Edição Especial do Cantinho: Conversando com Paola Aleksandra!!!






OMG!!!!

Hoje nós temos uma visita muito especial aqui no Cantinho!!!

Durante todo o mês de junho, está rolando aqui no Cantinho Para Leiturao Especial do Dia dos Namorados para Solteiras!!!

E eu apresentei a vocês um dos lançamentos de romance de época mais aguardados do ano: "Volte Para Mim" (confiram a postagem aqui). E é claro que eu não podia deixar de ir atrás da autora para conseguir uma entrevista para vocês!!!!!

E qual foi a minha surpresa quando ela disse sim???  A emoção foi dupla, porque sou fã da Paola faz tempo, adoro o canal dela. Falar com alguém que temos uma carinho grande não tem preço. E segundo, que ela como autora quis participar da entrevista!!!!!!

Gente, ela é um amor de pessoa, aquela simpatia que estamos acostumados a ver nos vídeos. Adorei conhecê-la!!!!!

Foi difícil escolher uma foto para colocar na postagem, pois ela tem várias e todas lindas. Mas quando encontrei essa eu sabia que tinha que ser ela, pois ela está segurando um livro que contém as obras da Jane Austen!!!!

Eu amo essa autora desde a minha adolescência e descobri que a Paola também. E vocês não vão acreditar!!!!! Ela visitou os estúdios da Rede Globo, onde estão filmando a novela Orgulho e Paixão, que é baseada nas histórias da Jane Austen!!!! 

Não é incrível??? Vocês podem conferir o vídeo da visita aqui.

Mas tem mais!!! Vocês sabem como sou curiosa e sempre procuro trazer informações para vocês. A Paola é mais uma chocólatra (eu também sou, risos..) e o que achei engraçado é que ela disse que costuma afogar as mágoas e as alegrias, as vitórias e as quedas em chocolate. Se ela está feliz quer comer chocolate, se está triste também.

E é assim mesmo, pois para a gente que não vive sem chocolate, tudo é motivo para comer mais um, risos...

Agora, Paola não me bata, mas eu sei que você nunca olhou a última página de um livro e nunca faria isso. Mas eu sou uma pessoa muito sensível, geralmente os livros acabam comigo, então, eu confesso!!! Já olhei mais de uma vez. Eu precisava olhar para diminuir meu sofrimento, risos...

Essas foram alumas curiosidades sobre a Paola, mas vocês podem os 25 fatos sobre ela aqui.

Sobre Volte Para Mim, seu romance de estreia,  eu descobri alguns depoimentos:

"Um romance arrebatador sobre os laços mais fortes que dão sentido à vida." (Babi A. Sette, autora do livro A Promessa da Rosa)

"Com graça e delicadeza, Paola nos transporta no tempo e para dentro dos corações dos personagens. Volte para mim é uma belíssima história sobre cura, perdão e o amor que sobrevive a todas as provações. Entrou fácil na minha lista de favoritos da vida." (Larissa Siriane, autora do livro O Amante da Princesa)



O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida dessa querida escritora:

Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Você pode encontrá-la, para falar sobre sua história ou para trocar figurinhas a respeito de literatura, em: contato@paolaaleksandra.com .


Seu Livro:




Sinopse:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a ovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor. '

Agora não percam a entrevista!!!!!






Entrevista com Paola Aleksandra:


1) Como é a Paola apaixonada?

Paola: É uma Paola entregue, confiante e divertida. Acho que amar é se jogar em um mar de emoções e aproveitar cada uma delas.


2) Quais livros de romance você indica?

Paola: Vários! Amo Orgulho e Preconceito e Persuasão, então os indico sempre que posso. 


3) Qual é o seu conto de fada preferido?

Paola: Amo A Bela e a Fera. Existe um apelo incrível nessa história: o amor pelos livros, o sentir-se feliz na companhia de uma boa leitura, a paixão que nasce do convívio e o amor que cura e transforma. 


4) Qual o cenário mais romântico que gostaria de conhecer?

Paola: Amaria conhecer a Europa - cenário dos romances que leio e escrevo. 


5) O presente ou a surpresa mais romântica que já lhe proporcionaram? Se puder contar.

Paola: Meu marido, na época namorado, já enfeitou meu quarto com rosas, chocolate e infinitas cartas e bilhetes de amor. Lembro de ter amado a surpresa e de ter adorado o fato de que ainda encontrava bilhetes pelo quarto mesmo depois do dia dos namorados. 


 6) Fale sobre o que podemos esperar do seu livro "Volte Para Mim".

Paola: Gosto de dizer que Volte para Mim é uma história sobre recomeçar, perdoar e amar. Aqui encontramos uma protagonista forte e decidida, um romance contagiante, personagens secundários que amo de paixão, e um enredo familiar que dá base aos protagonistas e suas escolhas. Amei escrevê-lo, e espero que vocês amem lê-lo. 


 7) Nos apresente o par romântico da sua história.

Paola: Brianna e Desmond se conhecem desde pequenos e, exatamente por isso, são melhores amigos. Quando Brianna completa dezesseis anos, e precisa fazer escolhas importantes a respeito do seu futuro, ela decide fugir (com todo apoio do melhor amigo). Por conta da fuga os dois passam onze anos separados, mesmo que juntos de alguma forma. Depois de tanto tempo o reencontro não é fácil, mas a amizade entre eles fala mais alto e, mesmo entre brigas, acompanhamos os dois em uma jornada de cura, perdão e recomeço. O que mais gosto do casal é que, muito além do amor romântico, existe o amor de amigos. 


8) Como fãs sempre queremos o próximo livro. Você tem alguma novidade que possa adiantar? Algum novo projeto em vista?

Paola: Já estou trabalhando no meu segundo romance de época. E, até o momento, tudo o que posso dizer é que ele abordará temas importantes e focará na jornada de cura da protagonista. 


9) Para finalizar, como naquelas figurinhas antigas, responda: Amar é?

Paola: Amar é apoiar, ajudar, ouvir, sorrir e aprender. Ou seja, é se entregar. 

Muito obrigada pela oportunidade e por poder apresentar um pouco mais a minha história! Agora é torcer para Volte para Mim ganhar seus corações. 



Paola é uma emoção muito forte recebê-la aqui no meu Cantinho. Você é um doce e sempre me passou muita verdade e entrega naquilo que faz. Fiquei muito feliz por sua entrevista e agradeço todo o carinho com que me recebeu. Sempre fui fã do Livros e Fuxicos e agora posso dizer que sou fã da autora também. Parabéns por sua conquista. Pode contar comigo sempre. Estou torcendo por seu sucesso!!!!






O Cantinho Para Leitura deseja muito amor para todos vocês!!!!!!!







20 comentários

  1. Oi Cila!
    Amei o post! A forma que você nos apresenta a autora de forma super descontraída, parece que estamos em um bate papo...
    Não conhecia o livro da Paola, mas gostei bastante da premissa, espero poder ler em breve.
    Parabéns pela entrevista e sucesso para ambas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila! Pretendo ler o livro em breve, estou curiosa para ver como ela se saiu. A entrevista está maravilhosa.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    muito boa a entrevista, gosto muito do blog dela e viciei em romances de época por conta da Paola e de seus postes, já estou mega curiosa para ler e espero que seja um sucesso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila! Apaixonada por essa capa! E amo um romance de época, pela sinopse já sei que vou adorar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeei!
    Amo entrevistas com autores, assim conheço vários e minha lista de leituras cresce ainda mais rsrsrs
    Desejo sucesso à autora!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila
    Apaixonada por essa entrevista. Acompanho o trabalho da Paola e fiquei muito feliz em saber que seu livro seria lançado. Tomara que de todo o coração possam vir mais e mais histórias, e eu já quero conhecer!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da entrevista Cila. A Paola é uma fofa e mal posso esperar para ler o seu livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. O livro dela parece ser lindo, a capa é muito bonita. E quem não gosta de chocolate? Impossível não ser chocólatra kkkk :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila.
    Comprei o e-book de Volte para mim ontem e já comecei a leitura.
    Estou ansiosa para mergulhar totalmente na vida de Brianna, acompanho a Paola pelos vídeos há muito tempo, sei da paixão dela pelos livros de época e fico muito feliz com esse novo ciclo na vida dela. Amei saber um pouco mais dela e dessa história. Obrigada por compartilhar conosco. E Paola todo sucesso é pouco para você. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Apesar de amar o gênero não estou neste momento com muito animo para ler o livro, conheço a Paola a longa data e sei o quanto ela estava animada, espero que seja sucesso puro o livro dela e que muitos outros venham. Adorei a entrevista, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que demais! Amei esta entrevista. Acompanho o canal e o blog da Pah, já faz alguns anos e estou muito feliz com esta conquista dela, e muito ansiosa para ler Volte para mim!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ah que livro mais fofo! Gostei de a autora ter falado de ter ido de amizade para amor no livro, eu gosto de histórias assim também. Muito bom!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Que legal, acompanho a autora pelo ¥outube e fico feliz que ela tenha escrito e publicado seu livro, quero ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila! Tudo bem?

    Tão feliz por ter participado dessa semana especial ♥ Foi um prazer dar essa entrevista, poder falar um pouco mais sobre o que eu amo e apresentar meu primeiro trabalho como autora. Ainda parece que é um sonho, sabe?
    Obrigada pelo apoio, pelo tempo e por tanto carinho. Você é muito querida e especial. Agradeço de coração e estou na torcida para você ler e amar Volte para Mim.


    Beijos,

    Pah ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    O lançamento dela em si não é uma leitura na qual estou procurando no momento, mas eu adorei a capa e a premissa. A conheci na Bienal do Livro do RJ ano passado e ela me parece ser bem querida.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  16. Que legal você fazer uma entrevista com ela. Eu não li ainda o livro dela, mas estou de olho. Semana que vem tem lançamento com ela aqui em SP, eu acho que não vou poder ir e fiquei chateada com isso. Mais uma chocólatra para turma legal.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Chocolate é uma das melhores coisas da vida, rsrs. Amei saber um pouquinho mais sobre a Paola e sobre o livro que ela está lançando, pois a obra já está nos meus desejados. Ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila,
    Adorei o bate papo com a Pah. Recebi meu livro hoje e vou começar a ler imediatamente. Confesso que a maioria das respostas eu já sabia, mas o que mais me atrai nesse livro é a forma como ele parece lidar com o romance e recomeços.
    Espero ler para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Adorei a entrevista <3 Já conheço a Paola por causa do seu canal no youtube, e fiquei feliz em acompanhar seu processo de escrita e as emoções até o lançamento. Vejo o jeitinho dela todinho na entrevista <3 Amei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Que autora fofa! Já conhecia o blog mas não sabia que ela escrevia! Adorei conhecer um pouquinho mais dela e de seu trabalho, obrigada por esse post lindinho de tudo 💖

    ResponderExcluir