Desafio Clássicos da Literatura

 



Desafio Clássicos da Literatura é uma coluna fixa criada pelo Cantinho para Leitura. 

Existe um fenômeno na Blogosfera chamado de Desafio Literário. Todos os anos, youtubers, blogueiros e leitores se unem nos mais diversos desafios. 

Eu (Cila), a Duda e a Bel nunca participamos de nenhum. Mas esse ano resolvemos nos desafiar também. Mas tinha que ser algo que fosse fácil de cumprir, sem nenhuma pressão. Então eu tive a ideia de criar um desafio fixo, que vai durar enquanto o blog durar. 

📌Como irá funcionar?

Não há prazo e  não há metas a serem cumpridas. É muito tranquilo. Nós vamos nos desafiar a ler os livros que estão em nossas listas, há séculos, e nunca saíram de lá: os Clássicos Universais da Literatura!!!!!!

Aqueles livros que marcaram gerações!!!!!

Sempre que uma de nós conseguir ler um clássico, iremos colocar o link da resenha nessa postagem, para que todos possam acompanhar. 

O link dessa postagem também ficará destacado na aba “Sala de Leitura”, local onde vocês encontram todas as resenhas do blog. Também iremos colocar na lateral do blog, para melhor visualização.



📌 Acompanhem as resenhas da Coluna Desafio Clássicos da Literatura:


📖 A Teia de Charlotte, de E. B. White. Agraciado pelo Prêmio Pulitzer de 1978 e National Medal for Literature de 1971 e o prêmio Laura Ingalls Wilder.

 📖 O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway. Agraciado pelo Prêmio Pulitzer em 1953 e pelo Prêmio Nobel de Literatura em 1954. (Em breve)







📣 Deixem nos comentários dicas de clássicos que vocês recomendam e gostariam de ver aqui no Cantinho para Leitura.



Nenhum comentário

Postar um comentário