Adaptações Literárias: Filme Assassinato no Expresso do Oriente - Divulgado Primeiro Trailer Oficial - Baseado no Livro Homônimo de Agatha Christie!!!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!



Assassinato no Expresso do 

Oriente: 

OMG!!!!!!!

Hoje é um dia histórico no Cantinho!!!! Abram alas para a única: Agatha Mary Clarissa Christie, popularmente conhecida como Agatha Christie!!!!!  Ela ganhou  em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime" ("Queen/Lady of Crime", no original em inglês). 

E Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de "Dame" (Dama) do Império Britânico, uma honra que consiste no equivalente feminino ao sir. 

Segundo o Guiness Book, Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos cujos números totais só ficam atrás das obras vendidas do dramaturgo e poeta William Shakespeare e da Bíblia. 

E hoje, com mais de 80 anos desde a publicação de uma das histórias mais engenhosas já escritas, "20 th Century Fox" está trazendo uma nova adaptação de um dos seus maiores sucessos: "Assassinato no Expresso do Oriente"!!!!!






Sinopse:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.





O Filme: 


Dirigido pelo diretor ganhador do BAFTA, Kenneth Branagh, que também assume o papel do detetive de ficção de Christie, Hercule Poirot e escrito por "Michael Green" ,"Murder on the Orient Express", tem estreia prevista no Brasil para 23 de novembro, com o título "Assassinato no Expresso do Oriente". Um romance policial baseado no best-seller homônimo escrito por  Agatha Christie.

Traz um grande elenco de estrelas: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Judi Dench, Lucy Boynton, Tom Bateman, Derek Jacobi, Manuel Garcia Rulfo, Leslie Odom Jr, Sergei Polunin, Josh Gad, Penélope Cruz, Marwan Kenzari, Willem Dafoe e Olivia Colman. 

O filme conta a história de várias pessoas que estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu. 




Curiosidades: 




Foto da Primeira Adaptação em 1974 


"Murder on the Orient Express" foi publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1º de Janeiro de 1934, pela editora Collins Crime Club. Chegou aos Estados Unidos em 28 de Fevereiro de 1934, sob o título de "Murder in the Calais Coach", pela editora Dodd, Mead and Company. 

O título americano foi alterado para "Murder in the Calais Coach" de modo a evitar confusão com a novela "O Expresso Oriente", escrita pelo inglês Henry Grahan Greene, em 1932, e publicada nos Estados Unidos sob o título Orient Express.

O Orient Express começou a operar em 1883 ligando Paris a Constantinopla, e em 1900, passou para o domínio privado, e ao longo dos anos o percurso do trem foi crescendo. 

A história foi parcialmente inspirada pelo caso Lindbergh; Um caso chocante da vida real após o seqüestro do herói internacional, o filho de Charles Lindbergh, de 20 meses, que foi mantido por um resgate de US $ 50.000. O resgate foi pago, mas infelizmente o filho de Lindbergh nunca foi devolvido.

A história também foi inspirada em parte por um incidente em 1929, quando o Orient Express ficou preso em uma tempestade de neve em Çerkezköy, na Turquia, onde foi abandonada por seis dias! Dois anos depois, Christie estava envolvida em um cenário semelhante quando viajava no Orient Express e o trem ficou preso por um período de tempo devido a fortes chuvas e inundações, que lavaram parte da pista!

A primeira adaptação do Assassinato no Orient Express foi o premiado filme de 1974 com um elenco de estrelas e Albert Finney como Poirot. Outras estrelas incluíram Sean Connery, Lauren Bacall e Ingrid Bergman, que ganhou um Oscar por seu papel como Greta Ohlsson. O filme ganhou nove prêmios no total e teve mais dezesseis indicações em 1975. Ele foi refeito pela TV em 2001, com Alfred Molina como Poirot.

A história foi adaptada em 2004 pela BBC Radio 4, com John Moffatt no papel de Poirot e 2006 viu a história se tornar um jogo de PC. Jogando como novo personagem, Antoinette Marceau, os jogadores trabalham ao lado de Poirot para resolver o mistério da morte de Ratchett. 

Em 2007, a história tornou-se uma novela gráfica, adaptada por François Rivière, mas não foi até 2010 que David Suchet apareceu no famoso trem. David Suchet também fez o Poirot voice-over no jogo para PC. Embora geralmente fiel ao romance original, este filme de TV enfatizou os temas religiosos e morais da história, enquanto Poirot lidava com a natureza da justiça, claramente lutando com sua decisão final.

Considerado um dos maiores sucessos da autora, em 2015, foi classificado como Christie favorito.





Divulgado Primeiro Trailer Oficial: 


No dia 01/06/2017, a Fox Film do Brasil divulgou o primeiro trailer oficial!!!!!








Todos São Suspeitos!!!!




















Um deles cometeu um crime. Quem foi?

Na ordem das fotos:

A turista: Michelle Pfeiffer como Caroline Hubbard
Falastrona e fofoqueira, quer descobrir segredos de todos. Pode ser descrita como "Ugly American" 
(reunião dos piores clichês comportamentais dos estadunidenses) segundo a atriz.
O assistente: Josh Gad como Hector MacQueen
Trabalha para o personagem de Depp e tem intimidade com números.
A governanta: Daisy Ridley como Mary Debenham
Independente e num relacionamento com Arbuthnot, tem ideias avançadas.
O diretor: Tom Bateman como Bouc
Nada confiável diretor da companhia de transporte e amigo de Poirot. Se faz de romântico e é um 
sedutor irremediável.
A aristocrata: Judi Dench como Princesa Dragomiroff
Russa que se faz de desvalida.
O médico: Leslie Odom Jr. como Doutor Arbuthnot
Médico e veterinário de guerra. "Ele pode ser ou não o que parece", avisa o diretor.
O dançarino: Sergei Polunin como Conde Andrenyi
Um dançarino que conhece a violência. Polunin foi o mais jovem primeiro bailarino do British Royal 
Ballet.
A missionária: Penelope Cruz como Pilar Estravados
Se diz missionária, mas tem mãos de boxeador e conhece como poucos as partes duras do mundo.
O atendente: Marwan Kenzari como Pierre Michel
Trabalha para a companhia de trem cuidando da tranquilidade da viagem e do conforto dos
passageiros da primeira classe.
O acadêmico: Willem Dafoe como Gerhard Hardman
Professor austríaco que é furtivo e aparenta estar armado em diferentes sentidos.
O servo: Derek Jacobi como Masterman
Tem uma relação complicada com o chefe Ratchett e esconde muito bem seus trunfos.
O fugitivo: Johnny Depp como Edward Ratchett
Empresário rico que é paranoico, assombrado e letal. "Um homem muito perigoso" nas palavras
do diretor.
O homem de negócios: Manuel Garcia-Rulfo como Biniamino Marquez
Imigrante cubano pobre que enriqueceu nos EUA e se tornou orgulhoso cidadão americano.
A criada: Olivia Colman como Hildegarde Schmidt
Criada da personagem de Dench, é uma observadora nata que surpreende Poirot.
A viciada: Lucy Boynton como Condessa Andrenyi
Misteriosa mulher de Andrenyi, supostamente é viciada em substâncias que a deixam afastada
do mundo.
O detetive: Kenneth Branagh como Hercule Poirot
"Ele tem passado militar, foi policial e tem gosto pela ação"



Imagens do Filme:




















Pôster do Filme:








Créditos:









Mesmo já sabendo o desfecho, estou louca para ver e vocês???

Sempre existe a possibilidade do final ter sido alterado.

E isso já aconteceu em uma adaptação para o cinema de outro sucesso da autora: O Caso dos Dez Negrinhos.

O que será que nos espera nesse trem???

😍😍😍😍😍





18 comentários

  1. Ah Meu Deus! Eu amo romances policiais, estou louca pra começar os da Agatha! Que elenco maravilhoso é esse? Eu adoro Johnny Depp e com certeza vou esperar ansiosa por esse filme.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cila.
    Eu amo demais esse livro. É simplesmente meu livro favorito de toda a vida. Já li ele umas quinze vezes e nunca me enjoo hehe. Por isso claro que vou assistir. Mas infelizmente já não gostei do ator escolhido para o Poirot, não tem lembra em nada a descrição dele no livro. mas espero que seja uma ótima adaptação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila,
    E esse elenco? ADOREI!
    Não li o livro e sei que é uma vergonha por ser um clássico, mas ainda dá tempo né?
    Vou tentar ler antes da estreia. *-*
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!
    Estou muito feliz com essa adaptação, com certeza verei! Amo a Agatha, mas tenho um probleminha com esse livro em específico: foi o único dela q eu abandonei, rs. Quero ver se consigo me envolver com o filme XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaah, Cilaaa!! Nem tinha visto o elendo do filme ainda!!! Não sou fã da autora. Li um livro (cai o pano) e ele não me pegou, sabe? Mas esse do filme é bem famoso e agora com seu post fiquei mega curiosa pra conferir!! Mds, nem sabia que o Johnny participava hahaha Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da autora, mas tenho vontade ler os livros dela, e se fosse para começar seria com esse.
    Fiquei curiosa com a adaptação.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se eu amei? AMEI e já quero assistir esse filme hoje <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila!
    Eu li esse livro e particularmente não curti nadinha. Mas ainda assim quero assistir essa adaptação porque essa quantidade de estrela merece.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila!
    Aaah estou louca para ver esse filme! Esse é meu livro preferido da Agatha Christie. Já vi a adaptação de 1974, mas quero muito ver a nova.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila! Li todos os livros da autora na adolescência e ver que um deles vai para as telonas me deixa muito feliz. Esta história é uma das melhores dela.
    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, minha linda. Tudo bem?
    Eu li apenas um livro da Ágatha até o presente momento, mas quero ler todos um dia. E o que li não foi o que será adaptado, mas não sei se irei resistir a curiosidade de ver o filme, mesmo sem ter lido o livro. Parece que via estar incrível... e é em um trem! Depois de assistir O expresso do amanhã (recomendo que assista. É incrível), fiquei meio fissurada por trens.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Cila, que post mais lindo é esse?! Já li esse livro da gata da Agatha e adorei! Na verdade, li vários dela, porém não todos. Nem imaginada acerca do filme, te agradeço por me dar esse conhecimento hahaha. Adaptação será ótima pelo jeito, o elenco é incrível e combinou perfeitamente!!

    Beijinho <3

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila!! Meu preferido da autora é O caso dos dez negrinhos (que agora tem outro nome), mas estou bem curiosa com O expresso do oriente, principalmente por conta do elenco! Adorei saber as curiosidades <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, tudo bem?
    Tirando o Depp, tô apaixonada no elenco haha <3
    Nunca li nada da autora, mas sou apaixonada por suspenses e quero muuuito conferir esse filme! *-*
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Quero muito assistir esse filme! Já estou mega ansioso
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Acho que eu fiquei mais animada com esse trailer do que com o filme da mulher maravilha. Claro que não se compara, mas eu amo tanto a autora e esta obra.. Poirot mora no meu coração e não vejo a hora de ver essa adaptação <3

    ResponderExcluir
  17. Também já li e já sei o final, mas fiquei com muita vontade de assistir Cila. Parece que vai ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila,
    Já estava curiosa pela adaptação e depois que lançaram o trailer fiquei mais ainda. Acho muito engraçado o bigode desse Poirot HAHAHA
    Elenco muito bonito, pena que a Jolie não quis participar tb.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir