Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro A História do Brasil Para Quem Tem Pressa!!!!


Vocês não vão acreditar!!!!

A Valentina lançou o terceiro livro da Coleção Para Quem Tem Pressa, que está na lista dos mais vendidos de 2016!!!!!


A História do Brasil Para Quem Tem Pressa, aborda os bastidores do descobrimento à crise de 2015 em apenas 200 páginas! 

Vamos conferir???









Sinopse:


Ilustrado e didático, um livro essencial para todos que procuram um ponto de partida para se aprofundar na história do Brasil. Diz o poeta alemão Bertold Brecht: “De nada vale partir das coisas boas de sempre, mas sim das coisas novas e ruins. ” Seguindo tais conselhos, A História do Brasil para Quem Tem Pressa faz uma digressão sobre a história do país para tentar compreender o tempo presente e responder a algumas perguntas essenciais:• Por que, do ponto de vista político, o Brasil ainda é um país muito frágil?• Por que a nossa imensa riqueza natural não se reverte em um estado de bem-estar social universal? • O que estava por trás da viagem que trouxe Cabral ao Brasil? • Por que o território foi dividido em Capitanias Hereditárias?• Por que fomos a última nação do mundo ocidental a abolir de forma oficial o trabalho escravo? Além de responder a essas perguntas, Marcos Costa trata também de outros temas essenciais da nossa história: os verdadeiros milagres brasileiros -- a cana-de-açúcar, o café e o ouro; a abdicação de D. Pedro I; a Guerra do Paraguai; o papel de D. Pedro II e da Princesa Isabel no cenário da futura República; a República do Café com Leite; a Inconfidência Mineira; a Revolução de 1930; o Estado Novo; a morte de Getúlio; a ascensão de JK; Jango e o golpe militar de 1964; o milagre econômico; o movimento das Diretas Já; FHC e o Plano Real; Lula e o PT no poder.




Sobre o Autor:


Marcos Costa pensou em ser arquiteto, mas logo desistiu e foi fazer História na UNESP – campus de Assis. Tornou-se Mestre e Doutor em História Social também pela UNESP. Historiador, professor universitário, pesquisador e escritor. Autor de inúmeros artigos publicados em revistas acadêmicas e dos livros O reino que não era deste mundo, Para uma nova história, Escritos coligidos: textos de Sérgio Buarque de Holanda (em 2 volumes) e O homem que não quis ser imortal.



Crédito da Foto: Site Hoje em Dia


Poderia a história do Brasil ser contada em apenas 200 páginas? A editora Valentina acredita que sim e confiou a difícil tarefa de síntese ao historiador e professor Marcos Costa. “A História do Brasil para Quem Tem Pressa” tem o objetivo de percorrer os fatos históricos do descobrimento do país ao governo Dilma – e ainda apresentar algumas imagens. 

De acordo com o autor, a intenção é apresentar a história de maneira mais informativa do que reflexiva, mas para que o trabalho não caísse na superficialidade, foi escolhido um elemento aglutinador. 

O público-alvo é amplo. O leitor pode ser um estudante adolescente ou um adulto interessado em “ter uma visão de conjunto sobre a história do Brasil e compreender um pouco as mazelas do tempo presente”. “Nesses tempos sombrios em que vivemos, o livro abre uma boa perspectiva para compreender os fatos”, completa. (Confiram a Reportagem Completa no Site Hoje Em Dia)





A Série: 










Contato com a Editora:


 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /

18 comentários

  1. Oi Cila, tudo bem?
    Não faz muito o meu estilo, mas deve ser interessante e instrutivo, diante este momento de crise que estamos vivendo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Cila, mas confesso que esse gênero literário não chama muito a minha atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a ideia. No momento em que nos encontramos precisamos entender um pouco do passado e torcer para que os erros não se repitam, embora alguns já estejam acontecendo novamente né?! E com apenas 200 páginas não parece ser maçante. Boa sacada a da editora e do autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho bem interessante a ideia desse livro, certamente deverá trazer para o leitor um resumo da nossa história para que ele possa se aprofundar mais nela se quiser.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas eu amei a ideia do livro. A maioria dos livros que falam sobre são enormes e maçantes, esse parece não ser. E amei a capa!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!
    Já tinha visto essa série, mas nunca tinha parado pra saber de que época cada livro falaria mais a fundo. Ao mesmo tempo que fiquei curiosa, fiquei um pouco receosa também... Lendo a sinopse é um prato cheio de assuntos, mas em 200 páginas? fala quase até do dias atuais. Sem falar que ainda tem ilustrações! Fiquei ainda mais curiosa por esse "resumão".
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não digo que vou correr pra comprar, mas se tiver oportunidade de ler com certeza leria. Gosto muito de história e quanto mais informação sobre a nossa melhor!
    Curti muito a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Estou doida por essa coleção!! Eu adoro história e os livros parecem ser ótimos e de fácil entendimento.
    Adorei as capas também!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta do livro! Meu maior medo com esse tipo de livro é que seja igual aos livros didáticos em alguns aspectos e tenha uma leitura muito lenta, cheia de questionamentos e etc. Não que isso não seja importante, mas as vezes não é isso que procuramos e se tivermos informação disfarçada de entretenimento, qual é o problema?
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não sabia sobre as obras anteriores e achei bem legal esse resumão sobre os principais fatos da história do Brasil em apenas 200 páginas.
    Não costumo ler obras do gênero e confesso que odiava a disciplina na escola rsrs
    Sempre fui das exatas e amo números! Mas tenho alguns amigos que irão gostar da dica então vou falar para eles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila!
    Apesar de não ser o meu estilo de leitura, tenho muita curiosidade em ler essa série por ser história e era uma das minhas matérias favoritas na escola. Com ilustrações, acho que pode ser bom para rever as matérias que eu mais gostava.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros históricos e livros-reportagem, sempre tem algo a mais par anos ensinar. Achei o título desse muito legal, quem não quer se aprofundar pode ler facilmente. O fato de ter algumas ilustrações torna-o mais didático. É uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Cila, estou impressionada por terem conseguido lançar um livro de apenas 200 páginas com um conteúdo tão extenso, ainda mais que tem imagens!! Não sou fã de história, por isso não leria, mas considero uma ótima dica para presente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!

    A proposta desse livro é bem legal, mas eu não leria, são sou muito chegada a história mesmo, prefiro a ficção, mas para quem tem interesse, com certeza é uma ótima pedida!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cila! Nunca li um livro com esta proposta, mas achei criativa. Acredito que seria bom para uma leitura auxiliar, pois livros reflexivos com o mesmo tema são fundamentais. Parabéns pela indicação!
    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, Cila!
    Achei a proposta dos livros bem interessante.
    Fiquei super interessada no da Mitologia.
    O fato dele ser didático e ilustrado chama mais atenção ainda.

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia a obra, e mesmo não sendo meu estilo de leitura, gostei bastante da sua dica.

    Vou querer conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila!
    Acho super legais os livros dessa series, apesar de nunca ter lido nenhum. Tenho muita curiosidade em aprender tudo rapido assim rs

    ResponderExcluir