Resenha do Livro: A Redenção: Série The Travis Family Livro 2!!!!

O Cantinho dessa vez foi parar no Texas: se preparem para conhecer a história de Haven Travis!!!


Livro: A Redenção - Série The Travis Family Livro 2
Autora: Lisa Kleypas

Editora: Gutenberg
Páginas: 256

O Cantinho Indica: 4/5 



A Redenção!!!

 
Adicione no Skoob

Sinopse:

QUANDO OS DESTINOS DE DUAS PESSOAS MARCADAS PELA VIOLÊNCIA SE CRUZAM, É PRECISO ESCOLHER UM CAMINHO A SEGUIR: O AMOR OU A DOR. Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um jovem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno… e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os membros da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família… Duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel. Será que vão conseguir deixar todos os traumas para trás diante de uma nova chance?





Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: A REDENÇÃO





O Cantinho Abre o Coração:

(Não contém spoiler do livro 1 e não contém spoiler desse livro)


A série "The Travis Family" é best-seller do The New York Times e estreia da autora em romances contemporâneos. Eu não esperava, mas nesse livro, Lisa Kleypas fala sobre violência doméstica.

Ela faz um alerta muito sério: ele não vai parar!!! E de forma muito direta informa: medidas restritivas não vão salvar você. E se você escolher ficar do lado certo, ou seja, do lado de fora da prisão, o dinheiro também não!!

Então, o que fazer?

Essa é a pergunta que todos eles terão que responder: a escolha que terão pela frente.

Eles são quatro irmãos: Gage, Jack, Joe e Haven. Joe não apareceu muito. Mas Jack e Gage, cada um a sua maneira, foram essências para ela recomeçar. 

E Gage e Liberty foram os que mais me tocaram e me emocionaram. O relacionamento de Haven com seu irmão Gage é lindo. Ele fez um grande esforço, teve que aprender a só estar ali para ela, a só agir se ela precisasse. Teve que conter a força de seu amor, a ânsia de decidir o que era melhor para ela. 

Ele precisou segurar aquele sentimento: “deixa tudo por minha conta, agora você está comigo, tudo vai dar certo, deixa que eu resolvo”. Era o que ele queria, protegê-la, afastá-la de todo mal. Mas isso seria mantê-la cativa. Uma prisão no lugar de outra prisão.

Liberty é uma mulher admirável, generosa, com um coração imenso!!! Seu apoio foi decisivo. 

Eles foram os protagonistas do primeiro livro da série. Eu amei a importância que eles tiveram nesse livro. 

E é claro que preciso falar dele, que veio direto do primeiro livro também para ganhar meu coração!!! Estou completamente apaixonada por Hardy!!! Eu ficava toda derretida por ele, ah.... Gente, eu preciso contar para vocês, ele disse que é completamente domesticado!!!

Fiquei com vontade de levar para casa, risos....

E o final? Se preparem para muita tensão!!!!

O próximo livro será sobre Jack Travis e pela sinopse que consta no Goodreads, ele não sabe o que lhe espera, e eu estou louca para ler!!! 

Parte Física: Amei o chapéu de cowboy!!! A editora o usou como marcador temporal. O nome da autora, o nome da série, o título do livro e a imagem de chapéu de cowboy na contracapa possuem verniz, o que confere brilho e se passarmos os dedos eles irão deslizar. A capa é simples, mas tem um significado direto com a jornada da personagem. As páginas são amareladas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.




O que eu fiz de errado? 


Seu melhor amigo, Todd, se recusou a dizer o que achava de Nick. Ele percebeu algo e disse que se ela sozinha não viu o mesmo que ele, ela não acreditaria em suas palavras.

Ele deveria ter dito...

Seu pai lhe disse que Nick não era o homem que a faria feliz, que ele só estava ao seu lado por dinheiro. Mas sabia que ela estava decidida, então, a ameaçou: se ela ficasse com ele, seria retirada do testamento e sairia de sua vida, ela estaria por conta própria.

Ele não deveria ter lhe virado as costas...

Ela não ouviu o sinal de alerta, estava cega por mágoas antigas de um relacionamento complicado com seu pai e se casou com Nick. Ela foi embora. 

Você não é o Nick com quem me casei....

Ele não esperou para mostrar quem realmente era: nos primeiros dias descontou toda sua frustração pela vida que esperava ter e que não teria mais. Demonstrou ter um comportamento explosivo, instável, egoísta e abusivo.

A criticava o tempo todo, a humilhava, a diminuía. Ela estava sempre errada, fazia tudo errado, e sempre, sempre era culpada. 

Era culpada por ele ter que gritar com ela, era culpada por ele ter que trata-la mal, era culpada por ele ser violento. Era culpada por ter que castiga-la.

Mas isso iria acabar, ele não estava aguentando mais, ele iria dar um jeito nela, coloca-la em seu devido lugar.....





Haven Travis: 


Seu pai dizia que ela era o famoso clichê “a pobre garota rica”. Cresceu oprimida por sua mãe, que não perdia uma oportunidade de dizer o que as filhas de suas amigas eram: tudo aquilo que ela nunca seria. Ela era uma decepção. Estava sempre errada. 

Cresceu insegura. Perdeu sua mãe muito jovem, não conseguiu dizer a ela como se sentia. Nunca teve a atenção e o respeito de seu pai. Estava sempre lhe desafinado, querendo chamar sua atenção. Acreditava que não sabia dar e receber amor.

Foi quando conheceu Nick.

Ele foi seu primeiro amor. Faria qualquer coisa por ele. Ela se envolveu rápido demais e descobriu, da pior forma, que não sabia nada sobre ele.....

Eu preciso elogiar a autora, pois ela me levou da raiva ao medo......

No início, eu gritava: Vá embora!!! Do que mais você precisa??? De um letreiro em neon??? Mais transparente do que isso impossível!!!

Pelo amor de Deus!!!!! Ela estava lá? Ela ouviu o que eu ouvi?

E então, eu me encolhi....

Foi muito intenso, foi real demais!!!

Ele exercia poder sobre ela, ele a fez acreditar que o problema era ela, de forma absurda e totalmente abusiva!!! Que ela não estava lutando pelo casamento deles. 

Até que ele ficou fora de controle......

Destruída emocionalmente e fisicamente ela pede socorro a seu irmão Gage. 

Seus irmãos fazem de tudo para facilitar. Mas ela não podia aceitar que dominassem sua vida novamente.

Ela precisava lutar para se reerguer sozinha. Ela vai aceitar a ajuda, mas impôs limites.

Eu vou ter que elogiar a autora novamente: ela não disse nenhuma palavra, não havia nenhum indício no texto, mas eu simplesmente senti sua presença, eu soube naquele exato momento que ele iria aparecer.

Eu estou falando de Hardy Cates!!!!!






Hardy Cates: 


Hardy Cates? O que ele está fazendo aqui?

Depois de tudo o que passou com Liberty e Gage no primeiro livro ele veio atrás de confusão? Será que ele não esqueceu Liberty?

Haven conhecia seu nome, o pior inimigo de seu irmão e por isso de sua família também. Mas não sabia quem ele era. Nunca o tinha visto.

E quando o conheceu foi quente!!!!!

Meninas, ele é problema!!!!! E dos grandes, risos....

Eu fiquei sem fôlego, nossa!!! Que cena!!! Impossível esquecer um encontro como esse. Eu fiquei tentada, confesso. Vi-me como má influência para Haven, incentivando-a a largar tudo e fugir com ele, risos...

Só que ela era uma boa moça, voltou para Nick naquele dia e logo em seguida se casaram.

Mas ela nunca esqueceu aqueles olhos azuis........

E agora ele estava bem na sua frente: uau!!!

Ele não tinha a menor intenção de deixa-la ir, não dessa vez.

Por quê? O que ele queria com ela?

Seus irmãos temeram por ela: Hardy estava muito determinado, seria algum plano? Seu pai a mandou ficar longe dele. Todd viu que tinha algo muito errado com ele.

Eles não confiavam em Hardy.

E eles acertaram em relação a Nick. Ela não podia negar que não tinha talento para julgar o caráter de um homem. Ela pagou caro da primeira vez.

Mas ele estava perto, muito perto. Envolvendo-a cada vez mais. Como resistir? Ele a desarmava com suas atitudes tão diferentes de Nick. 

Afinal de contas: quem era Hardy? 

Ele contou e quando isso aconteceu eu fiquei com o coração apertado!!!

Haven e Hardy tinham mais em comum do que poderiam imaginar...




O Ponto Alto do Livro:

Quando eu fechei o livro, eu me deparei com a imagem de uma bifurcação na contracapa. Que é a mesma que se encontra na capa também. E percebi o quando a editora acertou ao fazer essa escolha.

A estrada é a metáfora perfeita para a vida. E a bifurcação é o lugar onde iremos encontrar Haven em momentos decisivos dessa trama.

E será inevitável: sem perceber, irá escapar de nossos pensamentos e de nossos lábios a pergunta: e se? E quando essas duas palavras se fazem presentes em nossa jornada, é porque perdemos algo, é porque nos machucamos. 

Mas não existe caminho seguro.

Não há como saber, não há como se proteger. Pessoas como Nick não possuem a “Marca Escarlate”. Não há como identifica-los. Portanto, Haven não fez nada de errado, não foi sua culpa. Essa é uma mensagem muito importante no texto.

A autora, através de Haven, ainda irá provar que elas estão em todos os lugares e possuem graus diferentes de comportamento. Inclusive na família: por amor, seu pai e seus irmãos tentaram lhe tirar o poder de decisão, por achar que sabiam o que era melhor para ela. O que era um erro, só contribuiria para torna-la mais insegura e dependente.

Por isso ela disse não!!!

Nick ainda estava lá em sua mente. Ela precisava se libertar. Irá enfrentar seus fantasmas e vai lutar. Não quer mais ser refém dele. Ela só quer recomeçar....

Esse é o ponto alto dessa história: a redenção dos personagens!!!

Viver é uma aposta alta. Estamos sempre arriscando, mesmo quando não queremos. Tudo pode dar certo, ou tudo pode dar errado. O segredo é ter forças para levantar quando cair e aprender a seguir adiante. 

Haven e Hardy irão aprender juntos!!!!













Contato com a Editora: 



Site / Facebook / Twitter / Instagram / Youtube /


22 comentários

  1. Gostei da resenha Cila. Amo os livros da Lisa Kleypas e tive a oportunidade de ler um de seus romances contemporâneos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente sempre passamos por momentos decisivos na nossa life.
    Parece ser um bom livro.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Cilaaaaaaaa querida do meu coração que é tão louquinha :p
    Menina eu fiquei bem surpresa em ver a resenha já no seu blog :o oh coisa boa, em si a obra me atraiu e outra nem tanto, parece aquelas história de fazer chorar, e como sou uma manteiga morreria chorando, se eu encontrar em alguma promoção eu compro mesmo HUAHAUAHU
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oie, nossa, eu tenho estado bem curiosa pelos livros dessa série, mas primeiro preciso ler a protegida. gostei de ver que ele traz como temática a violência doméstica, um tema tão importante e necessário ser discutido. Espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila!
    Se antes eu já queria começar essa série da Lisa, depois da sua resenha eu tenho certeza que tenho de começar o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie flor,
    poxa não conhecia o livro, mas pela capa pensei que era uma coisa mais hot e menos romance, mas gostei da premissa apesar de ser um livro pesado e não leria no momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre me divirto lendo suas resenhas, a forma como escreve é ótima! Já anotei o livro para ler porque eu realmente adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Cila, tudo bem?

    Parabéns por essa resenha, acho que nunca li uma que me vez querer tanto ler um livro! Adoro livros assim, fico torcendo pra dar tudo certo para os personagens!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Simplesmente adorei a resenha! Tão completa e sem nenhum spoiler. Muito envolvente e me deixou bem curiosa quanto à obra.
    Adorei a capa e realmente acredito que ela transparece realmente os caminhos de acordo com a decisão a ser tomada pela personagem.
    Ainda não li nada da autora, mas estou pensando em começar por essa série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro desta série e gostei bastante. Estou aguardando este chegar e pela sua resenha já deu para sentir que vou curtir muito também.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cila.
    Como sempre sua resenha está maravilhosa. Eu chego aqui e já saio com mais um livro na lista. Já li um livro da autora e gostei bastante da leitura e essa série parece ser muito boa. E o assunto abordado é perfeito. Porque infelizmente ainda temos muitas mulheres nessa situação.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Cila do céu!! Eu amo a Lisa Kleypas!!! Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas claro que agora que li a resenha quero todos! Haja dinheiro no bolso rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie Cila =)

    Li uma livro da Lisa Kleypas, mas infelizmente não curti muito a narrativa da autora. Estou pensando em dar uma segunda chance para os livros dela. Porém será um pouco mais para frente, já que a fila está imensa rs...

    Fico feliz em saber que você curtiu tanto a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Acho que nunca vou cansar de dizer que adoro suas resenhas né.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes e fiquei bem animada. A premissa é bem legal e como nunca li nada da autora acho que é uma boa oportunidade de conhecer sua escrita.
    Amei.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Conheço a Lisa dos romances de época e só de saber que escreveu outro gênero, já me deixa muito feliz, finalmente vou poder ler algo dela! Mas logo violência doméstica? Poxa, não gosto muito de livros assim porque vou ficar chorando pela personagem, mas pretendo ler sim.

    ResponderExcluir
  16. Cila, oiii!
    Eu li o primeiro livro dessa série como se não houvesse o amanhã. Que leitura mais envolvente e incrível, a obra tem várias e várias passagens, mas parece que dura tão pouco. Eu só não gostei do que fizeram com um personagem, mas mesmo assim estou ansiosa para ler essa continuação. Sua resenha está incrível e me deixou empolgada, tenho certeza de que irei amar a leitura de novo!
    beijão
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá. Adorei a sua resenha, como sempre. Parabéns! Ainda não li os livros dessa série que já está em minha lista. Adoro bons romances e adorei saber sobre a relação entre os irmãos. Se nos deixa uma lição de que sempre devemos nos esforçar na vida, gostei ainda mais. Vai furar a minha fila de leitura. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila, arrasou na resenha. Bem detalhada e sem spoiler. Mas infelizmente o livro não me interesou muito, não gosto desse tipo de violência. Essa eu deixo para quem gosta desse tipo de leitura.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, tudo bom?
    Esse livro parece ser bem diferente do que eu imaginava. E só de pelo jeito ter personagens amadurecendo e aprendendo com as dificuldades da vida, já quero!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Pela capa, sinceramente achei que fosse um livro hot, o que eu descartaria bem rápido. Mas gostei muito de saber que trata de violência doméstica, e do jeito certo. As mulheres que passam por isso normalmente são destruídas pelo parceiro, inclusive psicologicamente, realmente acham que é tudo culpa delas é por isso é difícil para elas conseguir reagir. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  21. Oiee Cila ^^
    Até agora, dos livros da Lisa, eu só li os romances históricos....haha' é um dos meus gêneros favoritos. Mas tenho curiosidade de ler "A Redenção", vi coisas muito boas a respeito dele, e eu adoro quando os personagens aprendem juntos! Aquela coisa toda de se ajudarem e se salvarem também...haha' romântica incorrigível ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Adorei sua resenha e empolgação. rs
    Mas ainda não sei se leria.
    Bjs

    ResponderExcluir