Next Release: Biblioteca Hogwarts de J. K. Rowling Editora Rocco!!!!




O Cantinho para Leitura está com novas colunas para trazer conteúdos exclusivos para vocês!!!!

Hoje, vamos estrear a Coluna: Next Release!!!!!

Aqui vocês vão conhecer os próximos Lançamentos das Editoras.

E é claro que vou inaugurar com o universo de uma das minhas séries preferidas de todos os tempos: Herry Potter!!!!!

Podem gritar leitores porque  no dia 20/05/2017 a Editora Rocco vai lançar uma edição especial da Biblioteca de Hogwarst da autora J.K. Rowling!!!!!!


Escritos por J.K. Rowling, os três livros que compõem a Biblioteca Hogwarts – Animais fantásticos e onde habitam, Quadribol através dos séculos e Os contos de Beedle, o Bardo –chegam às prateleiras em novas edições, levando o leitor de volta ao universo mágico de Harry Potter. 

Agora em capa dura, com novo projeto gráfico e novas ilustrações de capa e miolo, os títulos podem ser adquiridos individualmente ou reunidos no box especial Biblioteca Hogwarts. 












COMPRE AQUI:



Sinopse:

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam em todas as casas bruxas. Afinal, é muito importante para qualquer aprendiz de bruxo conhecer essas criaturas e saber, por exemplo, que a acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros; ou que o basilisco possui cor verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento.  Com seis novas criaturas e prefácio inédito do autor Newt Scamander, especialista em animais fantásticos, o guia original de animais mágicos da série Harry Potter traz um inventário completo desses seres incríveis. O livro foi adaptado para o cinema como uma aventura ambientada em Nova York muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo, com roteiro de J.K. Rowling. 










COMPRE AQUI:



Sinopse:

Esporte tão popular para os bruxos quanto o futebol para os não bruxos, o quadribol é praticado com os jogadores suspensos em suas vassouras e, como o nome sugere, com quatro bolas por partida. Quadribol através dos séculos apresenta um histórico completo do esporte mais praticado em Hogwarts, desde a sua origem até o presente século, as modificações ocorridas ao longo do tempo, descrição dos times e sua difusão pelo mundo. Repleto de detalhes curiosos, o livro é leitura obrigatória para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria frequentada por Harry Potter (e para os fãs). Segundo Kennilworthy Whisp, famoso especialista em quadribol e pseudônimo de J.K. Rowling, o primeiro registro sobre o esporte data do século XI: uma bruxa que vivia às margens do brejo Queerditch, relatou em seu diário, em poder do Museu do Quadribol em Londres, que um grupo de bruxos montados em suas vassouras jogava bola, tentando acertar em troncos situados em cada lado do lugar, e pedras. De lá até os dias de hoje, o quadribol evoluiu até chegar ao que conhecemos através dos livros da série Harry Potter.  




COMPRE AQUI:



Sinopse:

Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente deixado pelo mestre Alvo Dumbledore para Hermione Granger, Os contos de Beedle, o Bardo reúne cinco contos populares para jovens bruxos e bruxas. Como J.K. Rowling explica na apresentação do livro, pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV, possuía uma longa barba e que suas histórias foram passadas de geração em geração por pais bruxos para seus filhos, da mesma forma que os contos e fábulas escritos para pequenos trouxas (crianças não bruxas). O livro, traduzido das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela, traz comentários e notas do professor Alvo Dumbledore. São reminiscências do mestre que revelam muitas curiosidades sobre sua fascinante personalidade e o passado de Hogwarts. A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; em “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”; já “O conto dos três irmãos” aparece na íntegra em Harry Potter e as Relíquias da Morte e é fundamental para o entendimento da trama.





Não preciso dizer que estou surtando aqui!!!! Não vejo a hora de ter a minha biblioteca nessa edição maravilhosa da Rocco!!!!


😍😍😍😍😍





*Informações retiradas do site da editora

4 comentários

  1. Adoreeei a coluna nova! Ando bem desatualizada com lançamentos, então a coluna veio super a calhar. E que notícia maravilhosa para os fãs de Harry Potter! Sempre quis ler a série, mas acho que por ter assistido aos filmes, me bate aquela preguicinha de ler hahaha mas esses lançamentos arrasaram, me deram até um incentivo pra começar logo as leituras!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei demais essas edições! Vou ser obrigada a comprar todos de novo!rs
    Me julgue!hahah
    Amei a coluna!
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Cila. Apesar de ainda não ter lido Harry Potter, achei essas novas edições lindíssimas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Niffler ganhou-se meu coração em o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam . Poucas são as adaptações que são igual de boas que os livro, adorei assitir a Animais Fantásticos e Onde Habitam. Eddie Redmayne foi perfecto para o papel de Newt. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores.

    ResponderExcluir