Resenha do Livro: Pecados no Inverno - Série As Quatro Estações do Amor Livro 3!!!


Estou apaixonada!!! 

O Cantinho convida vocês a aquecerem seus corações na estação mais fria do ano, com essa linda história de amor!!!!!


Livro: Pecados no Inverno - Série As Quatro Estações do Amor Livro 3
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Páginas: 256
Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas hot)O Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!!!




Pecados no Inverno!!!


Adicione no Skoob




Sinopse:


“Uma lista de melhores romances históricos sem Lisa Kleypas não está completa.” – Beverly Jenkins, autora de Forbidden, para o Publisher’s Weekly Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. Neste terceiro livro da série “As Quatro Estações do Amor”, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?






Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: PECADOS NO INVERNO












O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Não contém spoiler dos livros 1, 2 e 3)


Eu amei!!! Amei!!! Amei!!!

Eu não leio sinopses, eu gosto de ser surpreendida, de entrar de olhos fechados e coração aberto. Lisa Kleypas não superou minhas expectativas, ela fez mais: esse é um dos melhores livros de romance de época que já li!!!!

Ela foi tão intensa!!! Há sentimentos transbordando em cada página. Eu não li apenas, eu quis que não terminasse. E ao mesmo tempo não podia me conter, devorei o livro em poucas horas. 

Eu me diverti em algumas cenas. Fiquei nervosa, pois ela está correndo risco de vida. Mas principalmente me emocionei. Foram tantas às vezes, mas não posso deixar de citar uma das mais lindas!!! Eu fiquei toda arrepiada e sem palavras quando Westcliff, Lillian e Cam provaram que Sebastian e Evie não estavam sozinhos. Que eles eram amados e tinham amigos de verdade.

Uma marca de seu texto é a honestidade da autora. Ela é muito direta ao se expressar, por isso é muito real. Seus personagens são complexos, muito bem construídos e desenvolvidos. 

Lisa Kleypas vai surpreender a todos: eu não li o livro anterior, mas sei que Sebastian não era um personagem querido. Vocês que leram, vão entrar na história desconfiados, mas vão sair amando-o como eu!!!

Parte Física: O título do livro e o nome da autora possuem um material diferenciado, um verniz que confere brilho e se passarmos os dedos sobre as letras, eles irão deslizar. Da mesma forma que a faixa que contém o nome da série. De todas as capas da série, esse me comoveu. Eu consegui ver a fragilidade da personagem na expressão da modelo. As folhas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.




Fugindo...

Evie estava com medo, muito medo. Não podia pedir ajuda as suas amigas, seu tio a encontraria se estivesse com elas e a levaria de volta, ele tinha a lei a seu favor. Ela sabia que estava fazendo o certo, não havia outra saída.

Eles nunca a procurariam ali. Desesperada, ela enfrentou sua timidez, sua gagueira, calou diante dos insultos de Sebastian e lhe propôs casamento. Com uma única condição: seu pai estava morrendo, ela queria a promessa de que ele não a impediria de cuidar dele. 

Mas além do medo, havia a dor da solidão. Eu senti por ela e chorei. Ela perdeu sua mãe quando era nova, e seu pai a entregou a seus tios. Ele era dono de um clube inapropriado para uma garotinha como ela. Ela tentava ficar com ele, fugia para encontra-lo, mas ele sempre a devolvia. 

Seus tios eram violentos, ela sofria maus tratos. Ninguém sabia. Agora, eles tinham o plano de ficar com todo o dinheiro. Por isso a queriam morta, e não iram parar de tentar até conseguir.

Pela lei, estaria segura com um marido. Sebastian não era o que sonhou, mas era quem ela precisava. Estaria segura com ele. Não se machucaria, pois não era uma entrega de corações, era um acordo. Não tinha ilusões. Teriam vidas separadas e cada um com parte da herança, teria liberdade para viver sua própria vida.

Mas eles precisam ser rápidos, já estariam à procura dela naquele momento....





Lorde St. Vincent: 

Quem é esse Sebastian??? De quem vocês estão falando???

Todos estavam errados!!! Pois o homem que eu vi não era o mesmo homem de quem falavam.

Eu vi o lorde falido, desesperado, refletindo sobre a loucura que tinha cometido e falhado, sem saída, dizer sim ao dinheiro dela com toda sua frieza, e arrogância. Ele fez questão de ser rude e a tratar com indelicadeza.

E no instante seguinte, eu vi o homem, Sebastian, revoltado com o que fizeram a ela, a tomar em seus braços e com sincera preocupação a amparar.

E desde então, ele não parou mais. Eu preciso elogiar a autora, ela me surpreendeu nas primeiras páginas: eu nunca vi isso em nenhum livro antes!!!

Eles eram dois estranhos. Ele nunca a enxergou como mulher, ela sempre foi invisível para ele. Ela nunca o considerou como homem, ele não era a escolha de uma moça de família que queria se apaixonar e casar. 

Mas foi ele, que não era seu amigo, que não era de sua família, que não guardava sentimentos românticos por ela, que se doou completamente à Evie 

Ele tocou meu coração quando intensamente cuidou dela. Ele a protegeu, zelou por seu bem estar físico e emocional e foi capaz dos gestos mais simples e ao mesmo tempo mais significativos. Eu vi um homem cuidando verdadeiramente de uma mulher como se fosse seu bem mais precioso. 

E ao fazer isso, teve a surpresa de ver seu coração atingido por um desejo enlouquecedor, para logo depois ter sua vaidade brutalmente atacada pela rejeição de Evie, que o lembrou de que entre eles só haveria o acordo, nada mais.

Com o orgulho ferido, ele criou uma distância que existira antes, desconfortável. Mas ainda sim, foi generoso em seus cuidados. E por causa deles, discordaram inúmeras vezes. Ele sabia que precisava mantê-la segura, uma casa de jogos não era lugar apropriado para ela. 

Ah.... Ah.... Ah.... Eu me derreti toda!!! Ele ficava irritado, louco de ciúmes, e por mais que não quisesse admitir, estava completamente apaixonado!!! 

E ele era tão óbvio!!! Dizia o tempo todo sem palavras, o quanto a queria, o quanto precisava dela. Por mais que negasse, que fosse grosseiro, a verdade é que estava se controlando. Até que não aguentou mais e explodiu de tanta paixão!!!

Mas ela o freou. Para confiar seu coração a ele lhe exigiu um sacrifício!!!

Será que ele vai conseguir???

Será que ele será capaz de mudar por ela?




Ponto Alto do Livro!!!! 

Eu não consegui controlar: a autora me arrebatou!!! Eu só fazia chorar sem parar!!! A carga emotiva foi tão grande que eu não posso me desprender do livro. As cenas estão vivas em mim, os diálogos se tornaram a expressão dos meus próprios sentimentos....

Sebastian estava com muita raiva!!! 

Westcliff veio. Ele estava ali. Mas não era por Sebastian. Era por Evie.

Vê-lo abriu a ferida. Desesperadamente, como uma criança, implorava por atenção. Disse o pior que poderia sobre si mesmo. Fez-se de monstro, se atacou, procurando uma reação. Qualquer coisa menos a indiferença.

O arrependimento o corroía. Queria de volta seu amigo fiel. Queria de volta sua confiança e seu apoio. Mas a consciência do que fez doía tanto!!! Ele sabia que o tinha perdido. 

E naquele momento, ficou desconsertado ao olhar para Evie: ela estava lutando por ele, estava ao seu lado. 

Ele não soube aceitar e a afastou. Foi cruel. Usou o ferrão de sua própria mágoa para tirá-la dali.

Não se enganem, essa foi a maior prova que Sebastian poderia nos fornecer sobre a intensidade de seus sentimentos por Evie: ele entregou seu coração quando tentou protege-la de si mesmo!!!

Foi quando Westcliff viu um outro Sebastian diante de seus olhos. Sebastian também viu e impulsionado por uma necessidade agoniante e crescente de comprovar que ela estava segura, ele partiu atrás de Evie.

E aconteceu....

Como em um filme, as pessoas saíram de foco e todo o restante passou em câmera lenta até que o tempo parasse.....

Depois eu só soluçava!!! A autora me desarmou com uma revelação e me fez sofrer pelo amor deles até o fim.

A grande pergunta desse livro é: Você acredita que ele pode estar amando? Acredita nos sentimentos dele? Esse é o ponto alto dessa história!!!

Desde o início, todos irão querer nos convencer de que não era possível. De que ele não era capaz de ser esse homem. E afirmavam com uma segurança inabalável e incontestável.

E o mais triste é que ele mesmo confirmava. Ele fora no passado aquele homem.

Mas quando ele entrou na vida dela, ela também entrou na sua.

E o irônico, é que ao tratar das feridas de Evie, Sebastian encontrou a cura para as suas. A direção de sua vida mudou.

No início, ninguém podia salvá-la.

Ela não tinha ilusões de que um cavaleiro de armadura iria aparecer. Então, ela mesma saiu em busca de alguém que pudesse resgatá-la. 

Quando ele aceitou ser essa pessoa, não poderia imaginar que ela alcançaria tão fundo, e que iria reconhecer nela os sinais da mesma fragilidade que consumia sua alma. 

Emocionada, eu olhei para eles e me lembrei do que Richard Gere perguntou a Julia Roberts na cena final de um dos meus filmes preferidos “Uma Linda Mulher”: “Então, o que foi que aconteceu depois que ele subiu na torre e a salvou? Ela o salvou também”.

Foi exatamente assim com eles!!! Se preparem: lindo!!! Lindo!!!!! Lindo!!!!!










Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!







Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

24 comentários

  1. Oi Cila,
    Ainda não li nenhum dos históricos da autora, mas fiquei bem curiosa com esse.
    Já começa pela capa que achei linda e a protagonista tem um Q te Cinderella né? Que tios odiosos, ainda bem que pelo menos a união foi uma saída, boa, pelo que parece hehe
    E esse pai safado! Aff. Fico sempre sentida pelas protagonistas também, acho que acaba impossível não ficar.
    E olha que ando não lendo sinopses também, algumas dão muito spoiler hahahaha
    Amei sua resenha.

    P.S.: Qual era o seriado britânico de investigação que você assistia? Eu to vendo um chamado Spooks, só fico enrolando pra acabar...hahaha
    Eu comentei só sobre a estreia de Nerve no post de estreias no cinema de Agosto. Mas quero muito muito assistir e ler o livro também. Espero que ambos sejam bons, daí vou comentar sim.

    bjs e tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Suas resenhas são sempre tão animadas que me divirto horrores lendo! Já quero esse livro, pelamor!! Adorei a premissa, a sinopse, capa, sua resenha, tudo!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorooooo essa série. Tem mais um, né?
    Esse livro li em duas sentadas heheh
    Muito completa sua resenha, deixa quem não conhece ainda inspirado para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda desconheço a escrita da autora, mas sou louca para ler ambas as séries que ela escreveu! Ainda mais por saber que tem alguns personagens em comum.
    É interessante ver que ambos se curaram juntos e isso me deixou bem comovida.
    Mal posso esperar para me aventurar na escrita da autora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas gosto bastante de livros do gênero. Achei a premissa interessante e os personagens também!
    Gostei de saber que você se divertiu, ficou nervosa e também se emocionou com a leitura.
    Sua resenha me convenceu: vou dar chance quando puder!
    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cila, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas fiquei feliz em ver o quanto tu gostastes, e parabéns pela resenha, está um arraso.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Cila
    Suas resenhas como sempre perfeitas, quase peguei um pedacinho seu escorrendo pela tela do celular de tão derretida que você ficou pelo livro.
    Mas infelizmente o livro não tem uma trama que me agrada, prefiro os livros que tenham um mais mistérios a serem desvendados e coisas do gênero

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia... Na verdade eu sou órfão desse tipo de livro pois não me dou bem com nada dessa temática. Já tentei algumas vezes mas não rola ;/
    Mas eu adorei sua resenha! Parabéns! =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Apesar de não gostar de romances desse tipo, sua resenha bem escrita e detalhada me cativou bastante.
    Não sei se a leitura fluiria, mas fiquei muito curiosa com essa série. rs
    Ótima resenha, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Aah eu preciso taaaaanto de ler esse livro! Sério, já comecei a série mas não consegui continuar. A lisa tem uma escrita maravilhosa! Espero me encantar como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu estou completamente perdida de amores por esse livro, para mim ele foi o melhor da série e olha que gostei muito de cada um dos anteriores. A capa é linda

    ResponderExcluir
  12. Oie que resenha bacana e completa, já fiquei louca para abrir o livro nesse exato momento e começar a ler. Adorei saber que o livro te emocionou, fez rir, em fim uma gama de sensações, adoro quando um livro consegue despertar isso em nós. certamente irei ler. Já li o primeiro.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Pensei muito em solicitar o livro, mas como não tinha lido os livros anteriores resolvi deixar para lá, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa mesmo. Adoro livros que mexem com nosso emocional, principalmente livros que nos fazem chorar.
    Espero ler o livro em breve, amei a premissa e essa capa está maravilhosa. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Como já é sabido, não sou tão fã de romances de época, mas essas capas da Arqueiro estão tão lindas...

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não inciei a leitura dessa série, mas quero muito começar o mais rápido possível, os livros parecem ser maravilhosos e o Inverno é minha estação preferida. Gostei muito da premissa e me deixou ainda mais animada a dar uma chance a essas obras.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Ótima!! Morro de vontade de ler essa série, mas quem disse que consigo ler algum livro?! Ainda não comprei e sempre que penso em comprar nunca consigo. Preiso urgentemente comprar todos logo de vez e ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi lindona,
    Menina me apaixonei já pela resenha!
    Ainda não conheço a escrita da autora, e nem sei se tem ordem para ler essa série, mas com certeza vou começar por ela, só para me arrebatar dessa forma. Gostei da improvável relação e tenho certeza que irei terminar o livro amando Sebastian também. Gostei bastante de toda essa carga emocional e o descobrir dos próprios sentimentos. Anotado na lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Tenho muita curiosidade em relaçao a esse livro, sempre ouço falarem dele, mas até agora não consegui ler. Tem muitos livros da editora que quero ler e até agora nada...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu não gosto muito de romance de época, mas a resenha desse livro me fez ter muita vontade de lê-lo, mas eu só queria ler somente ele e não o resto da série, pois os outros não me chamaram atenção tanto quanto esse.

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?
    Amoooo romances de epoca!
    Esse da Lisa Kleypas é um dos que mais quero ler.
    Acho as capas lindas e esse terceiro livro em questao pra mim é o mais lindo.
    Amei saber mais da historia, ja sei que vou me apaixonar mtooo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus, que resenha mais intensa! Eu tenho essa série, mas ainda não li nem o primeiro!!! Grrrrrr, dorga de vida que nos deixa enrolada com tantos livros.
    Agora fiquei mega curiosa e quero chorar muito também hahahaha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tudo numa boa?
    Então eu já li esse livro e amei também nossa não sei como explicar eu simplesmente me apeguei a historia li rapido demais queria ter voltado no tempo para ler mais devagar fiquei extremamente apaixonada pelos personagens principais e como eu amei a Evie.
    Adorei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus Cila... que resenha é essa!!!!!
    Amo livros de época e minha nossa... eu quero muito essa série!
    Parabens por essa resenha incrível e apaixonada...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,

    Essa é uma série que está fazendo muito sucesso, só leio resenhas positivas e a sua não foi diferente...parabéns....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir