[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro Edenbrooke

 

Boa noite Leitores do Cantinho!!!


Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!


Que rufem os tambores!!!!


Como estamos no mês de Agosto de Época no Calendário Literário do Cantinho, vamos estender nosso tapete vermelho para a autora premiada  Julianne Donaldson!!!

Hoje iremos trazer "Edenbrooke" , um dos livros mais favoritados pelos leitores. A obra ganhou dois prêmios do Whitney Awards em 2012, nas categorias "Melhor Romance de um Novo Autor" e "Melhor Romance". E ainda foi finalista do Prêmio Livro do Ano de 2012 pela Revista Foreword.

No site da autora eu descobri que ela também escreveu "Heir to Edenbrooke" (Herdeiro de Edenbrooke), que trás a perspectiva de Philip quando ele conheceu Marianne! No site do Goodreads, pelos comentários dos leitores, descobri que é como se fosse um conto, um prequel.  Ele está disponível no site da Amazon em inglês. 

Vamos torcer para que a Editora publique por aqui também. 

Agora fiquem com a resenha da Bel!!!!



Livro: Edenbrooke
Autora: Julianne Donaldson
Editora:  Universo dos Livros
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito! 


 


Edenbrooke!!!




Sinopse:


O premiado romance de Julianne Donaldson finalmente chega ao Brasil e leva os leitores a Edenbrooke, um lugar encantor repleto de romance e aventuras situado no interior da Inglaterra. Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


RESENHA: EDENBROOKE


Que grande achado no meio de tantos romances de época. Edenbrooke, da autora Julianne Donaldson, merece todo o reconhecimento. E vejam, esse livro é perfeito, pois combina aventura, ação, armações, surpresas, pequenos segredos e perigos, maus entendidos, diversão, e é claro muito romance. Foi um dos livros mais românticos que li esse ano. A autora falou direto ao meu coração. Vivi cada pedacinho desse amor. Lindo mesmo, amei!

Essa é a história de Marianne Daventry, que sempre se viu como uma menina amaldiçoada por ter uma irmã bonita. E que sofre por causa do abandono do pai, dede que sua mãe morreu há 14 meses. Enquanto sua irmã gêmea Cecily foi mandada para casa da prima, em Londres, viver a vida que sempre quis, Marianne foi deixada na casa da avó em Bath. Ansiava o dia em que seu pai retornaria e a levaria para casa. Mas depois de um ano, sua esperança começou a esmorecer. Tudo o que sempre desejou para si estava no campo. Queria desfrutar das pequenas felicidades que uma vida simples poderia oferecer, enquanto cuidava de seu pai. Queria a liberdade de ser ela mesma e encontrar um amor que a aceitasse. Era muito importante para ela essa busca por pertencimento.

Mas Cecily queria coisas muito diferentes. Era ambiciosa. Tinha planos de se casar com o irmão mais velho de sua amiga LouisaWyndham. Os Wyndham eram amigos da família, por isso Lady Caroline as convidou para ficar em Edenbrooke. Essa era a oportunidade perfeita para Cecily fisgá-lo. 

Nesse momento, a autora dá início ao nosso pequeno drama: antes de partir, coisas estranhas acontecem. O cocheiro da avó é substituído na última hora por um desconhecido chamado James. O sobrinho nefasto da avó apronta novamente. E o sobrinho do vizinho sr.Whittes, que ela nunca ouviu falar, resolve vir a Bath só para conhece-la. Largando tudo para trás, ela segue viagem. Mas no caminho encontra uma grande aventura! Um perigo na estrada vai leva-la direto para a Estalagem A Rosa e a Coroa. Onde conhecerá um homem detestável que se recusa a dizer seu nome. 

Quando finalmente cruzar os portões de Edenbrooke, muitas surpresas estarão aguardando por Marianne!

Que livro delicioso! Não há palavra melhor para descrevê-lo. Eu gostei muito do relacionamento brincalhão de Marianne com a avó, suas piadas particulares. Pena que tivemos pouco delas. 

Eu amei o casal protagonista. É muito fácil se apaixonar por eles, desde a primeira página. A convivência espirituosa entre eles, os desafios, as zombarias, e é claro o deslumbramento um com o ouro. Na presença dele, ela sente que pode ser ela mesma. E a maneira de ser dela, foi exatamente o que o encantou e o enfeitiçou. 

Pois Marianne é genuína. Daquelas moças simples, sinceras, engraçadas, que sempre se envolve em situações constrangedoras e para sua vergonha, na frente dele. Ela tem liberdade correndo nas veias. Você quase sente o vento no rosto. Não tive dificuldades de me colocar em seu lugar e querer as mesmas sensações, os mesmo sentimentos.

E é tão divertido entre eles! Ele não consegue parar de provocá-la, ela não sabe se comportar perto dele, é irresistível ver os dois juntos. Você percebe logo o quanto os dois combinam. E compartilham dos mesmos gostos. Não era fácil naquela época encontrar essa sorte. Não será difícil concluir que são perfeitos um para o ouro.

E o final? Eu estava tão distraída com a aparição de sua irmã Cecily que inocentemente me esqueci do resto. O perigo e todas aquelas coisas estranhas vão encontrar Marianne nas últimas cenas, que serão bem agitadas, cheias de ação e emoção! Ah! As surpresas não param! Adorei!

Já quero mais Julianne Donaldson!

(Resenha da Bel)





Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?


Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário