[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro: O Diário da Princesa Livro 1

 

Boa tarde Leitores do Cantinho!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!


E se você ainda não sabia, hoje é um dos dias mais românticos do ano!!!

No dia 14/02, comemora-se o Dia dos Namorados (Valentine's Day) na maioria dos países, inclusive na França, o país do amor!!!!

Você conhece a lenda de São Valentim??? Confere na nossa postagem aqui ou no Instagram do Cantinho.

Como a data cai no mês de Fevereiro dos Contos de Fadas no Calendário Literário do Cantinho, a cada ano iremos trazer, nesse dia especial, um romance contemporâneo com príncipes e princesas.

E o escolhido foi um dos mais favoritados pelos leitores. Se preparem, pois uma Rainha vai entrar no Cantinho!!! Estou falando dela, a queridinha Meg Cabot, com a série  inesquecível que virou um fenômeno: O Diário da Princesa!!!

A história fez tanto sucesso, que foi adaptada para o cinema e bombou de novo!!! 

E tem mais!!! 

A autora escreveu também uma serie spin-off: "Diário de uma Princesa Improvável", onde a protagonista é a Olivia, meia-irmã da Mia.

Não pecam a resenha da Bel!!!


Livro: O Diário da Princesa: Série O Diário da Princesa Livro 1 (Edição de Luxo e Comemorativa de 15 anos)
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera 
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 

 


O Diário da Princesa!!!





Sinopse:

O romance que encantou milhões de adolescentes ao redor do mundo em uma edição de luxo. Lançado originalmente em 2000, O diário da princesa transformou Meg Cabot na rainha da literatura teen e inspirou um bem-sucedido filme da Disney estrelado por Anne Hathaway. Mia Thermopolis é uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de cabeça para baixo: seu pai é um príncipe e ela, consequentemente, uma princesa! Como única herdeira do trono da Genovia, sua vida muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzi que invadem seu colégio e num passe de mágica se torna bastante popular. Porém, ainda longe de ser uma Cinderela, Mia logo se vê obrigada a deixar sua cidade e seu colégio para ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma europeia tradicional. O que pode ser o sonho de muitas meninas está bem perto de se transformar em um verdadeiro pesadelo.


Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



RESENHA: O DIÁRIO DA PRINCESA


Esse com certeza entrou para a categoria “porque eu não li esse livro antes?”. Estou morrendo de amores pela Mia, pela Lilly, pelo irmão da Lilly, o Michael, e pela rainha Meg! Vou chamá-la assim também. Pois finalmente entendi porque tanto barulho por trás dessa série!

Fora que essa edição de luxo está lindíssima! A editora poderia investir em uma edição assim para cada livro. Temos que conquistar a nova geração, pois esse livro é ótimo para falar sobre as mudanças no corpo que as meninas enfrentam, bullying na escola, a paixão secreta pelo menino mais popular que nunca vai olhar para a gente, amizade, família, as dúvidas que nós temos e as escolhas que precisamos fazer e o quanto não estamos preparadas ainda para lidar com elas.

É só perfeito!

E gente, elas são muito engraçadas! A Lilly fica falando de forma tão adulta e tão madura sobre os sentimentos e comportamentos e conflitos pessoais da Mia, kkkkk É que os pais dela são psicanalistas, então está explicado.

E a Mia não fica atrás. Vocês precisam ver. Ela coloca a lista de dever que ela tem para fazer no diário, coloca formulas de álgebra, é muito divertido. Tem também os bilhetinhos que ela troca com a Lilly. Seu nome é Amelia, mas ela pediu desde o jardim de infância para nunca a chamarem assim e sim de Mia. E ela tem um gatinho chamado Fat Louie. E vive fazendo listas! 

Elas estudam no colégio Albert Einstein High School e Lilly tem um programa chamado Lilly Tells it Like it Is (Lilly diz a coisa como a coisa é). As confusões começam quando a mãe de Mia passa a namorar logo o Sr. Gianini, seu professor de álgebra. Olha a ironia! Ela se sente incomodada, e começa a mentir sobre seus sentimentos. 

Ainda tem a forma como ela se sente em relação ao próprio corpo e aparência. Uma verdadeira aberração!

E agora tem que lidar com essa notícia bombástica de que ela é uma princesa de verdade! O que vem com o título irá colocar sua vida de cabeça para baixo. E irá interferir em sua amizade, no seu relacionamento com a avó que ela nunca gostou muito e com o próprio pai.

Sem falar é claro, sobre o que ela sente por Michael. O romance entre eles foi muito fofo!

Iremos conhecer os pensamentos dela sobre tudo o que está acontecendo na escola, em casa com sua mãe, com seu pai, seus sentimentos sobre todos ao seu redor e suas inseguranças.

Além disso, sem que você perceba, a autora, através das meninas, dá o seu recado em questões importantes que deveríamos refletir. Não é o foco da história, e por isso mesmo eu amei que ela fez isso. Ela sabe que seu público é jovem, e está com seu texto plantando a sementinha da conscientização, ou pelos menos nos despertando para lutarmos pelas causas certas.

A escrita da Meg é simplesmente uma delicia. Eu sei que sou suspeita, pois sempre adorei livros para o público mais jovem. Mas se você gosta desse universo de princesas e príncipes, vale muito a pena. 



(Resenha da Bel)


Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário