[Adaptações Literárias]: Estreia da Série The One: Ficção Científica e Mistério na Netflix!!!

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Hoje tem série nova estreando na Netflix. Vem conferir!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!




Estão preparados????


Virou série!!!!!



The One:

OMG!!!

Eu estou surtando! Hoje estreia uma nova série na Netflix cheia de mistério misturado com ficção científica!!!

E a chamada??? Até onde você iria para encontrar sua alma gêmea? Com um simples teste de DNA você pode encontrar o seu parceiro perfeito. Aquele para o qual você foi criado geneticamente.

Até eu que sou mega romântica não cairia nessa, risos... É claro que tem alguma coisa por trás desse teste. Estou louca para descobrir esse mistério!!!

Eu estou falando da Série "The One", com uma temporada e 8 episódios.

Ela foi inspirada no livro de mesmo nome do autor John Marrs, que será lançado agora no dia 31/03/2021, pela Editora Globo Livros. E já está em pré-venda. 

No site do autor eu descobri que "The One" foi escolhido como o livro do mês pelo Clube do Livro da BBC Radio 2.




Sinopse:


Até onde você iria para encontrar sua alma gêmea? O suspense de ficção científica que deu origem à série da Netflix. Dez anos antes do início da trama narrada em The One, uma megacorporação de biotecnologia revolucionou o mundo ao anunciar a descoberta de um gene que identifica pares românticos perfeitos. Logo, milhões de pessoas se submeteram a um exame simples e encontraram suas almas gêmeas. O que os cientistas não revelaram, porém, é que até mesmo os pares perfeitos têm seus segredos e alguns deles podem ser não apenas chocantes, mas mortais. Com ecos de Black Mirror e 1984, The One coloca à prova temas como os significados do amor e da fidelidade, os riscos do monitoramento de dados pessoais e os limites da tecnologia em um suspense eletrizante que questiona os dogmas do nosso tempo.



A Série:



Baseado no romance homônimo de John Marrs, "The One" tem direção de Howard Overman e trás no elenco Hannah Ware, Zoe Tapper, Dimitri Leonidas entre outros.

Eu não consegui encontrar muitas informações. Mas no site do adoro cinema tem um resumo da trama que trago para vocês:

The One traz como pano de fundo um futuro no qual as pessoas conseguem encontrar sua alma gêmea graças ao teste de DNA. Os cientistas descobriram que todos têm um gene que compartilham com um único ser humano e usam uma simples amostra de cabelo para determinar seu parceiro ideal. Desesperados pelo amor verdadeiro, milhões já fizeram o teste, e agora mais cinco indivíduos aguardam o resultado que vai mudar suas vidas. Mas essas associações genéticas são perfeitas apenas no papel, escondendo segredos chocantes e, em alguns casos, mortais. Uma escolha errada pode trazer problemas e decepções que nem a própria ciência é capaz de prever. Os relacionamentos amorosos nunca mais vão ser vistos da mesma forma.



Trailer: 




Créditos:

Trailer: Canal da Netflix no youtube

Imagem: Adoro Cinema/

Informações: Adoro Cinema / Site do Autor /








12 comentários

  1. Oi Cila, tudo bom?
    Não sabia dessa adaptação ainda! Na verdade, nem tinha visto que o livro iria sair pela Globo Livros, e eu gosto dessa coisa de saber sobre alma gêmea, sei que pode ser uma visão romantizada da vida, mas gosto de pensar que existem!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conhecia o livro, mas já adorei a série só pela sinopse do livro e o trailer.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o cartaz dessa série ontem, e confesso que não fiquei muito curiosa. Mas agora pela sua resenha, vendo que tem suspense no meio, acho que vou dar uma chance para a série. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem?
    Fui impactada pelo trailer dessa série quando abri a Netflix ontem. Mas não fazia ideeeia que era um suspense, porque não cheguei a ver o trailer e já dei play na série que eu tava vendo. Pela imagem eu pensava que era uma comédia, não sei hahaha! Mas achei interessante a proposta!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, tudo bem?

    Lembro que cheguei a assistir ao trailer dessa série, mas não saiba que ela já estava disponível na Netflix. Gostei bastante da premissa do enredo e acho que isso deve ter deixado a série bem interessante de acompanhar.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila. Como vai? Parece-me uma boa série, não é mesmo! A premissa é deveras interessante. Sua resenha ficou ótima. Pretendo ler o livro assim que possível, embora não descarte a possibilidade de assistir ao seriado. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ano passado assisti Soulmates, é uma série com a premissa bem parecida com essa... haha
    Não sei se gostaria de viver num mundo assim, não gosto muito de pessoas tentando escolher coisas por mim. haha
    Vou conferir assim que aliviar minha grade.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro e tb ainda não tinha ouvido falar da série, parece ser bem legal
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Não sabia do lançamento dessa série, fiquei curiosa para conhecer a história. Nunca li os livros também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cila.
    Não sabia da adaptação nem do livro. Achei muito interessante e se der vou assistir. Eu acho que vi algo parecido em um episódio de Black Mirror e achei bem legal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não sabia do livro mas tenho lido bastante elogios sobre essa série, mas ainda não tinha lido do que se tratava. Gostei de conhecer um pouco mais.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila,

    Eu gostei da premissa, mas acho que vou assistir a série do que ler o livro. Engraçado como tem gêneros que eu prefiro ver a adaptação do o livro, tipo o Brigerton.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir