Resenha do Livro: Véu do Tempo!!!!!


Maggie foi puxada para o passado. E encontrou tudo que nunca teve no presente: uma vida sem a limitação da doença. Um amor. Um vislumbre de como poderia ser. 

Era ali que ela queria ficar. Mas aquele lugar não lhe pertencia!!!

Se preparem para uma viagem mágica a Escócia antiga!!!!!


Livro: Véu do Tempo
Autora: Claire R. McDougall
Editora: Jangada

Páginas: 368
O Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!!!





Véu do Tempo!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:

A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros de Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?

Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: VÉU DO TEMPO





O Cantinho Abre o Coração!!!!



OMG!!! 

Meus olhos estão brilhando!!!!! Eu amei!!! Amei!!!!! Amei esse livro!!!!!

A autora é genial, com um texto inteligente, que nos faz pensar. Ela sai da linha já traçada por outros no tocante a viagem ao tempo e abre um infinito de possibilidades ao nos levar para um universo ainda desconhecido: o potencial da mente humana!!!!

É possível que pessoas através dos sonhos possam viajar no tempo para se conectar a dor dos outros? Para curar um ao outro? 

Onde tudo começa? Onde tudo termina? Estamos todos em uma única linha? A linha da vida? Então só existe um momento: o agora? O meu agora poderia viajar até o seu agora? Poderíamos todos nos conectar atravessando o tempo e o espaço?

Sua escrita tem um tom poético, suave e melancólico quando a personagem percebe o ambiente e analisa todos e tudo a sua volta. 

E eu achei lindo os personagens precisarem aprender a entender um ao outro, a perceber um ao outro, sem palavras. Eles precisam ler os sinais. Tão pequenos, mas tão intensos!!!!! Um sorriso, um leve roçar, um olhar....Há muito mais do que se possa dizer!!!!!

Mas também fiquei indignada!!! Absurdo!!! O irmão de Fergus é completamente autoritário e abusivo. Ele quer determinar suas escolhas. Ele não tem o direito!!!!!

Se preparem para uma romance na mística Escócia, terra de misticismos e tradições!!!!!!

Parte física: Eu achei essa capa linda e super delicada. Em perfeita harmonia com o tema do enredo. O título do livro e o nome da autora possuem material diferenciado, uma espécie de verniz, que s deixa em alto relevo e quando passamos os dedos eles deslizam. Há uma imagem simples como marcador temporal. E na primeira página de cada capítulo temos no cabeçalho a imagem de um relógio, que tem um significado. As páginas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista. 





Dunadd de Hoje: 

Escócia nos dias de hoje....


Sua história começa em um momento decisivo, de mudanças: Maggie estava prestes a desistir de versões de si mesma para uma tradução definitiva.....

O presente está lhe oferecendo uma opção: uma cirurgia no cérebro. Mas não há garantias. Ela pode ficar perdida em sua mente para sempre ou voltar curada. 

E nesse caso, quem ela vai ser??? Tudo será zerado e ela ganhará uma nova identidade??? Ou todas as lembranças serão preservadas??? Ninguém sabe. O risco é muito alto.....

O problema é que ela nunca conheceu a obra original. Ela nunca teve a chance de descobrir quem é. A doença a transformou em um espectro de si mesma.....

Isso era tudo o que ela era: prisioneira da epilepsia. E também o que não era, pois ela nunca estava aqui, a medicação a mantinha longe. 

Mas Maggie perdeu sua filha, perdeu seu casamento, perdeu sua casa, e para não perder seu filho ela precisa tentar. Só que Maggie está com medo de se transformar naquilo que ele precisa que ela seja: sua mãe!!!!

E sua história começa de novo: é a mesma Dunadd, só que diferente. Ela foi jogada em um momento deles em que tudo irá mudar para sempre. Há uma inquietação, um pressentimento de que chegou a hora. De que o modo de viver que eles conhecem não vai durar. De que aquela terra não pertencerá mais a eles.

Maggie estava acostumada a dormir por longas horas depois de uma crise convulsiva. Por isso acreditava estar sonhando.

Até que.....

Ela começou a questionar. Era impossível!!!! Será que estava acontecendo??? Não era sua mente, era uma viagem no tempo???

Com a ajuda de seu vizinho ela vai à busca de respostas!!!!!!




Dunadd de Ontem: 

Escócia no século VIII...

Sulla era uma druidisa e viu a chegada da mulher muito antes de acontecer. Naquele mesmo dia, houve uma conspiração na malha do Destino: as estrelas se alinharam e uma janela no tempo foi aberta: um foi ao encontrou do outro!!!!!

Ninguém sabe quem é ela. De onde veio. Como explicar suas roupas. Como entender o que ela diz. 

São estranhos um para o outro, de mundos tão distantes e mesmo assim a conexão se forma!!! A língua não se torna impedimento. A compreensão da existência um do outro também não. 

Por isso a pergunta que cada um se fez “Quem é você??? não tinha a menor importância!!!!

Eles não precisavam da resposta. Eles só não queriam que acabasse. Era só isso que um sabia do outro. Era só isso que um podia explicar do outro!!!!!!

Não é a coisa mais linda???

Há muito para descobrir. Ela está totalmente perdida entre os costumes deles. E ele precisa que ela se encaixe. Mas as barreiras entre eles foram perdendo a força.

Foi muito fofo vê-lo se aproximar. Um adolescente dentro de um homem. Ele tentava ler as reações de Maggie, quando chegava perto. Ele tinha dúvidas se estava sendo correspondido. 

Vamos sentir como um tímido toque de mãos é poderoso!!!!! A ansiedade em seus olhos, as expectativas em seus corpos, a certeza em seus corações!!!!!! Simples: só um homem e uma mulher. 

Foi lindo vê-lo fazer planos. Ele a trouxe para a filha dele. Para a casa dele. Vocês precisam ver do que ele a chamou!!!!!! Derreti-me toda!!!!!!! 

E de repente, uma reviravolta!!!!!

Seu povo está correndo perigo. Sua família está correndo perigo. Os cristãos aproveitam e tentam tomar o lugar que sempre pertenceu aos druidas. 

Uma guerra se aproxima. Iremos ver uma dor imensurável pela terra. Pela terra deles. Não é justo. Eles precisam lutar. Mas em que direção??? Seus sentimentos estão em conflito. Seu dever e seu coração irão duelar!!!

Quem venceu???

Vocês terão que ler para descobrir!!!!




Ponto Alto do Livro!!!! 


Preciso elogiar a autora: existe uma simetria perfeita em todo o texto!!!!

Sabemos que a doença foi o gatilho, o estímulo que possibilitou essa viagem ao passado. Mas não existe um interruptor que liga e desliga. Não temos como controlar quando e onde. 

Assim Meggie se viu entre dois mundos....

A mantendo no presente: seu filho!!!!!!

Ele se aproxima com pequenos passos, pequenos gestos, com muito cuidado.....

Ele mantinha uma distância emocional. Fazia-se de forte. Mas no fundo, ele estava com medo de precisar dela. Estava com medo de chamar seu nome e descobrir que ela não viria.

Ele não disse, não usou palavras, mesmo assim nós vamos ouvir seu grito!!!! Cada tijolo do muro que ergueu em sua defesa estava ruindo, e o que vimos foi apenas um garotinho desabando, querendo sua mãe. Ele estava se abrindo, pedindo para ela fazer parte da vida dele.

Pedindo para ela ficar com ele. Você está pronta para ser minha mãe??? Agora você pode ser minha mãe??? Essa era a voz do seu coração!!!!!

A mantendo no passado: Fergus!!!!

Ele se aproxima com pequenos passos, pequenos gestos, com muito cuidado.....

Ele soube assim que a viu: era ela!!! A que foi prometida para ele. Estava escrito na pedra do Destino. Ele a esperou. Depositou toda a fé que tinha em seu futuro na esperança de um dia ela chegar até ele.

Mas ela era um desafio. Sentia-se inseguro, precisando recuar a todo o momento, quando esperava estar avançando. Ele precisava dela. Sua filha precisava dela. 

E ela parecia tão frágil, como se fosse lhe escapar. Ela nunca dizia. Só estava lá, ia com ele. Mas não pertencia àquele lugar, ele sabia que ela deixou seu povo par trás. Ele sentia que algo a prendia. Ela não estava inteira!!!

Vocês conseguem sentir a pergunta: E agora??? O que fazer???

Maggie está em contagem regressiva: ela não pode sustentar duas vidas. O problema é que ela não está dividida. Ela realmente sente que o passado é o lugar dela, e o presente, a paisagem já fria, modificada, solitária, nada mais do que assombração, resquícios de um tempo.

Foi quando eu vi o alcance do texto dessa autora, o quanto ela foi genial!!!!! Fantástica!!!! E inteligente!!!!! A verdade é que não se trata de uma escolha. Eu posso estar enganada, mas em minha opinião, a mente dela criou um hiato.

A levou para longe dali até que ela estivesse pronta para enfrentar o desafio que tinha pela frente. Deu a ela tudo o que ela precisava naquele momento: tempo!!!!

Para lidar com o luto da filha: percebam que ela teve contato com a filha de Fergus, como se estivesse ganhando uma despedida através dela.

Para ter uma vida de verdade sem perder sua identidade para a doença: ali ela não era a mulher anormal, apática, sem desejos, que se escondia de todos, que vivia com o emocional instável, ora em picos, ora despencando. Ali ela não era uma sombra produzida pelos medicamentos.

E finalmente, para estar preparada, pronta, para a cirurgia: que significava esperança, mudança, e entendam não era um recomeço, era pela primeira vez uma chance de vida que ela nunca teve. 

A questão é: até aonde a mente humana pode nos levar??? 

Quando somos transportados por ela um grande mistério se cria: estamos sobre a névoa da inconsciência? Tudo não passa de um sonho??? Ou é possível estarmos sobre a vigília da consciência??? É real??? Maggie estava de verdade viajando no tempo??? Esse é o ponto alto dessa história!!!!


Vocês vão ter que ler para descobrir!!!!!






  
Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!!!



Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.








Contato com a Editora:




38 comentários

  1. Oi! Que história interessante, estou curiosa para saber se tudo não passa de imaginação ou se é real e após a cirurgia ela conseguira rever Fergus. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Gente, que história ein! Adorei a sinopse e a premissa, com certeza lerei se tiver a oportunidade! Sua resenha como sempre está bem animada, adorei também!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila,
    Não sei se você já percebeu, porém eu amo um livro que se passa na Escócia.
    É algo que me encanta! E esse já ganhou pontos comigo, só por esse 'início'. Porém, aí me vem você dizendo que é incrível? Como faz????
    NECESSITO DESSE LIVRO PARA ONTEM!
    AI DEEEEEEEUS!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciiiiila, esqueci de te falar, os livros da Cinthia Freire tem edição física sim, é só você procurar ela no facebook. Ela vende de forma independente, mas tem físico sim! ;) Beijo

      Excluir
  4. Cila, nunca ouvi falar desse livro, não tinha visto nem a capa. Lia sinopse e achei ok, mas aí comecei a ler sua resenha e fui ficando louca, sentindo o que vc estava sentindo. Vc, realmente passa isso, parabéns. Amei a resenha, amei o livro. E quero muito ler!!! Já está anotado. Muito obrigada!!!

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila!
    Sua resenha me deixou instigada com o livro. Fiquei mais curiosa ainda por ter um enredo original.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila!
    Gente, quero! Adoro viagens no tempo e adoro livros que mexem com a mente humana. Juntou os dois e é certeza que vai ser uma ótima leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cila.
    Em primeiro lugar parabéns por mais essa resenha bem feita. Eu não conhecia esse livro ainda mas me interessei muito. A capa é linda e o tema é um que me agrada muito. Como sou apaixonada pro romances de época, falou Inglaterra ou Escócia eu já fico querendo ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Primeiro que resenha! Segundo: existe viagem no tempo? Confesso que penso nisso desde quando assisti quase anjos, e depois veio o livro perdida e minhas duvidas e imaginação vai longe rssss
    Fiquei curiosa querendo saber mais, parabéns pela resenha
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Confesso que adoro esse tipo de livro pra determinados momentos, é exatamente o que eu procuro ler quando estou com ressaca literária, por exemplo. Vou anotar o título na listinha.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila! Tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser muito bonita e delicada. Vou colocar na minha lista. Bom final de semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. oi
    que bom que amou a leitura, pelo que falou parece ser bela e reflexiva.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! Que capa linda! Romance místico na escócia, com reviravolta, adorei o enredo! Acho que vou gostar de acompanhar a história da Maggie!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila.
    Que resenha linda e empolgante! Você sabe que adoro seu jeito diferente de nos passar seus sentimentos com as leituras. Estou querendo muito ler este livro!
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro mas já pela capa (linda) eu me interessei por ele. Com a sua resenha eu fiquei muito curiosa para ler, você me deixou bem empolgada!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas tua resenha foi a primeira que me deu vontade de ler ele mesmo. Gostei muito da capa e amoo romances de época (ainda mais com grandes surpresas).
    Dica anotada aqui.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas, me interessei muito!
    Adoro o modo como escreve as suas resenhas, deixa o leitor totalmente encantado pela obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha foi tão apaixonante que fiquei super a fim de ler! Hahahahaha. Adoro as resenhas detalhadas assim, que carregam não só a sinopse e um pouco da história mas os detalhes de sentimentos de quem lê! Dica mais que anotada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Confesso que não conhecia o livro e fiquei bem interessado, o assunto tratado é do meu interesse e a forma que você nos apresentou ele me deixou muito curioso. Vou fazer a leitura assim que possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  19. Só de saber que se passa na Escócia já me atrai muitíssimo. Não conhecia o livro e sua resenha super empolgada só aumentou meu interesse em conhecer mais sobre ele. Obg.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Ai, Cila, você tem que parar com isso hahah De escrever assim, porque todos os livros os quais você fala sobre me dá vontade de ler haha Muito apaixonante a maneira que você cria suas resenhas <3 Não sou fã de romances, mas os o modo que você escreveu me dá muita curiosidade. Vou anotar a dica!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Nossa se fosse um filme já estaria assistindo, gosto desse tipo de filme na telinha, livro é um pouco mais difícil, mas até que eu gostei da coisa toda, afinal quem resiste a um belo castelo escocês, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  22. Olá linda,

    A capa é uma delicadeza só e transfira um ar filosófico e mais sentimental e lendo sua resenha ficou mais claro ainda que fala sobre decisões, superação e recomeços.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que viagem hahahaha é tipo um outlander, e eu AMO outlander! Escócia é tudo de bom <3
    No momento eu não leria, mas a mensagem do livro é linda mesmo assim. Se tiver oportunidade mais pra frente, lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  24. Oi! O livro já tinha me conquistado com a palavra Escócia kk, agora após ler a sua resenha fiquei super curiosa. Não conhecia a história, ainda mais por se tratar de um tema tão complexo como a epilepsia, e que poucas vezes são tratados nos livros de forma crua e realista. Fiquei intrigada em relação a viagem no tempo e já estou cheia de perguntas kkk. Obrigada pela dica, com certeza vou adicionar esse livro a minha estante. Bjss!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cila
    Pretendia um dia ler esse livro e minhas expectativas de que ele era é bom eram altas, mas não imaginei que seria assim tão bom.
    Fico feliz que tenha amado tanto o livro. A trama é ótima. Tudo que tem a Escócia me atrai rs

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  26. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de conhecer novas obras literárias e ainda nao conhecia o livro "Véu do Tempo".
    A ideia do livro é interessante, desde a sinopse já me motivou a ler e conhecer mais.
    Muito boa a resenha, gostei do que falou do livro e acho que vou gostar tb como vc.
    Otima dica e a capa está tão linda, adorei a arte.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Gostei da forma como você construiu a resenha, consegui me sentir mais próxima do livro e sua história após ler suas considerações tão lindamente escritas.

    Ainda não conhecia o livro, e talvez não me interessasse por ele se o visse em alguma livraria, mas você me fez ver que esta história é muito interessante e bem escrita. Então é claro que vou colocá-lo na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Já li outros livros de viagem no tempo e nenhum deles partiu da premissa usada pela autora. Este conflito, escolhas, saber onde está o coração, parece bem interessante a abordagem que ela adotou para estes livros. Obrigada por compartilhar a sua opinião conosco! Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Não conhecia o livro, mas não me chamou a atenção. Gosto das suas resenhas justamente por ser sinceras e feitas com o coração. Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Gente que livro diferente, muito interessante e nunca tinha ouvido falar dele. Tenho certeza que eu amaria a história. Imagine a confusão dela sem saber se aquilo tudo era real ou não. Suas resenhas são sempre muito bem escrita e me despertou a vontade de ler o livro. Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  31. Oi Cila! Nossa, que resenha linda! Amei a premissa do livro e fiquei encantada como todo esse mistério e esse enredo. Fiquei curiosa como ela vai para outra época, será que a cirurgia tem alguma ligação...Eu necessito ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Nossa adorei a resenha. Sua forma de apresentar a história é linda, fiquei encantada. Vou por na minha lista de desejos pois estou totalmente curiosa e fascinada pelo livro. Amei a capa.

    ResponderExcluir
  33. Oii, nossa que história interessante hein. Acho que ainda não li nada parecido com essa história e gostei muito viu. Vou, com certeza, colocar na minha lista esse livro. Parabéns pela resenha e por toda a emoção que colocou sobre o livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  34. Oie tudo bem!?!? Esse livro está na minha lista de leituras futuras. Apaixonei na capa e na sinopse.
    Agora lendo a sua resenha é que eu definitivamente me encantei. Linda como sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá, Cila.
    Achei muito bonita a forma como você escreveu essa resenha de modo tão sensível. É bom quando um livro nos agrada e mexe com os nossos sentimentos.
    Fiquei curiosa e espero poder fazer essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei da premissa, é tão bom ler resenhas animadoras, fico animada a conhecer a obra. Adoro histórias que envolvem sonhos, será uma das minhas leituras ainda esse ano!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiii!

    Eu não conhecia o livro e meu deus que gracinha!!
    A obra parece ser muito envolvente e de fácil leitura, o que me ganha. Gostei da sua empolgação ao falar da obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir