[Maratonando Séries Literárias]: Resenha do Livro Como Agarrar Uma Herdeira- Duologia Agentes da Coroa Livro 1

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Tem alguém animado por aí???

Essa é a 1ª Maratona de Leitura do Cantinho para Leitura!!!

Como estamos no mês de Agosto de Época no Calendário Literário do Cantinho, escolhemos a Duologia Agentes da Coroa, da autora Julia Quinn.

A Duda se preparou e parou tudo. Durante a semana ela leu o primeiro livro da duologia, "Como Agarrar Uma Herdeira"  e hoje teremos a opinião dela.  Nos próximos dias ela irá seguir firme e forte desbravando o segundo livro.

Então não saiam daí!!!!

Agora fiquem com a resenha da Duda!!!!


Livro: Como Agarrar Uma Herdeira- Duologia Agentes da Coroa Livro 1
Autora: Julia Quinn
Editora:  Arqueiro
O Cantinho Indica: 2,5/5 


 


Como Agarrar Uma Herdeira!!!




Sinopse:

Um dos livros mais românticos – e engraçados – de Julia Quinn, Como agarrar uma herdeira inaugura a série Agentes da Coroa. Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake ­Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar "Carlotta" à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.




Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!



RESENHA: COMO AGARRAR UMA HERDEIRA



Introdução:

“Como Agarrar Uma Herdeira” abre a Duologia Agentes da Coroa, que apresenta dois personagens que trabalham disfarçados para o Departamento de Guerra: Blake Ravenscroft e o marquês James Riverdale. Por uma questão de segurança, eles escondem o trabalho de todos, inclusive de suas famílias.

Nesse primeiro livro, apesar de James ter uma participação significativa, o protagonismo será de Blake que fará par romântico com Caroline. 


Resumo:

Tudo começou em Hampshire, na Inglaterra de 1814. 

A primeira cena já nos pega desprevenidos, causando certo impacto, pois não é o que se espera geralmente de um romance de época. Com isso a autora determina o tom que podemos aguardar desse enredo.

Caroline Trent consegue fugir da casa de seu tutor, Oliver Prewitt, mas no caminho é confundida com uma espiã famosa chamada Carlotta de Leon, e é seqüestrada por Blake Ravenscroft, que estava em uma missão, a mando do Departamento de Guerra. 

Ela não irá demorar muito para perceber a confusão, mas se aproveitará da situação, pois precisava justamente de um refúgio até completar 21 anos, quando legalmente poderá controlar sua herança. Seu objetivo agora é criar uma estratégia para que Blake não descubra o engano. 

É claro que a farsa não irá durar muito tempo. A partir daqui teremos muitas confusões, romance, comédia meio pastelão, além de perigo e ação!


O que eu achei?

Esse é meu primeiro contato com a famosa autora Julia Quinn, então vocês terão que me perdoar, mas não terei condições de comparar essa duologia com suas outras obras.

Quem me conhece aqui do Cantinho, sabe que sou fã de suspense. Então, confesso que meu interesse nesse livro foi justamente encontrar uma mistura de romance, aventura e espionagem, que é uma das tramas apresentadas pelo enredo. E realmente temos tudo isso.

Mas fiquei um pouco decepcionada com a condução da história. A autora focou no romance e na comédia e deixou de lado a parte da espionagem, que acabou retornando apenas no final, quando não havia mais tempo para o seu desenvolvimento. 

Vocês irão descobrir que temos 3 grandes vilões na história: o tutor de Caroline, Oliver Prewitt, seu filho Percival Prewitt, e a espiã espanhola Carlotta de Leon. Então há uma grande expectativa para o confronto com esses personagens. Percival participa apenas do início. Então, todo o perigo ficou por conta de Oliver e Carlotta. Mas quando eles finalmente apareceram, foi bem fraquinho. Na minha interpretação, a autora escolheu uma saída para o desfecho deles bem simples e rápida, pois não tinha mais tempo para algo mais elaborado. 

Em relação ao romance e à comédia, eu estava gostando muito, mas em alguns momentos, o texto não soou muito crível, parecia um pouco forçado. Por isso não consegui me conectar muito com o romance de Blake e Caroline. 

O texto é bem humorado, simples e levinho, e a escrita da autora é fluida. E ela foi criativa introduzindo ao texto um dicionário pessoal, onde Caroline anotava novas palavras e seus significados e como empregá-las. No início de cada capítulo, teremos o exemplo de uma palavra que terá relação com algo que ela está vivendo naquele momento. 

Eu gostei do mordomo e de James, que provocam descaradamente Blake, o deixando exasperado. E também de Caroline que fala sem pensar e tem por hábito se desviar dos assuntos. Ela colocará a todos em perigo, pois não tem o bom senso de ficar em silêncio em situações de alto risco. 

E teremos drama também. Blake carrega sentimentos de algo que aconteceu em seu passado. Quando conhecer Caroline, ela irá mexer muito com ele, e despertará emoções que irão fugir de seu controle. Ele terá que lutar para vencer seus fantasmas e se permitir ser feliz.

Uma pena que esse livro acabou não correspondendo às minhas expectativas. Por isso confesso que irei fazer uma pequena pausa na maratona de leitura. Mas eu volto assim que começar a ler “Como se Casar com um Marquês”. 

(Resenha da Duda)



💕 Duologia Agentes da Coroa

1- "To Catch an Heiress" (Como Agarrar Uma Herdeira)

2- "How to Marry a Marquis" (Como se Casar com um Marquês)





Maratona de Leitura!!!



Saiba tudo sobre a série na Coluna:  Você conhece a Série? Duologia Agentes da Coroa

Acompanhem as séries maratonas na Edição 2023











💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?


Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário