Resenha do Livro Roubo no Casarão: Coleção Caçadores de Mistérios Livro 1

 

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!


Nós gostamos muito de mistério aqui no Cantinho. Por isso usei minhas habilidades de detetive amadora e descobri que existem ótimas dicas desse gênero para os Leitores Kids também. 

Não é o máximo??? Já estamos nos preparando para trazer ótimas histórias para vocês!!!

No Especial do Dia das Crianças de 2021, trouxemos o primeiro livro da Série Os Detetives do Prédio Azul (Confiram a resenha do livro Os Detetives do Prédio Azul - Primeiros Casos).

Esse ano, iremos terminar nosso Setembro dos Thrillers com o primeiro livro da Coleção Caçadores de Mistérios: “Roubo no Casarão”, dos autores Bárbara Menezes e Ricardo Barreiros, com ilustrações de Robson Olivieri. 



Por isso não percam a resenha da Duda!!!!


Livro: Roubo no Casarão: Coleção Caçadores de Mistérios Livro 1
Autores: Bárbara Menezes e Ricardo Barreiros
Ilustrador: Robson Olivieri
Editora: Callis
O Cantinho Indica: 4/5  





Roubo no Casarão!!!





Sinopse:

Poderiam três crianças resolver mistérios que nem a polícia consegue desvendar? Pedro, Mariana e Artur estão procurando por um violino valioso que foi roubado da casa mais impressionante de sua pequena cidade. Quem poderia saber que o instrumento era tão raro? Quem poderia ter entrado na mansão? “Caçadores de mistérios” é uma série de livros que mostra que você não precisa ser grande para fazer a diferença! 



Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!

 
RESENHA:  ROUBO NO CASARÃO



Introdução:

“Roubo no Casarão”
é uma ótima indicação para os pequenos leitores desenvolverem o raciocínio lógico enquanto tentam adivinhar quem é o culpado. Eu só tirei um ponto da nota pela explicação um pouco “mirabolante” que os autores apresentaram para uma das questões do livro. E eu não gostei da pista que nos leva ao responsável pelo roubo. Ficou evidente como essas partes destoaram da forma como o livro estava sendo trabalhado até então.


Resumo:

Tudo começou com o roubo milionário no casarão: levaram o violino do senhor Pompeu!

O detetive da cidade, o senhor Esteves, foi chamado para investigar o caso. Nós temos três suspeitos: a empregada Neide, o advogado doutor Lúcio e o maestro Valentino. Ele terá que descobrir qual dos três é o culpado!

Mas para nossa surpresa, quem irá resolver esse mistério são seus filhos. Preparem-se para essa aventura com Artur e os gêmeos Pedro e Mariana!


O que eu achei?

Eu gostei muito dessa história, mas o que chamou minha atenção foi a forma como ela foi contada. Eles montaram o texto direitinho para ajudar as crianças a desvendarem o caso. 

É tudo muito organizado. Os capítulos são curtos e bem diretos, com imagens simples. O título de cada um deles já nos diz o que os personagens irão fazer naquele momento. 

Primeiro, temos o senhor Pompeu contando o que aconteceu e nos dizendo quem teria interesse em levar seu violino. Depois, os meninos irão conversar com os suspeitos, um de cada vez. E, por último, eles irão se reunir na sorveteria e recapitular tudo o que descobriram. O interessante é que cada suspeito tem um motivo e que todos eles contribuíram com uma pista. 

As explicações são fáceis, então dá para a criança acompanhar e ainda estimula a sua participação. A impressão é que realmente estamos resolvendo esse mistério junto com eles. 

E, no final, a identidade do verdadeiro culpado foi bem legal. Mas é aqui que acredito que faltou um pouco de desenvolvimento. Pois a informação que prova que foi essa pessoa, é muito frágil, e não é tão óbvia para as crianças concluírem que foi ela. O mesmo aconteceu com a forma como ela cometeu o roubo. Eles poderiam ter trabalhado melhor esse desfecho.

Não encontrei nenhuma informação sobre o próximo livro da coleção. Espero que os autores não desistam e tragam mais mistérios para nós resolvermos!


(Resenha da Duda)






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura




Nenhum comentário

Postar um comentário