Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Sorrisos Quebrados, Série Quebrados #1 - Sofia Silva - Editora Valentina!!!!




Estou acompanhando a publicação desse livro de pertinho tamanha ansiedade. "Sorrisos Quebrados" é um dos maiores fenômenos do ano!!!! 

Nas redes sociais não se falava de outro livro. Tanto, que os leitores pediram muito e tinha que ter sido a Valentina para nos dar esse presente!!!!

E agora falta muito pouco!!!!!! Mas uma vez nos surpreendendo, a Valentina vai trazer a autora portuguesa Sofia Silva para lançar o livro na Bienal!! E tem mais!!!! Também vai levar a autora para São Paulo. 

Mas ninguém ficou de fora. É claro que a Valentina pensou em todos os fãs e já liberou a pré-venda na Amazon, para que todos consigam o livro autografado. Isso mesmo que ouviram!!! 

Em uma entrevista especial concedida ao Site O Globo, a autora fala sobre o livro:

"Os temas são muito pesados. Por isso trabalho com uma escrita poética. Eu escrevo porque é preciso. Quero que as pessoas, ao lerem uma notícia de violência, pensem que poderia ter sido a Paola. Hoje, só leem os títulos e passam batidos pelas histórias. “Mulher assassinada pelo marido”. Não é mais uma. Por isso foco em temas como violência doméstica, trauma, abuso sexual, deficiência física — afirma Sofia, por Skype, de Vila Nova de Gaia, cidade próxima ao Porto, onde vive." 


Ainda na mesma entrevista, eles explicam a trajetória da série até aqui: 

"Em dezembro de 2014, a escritora portuguesa Sofia Silva publicou sua primeira história na plataforma de autopublicação Wattpad, estimulada por amigas. De repente, o que era um conto se tornou o primeiro capítulo de um romance, que depois virou o primeiro livro de uma série, para atender aos pedidos dos leitores: seus textos tiveram um milhão de visualizações, e seus livros tiveram 700 mil acessos no serviço de assinatura da Amazon, Kindle Unlimited. Num caso raro de sucesso além-mar, a maioria dos fãs de Sofia é brasileira, e ela vem ao país pela primeira vez para participar da Bienal do Livro do Rio, no dia 3 de setembro, no Riocentro." (Confiram a entrevista completa aqui)




Milhares de fãs já declararam seu amor por essa história. Vejam o que a autora Nana Pauvolih disse: 

"Sorrisos Quebrados é um daqueles livros que se entranham na alma da gente. Uma vez lido, saboreado, sentido, deixará para sempre uma marca. Eu ousei acreditar em Sorrisos Quebrados. Mergulhei em suas cores, dores e amores. Agora só peço uma coisa: leiam. E venham se colorir também." (Nana Pauvolih)

Preparados???

É na escuridão que brilha o amor verdadeiro.




Com Vocês:
Sorrisos Quebrados!!!


Adicione no Skoob

Sinopse:

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano. 




Book Trailer:

Acredito que esse é um dos book trailers mais lindos que eu já vi! 
A explosão de cores revelando as imagens, enquanto uma música linda que eu não conhecia toca. E as palavras? Fiquei emocionada!








Não Resisti:

É claro que eu não resisti, risos... Encontrei a fanpage do livro e fiquei maravilhada com essas imagens e os trechos do livro que eu trouxe para vocês!!!



















Sobre a Autora:




Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro. Amante da literatura, em especial da poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário. Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual. Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso das leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil. Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.








Comprar: Pré-Venda




Os cariocas e os paulistas terão a oportunidade de conhecer a autora de pertinho e garantir seu autógrafo. Mas é claro que a Valentina pensou em você também!!!! Ela fez uma linda parceria com a Amazon e garantiu: quem comprar o livro na Amazon até o dia 25/08, irá receber o livro autografado. Apenas não será nominal. 




Lançamento na Bienal do Livro RJ: 

 

Imperdível!!!!

A Valentina já confirmou: a autora estará na Bienal do Livro Rio dia 03 de setembro, domingo. Às 11:30 teremos um bate-papo no auditório Madureira e de tarde será a sessão de autógrafos na Praça Copacabana I. 




Evento de Lançamento: SP





Os paulistas não podem perder!!! 

Para quem não puder ir à Bienal do Livro no RJ, a autora Sofia Silva também irá à SP para o lançamento do seu primeiro livro físico no Brasil, Sorrisos Quebrados. O bate-papo será às 18h. 



Quer saber mais sobre o livro??? Confira!!!

Coluna Capa Revelada: Sorrisos Quebrados

Coluna Next Release: Sorrisos Quebrados








Contato com a Editora:




 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram / Snapchat / Playbuzz /




26 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu amo essa capa! Acho essa aquarela de galáxia maravilhosa!
    Lembro que esse livro estava de graça um dia e eu acabei adquirindo... Um dia eu leio.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Cila querida que lançamento incrível menina, fiquei muito encantada e apaixonada pelo livro em si e desejo muito que esse lançamento faça muito sucesso, ele está entre os meus desejados, ainda mais com essa capa, aguardo a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? :)
    meudeussssssss! Não conhecia!! Amei conhecer um pouco dessa história, QUE CAPA É ESSA GENTE? FOFURA DEMAIS, FIQUEI LOUCA. Ai li a sinopse e me atraiu demais, amo um drama, história com superação! O book trailer tá maravilhoso! Me tocou! Acabei de marcar 'quero ler' no skoob, está na lista de desejados ja haha obrigada por me apresentar essa beleza!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii.

    Esse vai ser um lançamento demais! Fiquei um pouco ansiosa pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!
    Quero muito ver a autora na Bienal, adorei ler o livro, é muito bonito *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Cila!
    Esse livro é sentimento puro!
    É impossível ficar indiferente a história da Paola. Que mulher guerreira!
    Perfeito é pouco e o sucesso e reconhecimento que a Sofia tem tido é mais que merecido. Não vejo a hora de encontrá-la na Bienal.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu estou louca por esse livro desde que ele foi postado de maneira independente na Amazon. Eu amei a capa da Valentina, quase perto da original e super linda.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila,
    Ainda não conhecia essa série, gostei da dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. A história parece bem densa, já vi muiita gente falando sobre o livro, ainda não li, mas sigo a autora no Facebook e ela parece uma pessoa muito legal. Tô feliz com o sucesso dela aqui!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Menina! Que coisa bacana! Pena não poder ir nem na Bienal e nem aqui em Sampa. Mas não vou perder de ler, claro que vou dar minha passadinha na Amazon!
    Bjs e obrigada por compartilhar sua linda!

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Primeiro essa capa e os cartões estão incríveis, super me prendi ja nisso, vendo um pouquinho da premissa achei muito interessante, gosto de leituras com foco em diversas histórias.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Fiquei curiosa para ler o livro, a sinopse chamou muito minha atenção.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila! Tudo bem? Vi bons comentários sobre a obra e acho que deve ser bem bacana. A capa então é linda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Cila sua linda e minha amada amiga, você sempre se superando com novidades, como se não bastassem as lindezas de suas resenhas, nos presentear com novidades como esta é mais uma cereja do bolo.
    Não conhecia a autora (Afff de que plantou eu sou? Hahahaha). Fiquei muito curiosa para conhecer esta trama. Fiquei surpresa em saber que a maioria dos fãs da Sofia são brasileiros, interessante.

    Beijos
    Tânia

    ResponderExcluir
  15. Olá, quero muito ler esse livro que foi realmente um caso de sucesso estrondoso na Amazon e no Wattpad. Se estivesse podendo, certamente compraria agora, pois as publicações da Valentina sempre são caprichadas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu quero muito ler esse livro, e ainda seria um sonho comprar autografado. Seria um sonho tambem poder conhecer a autora, hahaha, adorei seu post, e as fotos que colocou, amei as frases do livro e outra coisa, a capa desse livro é simplesmente maravilhosa, ninguem pode negar isso.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Esse livro está sendo tão comentado, que já não vejo a hora de conhecer a escrita da autora, eu gostei da sinopse e espero que o livro seja um sucesso na bienal!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já estou agora curiosa para conferir essa leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Uau, que divulgação maravilhosa! Já ouvi falarem muito desse livro, e fico super feliz pelo sucesso que a autora está fazendo! Quero ler logo Sorrisos Quebrados!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila,
    Eu ameeeeeeei o livro, sou apaixonada por ele! Porém, nunca que vou conseguir ir no lançamento :( eu trabalho e o Center Norte é muuuuuuito longe de casa. Uma pena ser dia de semana também.
    Mas sério: é um livro que merece ser lido e compartilhado!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Não conhecia a autora ainda e nem conhecia muito sobre o livro. Mas pela quantidade de pessoas que vejo falando desse livro e pelos comentários, ele deve ser muito bom. Ainda não tive a chance de comprar, mas quero muito fazer isso e ler logo a obra. Espero gostar da leitura e que o livro seja tudo aquilo que vejo por aí.

    ResponderExcluir
  22. Acho que a primeira vez que vi um post deste livro foi aqui no seu blog, tirando o site da própria editora.
    Acredita que sou uma pessoa que não compra tantos livros na época do lançamento? Ainda mais se ele estiver fazendo sucesso. Não sei porquê, mas acabo comprando quando ninguém mais fala do livro. Porém, depois de ver o seu post ele já está na minha lista e pretendo comprá-lo logo. Só por causa da capa já da vontade de tê-lo em casa, não é?
    É uma pena que não poderei ir na bienal e também não poderei ir no evento aqui em São Paulo, mas aposto que será maravilhoso!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  23. Oie amore,

    A capa desse livro me instigou desde a primeira vez que vi... e a história pelas resenhas que li, me interessa bastante!
    Vendo seu post, minha vontade só aumentou e passei ela na frente de alguns aqui pra adquirir.
    Adorei o post, completo!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Estou doida nesse livro, como você disse muito tem se falado dele nas redes sociais o que aguça ainda mais minha curiosidade. Já vou garantir o meu para pegar o meu autógrafo na Bienal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. A capa desse livro é linda demais! *-* Fico feliz que a Valentina tenha investido nele, já vi muitos elogios por aí. Se o evento em São Paulo não fosse num lugar tão ruim pra mim tentaria ir conhecê-la.

    ResponderExcluir
  26. Oieee, esse livro me chamou muita atenção e espero muito poder ler em breve, ja sei que é um livro que vai me deixar bem na bad por conta do tema, mas ele esta tão lindo que não tem como não querê-lo!

    bjs

    ResponderExcluir