Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Julho do Grupo Editorial Pensamento!!!!!!!





O Cantinho está muito feliz!!!!!

Pois o Grupo Pensamento está em festa!!!!!! No final de junho eles completaram a marca memorável de 110 anos!!!!!

O Cantinho manifesta a honra de poder fazer parte dessa família e deseja parabéns!!!!!!

Para comemorar, em julho temos um lançamento de peso: "Os Homens Explicam Tudo para Mim"!!!

Rebecca é a criadora do termo mansplaining. Mais do que isso, atualmente Rebecca é uma das principais vozes na luta pelos direitos das mulheres. Em "Os Homens Explicam Tudo para Mim" através de seus melhores textos feministas - ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequietos -, ela apresenta as diferentes manifestações de violência contra a mulher.

Mas tem muito mais!!!!!

Vamos conferir???








Sinopse:


Em seu ensaio icônico “Os Homens Explicam Tudo para Mim”, Rebecca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher começando por nos contar um episódio cômico: um homem passou uma festa inteira falando de um livro que “ela deveria ler”, sem lhe dar chance de dizer que, na verdade, ela era a autora. A partir dessa situação, Rebecca vai debater o termo mansplaining, o fenômeno machista de homens assumirem que, independente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na explicação, quando muitas vezes a mulher tem mais domínio do que o próprio homem. Por meio dos seus melhores textos feministas, ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequietos, as diferentes manifestações de violência contra a mulher, que vão desde silenciamento à agressão física, violência e morte. Os Homens Explicam Tudo para Mim é uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece, necessariamente, como problemas. Com graça e energia, e numa prosa belíssima e provocativa, Rebecca Solnit demonstra que é tanto uma figura fundamental do movimento feminista atual como uma pensadora radical e generosa.


O que dizem sobre o livro...


Você sabe o que é Mansplaining?



É o fenômeno machista dos homens assumirem que, independente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na explicação, mesmo quando a mulher tem mais domínio sobre o assunto do que ele.

Em seu ensaio icônico “Os Homens explicam tudo para mim”, Rebeca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher, falando sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, sendo uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece.




Machismo:




Machismo não é apenas violência, estupro, submissão e controle não! Tem várias manifestações machistas, muitas vezes inconscientes e que parecem insignificantes, mas que acontecem diariamente e com a maioria das mulheres. 

E aí, já foi alvo de algum desses gestos de machismo invisível? 

Ter o direito de aparecer e falar é algo básico para a sobrevivência, a dignidade e a liberdade. 

Mulheres não se calem! 








Evento de Lançamento:



Imperdível!!!!

Os paulistas tem um encontro marcado no dia 12/08, na Livraria Martins Fontes, Bela Vista - São Paulo.

A editora preparou com muito carinho um evento especial para o lançamento do best-seller internacional "Os Homens Explicam Tudo para Mim", da autora americana, Rebecca Solnit.

Na programação teremos mulheres ativistas incríveis para conversar sobre feminismo e silenciamento. 

13hs – Bate-Papo
Os homens explicam tudo pra mim: mansplaining, silenciamento e violência.
- Aline Ramos – jornalista e idealizadora do blog Que nega é essa?? 
- Stephanie Ribeiro – colunista na Revista Marie Claire Brasil e uma das idealizadoras do projeto Afronta
- Valéria Souza – diretora de relações legislativas do coletivo Artemis
Mediação: Jacira Melo – diretora executiva da Agência Patrícia Galvão

14h30 – Sarau 

15hs – Bate-Papo
A mulher na literatura: machismo, representação e representatividade. 
- Clara Averbuck – escritora, colunista e uma das criadoras do Lugar de Mulher
- Geruza Zelnys – doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, professora de literatura e poeta
- Jarid Arraes – escritora, cordelista e poeta
Mediação: Michelle Henriques (organizadora do Leia Mulheres)

16h30 – Pocket Show

17h15 – Pochet Show


Vai ter muito empoderamento feminino, sim!











Sinopse:


Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...


O que dizem sobre o livro...

"Seu coração disparou. Ela cerrou os dentes e, por um instante, fechou os olhos. De repente, sentiu os pés frios, a umidade glacial subir por seus tornozelos, arrastar-se por suas pernas, chegar aos joelhos... Os espíritos do rio a chamavam." 

Será que Charlotte poderá desvendar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...

Descubra esse mistério!!!!!














Sinopse:


Coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde política, história e religião até amor e sexo. Além de reunir passagens das principais obras de Freud, este livro também traz as cartas pessoais desse gênio para seus amigos e familiares. Organizado em dez capítulos temáticos, esta compilação proporciona uma visão representativa de todo o trabalho de Freud, além de demonstrar seu domínio excepcional da linguagem, a amplitude e profundidade do seu conhecimento e o caráter complexo da sua personalidade.


O que dizem sobre o livro...

 “Pense como Freud” é uma coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde a política, história e religião até amor e sexo, proporcionando uma visão representativa de todo o trabalho de Freud.










Sinopse:

Neste livro, Antoine Panaïoti, professor de Filosofia da Universidade de Montreal, explora as profundas e complexas relações entre o pensamento filosófico de Nietzsche e a filosofia budista, que o grande filósofo alemão admirava, mas a que ao mesmo tempo se opunha. O autor discute os modelos e as teorias que fundamentam as éticas supostamente opostas contidas nos trabalhos de Nietzsche e nos ensinamentos do Buda, anulando a aparente dicotomia entre a afirmação dionisíaca da vida – professada por Nietzsche – e a negação budista da vida, defendendo uma nova resposta híbrida.a



O que dizem sobre o livro...

Explorando as profundas e complexas relações entre o pensamento filosófico de Nietzsche e a filosofia budista, "Nietzsche e a Filosofia Budista" mostra que o aparente conflito entre a afirmação dionisíaca do prazer e a negação budista da vida pode encontrar um ponto de equilíbrio.














Sinopse:

O mito grego de Prometeu – que roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens, sendo por isso punido por Zeus – trata da luta primordial entre pai e filho. Essa luta é o ponto de partida para a interpretação dada pelo psicoterapeuta junguiano Jörg Rasche. Para ele, a revolta e o amadurecimento do princípio masculino também atinge as mulheres. E só o conhecimento pleno do mito de Prometeu tornará esse fato evidente para todos nós, nos mostrando muitas vezes o motivo de grande conforto em saber que há 'sentido' no sofrimento, pois as circunstâncias atormentadoras por que passamos representam as fortes dores de uma fase nova de vida em que vamos ingressar. Uma experiência como essa é uma dádiva, mas só a recebem os que se tornam receptivos a ela.



O que dizem sobre o livro...


O mito grego de Prometeu trata da luta primordial entre pai e filho. Essa luta é o ponto de partida para a interpretação dada pelo Jörg Rasche, que mostra Prometeu como um símbolo não apenas de luta e busca de sentido no sofrimento, mas no processo de progresso da humanidade em si, desconstruindo o masculino universal, indo além da culpa e da redenção.












Sinopse:


Neste livro, a renomada especialista Elizabeth Davis reavalia, e traz novas informações, com base nas últimas pesquisas médicas e científicas e nos seus mais de trinta anos de experiência em saúde e sexualidade femininas, tudo sobre hormônios, menstruação, fertilidade, gravidez, menopausa, envelhecimento e pós-menopausa, desconstruindo convenções sociais e culturais negativas com relação a esses assuntos. Além de analisar as controversas terapias de reposição hormonal, e o impacto do estresse, do excesso de trabalho e dos conflitos de relacionamento sobre a saúde sexual, esta obra empodera as mulheres ao apresentar um entendimento muito mais claro de como a sexualidade feminina se transforma ao longo de toda a vida.






Comemorando 110 anos!!!!!

No dia 26/07/2017 o Grupo Pensamento completou 110 anos!!!!! Uma conquista inigualável e por isso mesmo admirável!!! A história do Grupo Pensamento é fascinante, conheçam mais aqui.







Contato com a Editora:





19 comentários

  1. Oi, Cila!
    Menina, 110 anos não é pra toda editora...
    O lançamento que mais me chamou atenção foi Mistério em Chalk Hill
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Bem legais os lançamentos do mês... Fiquei com vontade de ler "Mistério em Chalk Hill".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa quantos livros em destaque com temas maravilhosos.
    Fiquei com vontade de ler Os homens explicam tudo pra mim, curiosa aqui pra saber como o autor abordou os temas.
    Espero conferir em breve suas resenhas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Grupo Pensamento! 110 anos não é pra muitos!
    Dos lançamentos que vc falou, gostei muito de Os homens explicam tudo para mim. Não sabia que tinha sido essa autora que inventou o termo "mansplianing". Talvez eu consiga ir no lançamento.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. OI, tudo bem?
    OS lançamentos estão bem interessantes este mês, ontem chegou Mistério em Chalk Hill aqui, espero gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Os Homens que ensinam tudo para mim é um livro que eu me interessei bastante, gostei do que eu li sobre o livro e parece que vai ser um livro de muito sucesso. Os outros livros também são bons e as capas estão muito bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito interessada no Os Homens Explicam Tudo Para Mim, acho o tema do mansplaining importantíssimo para ser discutido. Quero ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila!
    Acho que o livro que mais me interessou foi o que fala sobre o machismo.
    É um assunto bem atual que deve ser discutido abertamente para gerar conscientização.
    Aliás, tem evento aqui em SP? Adorei! Vou tentar ir!
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Já vi esses lançamentos e estou curiosa para ler o livro sobre mansplaining, gosto muito de livros com temática feminista.
    Aguardo suas resenhas <3
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Vou comprar Os Homens Explicam Tudo para Mim, adoro os lançamentos da editora. Nietzsche e a Filosofia Budista também chamou minha atenção, mas precisaria folear para entender melhor a abordagem. Os prazeres das mulheres já está na lista de compras, para de mostrar tanta coisa boa, ser humano, eu não tenho tanto dinheiro. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila

    Caramba, 110 anos? Isso é tempo à beça! Adorei a proposta de Os Homens Explicam Tudo Para Mim. É um assunto que precisa ser muito mais abordado!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, 110 anos tem mais que comemorar mesmo, e quanta coisa boa a editora está trazendo! Adorei este evento e vou ver se consigo ir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Bons livros, mas me interessei mesmo pelo da Rebecca, é o livro que todos precisamos ler - todos mesmo!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Ah, que legal! <3 Nunca li nada da editora, mas fiquei muito interessada em Os homens explicam tudo para mim e Os prazeres da mulher. Leio muito sobre, especialmente, assuntos ligados ao feminismo e as palavras que deveríamos conhecer (como o mansplaining). Meu TCC, que escrevi no semestre passado, foi sobre imprensa feminina, com enfoque no feminismo e um dos livros que li foi O machismo invisível, que é sensacional - recomendo muito, pois vai muito além dessas palavras "pops" que a quarta onda do feminismo trouxe. Simone Beauvoir e outras autoras também falam sobre a sexualidade feminina, que é algo que deveria ser bem mais difundido, uma vez que a mulher, hoje, é tremendamente sexualizada por terceiros, mas não pode vivenciar sua própria sexualidade sem ser chamada de vadia.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Quanto lançamento interessante! Fiquei curiosa sobre Os homens explicam tudo! Adoro livros que empoderam as mulheres.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Adorei conhecer os lançamentos são bem interessantes, mas o que mais me deixou curiosa foi o Os homens explicam tudo para mim.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei o cantinho de informação sobre os lançamentos e já quero mais da metade deles. Muitos não conheciam, e foi ótimo adicionar mais a minha pilha de desejados. 110 anos de uma editora é coisa demais. Adoro ela <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei os lançamentos, todos têm temas muito importantes para serem tratados! Espero conseguir ler algum desses em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Parabéns a editora por tantos anos de publicações! Foi um mês bem festivo e cheio de lançamentos muito interessantes e atraentes. O que mais me chamou a atenção foi Mistério em Chalk Hill, quero muito descobri o que esse livro reservará.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir