[Maratonando Séries Literárias]: Resenha do Livro Como Se Casar Com Um Marquês- Duologia Agentes da Coroa Livro 2

 

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Hoje encerramos nossa Primeira Maratona de Leitura. 

Ah...Ah....Ah....Ah....

Não fiquem tristes, pois existe um mundo infinito de Séries Literárias para serem desbravadas e o Cantinho está só começando nessa jornada!!!!

Agora iremos responder a pergunta de um milhão de dólares: vale a pena ler a série inteira de uma só vez?

A verdade é que a Duda escolheu uma duologia de romance de época, com livros de histórias independentes, ou seja, cada um deles trás um casal diferente, um não é continuação do outro. Mas ela entende que fez diferença, pois o protagonista do segundo livro tem uma grande participação no primeiro.  E o casal do primeiro livro retorna no final do segundo. 

Quanto a experiência em si da leitura, nesse formato de maratona, ela se sentiu um pouco pressionada quando terminou o primeiro livro. Então resolveu fazer uma pequena pausa antes de iniciar o segundo.

Eu vou opinar também! Acho que a sensação de maratonar  funciona melhor com séries de fantasia, quando um livro é continuação do outro. Eu li a Saga do Harry Potter e a Série Hush Hush dessa forma e posso afirmar que foi a melhor coisa que eu fiz! 

Sem mais delongas......

Para quem perdeu a resenha anterior, como estamos no mês de Agosto de Época no Calendário Literário do Cantinho, escolhemos a Duologia Agentes da Coroa, da autora Julia Quinn, para inaugurar a Coluna Maratonando Séries Literárias.

A Duda terminou a leitura do segundo livro da duologia, "Como se Casar com um Marquês" e hoje teremos a opinião dela. 

Não percam e até a próxima!



Livro: Como Se Casar Com Um Marquês- Duologia Agentes da Coroa Livro 2
Autora: Julia Quinn
Editora:  Arqueiro
O Cantinho Indica: 4/5 


 


Como Se Casar Com Um Marquês!!!





Sinopse:


Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.





Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!


RESENHA: COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS


Introdução:

Fechando a Duologia Agentes da Coroa, em “Como Se Casar Com Um Marquês”, Julia Quinn se recupera e apresenta um livro muito melhor! Para quem está acompanhando a Maratona de Leitura aqui no Cantinho, e leu minha resenha do primeiro livro, já sabe que eu não consegui me conectar com os protagonistas Caroline e Blake. Aqui foi o contrário, eu me comovi com o drama de todos os personagens e me apaixonei também por eles. E o casal Elizabeth e James me conquistou! .E ainda teremos lady Agatha Danbury e seu gato Malcolm que foram a grande surpresa dessa história!

Eu adorei esse livro!


Resumo:


Tudo começou em Surrey, na Inglaterra de 1815. 

Na cena temos o clã dos Hotchkisses: Lucas, de apenas 8 anos, Jane, com 9 anos, Susan, com 14 anos, e a nossa protagonista Elizabeth, com 23 anos. Quatro órfãos. Há cinco anos que Lizzie se desdobrava para sustentá-los e mantê-los juntos. Seus pais morreram e não deixaram nenhuma renda ou propriedade. O dinheiro deles estava chegando ao fim. O que ela recebia como dama de companhia de lady Danbury não era suficiente. 

A responsabilidade era muito grande e pesava nos ombros de Lizzie que não sabia mais o que fazer A família deles era antiga e respeitada, Lucas tinha o título de baronete e precisava, por tradição, estudar em Eton. Mas com a situação deles, só por um milagre. Não restava outra saída: ela teria que se casar! Mas como ela conseguiria? 

A solução logo irá se apresentar na forma de um livro vermelho, que ela encontrou na biblioteca de lady Danbury, e chamou sua atenção pelo nome: “Como se casar com um marquês”. A autora desse livro irá ditar uma série de regras que as damas devem seguir para conseguir esse feito!

Enquanto isso, lady Agatha Danbury estava sendo chantageada! Para ajudá-la, ela chama seu sobrinho para investigar. E quem é ele? James, o marquês de Riverdale, que apareceu no primeiro livro, amigo e parceiro de Blake Ravenscroft, no Departamento de Guerra. Por desdobramentos da missão que eles assumiram no primeiro livro dessa duologia, que eu não posso contar, ele está afastado do trabalho. Logo foi o momento ideal para ele, que para não ser reconhecido, irá adotar o disfarce de James Siddons, o novo administrador.

E é claro que a Srta. Elizabeth, aos olhos de James, será considerada como a suspeita perfeita! Será ela a culpada? 


O que eu achei?


Como foi a minha experiência? A escrita da autora continua fluida, mas dessa vez, eu devorei o livro. Outro ponto, que gostaria destacar, é a surpresa que ela introduz depois do término da história. Nos dois livros ela foi criativa. E sobre o final, enquanto no primeiro livro eu tive uma decepção, aqui, eu fui surpreendida com uma linda revelação! A autora conseguiu me enganar, em nenhum momento eu desconfiei. 

O foco do enredo continua sendo o romance, assim, a trama da chantagem fica esquecida e só ganha força quando estamos nos encaminhando para o desfecho. Mas diferente do que ocorreu em “Como Agarrar Uma Herdeira”, eu não fiquei desapontada, pelo contrário. Não posso explicar o motivo para não estragar a leitura de vocês. 

Apenas informo que mantenho minha opinião nesse quesito. Tanto em um, quanto no outro, faltou construir melhor a trama da espionagem e a trama da chantagem respectivamente. 

O humor continua presente no texto da autora. E os responsáveis roubaram as cenas. Entre eles, a temida e adorável lady Agatha Danbury e seu gato Malcolm. Eu subestimei a ambos, o que se provou ser um erro imperdoável. E se preparem para a confusão! Caroline e Blake Ravenscroft resolvem aparecer justamente no momento crucial da história e o resultado vai dar o que falar!

Vencida essa etapa de considerações, podemos nos deliciar com o casal. Julia Quinn abre esse livro sem floreios e sem romantizar. Não havia amor no destino de nossos protagonistas. De forma bem simples ela expõe a verdade crua: ele com um título e com posses, acabaria casado com uma dama interesseira. Ela por ser órfã e mulher, com três irmãos para sustentar, não tinha opção a não ser aceitar um casamento por dinheiro.

É nesse momento, em que estão resignados com o futuro que os aguarda, que um cruza o caminho do outro. A partir daqui, de forma leve, divertida, com emoção e cenas acaloradas, os dois irão se apaixonar. Ela toda desajeitada, inocente e fofa, tentando aprender com esse livro bobo (ou não?) que diz o que ela deve fazer para conseguir um marido. Ele determinado a conquistá-la, tentando provar que ela só precisa ser ela mesma. 

Eu adorei ver o amor crescendo entre eles, pois até então, ele não era uma opção. Com a convivência, com um gostando do outro, eles acabaram despertando esse anseio. Ele que estava preso a um disfarce, acabou livre para ser ele mesmo. Ela, acreditando que ele também era pobre, desenvolveu uma relação sincera. Eu gostei muito dos diálogos, de como eles se comunicam. 

A partir daqui, a autora aumenta a nossa expectativa para o clímax: em algum momento ela irá descobrir quem ele realmente é. E a revelação irá acontecer com muito barulho envolvendo até Caroline, Blake, as crianças, o gato Malcolm e lady Danbury. Achei essa parte bem crível. Vi um James tomado por emoções e atitudes bem diferentes do primeiro livro. Já Caroline foi ela mesma, e novamente não conseguiu se conter, falando sem pensar, como sempre, tornando a situação mais difícil do que já era. 

Esse livro compensou muito o primeiro, e acabou se tornando o meu preferido da duologia. Vocês podem se questionar, então, se seria possível ler apenas ele. Apesar das histórias serem independentes, eu defendo a leitura dos dois livros por causa da compreensão dos personagens, de quem são e do que fizeram. E o mais importante, vocês podem ter uma experiência diferente da minha e gostar do primeiro livro. Mas é possível sim, para quem não se incomoda. Inclusive, o mesmo vale para o primeiro livro Quem quiser ler somente ele, também pode. 

(Resenha da Duda)





💕 Duologia Agentes da Coroa

1- "To Catch an Heiress" (Como Agarrar Uma Herdeira)

2- "How to Marry a Marquis" (Como se Casar com um Marquês)





Maratona de Leitura!!!



Saiba tudo sobre a série na Coluna: Você conhece a Série? Duologia Agentes da Coroa


Acompanhem as séries maratonas na Edição 2023





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?


Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura




Nenhum comentário

Postar um comentário