Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!!!
Disney e Eu é uma coluna fixa do Cantinho para Leitura, para trazer para vocês a resenha dos livros sobre os clássicos inesquecíveis da Disney.
E hoje iremos trazer ela, que está fazendo a maior sensação nas telinhas do cinema: Cruella!!!!!!!
Esse livro é a adaptação oficial do mais novo filme live-action do Walt Disney Studios: Cruella, a história da notável vilã Cruella de Vil. E contém imagens do filme.
Sinopse:
Da cena punk rock de Londres nos anos 1970 para as telas de cinema, agora em formato de livro! Adaptação oficial do mais novo filme live-action do Walt Disney Studios: Cruella, a história da notável vilã Cruella de Vil. (Contém imagens do filme) Estella, uma jovem sonhadora e com criatividade à flor da pele, vive no contexto punk rock da cidade de Londres, na Inglaterra, nos anos 1970. Determinada a se tornar referência no mundo da moda, Estella chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma mulher devastadoramente elegante e figura lendária no setor fashion. No entanto, nem tudo são flores no relacionamento entre mentora e aprendiz. Quando uma série de eventos e descobertas vêm à tona, Estella abraça seu lado perverso, revelando-se como a terrível, glamorosa e vingativa Cruella de Vil.
Eu não aguentei! Confesso que, dessa vez, assisti ao filme antes de ler o livro. Vocês já viram o trailer? Como alguém pode resistir? Eu não consegui. Aquela cena com o vestido pegando fogo, o que foi aquilo? Eu estou aqui tentando me conter. Pois minha vontade é falar do filme, risos..
Por isso minha experiência com a leitura foi bem diferente. Eu não precisei imaginar nada, os personagens e as cenas estavam frescos em minhas lembranças. Eu lia, mas era o filme que eu via, risos.. E já posso adiantar: os dois se completam. O livro desenvolve mais a trama, nos traz detalhes que não estão no filme. Mas o filme, por sua vez, consegue alcançar um patamar impossível ao livro. Nada, eu repito, nada substitui a interpretação dos atores e àquelas performances. Já deu para perceber como amei o filme. E por ter me tornado fã, fiz questão de ler o livro e não me arrependo.
Antes de prosseguir, vocês precisam saber que estamos diante daqueles casos, em que a história foi escrita a partir do roteiro do filme. Esse é o livro do filme. Então, é o mesmo enredo, os diálogos são os mesmos. A diferença é que o livro trás cenas extras, que não estão no filme e o desenvolvimento é maior. Tem mais detalhes, os sentimentos às vezes, são mais explorados.
Agora vamos lá. Se preparem para conhecer Cruella, pois ela é um verdadeiro acontecimento. Mas antes veio a Estella. Uma menina bem peculiar: nasceu com metade do cabelo preto-azeviche e a outra metade branco puro. Era precoce, aprendeu tudo antes do tempo e era brilhante. Tinha um talento nato para roupas. Mas não gostava de seguir regras. Seu gênio era terrível, por vezes era até maldosa, por isso sua mãe lhe deu o apelido de Cruella. Mas lhe ensinou a necessidade de conter essa parte de sua personalidade. Elas eram muito pobres, viviam das costuras da mãe. E assim ela cresceu sem amigos, mas feliz. Sua mãe sempre acreditou que ela era especial e a criou para acreditar em si mesma. E aos 12 anos, ela ganhou a oportunidade de ir para uma escola de crianças ricas. Ali ela teria a chance de conseguir seu sonho. Mas ela não foi aceita. Foi tratada como se fosse uma aberração. Foram cruéis com ela. Ela tentou, de verdade, mas nada adiantou. Então seu lado “Cruella” ganhou e ela revidou. O que fez com que tivesse que sair da escola, praticamente expulsa. E para piorar, os pais das crianças que mexeram com ela, ainda se vingaram e a mãe de Estella não conseguiu mais trabalho. Sem saída, precisavam se mudar para outra cidade. Acontece que não tinham dinheiro. Por isso, a mãe dela decide pedir ajuda e elas vão parar em uma mansão. De quem é essa mansão? A quem ela foi pedir dinheiro?
Teremos nessa hora a maior confusão que desencadeará a morte misteriosa da mãe de Estella. Sozinha no mundo ela foge e vai parar em Londres onde conhecerá nas ruas Gaspar e Horácio, que se tornarão seus parceiros no crime e sua família. Teremos uma passagem de tempo de 13 anos e encontraremos Estella já adulta, vivendo de furtos mirabolantes, onde empregava seu talento para costura. Até que conseguirá uma chance de trabalhar na Liberty Of London, a loja de departamentos mais elegante da cidade. Depois de mais uma confusão, ela conseguirá ser contratada pela Baronesa, uma designer de moda muito famosa. E nesse momento, tudo mudará novamente. Teremos uma reviravolta sobre a morte da mãe de Estella e sobre quem ela é. Seu mundo irá ruir. Vulnerável, o seu “lado” Cruella irá se tornar dominante e a possuirá. E um mega plano de vingança contra a Baronesa será formado.
Eu adorei essa história! Não sei se vocês sabem, mas a personagem da Cruella De Vil, foi criada pela autora Dodie Smith, em seu clássico de 1956 “Os 101 Dálmatas”. E aqui nesse livro, temos uma versão de como ela se tornou essa grande vilã.
O incrível foi acompanhar essa transformação de Estella em Cruella. A partir de tudo o que irá acontecer com a personagem e seus conflitos, seremos levados a questionar se Estella realmente existiu. Se ela na verdade nasceu Cruella e se conteve criando a personalidade de Estella por amor a sua mãe. Ou se foram as circunstâncias da vida que criaram Cruella. Ou se a personagem foi tomada pela loucura. Enquanto lia, eu refleti e pensei, que na verdade, talvez a autora tenha trabalhado com a velha questão de que todos nós temos um lado bom e outro ruim. E são nossas escolhas que determinarão quem queremos ser.
Para finalizar, gostaria de acrescentar que adorei também a escrita da autora. Pesquisando, para minha surpresa, descobri que ela tem vários outros livros, todos da Disney, e já publicados pela Editora Universo dos Livros. Vou tentar convencer a Duda para trazermos eles para vocês.
Agora não saiam daí, pois trarei minha opinião sobre o filme, na Coluna Sessão Cinderela!
(Resenha da Bel)
📖 Resenha do Livro Cruella
📺 Crítica do Filme Cruella
💌 Contato:
Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:
☕️ Você já segue o Cantinho?
Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.
A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜
Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Instagram do Cantinho para Leitura Kids/ Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura
Nenhum comentário
Postar um comentário