Resenha do Livro: Deixados Para Trás - das autoras Vi Keeland e Dylan Scott!!!



Uma história de dois adolescentes que experimentaram a dor de uma perda muito grande, se encontram e descobrem que podem continuar vivendo sem precisar se isolar pela dor e pela culpa. 


Livro: Deixados Para Trás
Autoras: Vi Keeland e Dylan Scott
Editora: Charme
Páginas: 240

O Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!

   


Deixados Para Trás!!!

Adicione no Skoob



Sinopse:

Duas histórias tão profundamente interligadas que você achará que sabe como as duas se conectam... mas estará errado.
Zack MartinNo dia em que conheci Emily Bennett, meu mundo mudou completamente. Sim, éramos apenas crianças, mas eu tinha idade suficiente para saber que minha vida nunca mais seria a mesma. Ela era minha melhor amiga. Minha sina. Meu destino... Eu só não imaginava quantas peças o destino era capaz de pregar. 
Nikki FallonDepois da morte da minha mãe, ao sair do estacionamento de trailers sombrio e entediante para a ensolarada Califórnia, eu estava focada em apenas uma coisa: encontrar uma irmã cuja existência eu acabara de descobrir. Apaixonar-me por ele não fazia parte do plano, mas ele preenchia um vazio que eu nunca imaginei que poderia ser preenchido. Ele só podia ser minha sina. Meu destino. Até o dia em que finalmente descobri quem era minha irmã... e quantas peças o destino era capaz de pregar.


Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: DEIXADOS PARA TRÁS





O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu já sabia que iria amar esse livro, pois conheço o talento de Vi Keeland e sou sua fã. Mas eu não sabia que iria me apaixonar pela sutileza do texto.

A parceria com a autora Dylan Scott trouxe o frescor característico da fase final da adolescência e destacou-se pela honestidade dos sentimentos dos personagens. O tom que as autoras usaram foi muito natural e na medida certa. 

Mas o que ganhou o meu coração foi a aproximação dos personagens. A forma como elas estabeleceram esse contato. Foi doce, foi fofo, foi romântico, foi engraçado também. E principalmente: foi sensível.

É isso!!! Elas tiveram a percepção, a sensibilidade de descobrir a forma perfeita de tocá-los. Eu fiquei toda derretida!!!! Amei!!!!! Amei!!!!!! Amei!!!! Tem tudo a ver comigo!!!!

Uma vez me explicaram que aceitar uma perda é a parte mais difícil, porque a ausência é apenas física. A pessoa não foi embora do seu coração e tampouco de sua alma. 

Mas ninguém nos prepara para aquele momento: quando o brilho volta para o nosso olhar, quando o sorriso sai largo sem pesos, quando algo simples, sem motivo, nos deixa feliz pela primeira vez em muito tempo.

Ninguém nos avisou sobre a dor que vem depois: arrependimento!!! A culpa por estar bem, por continuar vivo!!!!

Esse é o drama de Zack e Nikki!!!!

Eu preciso agora elogiar as autoras: A princípio, pensei que elas tivessem abordado uma doença apenas para justificar o desfecho da mãe de Nikki, logo no começo do livro.

Mas como me enganei!!!! Toda a trama foi criada ao redor dela!!! Prestem atenção nas pistas!!!

E ainda há um ingrediente surpresa: o Destino!!! Como diz a música Certain Things: “Há certas coisas que eu ignoro, mas estou certo de que eu sou seu”: Ele estava lá desde o início, preparado o caminho para Nikki e Zack se encontrarem. 

Esse é um romance com personagens mais jovens,  narrado em primeira pessoa por Nikki e por Zack, que ainda estão no ensino médio, com seus 17 anos. Não é hot. Juntos, irão vivenciar “a primeira vez”, de forma delicada, em apenas uma cena, no desfecho da trama.

Agora preciso contar: com uma narrativa viciante, desde a primeira página, eu chorei em alguns momentos, ao me emocionar com a intensidade deles; eu ri em outros, e me envolvi com a leveza da trama, a ponto de não perceber que em poucas horas já tinha acabado. Foi uma leitura encantadora e apaixonante!! 

E acredito que todos irão pressentir e descobrir o segredo desse enredo logo no início. Mas as autoras me surpreenderam na hora de revela-lo, pois é muito maior do que imaginamos!!! 

O final foi perfeito!!!!!! Eu sempre acreditei que existe alguém para cada um de nós. E “Deixados para Trás” renova esse sentimento em nosso espírito. A forma como se conectaram quando se conheceram e o mistério que os envolve é a prova disso. 

Parte Física: Eu amei a capa!!!! Combina perfeitamente com o tom da história. O título, o nome das autoras e todos os dizeres na capa e contracapa possuem um verniz que os coloca em alto relevo e faz com que nossos dedos deslizem. Agora, o que eu estava louca para contar: eu sempre fico ansiosa para descobrir qual é o marcador temporal, e novamente amei!!! Não posso dessa vez revelar qual é a imagem, pois seria uma grande spoiler, risos... A edição está super caprichada como todos os livros da Charme. As folhas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.





Ela Foi Deixada Para Trás com Um Segredo...


Antes de mais nada, eu me identifiquei muito com ela, pois ela é uma leitora voraz como eu e além disso considera a biblioteca seu santuário!!!!!! Somos irmãs de livros, risos...

O que acontece agora???

Ela ainda não tinha 18 anos. Não podia cuidar de si mesma. Precisava de um lar temporário, de uma família temporária.

A ironia é que toda sua vida foi temporária ao lado de sua mãe, que era muito doente. A ironia é que desde pequena tinha responsabilidades muito grandes para uma garotinha. 

Mas aquela assistente social iria leva-la embora. Ela não podia deixar. Tinha que fazer alguma coisa. Mas quando ela chegou Nikki foi surpreendida: ela tinha uma carta que sua mãe lhe pedira para entregar antes de morrer.

Ela não estava mais sozinha!!!! Tinha uma irmã gêmea e uma tia. Sua mãe não lhe deu motivos para confiar na tia, mas não importava!!!! Ela faria de tudo para localizar sua irmã e finalmente ser feliz.

Assim partiu para Califórnia sem considerar em nenhum momento a hipótese de encontrar na tia a família que nunca teve. Ela não estava lá para lhe dar uma chance ou recomeçar ao seu lado. Ela tinha um plano!!!!

Mas.....

Ela descobriu o que era ter uma casa de verdade. Uma vida de verdade. Ela gostou da escola. Ela fez amigos. Ela se apaixonou!!!

O que ela estava fazendo??? Ela teve que lidar com a culpa de estar se adaptando tão bem e de como os seus sentimentos conflitavam com a memória de sua mãe. 

Não podia se esquecer do motivo que a levou ali: encontrar sua irmã!!!!!! 

Nesse momento, o passado que ela estava procurando a confrontou: a identidade que ela tanto queria saber!!!!

E tudo o que ela conseguiu fazer foi fugir!!!!!




Ele Foi Deixado Para Trás Na Escuridão...

A autora, logo no início, surpreende com a direção da trama em uma grande reviravolta!!!

A mesma cena. As mesmas palavras. A mesma imagem. 

Vocês sabem como sou sensível, eu fiquei toda arrepiada: foi exatamente um Déjà Vu!!!!!

Nós já estivemos aqui antes. São outras pessoas. As circunstâncias não poderiam ser mais diferentes. As emoções que esmagavam Zack não eram as mesmas.

Mas ele também ficou na porta, adiando, negando, sem coragem. O sentimento de não querer estar ali era igual. 

Horas se transformaram em dias. Dias em semanas. Foi assim que cinco meses se passaram: o mundo ficou mudo para Zack....

Ele se desconectou!!!!

Ninguém falava nada. No início ainda tentaram, mas depois o deixaram seguir em frente lhe dando tempo!!!! Era mais fácil para todos agir como se nada tivesse acontecido. Deixaram-no em paz.

Mas ninguém entendia!!! Como???

Tudo ao redor tinha uma sombra do seu passado. As memórias estavam impregnadas em cada lugar, em cada pessoa. Como se definissem toda sua história. 

Agora está completamente perdido. Antes nunca foi apenas Zack. Como ele iria continuar? 

Ele precisava sair dali!!!!

Era pouco. Ele queria mais forte, mais rápido, mais longe!!!!!

Mas nada adiantava. Não importava o quanto corresse, estava sempre atrás....

Amor ou culpa? Ele estava mergulhado em sua escuridão ou cumprindo penitência? Era saudade ou dor que aprisionava sua mente e anestesiava seu coração?

Até o instante em que Nikki entrou em sua vida.....

De forma muito sutil, as autoras irão nos conduzir para eles. Eu já ansiava por vê-los frente a frente, mas não pensei que fosse assim.

O que estava acontecendo? Ela o atingiu!!! O atraia com sua luz da mesma forma que os vaga-lumes fazem com seus parceiros. Quando estava com ela, todo o sofrimento se apagava.

Mas ele não sabia lidar com a intensidade dos sentimentos por ela. Não podia aceita-los. 

Sua imagem, sua voz, sua boca, dominavam sua mente, mas não parecia certo. Ele luta contra seus pensamentos. Precisa se afastar. A culpa o empurrava cada vez mais para baixo




Ponto Alto do Livro:

Eu terminei o livro emocionada!!!!

Na hora me lembrei de um filme, onde o personagem em total desespero perguntou: “Como você ainda pode ter esperança quando tudo ao redor está à deriva?”.

E pensei em Zack e Nikki. Em como ela era forte e resistente. Viver com sua mãe era navegar em meio a uma tempestade. Nunca chegavam a lugar algum, estavam sempre partindo em busca da promessa de águas calmas que duravam cada vez menos. E agora sozinha ela estava sem rumo.

Em como ele estava completamente perdido em águas fundas e escuras e agora precisava ser resgatado. 

Eu preciso elogiar as autoras: o primeiro encontro deles foi carregado de significado, como se houvesse uma força maior do que eles os unindo!!! Sem nomes, sem perguntas. Sem uma história entre eles. Apenas dois estranhos que se comunicaram sem palavras. Seus pés selaram o desafio sem regras e sem prêmio. Eles corriam livres. Só existiam eles dois, nada mais. Tudo ficou para trás. Ela se esqueceu. Ele se esqueceu. Por um breve momento eles se esqueceram.....

Vamos sentir a conexão: tudo mudou!!!! Esse é o ponto alto da história!!!

E então, algo se quebrou: Zack não estava mais lá!!!!

Ela quase podia senti-lo, ele estava tão perto!!! E então desaparecia.....

Quem fica no lugar é alguém diferente. 

É como se algo dentro dele gritasse: Não!!!! Isso é imperdoável!!! Outra pessoa parecia impossível. A dor transborda e o esmaga. A lembrança está viva o consumindo e o sugando de volta para a escuridão em que ele vive agora. Ele continua prolongando sua punição, alimentando sua culpa. 

Mas havia algo em Nikki que sempre o alcançava. Ele sentia seu calor, e era como se tudo dentro dele vibrasse novamente. Seu coração perto dela pulsava, querendo fugir, ansiando por liberdade.

Mas sua mente sempre vence: cada vez que Nikki se aproxima toca um alerta, uma nuvem escura o encobre e ele recua se fechando.

Ele precisa descobrir como voltar. Na verdade ele precisa sentir que tem o direito de ficar.

Estou completamente encantada!!!!! Com uma linda e romântica metáfora, as autoras os salvaram!!!!

Nikki o encontrou e diminuiu a distância até ela não existir mais. Ela o segurou e o trouxe à tona mostrando como ir para casa. 

Zack se transformou no lugar para aonde ela sempre vai poder voltar. A vida inteira dela foi temporária, ela nunca teve nada real. Mas com ele, finalmente era permanente!!!

Essa história começa muito antes deles. Eles não sabiam, mas o Destino estava fazendo suas escolhas: eles estavam destinados um para o outro!!!!!! 





Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.






Contato com a Editora:




31 comentários

  1. Gente... fiquei apaixonada pelo livro só pelo jeito que você descreve e fala dele! É contagiante! Parabéns! Vou anotar a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus pelo seu entusiasmo, da vontade de pegar e começar agora!
    Mas pode deixar que anotei e se encontrar em e-book melhor ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler um livro da Vi já tem um tempo, e após ler a sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Sua resenha está incrível e me deixou muito curiosa! Pelo jeito que você mencionou parece ser uma história linda, emocionante e muito envolvente. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  4. CILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que delicia de história menina, ainda mais de saber tudo que combina com a capa, sério, sempre achei isso uma das prioridades na história, parece ser bem dramática e se é por mim acho que choraria horrores, dica anotada e quero a edição física se conseguir também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila,
    Achei essa capa delicada, não conhecia a história, mas fiquei tocada pela escuridão do personagem. Parece ser uma linda história e bem leve também. Realmente a perda tem tantas facetas, é difícil conviver e aceitar qualquer uma delas. Vou colocar na minha lista com certeza. Parabéns pela resenha!!!!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente parabéns pelo blog e você escreve muito bem: Continue assim.
    O enredo desse livro é muito bonito, estou curioso para ler e essa capa chama bastante atenção. Anotadinho aqui para um dia poder ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. A história parece maravilhosa, que bom que você gostou tanto!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Caramba!!!! Como eu não conhecia esse livro antes!? hahaha super ameeeei, que proposta incrível e original!!!
    Dica super anotada!!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Pela capa o livro não me chamaria a atenção, mas depois de ler essa resenha estou super curiosa para conferir a história! Parece ser incrível e envolvente, além de ter personagens ótimos. Dica mais do que anotada.
    Beijosss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Olá! A capa é linda! Amei a premissa, nunca li nada da autora e fiquei curiosa. Como sempre sua resenha é maravilhosa, fico encantada lendo. E claro, que me deixou louca para querer esse livros, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas muito boas sobre esse livro, e com certeza já o coloquei na minha lista de desejados, tirando essa capa que é muito linda! Dica mais que anotada moça! Espero gostar da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu me derreti com a sua resenha, tamanho sentimento que percebi em suas palavras.
    O livro parece ser incrível. Zack e Nikki estão perdidos em meio à dor e isso acaba fortalecendo-os. E o destino... ahhh ser traiçoeiro que nos surpreende a cada instante sem nos preparar psicologicamente. Dica mais do que anotada!
    Ainda não tive contato com a escrita de nenhuma das autoras e pretendo me deliciar com essa leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Que resenha visceral. Você realmente se envolveu na leitura, mergulhou na obra... não sei, acho que ainda não estou preparada. Ele é juvenil e é drama, não estou em momento drama.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nossa quantos elogios!! Confesso que ainda não conhecia nenhuma das autoras. O que mais me deixou curiosa foi sua observação de ser um romance que se desenrolou de uma maneira sutil e fofa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila,
    Achei legal o livro ter se tornado um dos favoritos do ano.
    Só de ler a sinopse já achei o livro interessante. Estou super curiosa para saber qual é esse segredo, qual a ligação desses personagens e qual a relação do titulo do livro com o enredo.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  16. Oie
    uooooou!!
    Que lindo!!
    Amei a forma como apontou alguns fatos da história. Fez ficar ainda mais interessante e aguçar a minha curiosidade.
    Falar sobre perda é sempre complicado mas parece que a autora desenvolve bem o tem. E que capa!!! Linda!!!
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá Cila,
    Ainda não conhecia esse livro, mas acho que é porque não li nenhum livro da Charme ainda. Fiquei muito contente por você ter gostado tanto e por tê-lo favoritado também. Esse livro parece ser muito emocionante e isso me agrada, gosto de obras intensas. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Que resenha mais fofa!!! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa só pela forma como você falou sobre ele. Parece ser uma história muito bonita, daquelas que realmente nos emocionam e fazem com que a gente sinta junto com os personagens.
    Além disso, gostei de saber que trata-se de um livro jovem adulto e, portanto, sem cenas hots, porque eu confesso que ando ficando um pouco cansada do excesso de cenas picantes em livros.
    Enfim, adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Adoro resenhas cheias de emoções. Nunca li nada da Vi mas já me falaram altos elogios dos livros dela. Tenho super curiosidade e vendo esse selo de melhor livro do ano, é porque tenho que dar uma olhada mesmo. Histórias de amor assim sempre são os melhores <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa que graça de resenha, eu não conhecia esse livro e achei ele muito interessante e uma capa LINDA por demais, adorei poder conferir sua opinião sobre ele e fiquei mega curiosa com a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Eu ainda não li o livro, maaas já li duas resenhas super positivas para ele. Adorei saber que uma parceria como essa deu certo! Espero fazer a leitura em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! O livro aprece ser muito bonita. A capa é linda e sinopse interessante. Gostei bastante da sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila, linda, tudo bem?

    Menina do céu que resenha maravilhosa... como sempre você arrasa!!! Eu simplesmente amei o enredo e já quero o livro. Só acho que a capa poderia ser um pouco diferentes retratando os dois personagens, mas talvez tenha tudo haver com a história não é mesmo??? Eu adoro este tipo de romance. Pelo que você descreveu o sentimentos dos dois foi acontecendo aos poucos e foi bem construídos, histórias assim preenchem meu coração... Amei !!! Xero!

    ResponderExcluir
  24. hahaha gente, essa foi uma das resenhas mais empolgadas que eu li em muito tempo!
    Parece um livro muito bacana mesmo e eu fico muito feliz que você tenha gostado tanto!
    Depois dessa resenha tão positiva, eu com certeza vou colocar ele na minha listinha :)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  25. Hello!!
    Não sabia que essas duas autoras tudo de bom estavam juntas nesse livro.
    Já amei a premissa e saber de tantos pontos positivos no livro so me deixou ainda mais animada pra ler.
    A capa ficou perfeita e vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, parece bom! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  27. Olá! Que delícia de história parece ser, através de sua resenha! Fiquei derretida só de ler o que nos contou. Adoro romances, ainda mais com personagens tão jovens assim! Se a cena da primeira vez deles é doce e delicada, fiquei realmente curiosa pela leitura. Também amo dramas e acho que esse é o livro perfeito pra mim.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Adorei essa sua resenha completa, e seu entusiasmo me deixou bem curiosa para conhecer a trama desenvolvida pelas autoras, dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Não conhecia, mas achei bem interessante a premissa, bem o que procuro em leituras do gênero, vou pesquisar mais sobre ele para que eu possa ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  30. Fiquei encantado pela forma que você escreveu a resenha, foi muito original e me deixou com uma vontade louca pra ler essa obra, já vou marcar na minha lista de desejados o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?

    Adoro seu entusiamo nas suas resenhas! Sempre me faz querer ler esses livros. Inclusive tô aqui me perguntando do que Zack sente tanta culpa e porque foge tanto. É, o livro já está na minha lista, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir