[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro O Gato Pete: Eu Amo Meu Tênis Branquinho

 

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!


Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

E como estamos no mês de Outubro das Crianças no Calendário Literário do Cantinho, o que está rolando por aqui é a Edição 2023 do Especial do Dia das Crianças: É hora de brincar! Porque Ler é a maior diversão!!!

Então é claro que iríamos trazer para vocês um livro que é o maior sucesso entre as crianças, e que foi eleito um dos 30 melhores livros infantis na lista do Leiturinha de 2020: "O Gato Pete: Eu Amo Meu Tênis Branquinho"!!!  Esse é o primeiro livro de uma série, que já tem mais de 60 livros, que fala das aventuras de um gatinho azul!!!

Não é o máximo???

Mas o que ele tem de diferente, além da cor azul???

O seu jeitinho!!!

Eu descobri no site do Leiturinha,  que o gato Pete é  bem descontraído e com uma personalidade única, porque ele é capaz de responder com muito bom humor e se sair muito bem das situações e problemas que a vida nos traz. E que ele vê a beleza do mundo e segue seu caminho com muita alegria e resiliência!

Atenção pais, avós  e professores: O Leiturinha indica a leitura para crianças a partir de 3anos.

A série é um projeto de Eric Litwin, músico e contador de histórias, que escreveu uma história e uma música para o gato, e James Dean, artista que desenhou e criou o personagem Pete em 1999.  Mas, desde 2011, apenas  James e sua esposa Kimberly continuam a escrever e a ilustrar a série,  já que a colaboração com Eric chegou ao fim.

E tem mais!!!

Podemos encontrar o gato Pete e sua turma na Amazon Prime. Ele e seus amigos sempre tentam manter a calma, ser gentis e continuar arrasando! Eu estou louca para ver!!!

Segundo o site do Skoob, James disse que fica emocionado todos os dias com o sucesso que esse lindo gato azul lhe trouxe. Ele diz que afetar positivamente a vida das crianças é sua prioridade número um e está grato por ter um público tão incrível para trabalhar.

Acho que nossas crianças precisam de mais obras assim, divertidas e com lindos ensinamentos.

Estamos torcendo para que vocês também se apaixonem, como nós aqui do Cantinho, pelo Pete, esse encantador Gatinho Azul!!!

Agora fiquem com a resenha da Bel!!!


Livro: O Gato Pete- Eu Amo Meu Tênis Branquinho- Série O Gato Pete Livro 1
Autor: Eric Litwin
Ilustrador: James Dean
Editora: HarperKids
O Cantinho Indica: 4/5  





O Gato Pete!!!




Sinopse:

De que cor ficou o tênis do Pete? Este livro interativo com ilustrações divertidas vai ensinar as cores para as crianças e ajudá-las a enfrentar as dificuldades! O gato Pete vai andando pela rua usando seu novo tênis branquinho. Pelo caminho, o tênis muda de branco para vermelho, depois para azul, e até fica molhado, à medida que ele pisa em morangos, mirtilos e outras coisas! Mas não importa a cor do tênis, Pete continua dançando e se remexendo ao cantar a sua música porque está tudo de boa.




Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!

 
RESENHA:  O GATO PETE


Essa capa está muito fofa! A diversão começa por ela. O uso de cores fortes chama logo a atenção, e, é claro, que ver o gatinho Pete calçado encanta qualquer um. 

Esses recursos são muito usados na história. As imagens parecem aquarelas, o que torna o livro bem diferente e muito bonito. Todas elas são grandes, atraindo a nossa atenção para o que está acontecendo.

As letras mudam de forma, de tamanho e propositalmente de cor. Pois veremos que na superfície o texto irá trabalhar com as diferentes cores. 

Mas a verdadeira mensagem me surpreendeu. O autor conseguiu, com muita criatividade, ensinar uma das lições mais difíceis que existem: lidar com as frustrações.

De forma fácil e bem simples, ele vai mostrar que às vezes, as coisas acontecem. Você não espera, e é claro que você não quer passar por isso. Então, o que fazer? Como reagir?

É aí que entra o Gatinho Pete. Ele vai ajudar as crianças a serem positivas diante dessas situações. Pete vai contar o que ele fez quando sujou seus tênis branquinho, novinho, que ele tanto amava. E olha que isso aconteceu mais de uma vez.  

Gente, tem até música! As crianças vão se divertir na hora da leitura!

Agora para os pais e professores: eu tive dificuldade com dois desenhos. Vocês irão descobrir que existem dois momentos em que o livro irá perguntar no que foi que o Pete pisou. Só que as imagens não ficaram muito claras, eu não consegui adivinhar até aparecerem as respostas. O que foi uma perda, pois poderia ser mais um recurso a ser trabalhado com as crianças, poderia ter proporcionado mais uma forma de interação com o livro. Por isso tirei um ponto da nota. 

Fora isso, eu adorei o livro e estou apaixonada pelo Pete, o gatinho azul! E ano que vem vamos tentar trazer mais uma aventura dele para vocês.


(Resenha da Bel)






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura






Nenhum comentário

Postar um comentário