Resenha do Livro: Provocante - Série Provocante Volume 1 Primeira Parte!!!


OMG!!!!!

O Cantinho está encrencado, muito encrencado!!!!

Esbarrei em um advogado na Blogosfera e não resisti: desafiei a lei do desejo e da paixão com muita sensualidade para ver se ele vem me defender!!!!!!

E não é que ele veio me provocar, risos....

Livro: Provocante - Série Provocante Volume 1 Primeira Parte
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Páginas: 310

Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas eróticas) 
O Cantinho Indica: 4/5 

  


Provocante!!!


Adicione no Skoob

Sinopse:


Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram? Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante. Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia? 


Confiram a Resenha!!!!!!!





RESENHA: PROVOCANTE







O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu esperava encontrar um livro hot, mas esse vai além, ele é na verdade o que eu considero um livro erótico. Não estou muito acostumada, não faz meu estilo. Mais ou menos do meio para o fim, eles irão protagonizar cenas para lá de quentes constantemente. 

Mas não posso negar: a autora escreve muito bem!!! Esse é um enredo com pessoas maduras, muito bem resolvidas e seguras quanto à sexualidade, ao emocional e à profissão, no auge dos seus 40 anos. No inicio há muita tensão sexual entre eles, pois um desafio velado foi feito: ela não vai ceder fácil e ele também não. Ela vai fazer com que ele se esforce por ela, e ele quer enlouquece-la de desejo. E isso tornou a leitura viciante!!! Eu adorei!!!

E depois vem a parte que os fãs de livros eróticos irão se fartar: as páginas vão pegar fogo!!! Paola tem fantasias e gosta de um relacionamento mais intenso, e pela primeira vez, com Pedro, não sentirá vergonha disso, poderá ter prazer com ele da forma como sempre sonhou. Nunca encontrou um homem capaz de lhe satisfazer como ele. Confesso que quando ela bebe ela age com tanta liberdade, sem medir consequências e nem se limitar com pudores, que em uma cena, fiquei desconfortável, porque sou muito romântica e tímida. 

A narrativa será em primeira pessoa: dividida entre Paola e Pedro. Mas também teremos as vozes de Rodrigo, Silvia e Eduardo que irão agitar a trama!!

Ah, vocês precisam saber!!! Para deixar os leitores mais envolvidos com a história deles, teremos algumas músicas destacadas no texto. Mas não é só isso!!! Também teremos trocas de mensagens: algumas românticas e outras bem sensuais!!!

E o final??? A autora terminou no clímax!!! Eles precisavam chegar naquele momento, a verdade precisava ser revelada. Era o certo. Mas foi amargo e triste. De alguma forma chegamos ali torcendo por uma solução mágica, que resolvesse tudo entre eles.

Apenas faço uma observação: Em determinado momento, Paola irá descobrir uma prática ilícita de Pedro no trabalho. E agiu como se fosse normal. Sua reação me deixou incomodada. 

Parte Física: O capricho e o carinho que a Charme tem com seus livros, sempre me deixou impressionada. Além de me apaixonar pelas histórias, eu fico encantada com a parte gráfica dos livros. E mais uma vez, ela me surpreendeu: em todas as páginas que iniciam os capítulos, temos uma imagem no fundo do texto, de uma mulher de lingerie e cinta liga. localizada no rodapé, como se fosse uma marca d'água. E tem mais!!! Ao lado da numeração das páginas, temos uma imagem em miniatura de uma mulher colocando meias. E o marcador temporal é a imagem de uma boca vermelha, como se fosse a marca de um beijo com batom!!! Amei!!! O papel é amarelo em respeito ao leitor, para não prejudicar a sua vista!!! 




Um dia ruim...


Paola:

Era só o que faltava para completar o seu dia!!! Mas ela iria lhe dar uma lição!!! 

Ela teria que atender, como um favor, o advogado Dr. Pedro Lacerda. Ele estava desesperado, tinha pouco tempo para responder a notificação da Receita Federal. 

Era muita pretensão de sua parte exigir que ela largasse tudo e todos os seus clientes, e fosse correndo para o seu escritório resolver seu problema.

Conseguia facilmente fazer uma imagem dele: muito jovem, provavelmente saiu da faculdade agora, filhinho de papai, com direito a carrão e escritório montado. Petulante, achando que poderia enganar o governo. Se achando o todo poderoso.

Ele não sabia com quem estava lidando: seria nos termos dela ou ele que procurasse outra!!!

Como ela estava enganada: não estava preparada para o que viu!!!!!

Pedro:

Era só o que faltava para completar o seu dia!!!

Ele estava cheio de problemas: uma mulher que não parava de ligar, porque não aceitava que ele não estava interessado em mais de uma noite e ainda por cima estava nas mãos daquele sujeito, ele precisava ter cautela e descobrir uma forma de se livrar dele.

E agora isso!!! Quem essa contadora pensa que é? Ela não ouviu que era urgente? Então seria assim? Ela não quer atendê-lo hoje, é isso mesmo? Se fazendo de difícil? Alberto disse que ela era a melhor. Ele não tinha saída a não ser aceitar seus termos.

Conseguia facilmente fazer uma imagem dela: velha, com óculos e gorda. 

Como ele estava enganado: não estava preparado para o que viu!!!!!




Paola Goulart: 


Meninas, temos concorrência pesada!!!

Quem eu quero enganar? Não temos a mínima chance, perdemos feio dessa vez: a mulher é um furacão!!!

Os meninos não são suficientes para dar conta dela. Ela está insatisfeita, muito insatisfeita risos....Ela não se contenta com pouco. Precisa de um homem de verdade!!! Ficaram intimidados??? Pois é para ficar!!!

Você me quer?

Ela é provocação pura!!!

Com um corpo sensacional. Boca afiada, uma bruxa que o enfeitiçou, gosta de atiça-lo, de brincar com fogo!!! Loba insaciável!!! Deusa!!!! Linda!!! 

Ele está completamente de quatro por ela!!!

Ela estava jogando com ele, iria tortura-lo, deixa-lo no ponto de ir até ela, desesperado!!! Ela faria com que ele desse o primeiro passo!!!

Paola tinha 40 anos e era mãe de Alana de 16 anos. Não teve sorte em seus poucos relacionamentos. Era para raio de homens que não prestavam e que não conseguiam lidar com ela. Tinha personalidade forte, era muito segura e se entregava ao prazer sem pudor. Conseguia ser moderna e conservadora, sensual e recatada, forte e delicada. Era demais para os homens que conheceu. Estava cansada disso. Estava no auge da vida e queria tudo o que ela poderia lhe proporcionar. Estava sozinha há dois anos, pois não queria apenas uma noite de diversão.

Até que conheceu Pedro. Isso era novo: nada se comparava ao sentimento que tinha por ele. Era amor, pela primeira vez era amor.

Mas ela tinha medo de se magoar, ele podia ver isso.





Dr. Pedro Lacerda:

Ele sabe o que causa nas mulheres!!! 

Seu olhar divertido e sedutor é a indicação que nos flagrou babando por ele!!! 

E ele como ninguém saber aproveitar seu sex appeal para ter a mulher que quiser. Elas sempre foram fáceis, fáceis..... Mas não insistam meninas, vocês não vão conseguir fisga-lo: é uma noite e nada mais!!!

Você me quer?

Ele é provocação pura!!!

Com um corpo de fazer qualquer mulher tremer. Deus Grego!!! Lindo não chega nem perto da visão desse homem bem educado, bem tratado, e muito, mas muito bem vestido!!! Gostava de atiça-la, até ela arder de desejo, e corar de vergonha por seus pensamentos, risos...

Ela está completamente de quatro por ele!!!

Ele estava jogando com ela, iria tortura-la, deixa-la no ponto de ir até ele, desesperada!!! Ele faria com que ela desse o primeiro passo!!!

Pedro tinha 42 anos. Aceitou o seu destino: ficaria sozinho. Estava acostumado a ser solteiro e não queria abrir mão da comodidade e das vantagens que esse estilo de vida lhe proporcionava. Tinha como regra ser honesto com as mulheres com que se envolvia: nada de compromisso. Mas elas tentavam, risos...

Até que conheceu Paola. Isso era novo: nada se comparava ao sentimento que tinha por ela. Era amor, pela primeira vez era amor.

Era como ser um adolescente. Ela era diferente, era especial, surpreendente. Tornou-se tudo para ele.




Ponto Alto do Livro:


Ele era tudo o que ela desejava em um homem e parecia se moldar a todas as suas fantasias como se tivesse acabado de sair do seu livro preferido.

Ele era perfeito: unia sonho e realidade.

Até que o sonho se desfez e a realidade a traiu..

Você teria se levantado e ido embora?

Sim, você teria. Desde o início, a autora nos deixou ver que essa história não poderia ter um final feliz.....

E ao mesmo tempo, ela nos seduziu. Ela nos fez desejar que tivesse sido diferente.

Essa é a parte mais difícil: eles deveriam estar juntos. Eles eram certos um para o outro. Vocês sabem o que é chegar aos 40 anos e ter que se conformar em nunca ter amor? E ao experimentá-lo pela primeira vez, perceber que nunca será capaz de viver novamente sem ele?

Mas como isso pode ser amor? Ela não pode ficar com ele, não depois do que ele fez.

Ela nem ao menos sabe com quem esteve esse tempo todo. Será que em algum momento ele foi verdadeiro?

Ele deu a ela um personagem, ele foi para ela tudo o que ela esperava, desejava e sentia.

Mas ele sempre esteve lá, apesar disso. Com toda sua paixão e amor. Ele se entregou como nunca o fez antes a nenhuma mulher. Isso era real. 

E agora, não há mais nada a dizer. Não há nada que possa ser feito: esse é o ponto alto da história!!!!

Ele procurou um atalho para ter seu coração e agora estava em uma rua sem saída.....

Ele pensou que ela nunca descobriria? Mesmo sabendo que era errado, ele nunca pararia? Até aonde ele teria ido? 

O pior e o que me assusta é que ele tem a convicção de que não lhe causou nenhum prejuízo.

Isso é o que ele diz para si mesmo, tentando encontrar um argumento em sua defesa quando se vê encurralado.

Não há mais como confiar....

Não há mais nada a dizer. Não há nada que possa ser feito.....
















Contato com a Editora:

27 comentários

  1. Oi, Cila!
    Menina, eu quero muito ler esse livro justamente por conta da idade dos personagens. Por serem mais velhos, espero que sejam mais maduros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Menina ainda não tinha visto este livro e você sempre me convence com as suas resenhas rsrsrs Mas confesso que estou fugindo de romances assim.
    Vou esperar um pouco para ler.

    bjos
    http://blog.vanessauseroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante sim..gosto de ir anotando logo compro alguns.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que maximo essa resenha amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!! Que saudades flor!!

    Menina eu ando um pouco fora das novidades, sinceramente eu não conhecia o livro mas... Mina quanto empolgação hein? Os livros eróticos não tem me chamado muito atenção ultimamente! Mas depois dessa resenha se eu não ler esse livro eu me considero uma louca kkkkkkk por que ficou simplesmente fantástica, com tantos detalhes e pista de como e o romance entre os personagens a personalidade madura e forte da protagonista!! Adorei mesmo é o fato de ambos serem mais velhos me convenceu ainda mais! Espero gosta tanto quanto você é ler este livro arrasador❤️

    Beijinhos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cila.
    Pelo o que você descreveu da parte física do livro, deve estar belíssimo. Eu confesso que no momento estou um pouco saturada com livros do gênero. Tanto que o ultimo que li acabei virando as folhas que descreviam as cenas de sexo sem ler de tanto que são parecidas. Por isso acho que não lerei. Mas achei interessante os protagonistas serem mais velhos, porque geralmente são sempre mocinhas novinhas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Cila, mas não leria o livro. Esse tema tem se tornado uma constante na literatura, sem falar que prefiro romances sensuais à romances eróticos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes, mas preciso admitir que não leria, pois se para mim que não leio nem livro hot, um erotico realmente vai ser bem chato de ler. A premissa do livro não me animou então dessa vez dispenso.
    Mas sua resenha está maravilhosa como sempre.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Acho que já falei antes, mas falarei de novo. Amo suas resenhas! Sempre me deixa com vontade de ler tudo que você nos apresenta. É uma forma muito legal de chamar a atenção dos leitores!!
    E menina, quero muito ler a obra, pois ambos são provocação pura, maduros, bem resolvidos e fiquei extremamente curiosa para ver no que vai dar tudo isso!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Pra ser sincera não gosto muito de livros eróticos. Sua resenha está ótima, e me faz ficar morrendo de vontade de ler, mas eu sei que nao ia gostar muito! Rs

    Att,
    Gabrielly Gomes

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila!
    Mais uma resenha cheia de detalhes e que certamente chama a atenção dos leitores, mas com uma dica de leitura que eu vou ter de deixar passar. Gosto muito dos romances água com açúcar, e definitivamente não leio os eróticos, então realmente não é uma leitura que eu pretenda fazer, por mais bem escrita e bem desenvolvidos que os personagens e o enredo como um todo pareçam ser. Mas que bom que você conseguiu aproveitar a leitura, apesar das eventuais ressalvas negativas.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, mas como você sabe não faz meu estilo, mas vejo que gosta bastante e sua resenha ficou excelente apontando vários pontos dos personagens e o melhor momento do livro...parabéns.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro quando a narrativa é intercalada com os personagens principais! Deixa o texto mais bem elaborado, mostrando a visão de todos. Eu nunca li livro erótico, ainda não encontrei uma que a resenha me agradasse, sabe? Não me interessei muito por esse livro, mas me deixou curiosa para saber esses segredos aí hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila!
    Fiquei sem folego com essa resenha! Quero conhecer esse Pedro, e quero que seja agora, hahaha!
    Eu não sou a maior fã de livros hot/eróticos, mas fiquei bem interessada em 'Provocante' por ser diferente de tudo o que eu já li.
    Essa Paola me lembrou um pouco a personagem de 'A usurpadora', principalmente por ela ser decidida e, como você mesma disse, um furacão.
    Fiquei curiosa para saber o que será revelado no decorrer da história e que pode prejudicar Paola e Pedro... Enfim, só lendo para saber!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cila. Conhecia esse livro da Paola por alto, primeira resenha que leio do livro dela. Achei que esse livro tem um diferencial pela protagonista já ter seus 40 anos, hoje em dia nesses livros hot ou eróticos, como você mesma classificou, tem pra lá de seus 20 e poucos anos. Primeira vez que encontro um que a personagem principal tenha 40.
    Pelo visto a história entre ela e Pedro pega fogo durante o livro todo. A forma que você conduziu a resenha me deu um leve interesse pela leitura. Se eu tiver a oportunidade irei ler o livro. Ótima dica e resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cila!
    Esse da Charme eu não conhecia! Achei interessante que os presonagens são mais velhos e resolvidos (para falar a verdade, cansei das protagonistas com seus 19/20 anos perdidas na vida que encontram o cara perfeito nos livros eróticos/hot), é um bom diferencial e acho que também chama atenção porque eles não estão se encontrando né? Eles sabem quem são.
    Aliás, adoro as suas resenhas porque você mostra vários pontos dos personagens e sempre me faz ficar interessada na história haha
    Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Esse da Charme não conhecia! Até parece bom, mas precisa mesmo ter tanta cena de sexo? hahaha sei que precisa, faz parte, mas é isso que não me atrai nesse momento na leitura, não ando com muito tempo e paciência para erotismos...

    ResponderExcluir
  18. Livro erótico com personagens mais maduros, adorei! Não conhecia esse livro ainda e raramente leio livros do gênero, mas caso surja oportunidade com certeza leria esse que pelo que você falou é muito bem escrito e editado! Se eu ler espero gostar também^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Olá! Não gosto de livro com cenas hot, esse sendo então livro erótico, não me atrais. Gostei da sua resenha, muito bem detalhada e explicativa. Seu blog é encatador. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. OOi, Cila! Já faz um tempinho que não dou um pulinho por aqui.
    Não conhecia a obra mas só por sua resenha já me interessei. Gostei bastante da premissa dele e dos pontos que ressaltou. Dica anotada
    Sempre arrasando nas resenhas!!! haha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Cila, apesar de ter amado sua resenha, a obra em si não me chamou muito a atenção. Gosto de livros hot, mas pelo jeito essa obra foca bastante nas partes mais quentes, né? Já não curto tanto isso, hahaha. Mas não descartaria a leitura completamente, só não leria no momento. E a capa não conseguiu me chamar a atenção, achei tão sem gracinha. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Vi um canal falando desse livro, mas não tinha chamado a minha atenção, mas agora que li sua atenção me chamou a atenção.
    Gosto de livro que tratam de erotismo, mas desse em questão, acho que eu iria gostar porque como os personagens são bem mais maduros, não tem tanto daqueles 'mimimis', que me irritam tanto.
    E por você ter comentado na resenha de que o livro termina em um ponto crucial fiquei com mais curiosidade, e também para descobrir o que o Pedro aprontou, embora tenha uma teoria.
    Excelente resenha!

    Bjux ;)
    https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila!

    Olha, livros eróticos também não fazem nada o meu estilo. Na verdade, dependendo da intensidade das cenas, me sinto até um pouco incomodada. Eu também sou MUITO romântica e tímida. Acho que a tensão sexual entre os personagens me incomodaria um pouco também. Sei lá, eu penso assim, graças a Deus a gente é livre pra fazer o que quiser né, pra que ficar se prendendo tanto? Mas que bom que você gostou o livro e que a autora escreve bem!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Cida, tudo bem?
    Infelizmente a obra não me chamou a atenção e não faz muito meu estilo, por isso não pretendo ler.
    Mas ainda bem que a autora escreve bem e que a leitura é viciante. Sua resenha está ótima - como sempre, né? Vou escrever de uma forma tão singular e encantadora -,mas vou pular a dica de hoje.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Cila!
    Seja hot ou erótico, não gosto muito do tipo de história e normalmente passo. Mas algumas coisas na sua resenha me chamaram a atenção, como a idade dos personagens. Normalmente é gente mais nova né, começando a vida no trabalho, la pelos seus 20 e poucos anos. É o primeiro livro do gênero que vejo colocar personagens de 40 anos e achei isso bem legal, a maturidade é muito grande, principalmente em quatro paredes. Apesar de não querer ler, foi uma coisa que se destacou pra mim e se eu fosse fã do genero, eu com certeza iria gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Ownnnn Cila! Que resenha mais cativante! Me vi tão empolgada conforme ia lendo, que nem parecia que já conhecia a história. Obrigada por dar uma chance a esse casal, mesmo não sendo seu estilo preferido de leitura. A gente acaba por ficar num impasse. Pedro errou, mas ao mesmo tempo foi tão verdadeiro... A segunda parte vai nos mostrar isso. Vale a pena ver o desenrolar dessa história. Mas vou ficar quieta agora antes que me empolgue e fale demais... Obrigada pela resenha. Obrigada pelo carinho! Espero que goste da continuação. Bjssss e sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, sua linda, tudo bem?
      OMG!!! Eu fico muito feliz em ter você aqui no meu Cantinho e me sinto honrada em recebê-la. Você é um amor, eu que agradeço sua atenção e carinho. Estou muito curiosa para descobrir como é que ele ira resolver essa situação em que ele se colocou, risos...Estou torcendo pelo sue sucesso sempre e ode contar comigo!!!
      beijinhos.
      cila.

      Excluir