[Vencedor do Goodreads] Resenha do Livro Desenhos Ocultos

 


Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

O Vencedor do Goodreads é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem alguns livros vencedores do Prêmio Goodreads Choise Awards. Como o resultado é liberado apenas em dezembro, as resenhas serão postadas sempre no ano seguinte.


Continuando nosso Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição 2023, no mês de Outubro do Halloween, no Calendário do Cantinho para Leitura, hoje iremos trazer o Vencedor de 2022, na Categoria de Best Horror (Melhor Terror) : o livro "Desenhos Ocultos" do autor Jason Rekulak !!!


Fiquem com a resenha da Bel!!!!


Livro: Desenhos Ocultos
Autor: Jason Rekulak
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 4/5  





Desenhos Ocultos!!!





Sinopse:


Profundamente assustador e original, Desenhos ocultosé uma experiência repleta de reviravoltas sobre redenção e os limites turvos entre vida e morte.  Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões... Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher. A partir daí, as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais. 

“Sagaz, assustador e com uma trama magistral”, segundo Ransom Riggs (O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares), Desenhos ocultoscontém uma série de ilustrações que permeia o livro inteiro e é fundamental para compor sua narrativa. O resultado é um clima sombrio a cada página, com reviravoltas e desenhos de tirar o fôlego.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!




RESENHA: DESENHOS OCULTOS


Quando eu olhei para essa capa, já tive um pressentimento de que iria gritar muito nesse livro. Por isso fiz questão de ler durante a noite para entrar no clima. Acabou que eu não fiquei com medo. Houve uma tensão na parte inicial da história, por conta dos desenhos. Da suposição do que estaria por trás deles. Nessa hora minha imaginação correu solta, esperando pelo pior.

Por isso destaco as ilustrações. O autor acertou em colocar todas elas no livro, pois elas possuem um significado muito importante para o mistério que cerca o menino Teddy. E ainda um apelo visual inegável. Algumas chegam a ser horripilantes. Toda vez que ele fazia um novo desenho, batia aquela sensação de nervoso. 

Mas depois de determinado momento, temos uma virada no enredo, que se torna mais investigativo. E com isso se levanta uma dúvida: podemos confiar na personagem de Mallory? 

E o final? Não cheguei nem perto. Eu nunca imaginei esse desfecho.

Agora eu vou situar vocês.

Mallory conseguiu uma chance quase impossível: uma oportunidade de emprego para ser babá de Teddy, uma criança de 5 anos. Ela era dependente de drogas em reabilitação. Os pais dele a escolheram mesmo sabendo da verdade.

Tudo parecia perfeito até que Teddy começa a fazer desenhos sinistros e conversar com uma amiga imaginária. Contando com a ajuda de Adrian, que estava passando o verão com os pais, Mallory tentará descobrir o que estava acontecendo com Teddy. Ao mesmo tempo, o passado dela com sua família será revelado. 

Não vou dizer mais nada para não estragar a surpresa. Achei a escrita da autora fácil, eu nem senti que estava lendo. 

Essa foi uma ótima leitura para o Halloween!


(Resenha da Bel)





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:



euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura




Nenhum comentário

Postar um comentário