biscoito, nem sabemos a marca, mas é muito bom independente de marca eu adoro ainda hoje

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila! Que showwww!
    Adorei esse livro e essa proposta da Valentina!
    A capa ficou linda e no padrão do pacote de biscoito, algo que valorizou-a ainda.
    Simplesmente showwwwww demais!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. kkkkk carambaaa, estou rindo muito com esse livro, que bacanaaa. Eu adoro um biscoitinho Globo na praia e acho que a leitura desse livro seria muito interessante! Fiquei curiosa!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila! Eu conheço esse tipo de biscoito e é uma delícia. Legal a editora ter publicado o livro do biscoito, fiquei curiosa para saber sobre a leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hello! Tudo bem?
    Sei da fama do Biscoito Globo e nao sabia que teria esse livro.
    Achei interessante demais hahah.
    Sou doida pra experimentar e gostei da ideia da editora.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Acabei de receber um email sobre esse lançamento e fiquei feliz por ele. Confesso que não me atrai muito, mas espero que seja um sucesso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu nem acreditei quando vi este livro! Achei genial a ideia da autora de pesquisar este símbolo do Rio de Janeiro. E pelas curiosidades que você apontou, já vi que será uma experiência bem enriquecedora! Vou guardar a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nossa, nem acreditei quando vi o livro!
    Achei bem interessante essa edição, e quero ler o livro para ontem. Bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! ^^
    Não sabia desse lançamento e nem conhecia a história dele no Rio, como sou de São Leopoldo-RS conhecia apenas como bronha ou biscoito de polvilho. Achei muito bacana a ideia da autora e da Valentina em relação as capas!

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Adoro acompanhar lançamentos e estou ansiosa por esse.
    Tenho certeza que vai ser um livro rico em detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Que postagem mais gostosa!!! risos!
    Acredita que não conhecia esse tão famoso biscoito?! É que nunca fui muito de me aventurar em praias.
    Adorei a originalidade da obra e a capa me deu água na boca porque amo biscoito de polvilho. Uma pena morar tão longe senão iria ao evento de lançamento.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu vi a divulgação desse livro. Adorei a sacada com as capas! Eu só comi uma vez, quando fui pra lá no ano passado. E não é nada demais, apenas biscoito de polvilho, que aqui em SP tem de monte!

    ResponderExcluir
  16. Acho que nunca comi um biscoito de polvilho, acredita? hahha Muito menos um O Globo. Aqui onde moro nunca vi pra vender. Adorei a proposta do livro, mas no momento não sei se leria. Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi
    adoro esse biscoito, mas como não amar se você é carioca? Tá meio que na nossa constituição genética gostar de biscoito Globo, é a única comida que faz a gente pular dieta! E esse livro, só pela sinopse já garante ser imperdível para os cariocas e os não cariocas!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não sabia ainda do lançamento desse livro, mas infelizmente não me chamou a atenção, até porque eu nem sabia da existência desse biscoito, já que não sou do Rio de Janeiro. No momento vou deixar essa dica de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila lindona, tudo bem?
    Esse biscoito com certeza me faz lembrar bons momentos da infância e até mesmo da atualidade pois amo biscoito de polvilho. Achei bem interessante o lançamento da editora e futuramente pretendo dar uma conferida nesse título. Ah, e meu preferido sem dúvida é o salgado, rs..

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    O biscoito é realmente maravilhoso. Eu gosto! hahahah Mas não sei se leria esse livro, visto que não é uma coisa que me agrade na leitura, sabe? Não sei...
    Espero que outras pessoas possam ler e prestigiar o trabalho dessa autora. No meu momento atual, estou passando essa dica.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir