Coisas de Leitor: Edição Especial Aniversário do Harry Potter!!!!!



Coisas de Leitor é uma coluna fixa do Cantinho feita especialmente para nós, amantes de livros!!!! Ninguém entende melhor um leitor do que outro leitor.


E hoje estrou trazendo a Edição Especial : Aniversário do Harry Potter!!!! 


Preparados???


É Coisa de Leitor....... virar fã de uma série e eternizá-la!!!!!! Aquela vontade de que nunca acabe, de que o autor continue escrevendo sobre ela para sempre. Para nossa sorte, sempre temos uma novidade sobre a saga do Harry Potter!!!


Vou ousar dizer que a Saga do Harry Potter é o maior fenômeno que a literatura mundial já conheceu nos últimos tempos!!!!


No dia  26 de junho de 2017, comemoramos 20 anos do lançamento do primeiro livro da série. E o que me deixa toda arrepiada, é que ela continua viva no coração de milhares de fãs (principalmente no meu, risos..) e  conquista novos leitores a cada dia. É impressionante!! 

E hoje, 31 de Julho, é uma data muito especial para os Potterheads!!!! O personagem principal da saga, Harry Potter, completa 37 anos.  

Por curiosidade, o ator que o interpretou, Daniel Radcliffe, fez aniversário no dia 23 de julho, completando 28 anos!!!





Happy Birthday Harry!!!!





Mas não podemos nos esquecer que hoje também é o aniversário da criadora de Harry Potter, J. K. Rowling, que completou 52 anos.






Homenagem: J. K Rowling Também é

 Dona da Rua!!! 


A Mauricio de Sousa Produções homenageou a escritora britânica através do lindo e admirável Projeto #DonasdaRua, que tem como objetivo reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos. O projeto se orgulha de ser signatário dos princípios da ONU Mulheres. 






31 de julho é um dia muito importante para a legião de fãs da saga Harry Potter e para a turma das Donas da Rua. Além de ser aniversário do bruxinho, neste dia, em 1965, nascia a menina Joanne, na Inglaterra. A infância daquela que seria uma das escritoras mais lidas do mundo não teve nada de tão diferente. Ela conta que se lembra de brigar muito com a irmã Dianne, com quem também brincava de fazer mágica e de teatro. Joanne escreveu sua primeira história aos 6 anos. Como nos contos de outra escritora importante, a também britânica, Beatrix, que coincidentemente tem o sobrenome Potter, o personagem principal era um coelho. A família de Joanne se mudou para o campo, perto de um castelo e de um cemitério (o que mexia com a imaginação da menina), quando ela tinha 9 anos, no País de Gales. Lá, ela fez amizade com uma família local. O sobrenome deles? Potter! Em 1990, a futura escritora lembrou dos vizinhos durante uma viagem de trem e teve a ideia de escrever sobre um menino com esse sobrenome.

Mas ela teve que superar muitos preconceitos. Você deixaria de ler um livro com base no gênero da autora ou do autor? Pois uma das razões para a escolha de assinar com as iniciais J.K. (o K vem do nome de uma de suas avós) foi evitar o preconceito dos leitores contra uma autora mulher, recurso usado por outras escritoras, como a também britânica de histórias policiais P.D. James, por exemplo. Em junho de 1997, o primeiro livro de J.K. Rowling foi lançado: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Hoje, ela é uma das autoras mais lidas em todo o mundo e está lista de bilionários da Forbes. Além de mostrar que mulheres são autoras incríveis, ela criou personagens femininas fortes como a Hermione, que inspira meninas em todo mundo a perseguir seus sonhos. (Texto Completo no Site Turma da Mônica)





Potterheads de Plantão: Coleção de 

Quiz Pottermore!!!


No Pottermore, site oficial dos fãs do Harry Potter, encontramos uma página com a Coleção do Quiz Pottermore!!

De feitiço para fantasmas, poções para professores, varinhas para bruxas, descubra o quanto você conhece e compartilhe a glória com seus amigos. 





E esse ano, para comemorar o 37º aniversário do Harry Potter temos o "The Boy Who Quizzed"!!!

Todos nós temos um personagem mundial de bruxas favorito, e sobre a estrela do show? Quanto você realmente sabe sobre Harry Potter? Faça o quiz para descobrir.







Descubram: Qual é o seu Patronus? 

Qual é a sua Casa de Hogwarts? 

Qual é a sua Varinha? 




É muito fácil!!!!! Basta se cadastrar no site por esse link e confirmar o cadastro no e-mail. Vocês terão acesso aos quatro testes indispensáveis a qualquer fã do Harry Potter!!!!

Estão esperando o quê???






O Futuro dos Personagens:


Eu descobri em um site chamado Buzzfeed uma matérias sobre o que aconteceu com os personagens depois do Livro Relíquias da Morte. Segundo o site, J. K. Rowling revelou o futuro deles em uma série de entrevistas ao longo dos anos.

Eu trouxe só algumas, mas eles elencaram 28, então depois confiram por lá as demais, é só clicar aqui.


Harry casou com Ginny Weasley. Eles tiveram três filhos: James Sirius, Albus Severus e Lily Luna.






Hermione e Ron se casaram e tiveram dois filhos, Hugo e Rose.




Draco Malfoy casou-se com Astoria Greengrass , a irmã mais nova de Daphne. Eles tiveram um filho, Scorpius Hyperion.





George Weasley casou-se com sua companheira de time de quadribol Angelina Johnson . Eles tiveram dois filhos, Fred e Roxanne.


Ginny Weasley tornou-se jogadora profissional de quadribol por alguns anos, depois se aposentou para se tornar uma correspondente de esporte para o Daily Prophet .






Luna Lovegood casou-se com Rolf Scamander, o neto do naturalista Newt Scamander. Eles tiveram dois filhos , meninos gêmeos chamados Lorcan e Lysander.



Neville Longbottom tornou-se professor de Herbologia de Hogwarts. Ele se casou com Hannah Abbott, que se tornou a nova proprietária no The Leaky Cauldron.




Hermione voltou para Hogwarts para completar seu sétimo ano de estudo, mas Harry e Ron não.




Minerva McGonagall tornou-se diretora de Hogwarts.



Os filhos de Harry e Ginny roubaram o Mapa do Maroto e entraram em Hogwarts.




Harry e Ronn se juntaram ao Departamento Auror no Ministério da Magia. Hermione tornou-se uma oficial de alto escalão no Departamento de Lei da Magia:

"Harry e Ron revolucionaram completamente o Departamento de Aurores no Ministério da Magia ... Hermione começou sua carreira pós-Hogwarts no Departamento de Regulação e Controle de Criaturas Mágicas, onde ela foi fundamental para melhorar a vida para os elfos domésticos e seus personagens . Ela então se mudou (apesar de seu jibe para Scrimgeour) para o Departamento de Aplicação da Lei Mágica, onde ela era uma voz progressiva que garantiu a erradicação de leis opressivas e pró-sangue puro ". (JK Rowling)




Cho Chang casou-se com um trouxa .



Dolores Umbridge foi presa, interrogada e punida por crimes contra os nascidos trouxas.





 Árvore genealógica desenhada à mão de JK Rowling.






Qual Presente Harry Gostaria de 

Receber???


O site do Pottermore lançou hoje também um enigma: qual presente dar a Harry em seu 37º aniversário??? Confiram o resultado aqui, risos...







Para finalizar, acredito que todo potterheads está até hoje esperando, como eu, a carta de ingresso a Hogwarts!!!!!! 






Espero que tenham gostado do especial!!!!!

Parabéns Harry!!!!!






Créditos: Informações e Imagens

Site Turma da Mônica / Facebook Harry Potter Brasil / Site Buzzfeed / Site Pottermore 




Nenhum comentário

Postar um comentário