Adaptações Literárias: Filme Desventuras em Série - Baseado na Série Homônima de Lemony Snicket!!!!!



Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou Série e Filme!!!!!


Hoje iremos saber tudo sobre o filme. Confiram informações, curiosidades e novidades sobre a série da Netflix na primeira postagem: aqui.






Desventuras em Série: 

A "Series of Unfortunate Events" "Desventuras em Série" (título no Brasil), é uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler, e ilustrada por Brett Helquist. A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio. A ambientação da história é anacrônica, e a série é repleta de alusões literárias e culturais. Uma adaptação para o cinema dos três primeiros livros da série foi lançada no dia 14 de dezembro de 2004. Uma adaptação para série foi feita pelo serviço de streaming Netflix, com a primeira temporada lançada em 13 de janeiro de 2017. (Fonte: Wikipédia)





Sinopse:


Novo box reunindo os 13 volumes que já venderam mais de 500 mil exemplares no Brasil. Imagine treze histórias tão terríveis que abalaram mais de 60 milhões de leitores por todo o mundo. Treze histórias tão sinistras que a lista de mais vendidos do New York Times não conseguiu se livrar delas durante sete anos. Agora imagine essas treze histórias reunidas num pacote especial — esta é a caixa Desventuras em Série. Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infantojuvenil para compor uma saga ao mesmo tempo engraçada e arrepiante. Partindo de um “Mau começo”, o leitor acompanhará as desastrosas aventuras dos órfãos até “O fim”.




O Filme: 




Dirigido por Brad Silberling e escrito por Robert Gordon, "Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events", foi lançado em 17/12/2004 e estreou no Brasil em 21/01/2005 com o título "Desventuras em Série". O filme adaptou os três primeiros livros: "Mau Começo", "A Sala dos Répteis" e "O Lago das Sanguessugas".

No Oscar 2004, venceu na categoria de melhor maquiagem e recebeu três indicações, nas categorias de melhor direção de arte, melhor figurino e melhor trilha sonora. No MTV Movie Awards 2004 recebeu uma indicação, na categoria de melhor vilão (Jim Carrey).

Embora a Paramount Pictures, DreamWorks Pictures e Nickelodeon Movies tivessem a expectativa que o filme se tornasse uma franquia como um filme da série Harry Potter, ela foi cancelada.

O elenco trouxe Jim Carrey no papel do vilão Conde Olaf, Jude Law como o narrador Lemony Snicket e participação especial de Meryl Streep como a Tia Josephine. Além Emily Browning, como Violet; Liam Aiken, como Klaus Baudelaire; Kara Hoffman e Shelby Hoffman, como Sunny; Timothy Spall, como Mr. Poe; Billy Connolly, como Uncle Monty; Luis Guzman, como Bald Man, entre outros.

Eu acho muito divertido como o tempo todo o narrador tenta nos persuadir a não assistir ao filme: "Este é um filme extremamente perturbador, o que em outras palavras quer dizer uma desventura de suspense envolvendo três engenhosos órfãos e um ator vilão chamado Conde Olaf (Jim Carrey) em busca da fabulosa fortuna deles . Isso inclui um incêndio muito suspeito , deliciosas massas, Jim Carrey, sanguessugas de comportamento inconveniente, uma víbora incrivelmente mortífera, Meryl Streep, e a voz de um impostor chamado Jude Law. A única coisa que poderia tornar esse espetáculo uma desventura maior ainda .... são os extras , tais como os comentários feitos por mim ou os erros de gravação que provocam risos nervosos Sinto-me compelido a continuar minhas pesquisas sobre as vidas dos órfãos Baudelaire, mas peço a você que se sinta à vontade para sair em busca de algo menos indigesto, como por exemplo uma caprichada feijoada. Com o devido respeito, Laurence Snicket."

O longa conta a história Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.






Trailer:




Teaser:










Imagens do Filme:



















Poster do Filme:







Créditos:


*InformaçõesSite Adoro Cinema Wikipédia / 





Estou louca para ver e vocês???

😍😍😍😍😍







11 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu assisti o filme tem muuuuuito tempo e lembro bem pouco.. só sei que odiava o Conde Olaf.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oii Cila!!
    Vou lhe confessar: Nunca li o livro e nem assisti as adaptações, não tenho vontade nem de ler ou assistir, não sei porque. Mas tem livros e filmes que por, mas que são famosos não desperta meu interesse. Entretanto eu gosto do Jim Carrey kkkk!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila!
    Eu assisti o filme quando ele saiu no cinema, lembro que gostei.
    Ainda não consegui assistir a série, mas quero ver.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o filme, e a série também. Os dois acabam no mesmo ponto. Agora tem que esperar a segunda temporada para ver o que acontece nos outros livros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. A série é bem melhor do que o filme, na minha opinião, assisti com meu irmão e ele amou.

    lorraneejunior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei assistir a série, mas achei confusa e meio estranha haha parei no primeiro episódio. Mas quero dar uma chance pro filme, quem sabe eu gosto, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu assisti várias vezes o filme agora os livros ainda não li. E a Netflix fez a série de filme com outro personagens pretendo assistir e comparar.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila. Você já deve saber minha paixão sobre os livros dessa série né? Apesar de ter amado a nova adaptação, meu coração sempre será do filme, porque eu simplesmente amei os atores escolhidos aqui, sem contar que acho o Conde Olaf na pele do Jim Carrey muito mais cômica, divertida e igualmente assustadora. Eu amo ele!!! Sempre sonhei com o dia que veria todos os livros serem retratados, e estou amando a série justamente por isso.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi
    gosto do filme, não tenho vontade de ler os livros e nem vi a série ainda, o filme me agrada apesar de achar o Conde Olaf perturbador ainda mais por querer casar com uma criança

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho quase certeza de que já assisti esse filme na infância, mas não lembro de muitos detalhes. Dia desses eu fui assistir na Sky mas começou a chover e o sinal caiu ¬¬
    Enfim, assisti a série em um final de semana e AMEI. Não posso comparar com o filme nem com os livros, só posso dizer que está incrível.
    Pretendo ler os livros em breve!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme a muito tempo atrás. Eu gostava, mas tinha medo. Tenho vontade de ler os livros, mas não é prioridade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir