Next Release: Livro Amigos Para a Vida de Andrew Norriss- Editora Valentina!!!


Next Release é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os próximos Lançamentos das Editoras, o que vem por aí de novidade ou a continuação das séries que tanto amamos e não aguentamos mais esperar!!!!!


Estão preparados???

Aumentando a minha WishList de Novembro, risos...




Para tudo!!!!!

OMG!!!! OMG!!! OMG!!! 😮😮😮😮

A Velentina fez de novo!!!!!

Ela trouxe um mega autor, super premiado e voltado para o público infantil.  💕💕💕

Estou falando de Andrew Norriss, britânico, que escreve histórias envolventes com um leve toque de humor, sobre crianças comuns, em situações extraordinárias que farão você pensar. Ele ainda escreveu séries para televisão. 

Publicado originalmente na Inglaterra, traduzido na Itália, nos EUA e na Alemanha, e em breve para o basco e japonês, chega ao Brasil seu livro "Jessica's Ghost", que ganhou o título de "Amigos para a Vida". 

Todas as opiniões que eu li até o momento são unânimes: o livro é muito mais do que esperamos. Voltado para crianças a partir de 12 anos, vai falar de questões sérias. Eu fiquei tocada quando descobri que essas situações estão atingindo crianças de tão pouca idade. 

Há um segredo nessa história. Por isso faço um alerta: não entrem no site do autor, como eu, risos...

Vocês que me acompanham por todos esses anos, sabem como eu amo histórias que falam sobre amizade. Elas costumam ser especiais. Por isso não vejo a hora de me emocionar com Francis e Jessica.

E o melhor vem agora: já está em pré-venda!!!!!!




Adicione no Skoob/ Pré-Venda na Saraiva /


Sinopse:

'Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura. Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado. Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio. Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu. Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora. Amigos para a vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante'



O Que Dizem Sobre o Livro:


"Uma leitura agradável e construtiva. Engraçado, esperto, belamente escrito, este livro maravilhoso também mostra como a vida pode mudar num piscar de olhos... Deveria existir um exemplar em cada escola, em cada biblioteca.” Books for Keeps

“Encantador, espirituoso e sábio. Uma ode às delícias de ser diferente.” The Guardian





Sobre o Autor:






Andrew Norriss lecionou Língua Inglesa por dez anos até se tornar redator de programas para televisão. Criou e foi corredator de várias séries de sucesso, inclusive adaptando livros de sua própria autoria. Hoje é escritor em tempo integral. Venceu o prestigioso Prêmio Whitbread (renomeado em 2006 para Costa Book Award) com Aquila, e agora, com Amigos para a vida, foi finalista. O Costa Book é um dos mais renomados prêmios literários do Reino Unido, famoso e relevante por premiar não só o talento literário, mas também uma leitura prazerosa. Vive em Hampshire, na Inglaterra. 





Contato com a Editora:


 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram / Snapchat / Playbuzz /


30 comentários

  1. Adoro dicas novas de leitura, já anotei aqui! Irei buscar logo menos, quero ler muito em breve! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  2. Eu já adorei a capa e já fiquei curioso com esse tal segredo. Que legal que a Valentina trouxe pra gente esse livro. Pelo jeito vamos nos apaixonar por esse enredo. Que legal que já está em pré-venda. Vai pra minha lista de desejos também.

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro nos passar uma sensação tão boa quanto a sinopse que de forma tão sutil e tocante nos convida a horas e mais horas de leitura. Histórias que nos trazem lições sobre amizade ganham um cantinho especial na minha estante.
    Ótima sugestão!
    Abraços! ��

    ResponderExcluir
  4. Se quero ler esse livro? Sim é urgentemente. Adorei a sinopse dele é como espírita vou adorar ler sobre essa amizade com uma adolescente desencarnada! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca por esse livro desde que vi, achei a capa muito bonita a sinopse já mostra que vai ser um livro completamente envolvente. Olha, não tinha me passado pela cabeça entrar no site do autor, mas confesso que fiquei curiosa agora que você falou kkkk mas vou seguir os eu conselho e não vou entrar.

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro e achei muito interessante e impactante, por se tratar de um assunto delicado onde na história está acontecendo com uma criança, é um pouco " chocante " saber que crianças dessa idade passa por isso, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Que livro incrível gostei muito da história, a capa do livro é linda, a sinopse do livro me deixou mega curiosa pra ler, é sempre bom poder conhecer novos livros a Editora Valentina maravilhosa, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei encantada com o título e apaixonada pelo livro ao ler a sinopse. Mesmo sem lê-lo já concordo que esse livro deveria fazer parte das bibliotecas escolares. Fiquei curiosa sobre o site, vou dar uma olhada, rsrs!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Francis Em casa, ele vive trancado no sótão, onde ele tem uma fabulosa coleção de bonecas ? ... Ele sofre porque ele é diferente de triste, ele não tem amigos, essa é uma história que eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) não conhecia esse livro da Editora Valentina e apesar da capa ser simples, eu achei ela bem bonita. Gostei da sinopse, parece ser uma leitura encantadora. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante esse enredo, traz um tópico muito importante e presente na vida de muitos jovens que sofrem por serem diferentes, realmente uma história que me faz ter interesse em ler

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais linda. Fiquei curioso em saber da trama completa, anotei na minha lista o nome da obra e se der certo, a incluirei nas compras da black friday.

    ResponderExcluir
  13. Olá!O título já é encantador e a história promete muitas emoções,pois com o aparecimento da Jessica a vida do Francis terá uma mudança radical,história incrível e creio que surpreendente,com certeza aguçou minha curiosidade.
    Excelente indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, sua linda! Que lançamento incrível, de encher os olhos, é tão bom ver uma leitura para nossos pré adolescentes e jovens adolescentes que acrescente algo de bom na vida deles, com certeza, quero ler com meu filho. Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Parece um livro bem dentro do tema de buliyng o que sempre é bom de se ler para conhecer outros pontos de vista. Acho a capa super bonita.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila,
    Vi a divulgação desse lançamento e fiquei bem curiosa para fazer a leitura.
    Adorei saber que ele é voltado para um público mais jovem e fiquei intrigada para ver como o autor vai trabalhar a questão da amizade.
    Além disso tudo, a capa está um primor.
    Claro que vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem? Que enredo lindo fiquei curiosa sobre a trama e mais ainda adoro história de fantasmas, e sobre o bullyng é muito triste mas a nossa sociedade tem os preconceitos ainda, precisamos mudar a mentalidade de todos, não conhecia o livro e nem o autor mas já está na minha lista de desejados. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Que ótima dica de leitura, ainda não li nada do autor.
    A historia parece ser linda e essa capa é um mimo de fofura.
    Não resisti, vou ter que dar uma olhada no site do autor apesar do aviso!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu também adoro livros sobre a amizade. Esse livro me cativou. Presenciei recentemente um caso de bullyng. É muito complicado agente saber como lidar e como ajudar... Estou ansiosamente esperando por esse livro.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  20. Oie, a Bea falou sobre essa obra no blog dela e eu fiquei super interessada! Apesar de ser voltado para o publico infantil, todas as idades deveriam ler porque o ensinamento passado nos faz questionar muito nossas ações, quero ler!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila,
    Eu adoro o catálogo da Valentina. Eu percebo que existe uma preocupação por parte da editora em publicar livros que façam a diferença. Essa história parece ser incrível e linda. Faz muito tempo que não leio enredos que foquem na amizade. E um personagem que é fantasma? Já vi que irei me emocionar. Vai para o topo da minha lista.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro é tão linda e dá a sensação de que tudo tem solução...fantástico! Quanto à sinopse...fiquei mesmo curiosa e emocionada...por cada vez mais haver crianças e jovens a sofrer de bullying. Lamento que a sociedade cada vez esteja mais má.

    Mas quanto ao livro...nunca tinha ouvido falar do autor, mas irei ficar aguardar por uma edição em Portugal

    Beijinhos
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila linda, tudo bem??

    Não sabia deste livro... mas achei uma fofura tanto a premissa dele, quanto a capa. Ele parece mesmo ser uma coisa bem gostosa de ler, porque é para o publico infantil e isso é muito bom. Adorei esta dica. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila e Bea, não sabia do livro e fiquei muito empolgada para ler, só não compro na pré-venda por ter trauma com a entrega, já passei por isso umas três vezes, compro e só recebo muito tempo depois de já estar nas livrarias. Obrigada pela dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Essa capa é uma lindeza só *_*
    Gosto de livros bem juvenis e com aquela dose de crônica que me encanta e mostra a simplicidade da vida e das pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiii Cila

    Que fofura esse livro, parece ser daquelas surpresas mesmo que a gente espera apenas focar no infantil mas se depara com detalhes que acabam tocando fundo no coracao do gente também. Quando envolve criancas geralmente me emociono bastante, então ja sei que será uma leitura valiosa e cheia de ternura, vou anotar pra conferir com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  27. Que linda essa capa de Amigos para a Vida, quero ler, muito fofo. Esta chamada do The Guardian“Encantador, espirituoso e sábio. Uma ode às delícias de ser diferente.”, já é bastante convincente, um brinde a diferença.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor, mas parece que esse livro é bastante elogiado. Confesso que os últimos livros voltados para o público infantil e que tinham essa proposta de trazer temas mais relevantes foram muito decepcionantes, então, eu tenho dado um tempo de livros nesse estilo. No entanto, a sinopse desse é bem legal e isso me anima a dar uma chance futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cila!
    Eu vi que a Valentina vai lançar esse livro, também me animei! rsrs
    E não entrei no site do autor, ainda bem... o.o' rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Fiquei interessada desde o primeiro momento que vi esse livro, pois gosto de tramas mais juvenis que abordam assuntos sérios de uma forma mais leve. Ainda bem que me avisou de não ir no site, porque do jeito que sou curiosa ia dar ruim hahaha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir