Adaptações Literárias: Filme Vidas À Deriva



Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!



Vidas à Deriva:


OMG!!!! OMG!!!! OMG!!!!

Preparem os lencinhos!!!!!

Já está em cartaz o filme baseado em uma história verídica que promete arrancar muitas lágrimas: "Vidas À Deriva".

Ele é baseado no livro "Red Sky in Mourning: The True Story of Love, Loss, and Survival at Sea" (uma verdadeira história de amor, perda e sobrevivência no mar). Foi escrito pela própria Tami Ashcraft (a vítima do ocorrido na vida real), com a ajuda de uma escritora profissional: Susea Mcgearhart. 


A Astral Cultural é a responsável pela publicação no Brasil. E para comemorar essa estreia, a editora lançou uma edição com a capa do filme.







Sinopse:


Tami e Richard, que se conheceram e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir nesse verdadeiro sonho e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica, se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond. Vidas à deriva é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de enfrentar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar suportando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, nos faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos.



O Filme: 




Adaptação do livro "Red Sky in Mourning: The True Story of Love, Loss, and Survival at Sea" escrito por Tami Ashcraft e Susea Mcgearhart, o filme "Adrift", que no Brasil ganha o título de "Vidas À Deriva", tem direção de  Baltasar Kormákur e roteiro de David Branson Smith.

O elenco é protagonizado pelas estrelas Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas e a franquia Divergente) e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você e Simplesmente Acontece).

O longa é baseado na história real de dois marinheiros, os noivos Tami Oldham e Richard Sharp, que embarcam em uma viagem pelo Oceano Pacífico em 1983, mas navegam diretamente para um furacão . Após a tempestade, Tami acorda e encontra Richard ferido e seu barco em ruínas. Sem ferramentas de comunicação ou navegação, ela terá que salvar a própria vida e a do parceiro debilitado. 

Curiosidades:


Em entrevista concedida ao Canal Ingresso. Com, o diretor Baltasar Kormákur  fala sobre os desafios do filme: 


"Eu falei para o estúdio desde o começo que queria fazer o máximo possível na água. Eu amo como a natureza te pega e deixa tudo cru. São emoções cruas. Mostra quem você é. Nesta oportunidade de fazer uma história de sobrevivência com uma mulher, mostramos que elas também enfrentam a natureza. A personagem da Shailene exigiu muito dela. Ela saltou de quase vinte metros e filmamos de primeira. Nada foi filmado em um tanque. Tudo foi feito no oceano e sem dublê. Ela fez tudo sozinha".








Trailer: 









Imagens do Filme:






















Pôster: 








Créditos:





InformaçõesAdoro Cinema / Site Wikipedia /





Nenhum comentário

Postar um comentário