Adaptações Literárias: Desventuras em Série na Netflix - Novidade no Elenco da Segunda Temporada - Baseada na Série Homônima de Lemony Snicket!!!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou Série e Filme!!!!!

Hoje iremos saber tudo sobre a série. Na próxima postagem iremos falar sobre o filme.



Desventuras em Série: 

A "Series of Unfortunate Events" "Desventuras em Série" (título no Brasil), é uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler, e ilustrada por Brett Helquist. A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio. A ambientação da história é anacrônica, e a série é repleta de alusões literárias e culturais. Uma adaptação para o cinema dos três primeiros livros da série foi lançada no dia 14 de dezembro de 2004. Uma adaptação para série foi feita pelo serviço de streaming Netflix, com a primeira temporada lançada em 13 de janeiro de 2017. (Fonte: Wikipédia)





Sinopse:


Novo box reunindo os 13 volumes que já venderam mais de 500 mil exemplares no Brasil. Imagine treze histórias tão terríveis que abalaram mais de 60 milhões de leitores por todo o mundo. Treze histórias tão sinistras que a lista de mais vendidos do New York Times não conseguiu se livrar delas durante sete anos. Agora imagine essas treze histórias reunidas num pacote especial — esta é a caixa Desventuras em Série. Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infantojuvenil para compor uma saga ao mesmo tempo engraçada e arrepiante. Partindo de um “Mau começo”, o leitor acompanhará as desastrosas aventuras dos órfãos até “O fim”.




A Série: 






Com oito episódios, a Netflix estreou a primeira temporada da Série "Desventuras em Série" no dia 13 de janeiro de 2017.

Sob informações do Symphony Advanced Media,Desventuras em Série superou Marvel - Luke Cageem números de exibições. Só na estreia, a série alcançou 3,8 milhões numa duração de minutos, ocupando a quarta posição no ranking de estreia global. Ficando atrás de Fuller House (1 ª temporada), Orange Is the New Black (4° temporada) e Gilmore Girls.

As crônicas de Desventuras em Série foram traduzidas por mais de 41 um idiomas, dentre elas: Árabe, Bulgaro, Chinês, Croata, Tcheco, Holandês, Estoniano, Suomi (Finlandês), Francês, Alemão, Grego e Grego Antigo, Hebraico, Húngaro, Islandês, Indonésio, Italiano, Japonês, Coreano, Norueguês, Persa, Polonês, Português (BR), Romano, Russo, Sérvio, Esloveno, Espanhol, Sueco, Tailandês, e Turco.


A Netflix Divulga Teaser explicando a trágica história de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) - irmãos que passam a viver sob os cuidados do cruel e ambicioso Conde Olaf (Neil Patrick Harris) após a morte de seus pais:







Trailer 1: 






Trailer 2: 






Teaser 1: 






Teaser 2: 







Pare!!!! 





Tarde Demais!!!! 









Novidades no Elenco da Segunda

 Temporada:






A atriz BJ Harrison (Planeta dos Macacos: A Origem e 2012) será a sra. Bass na próxima temporada da série. A personagem é professora dos gêmeos Baudelaire em Inferno no colégio interno, adora medir tudo o que vê pela frente e promete infernizar a vida dos personagens durante alguns episódios. 

A segunda temporada de Desventuras em Série estreia na Netflix em 2018. 


Anúncio da Netflix da Segunda Temporada:






d'O Pundonor Diário: 


Exclusivo!!!! 

É minha solene obrigação  relatar os trágicos acontecimentos da vida desses três órfãos. Por é claro que o Cantinho foi investigar para vocês e conseguiu, na página oficial da série no facebook, quatro trechos das edições jornalísticas d'O Pundonor Diário (aquela fonte de informações "segura e renomada") que, infelizmente, foram danificados devido a incêndios de procedência desconhecida.

Em razão de sua saúde emocional, sugiro uma boa refeição não lendo esse tipo de conteúdo pungente, suspeito e out.



LEMONY SNICKET NÃO ESTÁ MORTO!



Apesar de não haver alguma evidência, a polícia tem quase certeza de que foi culpa do Snicket.

[...] esta tarde" - Klyde.
Nossa mãe, Beatrice, sugeriu que nós fôssemos a Praia de Sal para aproveitarmos o tempo, como se ela soubesse que não deveríamos estar em casa. Eu nunca teria pensado que aquelas seriam nossas últimas palavras ditas um para o outro. Eu queria ao menos ter abraçado ela por um momento antes dela ter partido. - Veronica.

Não temos certeza de que a criança Susie esteja se divertindo essa noite no que está acontecendo dentro do Grande Teatro. Conde Omar, um ator local, está no teatro performando "O Casamento Maravilhoso". A peça conta com Conde Omar no papel de Noivo, Veronica como a Noiva, e mais um pessoal como figurante. O que parecia mais uma peça muito chata se tornou bastante animada com o ato final. Localizações de onde Snicket esteve se escondendo foi encontrado, junto com várias pesquisas sobre os órfãos Baudelaire. Não ficou claro até agora o que essas pesquisas [...]




NOTÓRIO CIENTISTA É MORTO DEVIDO A ALERGIA A COBRAS:



"Dr. Montgomery Montgomery odiava essas criaturas gosmentas.", por John Burke.

Houve muitas especulações, essa semana, na mídia, sobre o renomado herpetologista Dr. Montgomery Montgomery que foi encontrado morto em seu átrio réptil pela tarde.

A polícia e um legista confirmam que ele morreu devido a uma picada de cobra, que continha um veneno muito mortal. Foi especulado que Doutor Montgomery morreu de alergia a cobra. [...]

[...] sendo alérgico a cobras, foi devido ao veneno injetado pela cobra na corrente sanguínea que causou a morte. Apesar disso, muitos acreditam que se a cobra o picou e ele morreu por conta de "alergia", então todo mundo no universo é alérgico a cobra. 

Ele diz que muitos estão confusos sobre isso e não tem certeza do por quê. O herpetologista se recusou a tentar explicar [...]

[...] investigando o incêndio, mesmo tendo certeza de que não foi nada além de um terrível acidente que trouxe várias desventuras em série às crianças. Não muito tempo desde que os Baudelaire pais pereceram tragicamente em um incêndio que tirou suas vidas e também seu lar, Veronica, Klyde e Susie continuam órfãos. Sr. Poe, marido da grande Eleonora Poe (nossa editora chefe aqui no Pundonor Diário), está sempre olhando para as crianças e encarregando-se dos possíveis tutores com quem eles possam morar.

[...] as crianças se veem na ruína de sua casa, andando entre as cinzas e destroços, tentando encontrar pertences que eles possam levar para suas próximas aventuras como órfãos. Parece que as crianças estão tentando encontrar lembretes de sua vida passada [...]


CASA NO LAGO DESTRUÍDA:



Autoridades culpam agentes de estado. Escrito pelo correspondente especial Bo Welch.

Apesar de, finalmente, não estarmos reportando um incêndio, muitos estão comentando que esse desastre foi bem pior. Josephine Anwhistle e sua casa caíram e se quebraram no amontoado de rochas que se encontra no Lago Lacrimoso, onde sanguessugas esperavam Josephine para comê-la viva.

Perecer num incêndio teria sido melhor, comparado a ser comido vivo por sanguessugas. Ela sucumbiu do mesmo modo que seu marido, que também morreu por causa das sanguessugas do lago. Novamente, mais um tutor dos Baudelaire órfãos morreu. Ao que parece, essas crianças podem estar no meio de uma desventura em série.
Muitos especulam que, de alguma forma, Conde Olaf está envolvido; a polícia ainda não confirmou. Josephine foi tia dos órfãos Baudelaire e, agora, ela é uma memória distante, como também sua casa. A polícia começou a investigar o caso, tendo em vista que os órfãos sempre estão envolvidos em morte de tutores.

Os órfãos insistem que o Conde Olaf é quem mata seus tutores para tentar roubar sua herança. Isso parece mais uma mentira elaborada, no intuito de se livrar de todos os familiares para que seus tutores não consigam pegar sua fortuna.

Talvez as crianças tenham assassinado seus pais, matado Dr. Montgomery Montgomery e agora mataram sua tia Josephine para proteger o dinheiro de qualquer um que o queira.



ACIDENTE NA SERRARIA ALTO-ASTRAL:




Cidadão de Paltryville some; Serraria sugere ter sido acidente.

Um dos cidadãos de Paltryville desapareceu dentro da Serraria Alto-Astral. Detetives acreditam que tem jogo sujo envolvido devido às circunstâncias envolvendo o acidente com a vítima, que não podemos revelar o nome, por enquanto. 

A confusão em Paltryville começou quando três crianças órfãos apareceram na cidade (talvez você já tenha entendido que se trata dos órfãos Baudelaire). Após inúmeras desventuras com as crianças, elas receberam a oportunidade de uma vida inteira: trabalhar junto com o Senhor na renomada Serraria Alto-Astral.

Alto-Astral recebeu elogios de todos os lugares do mundo, tanto pela qualidade da madeira que eles fornecem, quanto ao serviço excepcional que eles oferecem. Entretanto, como o lugar esteve [...]

[...] realmente a cobra o matou, porém há outra teoria popular de que os órfãos Baudelaire, mais uma vez, estão envolvidos de alguma forma.

Eles foram levados até sua tia Josephine, que também morreu em sua casa, sendo arrebentada ao ser jogada de um penhasco. Ela viveu na casa depois que seu marido pereceu devido às sanguessugas do Lago Lacrimoso. Como você [...]





Imagens da Série:
















Estou louca para ver!!!!

E vocês???

Não percam a próxima postagem onde contaremos tudo sobre o filme!!!!!!


😍😍😍😍😍



Créditos:

Imagens: Site do Adoro Cinema / Facebook Desventuras em Série 

Vídeos: Site Adoro Cinema Site do Youtube

Informações: Editora Seguinte / Facebok Desventuras em Série / Site Adoro Cinema / Wikipédia 


8 comentários

  1. Oi, Cila!!!!

    Ufa! Que post maravilhosamente imenso!!! rsrsrs. Eu amo Desventuras em Série. Assisti ao filme, mas infelizmente, não tenho Netflix e não assisti nenhuma temporada. Quem sabe um dia... rsrsrsrs
    Seu post está lindo e eu me perdi dentro dele e de tudo o que está ligado à história desses 3 órfãos e o seu malvado tio! Fascinante! Amei!
    Beijos,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oii, Adoro séries, amo ^_^
    Eu não sabia que tinha essa série e adorei a dica, com certeza vou querer ver depois. Não tive o prazer de ler o livros, mas com certeza é um belo box para se ter em casa, Lindo.
    Adorei.
    Beijos :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, lindona. Tudo bem?????
    Eu ja´vi o filme e adorei. Vi a primeira temporada (e estou no aguardo dessa segunda) e estou lendo os livros hahahahah.
    É uma série muito bacana, embora eu tenha pena desses pequenos hahaha. Mas digo para você que eles são muito espertos e de certa forma até sortudos. Eu no lugar deles já teria morrido há muito tempo :/ Não sobreviveria a um dia com o Conde. Ou ele não sobreviveria a mim. Não sei também hahahah
    Eu pretendo ler mais alguns volumes da série antes de a Netflix lançar a segunda temporada. Espero que eu consiga :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila! Ahhh, eu super amei esse post porque caramba, preciso que alguém que ama tanto a série dos livros quanto eu para conversar. Já a li duas vezes no ensino médio e provavelmente leria tudo outra vez. Amo o fato do livro ser meio irônico e conter um humor negro, sabe? É completamente maravilhoso isso e vejo muito na série essa característica, por isso tive muito que assistir.
    Eu estou louca para conhecer mais da história porque mesmo lendo todos os livros, ainda fiquei com muitas perguntas não respondidas.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Eu só assisti o primeiro filme que saiu dessa série, mas agora que saiu o seriado estou curiosa para assistir e também ler os livros!! Adorei sua postagem, bem animada e criativa!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila!
    Sempre vejo as atualizações da série na Netflix e fico me programando para começar a assistir depoIs, só que sempre me enrolo.KK
    Seu post foi tão completo que é impossível não despertar a curiosidade para conhecer a história desses três orfãos.
    Vou me programar para assistir antes da segunda temporada.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  7. Esse box é muito lindinho! Nunca li essa série, acho que é um pouco teen demais para o meu gosto, mas presentearia os livros com certeza. Também nunca assisti a série, imagino que seja super divertida. Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que post incrível!! Super bem feito. A série já está garantida até a terceira temporada, não é? Infelizmente eu não curti nem um pouco a história, não achei graça, não consegui me comover, nadica de nada, então larguei. Mas para todos os fãs, essas são notícias e tanto!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir