[Passaporte Literário] Resenha do Livro To Have And To Hate- R.S. Grey


 Um Boa noite apaixonada para os Leitores do Cantinho!!!

Passaporte Literário é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha de livros em inglês que ainda não foram publicados no Brasil. Nossa intenção é fazer barulho!!! Queremos chamar a atenção das editoras, pois existem muitos livros apaixonantes que gostaríamos de ler e não conseguimos pela barreira do idioma.

E hoje, no nosso Especial Dia dos Namorados Edição 2024, no mês de Junho dos Namorados, no Calendário do Cantinho para Leituratemos mais novidade!!!

É dia de Casamento Literário no Cantinho!!!

Ainda não entenderam?  Ai minha nossa, vocês querem ficar solteiras a vida inteira? Não acredito!!  Dia 13/6 é dia dele, de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro!!! Risos..... Então, todo ano, nesse dia, vamos procurar para vocês algum livro com tema de casamento.

E para estrear, a Marina achou um livro maravilhoso com Casamento por Conveniência, também conhecido como Casamento por Contrato: "To Have And To Hate", da autora R.S. Grey

Ele ainda não foi publicado no Brasil. Uma pena, eu sei. Mas eu descobri que a Editora Allbook já lançou dois títulos da autora. Então atenção!!! Nós Leitoras Solteiras ( e as comprometidas também, vai, risos),  do Cantinho temos que nos unir e iniciar uma campanha para a editora lançar esse também!!! 

Enquanto isso fiquem com a resenha da Marina!!!



Livro: To Have And To Hate
Autora: R.S. Grey
Editora: Não traduzido no Brasil
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito! 


 

To Have And To Hate!!!




Sinopse:


Casar com um homem que mal conheço para salvar minha família da ruína. Poderia ter sido simples, se meu noivo fosse outra pessoa. No dia do nosso casamento, meu futuro marido chegou ao tribunal como uma nuvem negra rolando sobre Manhattan. Walt não abriu sorrisos nem apimentou as gentilezas enquanto trocávamos votos vazios na frente do juiz. Seu desdém por mim era tão palpável que presumi que sairíamos daquela cerimônia e retomaríamos nossa programação regular. Mas então o destino disse: Segure minha cerveja. Eu tenho esse. Precisando desesperadamente de ajuda e sem ter a quem recorrer, não tive escolha senão ignorar uma regra crucial em nosso contrato: só entrarei em contato com o Sr. Jennings II em caso de emergência. Mas ei, o que são letras miúdas entre marido e mulher? Acontece que Walt é um defensor do juridiquês – acho que pode ser sua linguagem de amor. Ah, e sua atitude no tribunal não foi fingida. Meu suposto marido é um idiota. Ele pega o que quer sem dar qualquer consideração às outras pessoas - especificamente a MIM, sua noiva corada e contratualmente obrigada! Eu sabia que a vida com Walt não seria uma lua de mel, mas qualquer tipo de casamento ainda deveria vir com algumas garantias padrão: Para amar e respeitar. Na riqueza e na pobreza. Na saúde e na doença.Mas depois de experimentar a versão de felicidade conjugal de Walt, eu digo: vamos esquecer toda essa porcaria de pombinho amoroso e e apenas ir direto para até que a morte nos separe.(Tradução Livre do Google)


Confiram a Resenha da Marina!!!!!!!




RESENHA: TO HAVE AND TO HATE


Eu descobri os romances da autora R. S. Grey gratuitos no kindle Unlimited. São muitos, mas escolhi “To Have And To Hate” pela trope Casamento por Conveniência. 

Aqui os personagens aceitam se casar por questões financeiras. Não sei dizer se a palavra adequada seria praticidade, mas me pareceu assim. Sem drama, de forma racional, para ter acesso ao fundo fiduciário deixado para suas famílias, eles se casam no civil. O plano era literalmente apenas uma assinatura na certidão de casamento. Não precisariam mais ter contato.  

Seus avôs construíram uma empresa em conjunto. Apesar disso Walt e Elizabeth não se conheciam. E foi isso que eu gostei. O livro começa justamente na cena do casamento. Vamos experimentar, junto com a personagem, a sensação de aceitar um acordo com um estranho.

Ele planejou não ter envolvimento com ela. E isso foi divertido. Pelo desdobramento dos acontecimentos, ela acaba morando com ele. Só que ele mantém a máxima distancia possível, tanto que ela passa dias sem o ver. E quando consegue algum contato com ele, dura somente minutos. Assim ela precisa provocar alguma reação nele para que ele dirija algumas poucas palavras para ela. É enlouquecedor e também é quente. 

Também foi quente ver a dinâmica deles. Ela tentando ter um convívio com um homem que aparentava não querer conviver com ela e não ter nada a ver com ela. E mesmo assim, era capaz de gestos que diziam que ele se importava com ela. 

Aí não teve como evitar. Fiquei torcendo muito, porque queria vê-los juntos. É um casal apaixonante! E também meio que fofos em alguns momentos. 

Gostei ainda do equilíbrio que a autora alcançou. Tem pequenos dramas, tem a vulnerabilidade dela em relação à família, tem emoção, tem paixão, e cenas hots, tudo em pequenas doses. Nada muito desenvolvido, apenas no ponto certo. O mesmo ocorreu com o número de páginas, que foi perfeito. Nada muito longo. E ainda teve um epílogo lindo, daqueles bem românticos. 

Foi uma delícia de ler e se tornou um dos favoritos desse ano. Ele é perfeito para o dia dos namorados. Já coloquei mais livros dessa autora na minha lista. Até a próxima resenha. Tchau. 


(Resenha da Marina)


Atenção: A Marina não é especialista na língua inglesa, ela leu um exemplar em inglês sozinha, apenas com a ajuda do dicionário. A resenha foi feita de acordo com o que ela entendeu, por isso pede desculpas na eventualidade de ter feito alguma interpretação equivocada.



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


BlogTwitterInstagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário