Edição Especial do Cantinho: Conversando com Clara de Assis!!!






OMG!!!!

Hoje nós temos uma visita muito especial aqui no Cantinho!!!

Durante todo o mês de junho, está rolando aqui no Cantinho Para Leitura, o Especial do Dia dos Namorados para Solteiras!!!

E um dos livros que serão resenhados para vocês é o "Aluga-se Um Noivo", primeiro livro da Trilogia Os Di Piazzi. Por isso é claro que eu fui atrás da autora para conseguir uma entrevista para vocês!!!!!

E não acreditei quando ela me respondeu e aceitou!!!!!!

Ela é muito simpática, um amor de pessoa. Adorei conhecê-la!!!!!

Para quem não sabe, a autora lançou o livro inicialmente de forma independente. Então, para aqueles que perguntaram, descobri que o enredo é o mesmo, apenas sofreu uma nova revisão e algumas alterações.

Em entrevista concedida ao Blog De Tudo Um Pouquinho, consegui uma curiosidade:

"(...) as pessoas me procuram e ficam curiosas sobre o que é real e o que é ficção no enredo de Aluga-se Um Noivo, já que a maioria sabe que a Carol é baseada em uma mulher de carne e osso- mais osso do que carne -, que me emprestou não apenas sua descrição física como também sua personalidade espontânea e divertida, Carol é minha amiga da vida toda e eu sempre achei que ela daria um personagem incrível, e não é que eu estava certa?!"

E em entrevista concedida ao Blog Além de 50 Tons, consegui informações sobre os protagonistas dos próximos livros. Os Di Piazzi são três primos muito diferentes, mas que possuem um traço em comum: são apaixonados por suas mulheres.

Enquanto Enzo é um canalha, arrogante, impertinente, irônico… Pietro será o completo oposto, um cavalheiro!!!!!

Três italianos de sangue quente!!!! Vou logo avisando para não ter dor de cabeça no futuro: os três já são meus!!!! Desistam!!!! Risos.....


O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida dessa querida escritora:

Clara de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro, estudou arquitetura e urbanismo, comércio exterior e está em busca de mais uma graduação, letras – literatura. Ainda atua na área de engenharia, mas sua paixão por livros, que começou aos cinco anos, tem mais destaque e peso em sua vida. Ensaiou sua primeira escrita aos 10 anos e publicou seu primeiro livro de maneira independente aos 28 anos.Sua leitura preferida é romance policial e ama escrever comédia romântica, gênero que lhe rendeu figuração entre os 10 autores independentes mais lidos no Brasil.Pragmática e de riso fácil, mora no Rio de Janeiro com sua família.


Seus Livros:

Clara escreveu também a "Série Dragão de Jade", um thriller de espionagem; "Faz Amor Comigo?", um romance com fantasia e "Tal Mãe. Tal Filha", uma comédia romântica.





Sinopse:

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.


Sinopse:

Após adiar seus sonhos e acabar servindo mesas na lanchonete da família, Helena Lowfield, resolve escapar da rotina maçante, ao menos uma vez, para se divertir com um desconhecido, um homem perfeito demais para ser real. O que deveria ser uma transa casual, uma noite apenas, torna-se algo mais. Ele não a deixa ir fácil e tem um bom mau motivo para isso.





Sinopse:


Kyle Prescott é um homem de negócios que adora desafios. No ramo esportivo ele é um dos melhores. Transforma oportunidades em lucro e é o grande orgulho de seu pai. Mas, ao contrário da vida centrada e objetiva que leva no mundo empresarial, sua vida pessoal é caótica. Kyle está se cansando dos jogos adultos e relacionamentos vazios. Acredita ter encontrado na surfista Jennifer Sand, dona do misterioso colar de jade, a mulher que poderá fazê-lo feliz. Obcecado por Jennifer, Kyle cria diversas situações para conquistá-la, passando por cima de qualquer obstáculo, incluindo o namorado da moça, o brasileiro, Ryan Cordeiro; ao mesmo tempo em que também tenta se livrar do relacionamento secreto que tem com sua prima, a vingativa e sedutora, Audrey. Ao fazer com que Jennifer o conheça um pouco melhor, Kyle perceberá que ele próprio está longe de ser quem pensava.



Sinopse:


Olívia Warren Anderson leva uma vida dupla. Como uma socialite arrojada, ela cuida da Fundação Anderson Para Inocentes de Guerra, seria o orgulho para qualquer família, mas suas escolhas no passado garantiram que tivesse uma complicada relação com o pai. Mãe e empresária, Olívia mantém suas realidades sob controle, mas quando finalmente Kyle Prescott, seu grande amor, ressurge e suas histórias se encontram, Olívia faz de tudo para viver esse romance, enquanto se emprenha ao máximo para esconder dele seus segredos. Enigmática e letal, Olívia Anderson recebe o apelido de Esfinge e comanda uma equipe de agentes, que se unem em uma missão Cupido para ver a chefe ao lado de Kyle. Mas a felicidade dela pode estar comprometida por culpa dos seus segredos e pela sombra da antiga obsessão de Kyle, Jennifer Sand, além do colar de jade, o artefato que põe o empresário esportivo na mira de perigosos contrabandistas.


Sinopse:


Allison Hamilton não se preocupa com outra coisa além de sua carreira e ascensão, é uma das melhores produtoras executivas de moda, na conceituada Revista Heat. Tudo caminha maravilhosamente bem, Allison tem a perspectiva de uma promoção em breve e uma maneira de esfregar seu sucesso na cara de sua prima, Carolyn. Allison só precisa resolver um pequeno contratempo — para conseguir a promoção, impressionar a equipe e mostrar o quanto é apta e maravilhosa, ela tem de apresentar sua filha à chefe —, o problema? Allison não tem uma filha. Amy Evans acabou de fazer dez anos e se orgulha disso. Passou muito tempo tendo o que queria e na hora que queria, aprontando e se aproveitando bastante do fato de ser órfã de mãe e ter um pai ocupado demais, que se culpava por não dar à filha uma família convencional, como a que ele teve. Mas Amy passou de todos os limites e agora estava sem qualquer regalia. Seus problemas parecem ter uma solução quando sua vizinha, Allison Hamilton, precisa de uma família “Express”. Conforme Amy começa a conhecer melhor sua mãe de mentirinha, percebe que Allison pode ser a resposta para todas as questões que transformaram os Evans num fiasco.


Agora não percam a entrevista!!!!!





Entrevista com Clara de Assis:


1) Como é a Clara apaixonada?

Clara: Ih... eu não posso me apaixonar, não. Eu sou meio psicopata quando me apaixono. Sabe aquele meme da fã do Justin Bieber? (  https://goo.gl/zwYRq5 ) Pois então, eu na vida hahaha. Fico totalmente babaca, pensando na pessoa o tempo todo, querendo agradar, ficar abraçando...

Credo, lendo isso em voz alta, estou parecendo gato carente, que horror... Sagitariana, né? Exagero é meu sobrenome. E ao contrário do que falam por aí, sagitariana não tem pedra de gelo no lugar do coração (pelo menos eu não tenho).


2) Tem alguma história engraçada ou curiosa sobre o dia dos namorados para nos contar?

Clara: Pra falar a verdade, tenho uma história legal. No dia dos namorados, uns bons anos atrás, estava com meu namorado, achando que teria um dia especial e coisa e tal... mas, naquele dia, deu tuuuudo errado, sabe tudo? Até a receita da sobremesa desandou, e olha que era pudim de leite. Foi um verdadeiro inferno aquele dia. Minha vontade era chorar e gritar, mas fiz a fina e mantive levemente a expressão de melancolia. Então, meu amado, vendo que o dia foi um dos mais complicados de nossas vidas, me levou para um barzinho, tipo: ah, amor, pelo menos vamos sair para esfriar a cabeça. 

Beleza.

Quando chegamos, local ótimo por sinal, estava rolando sorteios para o dia dos namorados. Meu dia foi tão (bosta) (pode editar para terrível, mas foi bosta mesmo), que eu não tinha esperanças de ganhar nem um ursinho sequer. 

Pois é, sortearam o ursinho e eu não ganhei, nem ganhamos também a caixa com produtos +18, nem a de guloseimas... Mesmo assim, não fomos embora, como o casal da mesa ao lado (o pessoal do ursinho).

Depois do show, o dono do bar chegou, anunciando mais um prêmio, o "primeiro prêmio" (agora, analisando... acho que ele estava querendo mesmo era que as pessoas pagassem o couvert artístico...). Enfim, nós estávamos lá, bebendo nossos drinques, totalmente derrotados e desesperançosos da vida até hahaha quando anunciaram o número da nossa mesa.

Não acreditei! 

Olhamos um para a cara do outro e danamos a rir. 

Ganhamos uma viagem para Penedo/RJ, tudinho pago. Foi o máximo! Gostamos tanto que, algum tempo depois, voltamos em nossa lua de mel, e o lugar era tão lindo que acabei descrevendo no livro Aluga-se um Noivo (vi na internet algumas meninas caçando pra ver qual era a pousada hahahaha, muito legal isso).


3) Quem é o seu namorado literário do momento? Quais livros de romance você indica?

Clara: Estou escrevendo o Pietro, terceiro livro dos Di Piazzi. Ele é meu namorado literário do momento.

Mas, além do trabalho, temos nossos momentos de diversão, não é? A leitura da vez é: Uma Noite Sem Você, da Aline San'tAnna. E estou gostando cada vez mais do Zane D'Auvray.


4) Qual é o seu conto de fada preferido?

Clara: Gosto dos livros em que as princesas se resolvem sem que o príncipe interfira, por isso eu amo Merida. Porém, como é mês dos namorados e a Merida ainda está solteira, eu fico com Encantada, porque a Gisele mostrou que não precisa ser o estereótipo de príncipe que vai roubar nosso coração, às vezes a gente idealiza um relacionamento ou uma pessoa, mas ela é apenas isso, um ideal, coisa da nossa cabeça ou que a sociedade quer te fazer acreditar que é a melhor opção. Gisele estava entre Edward, o príncipe, e Robert, o advogado, e no final, ela ainda salvou seu amado. Gosto assim: Girl Power, meninas!


5) Qual o cenário mais romântico que já visitou ou que gostaria de conhecer?

Clara: Uau, são tantos... mas tem um lugar que eu adoraria conhecer: o cenário de A Lagoa Azul... ok... pode começar a rir, é meio brega, totalmente sessão da tarde, mas acho que aquela praia inspira romances inesquecíveis (pausa para suspirar).


6) O presente ou a surpresa mais romântica que já lhe proporcionaram? Se puder contar.

Clara: Acho que foi a viagem em nosso segundo aniversário de namoro, achei lindo. Sou muito praiana, então, amei demais velejar, pararmos para mergulhar. Ele me deu de presente um equipamento de mergulho cor de rosa, e fez surpresa. Foi muito legal, caramba... os corais - quem mergulha sabe - tem cores que não tem aqui na superfície. Foi muito mágico.

7) Fale sobre o que podemos esperar do seu livro "Aluga-se Um Noivo".

Clara: O livro é pra ser leve, divertido...  porque romance e mau humor não combinam, não é? Ninguém merece casal que tem DR todo capítulo. 

Tentei trazer proximidade e familiaridade nos diálogos e decisões dos personagens, também muito carinho, amizade, dúvidas, amor... o normal de quando nos interessamos por alguém e o sentimento é mais forte do que apenas "coisa de pele". Claro, tem uma reviravolta boa, porque amo atitudes inesperadas, acho isso muito verossímil com nosso dia a dia.


8) Nos apresente o par romântico da sua história.

Clara: Deixa eu falar sobre o Théo pela ótica da Debye: Ele não fala muito sobre ele, no início. A primeira impressão que ela tem dele é de um homem que estudou, porém, não deu sorte na vida, tadinho. Mesmo sendo, tão bonito, tão elegante, tão educado, tão inteligente, tão... tão, é aí que começam as desconfianças. Théo parece bom demais pra ser verdade. Ele fala bem, ele tem o sotaque italiano que a encanta, ele cozinha para ela, cuida dela, é carinhoso, fala umas coisas que a desestabilizam e vai criando raiz no coração dela, mas a Debye resiste, pois a única coisa que ela imagina que ele queira, é o seu dinheiro. 

Como autora, eu amo o personagem. O Théo tem defeitos, então, não espere abrir o livro e encontrar o amor da sua vida, a pessoa que nunca vai te responder mal, que não vai dizer que está cansado, que não vai reclamar do excesso de bagagem... Muito pelo contrário, o Théo tem qualidades e defeitos. Pacote completo.

Sobre a Débora Albuquerque: Debye é brasileira, gosta de samba, já desfilou na Sapucaí, foge do estereótipo "loirinha, olhos claros, magrinha". Debye tem curvas, é morena, cabelos ondulados, é sexy e sabe disso; também é teimosa, às vezes orgulhosa demais para seu próprio bem, e no momento em que a história é narrada, ela não consegue aceitar que seu irmão tenha mesmo convidado um ex-namorado e sua antiga amiga para serem padrinhos do casamento, afinal, João e Letícia traíram a Debye. Ela não se deu bem em nenhum relacionamento depois do João e está cansada de ser motivo de piada em sua família, daí o Théo entra em cena.

Tem momentos de tensão entre eles, nem tudo são flores, afinal, ela diz coisas para distanciá-lo de seu coração, e ele não leva desaforo pra casa. E mesmo assim, ele cuida dela, tem carinho, e ela não consegue não se envolver.

Eu adoro Théo e Debye e espero que vocês também se apaixonem pelo casal.


9) Como fãs, sempre queremos o próximo livro. Você tem alguma novidade que possa adiantar? Algum projeto novo em vista?

Clara: O próximo livro vai contar a história do primo do Théo, Enzo. Ele passa rapidamente pelo livro do Théo e da Debye, assim como a Giovana, seu par romântico, que é uma das amigas da Debye e que até foi cunhada da Debye por um tempo, num daqueles relacionamentos que teve e que não deu certo. Podem esperar um livro sexy e muito, mas muito romântico mesmo! Acho que até mais do que no Aluga-se. 

O terceiro livro é do Pietro, e seu par romântico, que (Freud deve explicar) é uma caricatura do meu "eu apaixonada", como falei logo na primeira pergunta. Vocês vão conhecer a menina no livro do Enzo e tenho certeza de que vão identificar imediatamente de quem se trata ;)

Além desses moços, estou trabalhando em Quimera, continuação do thriller de espionagem, Dragão de Jade.

Também já comecei a revisar um spin-off +18 para o fofo Tal Mãe Tal Filha (livre), e se chama Censura Zero, que veio para contar o relacionamento do John e da Allison de um jeito New Adult.


10) Para finalizar, como naquelas figurinhas antigas, responda: Amar é?

Clara: Amar é cuidar, se preocupar, estar por perto quando o outro precisa e saber que dar espaço não é abandonar, e que às vezes, abrir mão também é amar. 💕


Cila, eu adorei o espaço para me comunicar com seus seguidores e aproveito para deixar um abraço bem apertado em cada um, em você também, que foi uma fofa comigo, amei participar desse momento tão especial e romântico no Cantinho para Leitura. Desejo a você todo o sucesso do mundo e muitas leituras maravilhosas. Continue nos presenteando com resenhas maravilhosas que abrem nosso apetite para devorar mais e mais páginas. Muito obrigada pelo carinho. Beijos.​



Clara é uma honra para mim recebê-la aqui no meu Cantinho. Fiquei muito feliz com seu carinho  e atenção. Você não sabe, mas temos muito em comum. Apesar de eu ser uma romãntica sonhadora, que vive com o coração nas nuvens, cresci lendo histórias de mistério. Por isso me identifiquei com você.  Agora você tem mais uma fã, pode contar comigo sempre. Estou torcendo por seu sucesso!!! Obrigada pela entrevista!!!!! 




Em breve teremos a resenha do "Livro Aluga-se Um Noivo", não percam!!!!



O Cantinho Para Leitura deseja muito amor para todos vocês!!!!!!!






21 comentários

  1. Só posso agradecer por tamanho carinho! <3 Adorei participar da entrevista e ficou muito linda a matéria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!!!
      Fico tão feliz com sua presença aqui no meu Cantinho!!!! Eu que só tenho a agradecer, você foi um amor e super generosa em responder a entrevista. Adorei te conhecer e estou torcendo por seu sucesso!!! Pode contar comigo sempre!!!
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  2. Oi, Cila!
    Mulher, se recupera direitinho que logo você está super na ativa.
    Adorei a entrevista, conhecer mais da autora e suas obras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Clara de Assis! Fã de carteirinha (nível meme da fã do Justin Bieber rsrsrs). Muito boa a entrevista e está de parabéns pelo blog. Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Uau, vários livros. Muito bacana e parabéns pela autora. É muito bom ver esses talentos surgindo por aqui :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista Cila. Achei as obras da autora bem diversificadas e lhe desejo muito sucesso em sua caminhada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila

    Opa, falou em italianos? É comigo mesma! Hahahahaga
    Eu não conhecia a autora nem seus livros, mas curti bastante a proposta de Aluga-se Um Noivo e também a se Tal Mãe, Tal Filha.

    Eu ri aqui com o dia dos namorados que começou ruim e terminou ótimo, imagina, ganhar uma viagem com tudo pago? Um sonho!
    E assim como ela eu gosto muito da Gisele, Encantada é um dos meus filmes favoritos! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila,
    Menina, eu e minha mãe quase compramos 'Aluga-se um Noivo' ontem e você me vem com essa entrevista? Que timing!
    Adorei conhecer a Clara melhor, até porque nem sabia dos outros livros dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cila.
    Estava com saudades aqui do seu cantinho e de suas resenhas incríveis. Eu ainda não conhecia a autora e seus livros, mas me interessei por todos eles. Gostei bastante da entrevista, a autora me pareceu ser muito simpática. Vou aguardar a resenha do livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila,
    Que bom te ter volta!
    Adorei a entrevista. Tenho uns livros da autora no Kindle e preciso tirar um tempo pra conhecer. Uma amiga já leu Aluga-se Um Noivo e adorou haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oie Cila =)

    Fico feliz em saber que você está bem e que aos poucos está voltando a esse cantinho. Já estava com saudades <3

    Não conhecia a autora, mas deu para perceber que ela consegue diversificar bastante o gênero na hora da escrita.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. eita que projeto legal!! Adorei essas respostas!

    Fico super feliz que você esta se recuperando bem!

    Não conhecia essa autora, mas já adorei, pois senti uma coisa boa vindo dela e amei muito, gosto de autores que se propõem a escrever vários gêneros diferentes, me encanta muito!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, como vai?
    Amiga estou muito feliz que esteja se recuperando e que esteja voltando a ativa aqui no blog! Gosto muito de suas resenhas e dos seus posts em geral. A entrevista ficou ótima! Gostei de conhecer um pouco mais da autora. Dela já tenho no Kindle os livros: Tal Mãe, Tal Filha e Dragão de Jade. Preciso iniciar logo a leitura!
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  13. Cila, acho que nunca gostei tanto de uma entrevista como gostei dessa! Adorei a autora, como ela é aberta, né? Me senti até próxima quando ela contou a história do dia em que quase tudo deu errado. E olha, você sabe que Aluga-se um noivo não é bem meu tipo de livro, mas fiquei com vontade de ler... Rs... Vou esperar sua resenha! Fiquei curiosa com Tal mãe, tal filha também.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila.
    Esta postagem ficou super completa e achei bacana que você traz curiosidades de outros blogs sobre a autora.
    O que mais me impressionou é esta ligação com a realidade que a personagem tem.
    Dá para perceber que a autora é bem diversificada, atuando em vários gêneros, mas com um como principal.

    ResponderExcluir
  15. ahhh que postagem fofa e criativa, adorei a ideia da entrevista e estou rindo litros com a resposta da autora sobre estar apaixonada. Fui verificar o meme que ela mencionou.

    ResponderExcluir
  16. Li o livro da Clara e amei a sua escrita... Agora que vi que ela curte o Zane D'Auvray, fiquei mais encantada por ela hahahahhaa Adorei a entrevista e conhece mais um pouco sobre a autora!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Cila ^^
    "Aluga-se um noivo" é o tipo de livro que eu adoro! Amo quando os personagens se conhecem casualmente, vão levando as coisas assim e depois se apaixonam! De Enzo eu já sei que não vou gostar, odeio personagens arrogantes e canalhas assim. Aaaaaaaaaah, a primeira resposta da autora me lembrou a série Crazy Ex-Girlfriend - recomendo muito!!!
    Gente que demais ganhar uma viagem em sorteio! Salvou o dia dos namorados, hein? "Encantada" é maravilhosooo ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Amei conhecer um pouco mais sobre a autora através das respostas dela. Já tinha visto os livros dela por aí e fiquei bastante curiosa para ler as histórias, parecem ser muito boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi oi!

    Tudo bem? Ahhhhhh eu sou louca pra ler Aluga-se um noivo porque a outra administradora do site me falou que é incrível.

    Adorei a entrevista, saber um pouco mais sobre a Clarinha (que e absolutamente fofa e atenciosa ♥️).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não conhecia a autora e nem o seu trabalho, mas fiquei feliz por descobrir coisas novas sobre ela aqui no seu blog. Gostei bastante da entrevista e das curiosidades.Espero poder lero livro dela em breve. Me pareceu ser uma história bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir