Resenha: Trilogia A Garota do Cemitério Livro 1 - Os Impostores!!!!!

Peguem suas lanternas leitores e se preparem para sair no meu sinal!!!

Hoje à noite iremos ter uma aventura inesquecível!!!!!

Vocês sabem o que acontece dentro de um cemitério???

Pois estão prestes a descobrir!!!!


Livro: Trilogia A Garota do Cemitério Livro 1 - Os Impostores
Autores: Charlaine Harris e Christopher Golden, com ilustrações de Don Kramer
Editora: Valentina
Páginas: 128
O Cantinho Indica: 5/5  





Adicione no Skoob


Sinopse:


Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?



Confiram a Resenha!!!!!!! 


 RESENHA: OS IMPOSTORES




O Cantinho Abre o Coração!!!!

Abram alas leitores, pois hoje só feras irão passar por aqui nessa resenha!!!!! 

Vocês fazem ideia de quem eu estou falando??? Dos premiados:

Charlaine Harris, simplesmente a famosa autora best-seller da série Sookie Stackhouse, que ganhou fãs no mundo inteiro e virou série de TV na HBO: True Blood!!! 

Christopher Golden, simplesmente o famoso autor best-seller da série juvenil de suspense Body of Evidence. Que em colaboração com Mike Mignola, escreveu dois romances ilustrados, sendo que um deles deu origem à série em quadrinhos Baltimore, finalista do Eisner Award.

E Don Kramer, simplesmente foi o responsável pela arte e as capas de inúmeros projetos na Marvel e na DC Comics, incluindo os quadrinhos mensais JSA e Detective Comics, protagonizados pelo Batman. Kramer também ilustrou a graphic novel Wonder Woman: Odyssey, que foi best-seller.

Por isso não foi surpresa encontrar uma obra fantástica!!!!! A Valentina simplesmente arrasou na escolha da sua Primeira HQ!!!!!!!!!

Com uma atmosfera sombria, um cenário propício para o crime e muitos mistérios, os autores criaram Calexa Rose Dunhill!!!

Vocês ouviram bem!!!!

A sensação foi exatamente essa: da mesma forma que nasce um herói, aqui nasceu Calexa Rose Dunhill: A Garota do Cemitério!!!

Um rosto sem passado e sem nome. Uma vida marcada para morrer. Um dom: ela consegue ver os espíritos se libertando de seus corpos quando são enterrados. Para onde eles vão??? Ela não sabe. Mas ela pode ajudar os que não conseguem ir!!!!!!

Eu amei!!!! Amei!!!!!! Amei!!!!!!

Esse foi apenas o inicio. E os autores me deixaram louca de tanta curiosidade, pois não consegui pensar em nenhuma teoria que explique a história dela. Não deixaram nenhuma ponta solta para que eu pudesse deduzir algo, risos.. Não vejo a hora de ler os próximos capítulos da Garota do Cemitério!!!!

Parte Física: Completamente sem palavras!!!!! Eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica. Não estava preparada para essa evolução em termos de ilustração e qualidade. Fiquei maravilhada!!!! Todos os envolvidos estão de parabéns!!!!! O papel utilizado é grosso e tem a textura diferente, e brilha. As ilustrações são personagens à parte, elas são as responsáveis pelo movimento da trama e pela percepção dos sentimentos dos personagens. Ficaram perfeitas, os traços são muito reais e nítidos!!!!!! E essa capa??? OMG!!!! Eu amei!!!!!!





O Fantasma do Cemitério Dunhill... 


Está escuro, frio, chovendo......

Sua mente a desperta de um pesadelo!!!!!

Lembranças incompletas dela sendo atacada correm seus pensamentos.....

Oh Não!!!!! Ela está..... morta???

Lápides!!!! Em todas as direções só há lápides!!!!

E então ela sabe: precisa fugir!!!!

Mas está com medo, muito medo. Para onde deve ir??? Quem é ela??? Não consegue se recordar do próprio nome. Não sabe nada sobre si mesma. Sua família. 

Ela é apenas a sombra de alguém. Alguém que deveria estar morto!!!!! Ela precisa descobrir que tentou assassiná-la.

Mas é perigoso!!!!! Em seu íntimo há a certeza de que foi uma pessoa próxima a ela, em quem ela confiava. Por isso não poderá voltar.......

Não podem saber que ela está viva!!! Ela não pode sair dali. Precisa se esconder. Precisa de comida.

Encontrou um abrigo em uma cripta. Ali seria sua nova casa. Mas teria que dividi-la com o zelador que morava no cemitério. Ela teria que ter cuidado para que ele não a pegasse!!!!!

De dia, ela acompanhava os enterros, se misturando aos familiares dos falecidos. E um sentimento passou a atormentá-la: será que ela também tinha pessoas chorando por ela??? Sentindo a falta dela??? Procurando por ela???

Ela precisa de respostas!!! Pegou emprestado o nome de uma das pessoas que estavam enterradas: Calexa Rose Dunhill.

E sem saber, se tornou o Fantasma do Cemitério Dunhill!!!!!! 




A Garota Desaparecida... 


Uma foto no jornal de uma menina: ela desapareceu!!!!

Voluntários estavam nas ruas e florestas em busca dela. As autoridades estavam na TV pedindo ajuda.

Ela fugiu de casa??? Ou alguém a levou??? Não há pistas....

Apenas Calexa!!!! Ela é a chave desse mistério!!!!!!





Ponto Alto do Livro!!!! 

Calexa é a única que sabe a verdade!!!!! A única que pode acabar com o sofrimento dessa família!!!! A única que pode dizer onde está aquela menina!!!

Ela conhece a identidade de quem a pegou. Ela pode desmascará-lo!!!!!!

Mas no momento em que fizer isso, será o seu fim!!!!!

Todos descobrirão que ela está viva. E então será apenas uma questão de tempo para que seu assassino a encontre!!!!!

Esse é ponto alto dessa história: o dilema de Calexa!!!!

Ela terá que fazer uma escolha e bem rápido!!!

Porque agora ela não está mais segura: o cerco começa a se fechar em torno dela, ela precisa fazer alguma coisa!!!!!!

Ela está sem saída.........








Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.







Contato com a Editora:


 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /

25 comentários

  1. Oiii, lindona. Tudo bem? Eu ainda não conhecia essa história, mas fiquei muito interessada em conhecer =D
    A proposta da HQ é incrível e eu adoro esse formato de história. Mas vou ficar no aguardo dos próximos volumes ou vou enlouquecer tipo você. Afinal já fiquei enlouquecida apenas com a resenha, querendo descobrir o que aconteceu com a moça...
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sou muito fã da Charlaine Harris e lulei de alegría quando soube que finalmente uma editora iria lançar algo dela e fiquei ainda mais feliz quando vi a edição maravilhosa que a Valentina fez. Não tinha lido ainda nenhuma resenha da obra mas pela sua empolgação ficou claro que é um quadrinho que vale a pena ser lido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bom?
    Não conhecia essa obra ainda. Também cresci lendo os gibis da Mônicas mas não adentrei muito além disso nos mundos das HQ's, mas confio em tudo o que você disse rs
    Achei interessante esse mistério todo em torno da personagem, o dilema que ela enfrenta também é bem sério e rende uma boa história. Fiquei curiosa! Tem noção de quantos volumes serão? Isso se for uma série rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
      Eu não posso revelar muito sobe o dilema, pois tem a ver com o desaparecimento da menina. Mas ela fica em uma situação completamente sem saída. Com certeza foi o que deu agilidade à trama. É uma trilogia, então, não vamos sofrer muito para descobrir o assassino e o motivo. Torcendo para que a Valentina lance logo os outros.
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  4. Oi, Cila!
    Conferi algumas resenhas anteriores à sua sobre a HQ, todas elas igualmente positivas como a sua, o que me faz ficar curiosa em relação à leitura, ainda que esse cenário de cemitério e espíritos não seja algo que eu curta numa história, rsrs. Complicada a situação da protagonista, principalmente por não poder se expor e correr o risco de chamar a atenção do assassino, e curiosa a forma como os autores desenvolveram esse primeiro volume a não deixar pontas soltas mas nenhuma dica sobre quem poderá ser a garota de verdade. Vi por aí que seria uma trilogia, então os próximos dois volumes já devem fechar o enredo direitinho. Se eu vier a ter vontade de fazer a leitura, provavelmente deixaria para quando tivesse ao menos o segundo volume lançado também, mas, enfim, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila!
    Sempre acho muito criativa a maneira que você apresenta a resenha. Eu já leio a série dá Sookie Stackhouse, então sei que a escrita dessa autora é uma delícia, só não sabia dá existência desse HQ. Adorei a dica!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?!
    Gente, mas que babado essa história, eu já fiquei empolgada quando 'True Blood' foi citado! Adorei o enredo, amo mistério e com toda certeza, já anotei aqui para minhas próximas leituras, pois ainda não conhecia o título!
    Bjo
    www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu também não conhecia as obras, mas achei bem interessante e acho que leria sim, só não leio logo, porque minha lista está enorme.
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, tudo bem ?
    True Blood é muito bom. Achei bem interessante toda a proposta, universo diferente. Achei a personagem forte e viver dilemas sempre acaba prendendo ainda mais na leitura.
    Anotei a dica.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já li algumas outras resenhas sobre a obra, mas nenhuma me deixou tão eufórica para fazer a leitura quanto a sua.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber qual a resposta para o dilema de Calexa! O que será que ela fará?! Será mesmo o seu fim?!
    Dica anotada e espero poder ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Ah! Adorei! Não conhecia a HQ mas achei toda a proposta muito interessante. Quem sabe um dia eu também não leia...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia e confesso que é a primeira vez que li algo sobre ela. Amei a premissa. A história parece ser bem interessante e instigante. Só fico receosa por ser uma trilogia e com a minha lista de livros a comprar tão longa não sei se vai dar pra encaixar os 3 ali, mas vou tentar.
    Dica anotada. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Confesso que não tenho o costume de ler HQ, mas sou mega fã de Charlaine Harris então paramente curiosa. Fico imaginando como deve ser sinistro Calexa ver os espíritos e aprender a lidar com isso. A Editora Valentina sempre arrasa nas edições.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou com bastante vontade de ler essa hq, ainda mais depois de saber que ela foi escrita por esse time de peso; achei a premissa super interessante com essa coisa de a garota ser "a garota do cemitério".

    ResponderExcluir
  14. Cila, tudo bem?

    Mais uma resenha empolgante e encantadora! Eu tô apaixonada por esse bum de HQ diferente que está surgindo. No momento estou lendo uma sobre a Frida, amando!

    Vou anotar sua dica, super me interessei.

    beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  15. Esse enredo é diferente, macabro, você acordar numa lápide sem saber quem é e quem tentou te matar, mistura perfeita para leitura agradável.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a Charlaine Harris e nem sabia que True Blood é inspirado em uma série de livros.
    Tenho visto muitos comentários positivos sobre essa HQ e achei a premissa dela bem interessante. No entanto, confesso que não sou muito fã de HQs, então, não sei se leria essa.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e achei muito criativo você escrever em forma de poema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá! HQ não faz meu estilo, mas achei interessante o enredo! Quem sabe no futuro eu leia! Obrigada pela dica! :*

    ResponderExcluir
  18. Oie
    uau parece ser muito legal o livro, gostei da capa e da sinopse chamou minha atenção desde que lançou, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não é uma leitura que faz muito o meu estilo, mas eu achei a história interessante e pode ser que um dia eu venha a dar uma chance a leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Eu adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler essa HQ, eu preciso para ontem!!!!! (kkk).Gostei do enredo eu achei muito envolvente e por gostar de HQ, eu acho que vou super adorar essa história. Já esta anotada essa dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei da resenha, não conhecia a trilogia, fiquei curiosa, uma das coisas que coloquei como meta esse ano, era ler mais HQs, adorei a dica e vou colocar esse na lista :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cila ^^
    Desde que foi anunciado a publicação dessa HQ em território nacional eu estou no desejo de ler!!!
    Só pela capa é motivo suficiente para abrir a obra e devorar tudo!!!
    Fico feliz em saber que mais uma heroína está sendo criada agora mas não com a roupagem já conhecida de super-herói mas uma que pelas suas impressões me lembrou Jessica Jones.
    Tô bem intrigado com quem fez a maldade com a Calexa e se ela é a única com esse dom de ver a alma dos espíritos que diga-se de passagem me lembra A Mediadora. ashsauhsau
    Parabéns pela resenha e por trazer tal obra em discussão para a massa de leitores. ^^
    Senti falta de imagens para ver o interior dessa obra fantástica. :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não leio muito HQ's, mas desde que vi esse lançamento fiquei louca e quero muito conhecer a história, principalmente por essa ligação sobrenatural da protagonista.

    ResponderExcluir
  24. QUERO!!! Amei a resenha, eu amo a autora e por ser quadrinho fiquei ainda mais interessada. E bem, quem não ama uma história que começa num cemitério?

    ResponderExcluir