Resenha: Aos Teus Pés - Duologia O Jogador e a Bailarina Livro 1!!!!!!


OMG!!!! 

Estou completamente, perdidamente, totalmente aos pés e nas mãos desse jogador, risos....


Livro: Aos Teus Pés - Duologia O Jogador e a Bailarina Livro 1
Autora: Michelle Passos
Editora: Independente
Páginas: 292
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!! 





Aos Teus Pés!!!


Adicione no Skoob


Sinopse:


A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros. Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez.



Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: AOS TEUS PÉS



O Cantinho Abre o Coração!!!!


Sabe quando você pega um livro e não quer que ele termine??? Eu me peguei fechando o livro várias vezes, ora envergonhada, ora tão animada que não aguentava olhar!!! Risos...

Eu sabia que iria gostar desse livro, eu sabia que tinha a minha cara!!!

Mas o que eu não sabia é que iria amar!!!! Eu esperava apenas um romance. Mas foi mais. Muito mais!!!!

Eu sou uma eterna menina apaixonada, por isso sinto muita falta de livros como esse. Que fazem minha face queimar, que me deixam sem jeito. Que me devolvem a sensação do primeiro olhar, do primeiro encontro, do primeiro beijo.

Aqui nós temos aquele romance para valer, nada de partir para o beijo e o abraço!!!! Risos....

Não. Ele sente que ela é especial. Primeiro tem que convidar, ganhar a confiança, conversar, se conhecer. Sair em encontros. E ver os sentimentos entrarem em ebulição!!!

Ele conter os desejos, pois não quer assustá-la, não quer perdê-la, ir com calma. Ficar cheio de expectativas, dizer que não vê a hora do domingo chegar. OMG!!!! Eu que não vou aguentar, risos... 

É tão gostosa a sensação!!! Mas também vai ser sensual, vai ficar quente. Mas não se preocupem, foi na medida certa, temos apenas duas cenas de  intimidade entre eles. Não é um livro hot. 

Ah!!!!! Ah!!! Ah!!! Podem gritar meninas!!! Vamos ter cenas de dança. E vocês não sabem: foi perfeito!!!!! Pois a autora intercalava os movimentos deles com trechos da música que estava tocando. E fez o mesmo quando estavam no carro e o rádio estava ligado.

Em todas essas ocasiões, a letra das músicas traduzia o que eles estavam sentindo, o que aquele momento significava.

A narrativa é dividida entre Fred e Mari. E não posso ir embora sem contar que Leandro, irmão de Fred é uma surpresa no enredo. Mas eu não vou dizer o que é, risos...

Agora o final: Foi cruel!!!! Estou me sentindo rejeitada: nunca nenhuma autora terminou comigo antes, risos... Ela deu um tempo em nossa relação de leitor e livro, risos....

Marina precisa de tempo, Leandro precisa de tempo, e a autora termina o livro nos dando tempo também para pensar sobre o segredo de Fred. Será que nós iremos perdoá-lo??? O que iremos fazer??? Seguir em frente sem ele???

E aqui vou elogiá-la, pois foi genial!!!! Nós ficamos com a sensação de que estamos “em tuas mãos” Michelle, surtando pela continuação, da mesma forma que Fred está nas mãos daqueles que mais ama. E esse é exatamente o título do próximo livro que encerra essa duologia!!!! 

Parte Física: Tem como não amar essa capa??? Linda demais e super delicada!!! A edição está caprichada, temos uma página em branco ou quase toda em branco entre os capítulos. E cada um deles sempre inicia com o nome de Fred ou Marina, destacados em letras diferenciadas e desenhas. Além disso temos uma marcador temporal simples. As páginas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.




Pé na Dança: Marina Casanova!!!

Eu estou aqui!!!!!

Ela não podia acreditar!!! Era real: ela estava na cidade grande de São Miguel. Tinha duas semanas até o teste de seleção do estado para dançarinos profissionais de balé. A vaga era para a companhia de dança mais famosa do país. 

E não estava sozinha. Iria morar com sua amiga Luciana que lhe apoiou desde o início. Ela era a única que sabia a verdade. 

Tinha algo errado.... Mari estava fugindo. Do quê???

Foi quando a autora me emocionou. Sem perceber eu chorei com a personagem. Ela não queria deixa-los em Sacramento, ainda reféns daquela vida. Ir embora foi a escolha mais difícil que já fez, e a culpa a fez duvidar: o que ela estava fazendo??? Será que estava no caminho certo??? Estava preparada???

Mas ao vislumbrar a vista da cidade sentiu pela primeira vez que ficaria tudo bem. Que poderia ter um lar ali. E a memória da promessa de sua avó a fortaleceu. Era como se suas palavras fossem o alívio para cada lágrima que derramou. Ela se sentia protegida.

Vamos acompanhar sua determinação em fazer uma vida em São Miguel. Sua luta em passar no teste. Suas expectativas, ansiedade, o medo, o sentimento de achar que foi um erro, que não deveria estar ali, quem ela queria enganar??? Aquela garota que ficou para trás ainda lhe assombrava. 

E vamos ver seu mundo sair de foco quando ela conhecer Fred. Foi muito intenso. Seu coração irá questionar se há riscos em permitir que ele se aproxime dela. 

Ela tem um passado que é uma ferida aberta. E estava ali por uma razão. Mas Fred foi a melhor coisa que lhe aconteceu, mesmo sentindo que não merecia. Então, como na dança, ela fechou os olhos e se entregou!!!!!!!



Pé na Bola: Frederico Lamarck!!!

Eu estou aqui!!!

Nossa!!! A autora descreveu uma cena muito tensa, carregada de emoção!!!!! Nunca pensei que poderia ficar tão envolvida assim, acredito que nunca me coloquei no lugar deles nessa hora. 

Tem muita coisa em jogo para eles!!!! Tem a pressão da torcida, tem os olhares dos companheiros de equipe esperando que ele acerte a jogada, depositando nele todas as esperanças, e tem a própria pressão do jogador, o quanto aquele gol significa para ele, o quanto ele pode ganhar com a classificação do campeonato: um futuro!!!!!!

Fred estava muito perto de conseguir um contrato profissional como jogador de futebol, esse era seu maior sonho.

Eu me apaixonei por ele a primeira vez que o vi, por seu grande coração!!!!! Ele valoriza a família acima de qualquer coisa e por ela é capaz dos maiores sacrifícios. 

Ver o amor incondicional que ele tem por seu irmão, a relação de carinho com sua prima que é sua melhor amiga e com seu amigo de infância, me comoveu e me aqueceu. Você se sente protegida e acolhida por ele. Segura. 

Sabe em filmes quando o que está ao redor do personagem perde o foco, desaparece, e a garota entra??? E você fica que nem um bobo, completamente paralisado??? A descrição que ele fez dela e do que estava sentindo pela primeira vez por ela, nossa!!! É isso que queremos!!! E de repente, eu estava lá querendo afastar todos os homens de perto dela, pois ela era dele, tinha que ser!!!!!

Ai meu Deus!!!!! Estou me abanando!!!!

Eles falam de como é louco o que estão sentindo um pelo outro. Uau!!! Toda vez que eles se encontram é forte, é intenso, pega fogo!!!! Você consegue sentir a paixão, o desejo, mas não é só isso!!! Existe uma conexão também. E é isso que assusta cada um deles.

Mas existe Liss. Ele guarda algum segredo. É grave, dá para ver na sombra dos olhos dele que ele está com medo. E tem a ver com ela. 

E está doendo. Mari é tudo para ele agora. 

Estou me apaixonando por você!!! Você me levou tão alto que eu não quero mais descer!!!!!





Ponto Alto do Livro!!!! 

Existe uma pergunta difícil implícita nas páginas desse livro: quando tudo o que importa está em jogo, o que você faz??? 

Fred: aquela era sua saída.....

Ele não podia viver com isso. Quando se trata de amor é maior do que você, ninguém pode lhe segurar no banco de reserva e deixar você assistindo.

Ele não procurava por absolvição. Estava fazendo tudo para virar o jogo. Ele já ultrapassou o meio do campo, avançou com velocidade, sacrificando tudo. Fred colocou naquela bola todos os seus sonhos e os sonhos que destruiu. 

Nunca descansava. Dia e noite cuidava para trazer compensação pelo o que fez no passado. Preço algum seria alto suficiente para devolver o que não pode ser devolvido.

E em um movimento você pode perder tudo.......

Sabe quando você olha ao redor e tudo parece no lugar??? E você pensa: está tudo bem. Está dando certo. Eu posso ser feliz assim. Ninguém precisa saber.

E em um segundo tudo sai do controle: Mari aparece e Fred descobre que precisa de mais. Ele encontra nela o que não sabia que estava faltando. 

Mas como fazer durar??? Ele precisava afastar seu passado dela. Vamos sentir o medo crescendo dentro dele. Eu o vi encurralado, preso nas consequências de uma escolha, um mau passe que colocou o que lhe era mais caro em risco. Tudo começou a ruir: não poderia mais esconder!!!!

Estava na hora, ele não teria prorrogação: eu senti a derrota quando ele teve que entregar o jogo. O medo do placar se virar contra ele. Ele contou toda a verdade e se condenou.


Mari: aquela era sua saída......

Ela só tinha uma chance, não havia tempo para ensaios. Ela colocou tudo naqueles passos!!!! Cada giro, cada salto sustentava seu sonho. Na dança ela era livre. 

E foi na dança que ela procurou sua salvação: uma vaga no corpo do bale mais disputado que lhe garantiria um futuro. Essa era a única forma de resgatar sua mãe e seus irmãos. 

E em um movimento você pode perder tudo.......

Preciso elogiar a autora. Aqui teremos uma sequência das cenas mais fortes e mais significativas do livro.

Eu gelei. Fiquei paralisada de medo e asco!!!!!! Não conseguia me mexer enquanto a cena não tinha fim e quando acabou, eu desabei e chorei!!! 

Eu senti o mundo dela ruindo. O corpo tremer. A mente confusa a mandando correr. Não havia aonde se esconder. Ela tinha pouco tempo para decidir. 

Esmagaram sua alma, lhe arrancaram a única esperança que ela tinha. Se ela continuasse, a dança viraria sua prisão. Todos os dias seria lembrada do preço por estar ali. 

Apoiada na imagem daqueles que acreditaram nela, Mari se levanta como um gigante e dá tudo de si naquele teste: ela não desiste!!!!! E com fúria move seu corpo em resposta a voz de seu pai: ele venceu!!!!!

Ela só queria desaparecer. Apagar aquele dia. Tiraram tudo dela. Foi quando perdida, ela me quebrou: eu sofri muito com que ela fez. Mari estava desesperada, sem rumo, senti como se ela estivesse violentando seus sonhos, se punindo por tentar ser o que o pai lhe disse que ela não podia!!!

E depois ela não suportou e se encolheu, sem saber para onde ir e o que fazer com tanta dor!!!!!


É nesse momento que iremos conhecer o ponto alto dessa história, que em minha opinião, eu posso estar enganada, é o próprio título: aos teus pés!!!!

Mas não no sentido óbvio, o coração de Fred realmente estava aos pés dela, ele estava totalmente entregue.

Foi mais que isso!!! A autora foi além....

De lados diferentes dessa história, teremos duas vítimas. E as pessoas que as amavam erraram ao tomar suas cicatrizes como delas. Não lhes deram a chance de se provar quando colocaram o mundo aos seus pés!!!!

Sabe quando você só vê sua culpa ao olhar para a pessoa??? Quando você só enxerga seu fracasso por não conseguir impedir??? Quando só pensa em tudo o que foi arrancado de quem você mais ama???

Você não pensa. Faz o que precisa para salvá-la!!!!!!

Sem perceber, sem compreender que às vezes a única opção é não fazer nada!!!

Não podemos colocar o mundo em uma peneira e tirar as pedras deixando apenas a areia como eles tentaram. Cada um de nós precisa aprender com cada obstáculo. 

No jogo da vida, nem sempre alguém irá passar a bola para você marcar o gol. Você terá que lutar por ela. Uma bailarina nunca deixa de dançar porque seus pés estão machucados e cansados. Um jogador nunca abandona o campo porque levou uma falta. E até que a música termine e o juiz apite eles irão cair. 

Então quando estivermos no chão, nos sentindo sozinhos, só precisamos esperar e confiar. Temos que ter coragem de levantar e procurar por outro caminho.

Como em uma contagem de passos: um dois três, um dois três, um dois três, tudo o que temos que fazer é respirar!!!!








Troféu do Cantinho: Favorito do Ano




*Peço desculpas pelo tamanho da resenha, mas esse enredo desperta muitos sentimentos!!!




Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.





Contato com a Autora:





26 comentários

  1. Achei a capa linda e fiquei muito curiosa para conhecer este livro!
    A resenha ficou muito bacana :)
    Adorei o post
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Mulher, o seu entusiasmo com o livro contagia através da resenha. Mais um livro que vai pra listinha.
    Gostei de ver que ele é um livro sensual, mas não exatamente hot.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que resenha incrível. Já me arrancou uma curiosidade imensa. E fiquei imaginando que é uma fofura esse casal. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Vou ler! Depois desse resenha impossível não ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cila.
    Que resenha perfeita, parabéns! Eu achei que não ia me interessar. Mas também sou uma eterna romântica e careço de livros assim hehe. Só por isso já quero ler ele e você ainda me deu vários outros motivos. Vou anotar aqui com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila. Amei seu entusiamo e já fiquei encantada com o livro. Eu amei a capa e gosto muito de romances que se passam na faculdade, é tudo bem fofo e muito mais encantador. Se não conhecia antes a história, agora já quero ter para mim.
    Amei!!!
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda! Parece ser um romance meio clichê, mas sua resenha me disse o contrário hahaha, fiquei mega curiosa para saber o desfecho disso e o que um romance entre uma dançarina e um jogador pode oferecer. Adorei sua resenha, como sempre muito animada e emotiva! <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Cila =)

    Não conhecia o livro, mas a sua resenha foi tão contagiante que fiquei bem curiosa em saber mais da história ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Cila. O enredo me pareceu singelo e o fato de ter música só me deixou mais interessada pelo livro, sem contar que a capa é linda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Cila!!
    Não conhecia nem o livro e nem a autora. A capa é linda e a premissa do livro instiga a ler. Gostei da forma como você escreve suas resenhas, essa em especial ficou bem espontânea! Parabéns!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem!? Eu sempre me empolgo lendo suas resenhas, mas essa definitivamente me deixou apaixonada por um livro que até então eu não conhecia, não fazia ideia... E agora já estou pensando em como encaixá-lo na minha lista já muito ferrada de leitura rsrsrsrsrs.
    Amei... Amei a história, a intensidade dela e da sua resenha e sim já vou atrás do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Cilaaaaaa
    Eu sou apaixonada por qualquer livro que envolva ballet, sempre costumam ser meus favoritos e fico feliz que tenha encontrado essa resenha logo em seu blog, pois fiquei meio assim se leria por causa do enredo, dica muito mais que anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro é uma graça, não sei se leria por conta do jogador, mas gostaria de conhecer mais o envolvimento dessas protagonista. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro. Desejo todo sucesso a autora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Olá Cila, tudo bem?

    Não conheço a autora e também nunca tinha visto nenhuma resenha do livro pelos blogs que acompanho. A história me parece ser realmente belíssima, mesmo que fora da minha zona de conforto para leituras, rs.
    Vou deixar a dica anotada aqui e depois procurar para comprá-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cila!
    Que empolgação! rsrsrs...
    Parece uma história muito fofo e lindo mesmo. Pelo jeito esse livro tem que vir a ter uma continuação a corresponder a alturas de suas expectativas. Fiquei bem empolgada lendo a resenha e espero poder ler o livro um dia. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu estou uau para sua resenha, você realmente amou a história, é tão nítido por suas palavras. Deve ser uma história e tanto hein?! Já tinha ouvido falar no livro, há um tempo atrás, mas nunca tinha lido de fato uma resenha sobre, e depois dessa estou mega curiosa para saber mais dessa história que te deixou tão apaixonada.

    ResponderExcluir
  17. Cila, obrigada por mais uma vez contagiar a gente com a sua paixão. Deu para sentir o quanto o livro se tornou especial para você. Ainda não o conhecia e nem a autora. Gostei da indicação. Vou anotar pra procurar em breve. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. OOi Cilaaa!
    Não conhecia o livro, mas, assim como você sabia, acho que também sei que irei gostar. hahah
    Mais que curiosa, estou ansiosaaa. Dica mais que anotada! Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura em breve, e que ele me encante assim como te encantou.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Que resenha! Gostei de ver suas impressões sobre o livro, dá pra ver o quanto você gostou. Parece ser um livro bem legal, mas achei clichê e comum demais. Fulano tem um sonho, ciclano é o popularzinho... vou passar a dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cila!
    Esse é o tipo de resenha que te deixa nos ares! E se tivesse mais o que falar, ainda estaria lendo! Ficou otima! E o livro deve ser maravilhoso! Amei a capa! Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
  21. Que belas palavras, Cila! Não conhecia o livro, mas primeiramente amei a capa! Tao linda!
    Também sou uma eterna apaixonada, então amo leituras que me fazem suspirar e sentir tudo isso. Amei a dica.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  22. Olá Cila,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei muito curiosa para ler, pois adoro histórias assim. Como sempre, sua resenha está extraordinária e achei muito pertinente você ter dito: "No jogo da vida, nem sempre alguém irá passar a bola para você marcar o gol. Você terá que lutar por ela." pois é algo que as pessoas precisam aprender em tudo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  23. Heiii, tudo bem?
    Uau, ainda nao conhecia o livro, mas depois de favoritar o livro nao tem como ignorar ne?
    Achei o livro mto interessante e adorei os pontos que ressaltou, seria uma obra que eu gostaria de ler com certeza.
    Achei a capa uma lindeza tb, pra mim faz diferença.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. O romance parece ser bem construído e o livro muito envolvente, com certeza irei investir na história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Oiee Cila ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas fico feliz em saber que o romance te encantou tanto, e te deixou suspirando...haha' quem nunca, né?
    Mas eu não estou querendo mais romances no momento *-* principalmente quando um dos personagens tem um segredo e esse segredo pode acabar com a relação, e chega na hora acabamos adivinhando o que acontece :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Cila!

    Você sabe que tenho birra de cenas sensuais, né, rs, mas como são só duas acho que vale muito a pena passar por elas para conhecer essa história de amor que parece ser maravilhosa! Adorei saber que ela é construída aos poucos e com tanta delicadeza, esse foi pra listinha dos desejados. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir