Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Outubro da Editora Planeta!!!!




Vamos conferir o que a editora trouxe para o mês de Outubro!!!!!!









Sinopse:

Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.



Sobre a Autora:

Jude Deveraux nasceu em Fairdale, Kentucky, Estados Unidos, em 1947. Considerada uma das damas do romance americano, ela já escreveu mais de 60 livros com finais felizes, dos quais mais de 30 figuraram na lista dos mais vendidos do prestigiado jornal The New York Times. Depois de viver em vários estados americanos, na Inglaterra e no Egito, Jude se aquietou em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), onde vive atualmente. A escritora também mantém uma casa de veraneio em Badolato, cidade medieval da Itália. 


Você Sabia?

  •  Jude Deveraux é a dama do romance nos EUA.
  • Suas saborosas histórias com final feliz já foram traduzidas para mais de 18 países e venderam mais de 60 milhões de exemplares no mundo inteiro.
  • Este romance faz parte da coleção As Noivas de Nantucket e tem temática espírita. 










Sinopse:


O primeiro governo popular assume prometendo libertar o país da opressão dos ricos. Filha de um dos homens mais ricos do país, a jovem Luana Maxwell rompe com a família aristocrática no dia da eleição. Sufocada, aos 25 anos, ela sai de casa só com a roupa do corpo, afrontando duplamente o pai magnata: abre mão da herança da sua rede de hotéis e vai procurar a “vida real” ao lado dos adversários políticos dele. Sua ponte para o universo progressista é o advogado Beto Leal, seu professor de mestrado, por quem ela está fascinada. Beto acaba de criar uma ONG e Luana começa a trabalhar com ele no momento em que a organização conquista um contrato com o governo – graças ao publicitário Marivaldo Valadares, operador invisível do partido do novo presidente. Vendo o dinheiro cada vez mais abundante nas mãos dos defensores dos pobres, Luana Maxwell vai descobrindo seu novo mundo como uma Alice no país das maravilha progressistas: o amor, a verdade e a solidariedade num balé alucinante com as verbas, os votos e o poder. Neste romance sobre a vida política no século 21, o jornalista Guilherme Fiuza levanta o véu das ideologias para exibir os personagens trágicos e cômicos que circulam no mercado da bondade.


Sobre o Autor:

Guilherme Fiuza é jornalista e escritor. Autor de Meu nome não é Johnny, 3.000 dias no bunker (ambos adaptados para o cinema) e Bussunda – a vida do casseta, entre outros livros, foi também coautor da minissérie O brado retumbante, da Globo, e escreveu a comédia teatral Eu e ela. É colunista político da revista Época e articulista do jornal O Globo.


Você Sabia?

  • Primeira ficção do autor de Meu nome não é Johnny (reportagem que teve mais de 50 mil exemplares vendidos e virou filme blockbuster) e de outros best-sellers como Bussunda e 3.000 dias no bunker, que também será adaptado ao cinema.
  • A história trata, com humor afiado, de um tema muito atual e ainda não abordado na ficção, que é a situação política de um país dividido por ideologias.
  • Antes mesmo de ser publicado, o romance também já teve os direitos comprados para o cinema.
  • O autor é colunista do jornal O Globo e da revista Época, ambas com enorme alcance de leitores, e o termo que usa no título, O império do oprimido, é conhecido entre quem lê seus textos









Sinopse:

Você certamente conhece João Guilherme como ator, cantor e YouTuber. Fenômeno nas redes sociais com mais de 8 milhões de seguidores, já fez filmes como Vento, Meu pé de laranja lima e Entrando numa roubada e, como protagonista da novela Cúmplices de um resgate, no SBT, tornou-se um dos mais importantes ídolos teens da atualidade. Seu CD de estreia, Meu caminho, figurou nas listas de mais vendidos e suas músicas estão na boca de toda a garotada. Mas esta é apenas uma parte da história... Em João sendo João, João Guilherme abre o coração e conta em detalhes tudo o que você sempre quis saber sobre ele. Segredos da infância, travessuras com os amigos, viagens inesquecíveis, a importância da família, o namoro com Larissa Manoela, sonhos para o futuro, seu primeiro teste, e muito mais. Muitos vão conhecer João Guilherme como artista, mas neste livro você irá conhecê-lo como #JoãoSendoJoão. Sejam bem-vindos a esta incrível jornada!



Sobre o Autor:

João Guilherme é ator, cantor e YouTuber. Iniciou sua carreira no cinema, como protagonista do curta Vento e Meu pé de laranja lima. É estrela da novela Cúmplices de um resgate, do SBT. 


Você Sabia?


  • Fenômeno teen, com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.
  • Protagonista da novela Cúmplices de um resgate, do SBT.
  • Namorado da atriz Larissa Manoela e filho do cantor sertanejo Leonardo.
  • Seu CD de estreia figurou nas listas de mais vendidos.
  • O autor possui uma agenda repleta de shows até o final de 2017.






Sinopse:

Como uma nação pequena e pobre desfrutou de um século de supremacia marítima, descobrindo rotas e novas terras? A partir de cartas, documentos inéditos e testemunhos oculares, Roger Crowley conta a história da ascensão rápida e espantosa de Portugal ao poder. Considerado pelo jornal The New York Times um proeminente historiador da Europa dos séculos XV e XVI, Crowley revela que Portugal se valeu, principalmente, da ousadia e da habilidade de seus exploradores navegantes. A descoberta da rota para a Índia, a campanha de conquista imperial sobre os governantes muçulmanos e a dominação do comércio de especiarias ajudaram a forjar o primeiro império global. Em Conquistadores, o autor dá vida às personalidades que construíram o império português. Personagens como o rei Manuel, “o Venturoso”, d. João II, “o príncipe perfeito”, o saqueador governador Afonso de Albuquerque e o explorador Vasco da Gama misturavam suas ambições particulares com os objetivos públicos do império, muitas vezes sofrendo perdas espantosas em busca da riqueza global.




Sobre o Autor:
Roger Crowley é escritor e historiador, formado pela Universidade de Cambridge, com base no Reino Unido. Como filho de uma família de pessoas ligadas ao mar, seu fascínio pela história marítima e do mundo começou cedo, na ilha de Malta. Ele já morou em Istambul, percorreu quase toda a Turquia Ocidental e viajou amplamente pela região. Seus interesses particulares são os impérios Bizantino, Veneziano e Otomano e navegar e testemunhar a história. Escreveu três livros sobre os impérios do Mediterrâneo e seu entorno.


Você Sabia?


  • Livros de história do Brasil sempre costumam vender bem. Mas este livro tem potencial para vender ainda mais porque conta, de forma convincente mas numa narrativa empolgante, como Portugal se transformou em um grande império nos séculos XV e XVI.
  • Assim como Laurentino Gomes conquistou o leitor com um tom jornalístico nos seus livros de história, Crowley é reconhecido no mundo todo por uma prosa rica e direta .
  • Ele dá voz aos personagens como Vasco da Gama e dom João e explica porque o Brasil não foi descoberto por acaso.
  • Foi best-seller nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.






Sinopse:

Um épico latino-americano de interesse universal. Maior confronto armado da história da América do Sul, a Guerra do Paraguai é uma página desbotada na memória do povo brasileiro. Passados quase 150 anos das últimas batalhas deste conflito sangrento que envolveu Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o tema se apequenou nos livros didáticos e se restringiu às discussões acadêmicas. Neste livro, fruto de pesquisas históricas rigorosas, mas escrito com o ritmo de uma grande reportagem, o leitor poderá se transportar para o palco dos acontecimentos e acompanhar de perto a grande e trágica aventura que deixou marcas profundas no continente sul-americano. Por uma narrativa repleta de lances surpreendentes, desfilam não apenas os governantes e líderes militares dos países diretamente envolvidos no conflito, que em momentos alternados viveram papéis de heróis e vilões, como ganham luzes as ações e os dramas de figuras menos conhecidas, mas igualmente fascinantes: a ardilosa amante do líder paraguaio Solano López; religiosos implacáveis; combatentes submetidos a dores e privações; mulheres e crianças testadas no limite da bravura; e escravos que viram na guerra o caminho para a liberdade. O livro também se ocupa de discutir (e algumas vezes desfazer) os mitos criados ao sabor dos ventos ideológicos que sopraram sobre o continente em diferentes períodos desde então.



Sobre o Autor:

Jornalista, Luiz Octavio de Lima atuou nas redações de O Globo, Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de São Paulo, Época e Exame. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2015 com o livro Pimenta Neves, uma reportagem. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo em 2009. Também organizou os livros O Xingu dos Villas Bôas e Maracanã, um lugar na História.



Você Sabia?

  • Maior confronto armado da história da América do Sul, a Guerra do Paraguai é uma página desbotada na memória do povo brasileiro.

  • Os poucos títulos sobre o tema são muito acadêmicos. Este livro visa suprir esta carência e conquistar o público que se encantou com 1808, de Laurentino Gomes, autor e jornalista também descoberto e publicado originalmente pela Planeta.

  • O autor esteve nos locais do conflito - Argentina, Uruguai e Paraguai - e colheu depoimentos de familiares dos envolvidos, além de inúmeros documentos inéditos, em um esforço para contar a verdadeira história.

  • O livro traz mapas, fotos, reproduções de quadros e uma extensa linha do tempo enriquecem ainda mais o livro, além de atrair o leitor mais “preguiçoso”.

  • Amparado no seu perfil de jornalista, Luiz Octávio fomenta a discussão sobre o presente e o futuro da América Latina.









Sinopse:

Conheça as respostas para as contestações mais comuns sobre a Igreja Católica. Quantas vezes já ouvimos que a Igreja agiu de modo terrível na Idade Média, atrapalhou enormemente a ciência, matou milhares de inocentes durante a Inquisição e que é machista ou elitista? Quantas pessoas já questionaram a relevância dos santos, dos rituais e das relíquias do catolicismo sem saber exatamente o que eles significam ou representam? Para estes e outros questionamento é que Alexandre Varela, o responsável pelo maior blog católico da atualidade, O catequista, escreveu um verdadeiro manual para o católico moderno. Divertido e com o característico humor ácido da página, As grandes mentiras sobre a igreja católica comprovará que a realidade por trás da Igreja se revela completamente diferente das histórias que ouvimos nas escolas e na mídia.



Sobre os Autores:

Alexandre Varela é Gerente de Projetos, formado em Informática e MBA em Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos. Atua como catequista de crisma há 15 anos e foi coordenador do Centro de Imprensa da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Atualmente escreve artigos para a Agência ZENIT e para o portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, apresenta o programa Parlatório da WebTV Redentor e colabora em programas na Rádio Canção Nova FM de Brasília, Rádio América FM de Vitória e Rádio Catedral do Rio de Janeiro. Tudo isso, sem descuidar dos seus 4 filhos com Viviane e de seus 25 afilhados.

Viviane Varela é formada em Comunicação e já publicou diversos livros religiosos voltados para o público adulto e infantil. Sua experiência como catequista se consolidou ao longo de 17 anos. Atualmente, escreve os textos de O Catequista e responde às dezenas de perguntas dos leitores que chegam todos os dias por e-mail ou pelas redes sociais.



Você Sabia?

  • O autor é responsável pelo maior blog católico do Brasil, O Catequista.
  • Prefácio de Dom Orani, Arcebispo do Rio de Janeiro.
  • O autor é figura relevante no meio católico.
  • O blog O Catequista ganhou o prêmio de melhor blog do Brasil em 2015.










Sinopse:

Tocante e assustador. Este livro conta de forma detalhada e ao mesmo tempo assustadora a trajetória do Zika em todo o mundo. Da primeira vez que o vírus foi descoberto em um macaco na floresta Zika em Uganda, em 1947, até o surgimento dos primeiros casos no Brasil, em 2015. Além de explorar os aspectos científicos da epidemia, o jornalista Donald McNeil também narra com extrema delicadeza o drama das mulheres que tiveram bebês com microcefalia. “Com a experiência de quem cobriu outras epidemias como Aids, malária, gripe aviária, Sars e doença da vaca louca, McNeil conta em detalhes o surgimento do Zika, como se espalhou, a corrida pela cura e o que podemos fazer para nos proteger.” The wasghinton post




Sobre o Autor:
Donald G. McNeil Jr. é repórter de ciência do The New York Times, onde começou a trabalhar como office boy em 1976. Foi correspondente na África e realizou reportagens a partir de 55 países.


Você Sabia?

  • A Zika se transformou numa epidemia global, mas o maior número de casos aconteceu 
    no Brasil.
  • Com a chegada do verão, a perspectiva é que este número aumente ainda mais.
  • O livro vai interessar a todo mundo porque conta de forma dramática e minuciosa sobre o crescimento da epidemia. Porém, vai interessar ainda mais às famílias que estão na expectativa de terem filhos, já que a doença provoca danos aos bebês.
  • O autor também oferece dicas sobre como se proteger. 









Sinopse:

Com o ritmo acelerado do cotidiano, fica cada dia mais difícil encontrar tempo para meditar a palavra de Deus. Uma meditação por dia irá organizar os seus compromissos e proporcionar um momento de reflexão descontraído e profundo em qualquer lugar, seja com a própria Bíblia, seja com grandes nomes cristãos. Lâmpada para os pés e luz para o caminho, os textos bíblicos são essenciais para uma vida equilibrada. Aqui, será possível desenvolver um plano de leitura exclusivo e personalizado para as suas necessidades diárias. Aproveite para alimentar seu espírito a qualquer momento e edificar-se nas situações mais cotidianas.





Você Sabia?
  • Contém pensamentos e reflexões dos principais expoentes do meio cristão. 
  • Design moderno e delicado para o público feminino. • Contém plano anual de leitura da Bíblia.  








Sinopse:

Em lançamento mundial, textos inéditos do neto de Che Guevara. Neto de Che Guevara, filho de militantes da extrema esquerda, Canek Sánchez Guevara (1974-2015) deixou inéditos poucos textos ficcionais, dentre os quais o breve romance e os cinco contos presentes neste volume, em que explicita seu desencanto com o legado do avô. O principal texto, 33 revoluções, é um relato singular sobre uma geração que se decepcionou com os ideais da revolução, um retrato mordaz do dia a dia na ilha e também uma ficção comovente sobre o despertar de um jovem, um cubano negro, filho de militantes como o autor. Depois da morte do pai, acusado de peculato, e da fuga da mãe para Madri, o rapaz se separa da mulher e passa o tempo na companhia de um vizinho russo, com quem descobre o prazer da leitura. Aos poucos, os livros abrem seus olhos para a disparidade entre a propaganda do partido e o cinza que o rodeia: a rotina de escritório, as queixas dos colegas, seus próprios pensamentos girando como um disco quebrado. O desapontamento cresce até o dia em que declara desinteresse em ser informante – e então os verdadeiros problemas começam. “Canek Sánchez Guevara foi um escritor brilhante e apaixonado que morreu jovem demais. Este inapagável relato póstumo é uma recusa visceral ao patrimônio político que lhe coube por ser o neto de Che, e também um grito de socorro.” Jon Lee Anderson, jornalista e escritor



Sobre o Autor:

Canek Sánchez Guevara nasceu em Havana, em 1974. Escritor, músico, fotógrafo, artista gráfico, anarquista e fã de rock, teve artigos publicados em revistas mexicanas como Letras Libres e Proceso, além de crônicas na revista Milenio Dominical, sob o título Diários sem motocicleta – numa alusão irônica ao título do livro que conta o percurso latino-americano do jovem Ernesto Guevara em 1953. Morreu na Cidade do México em janeiro de 2015, depois de uma operação de coração. 33 Revoluções é seu primeiro e único romance, e permaneceu inédito em sua vida, assim como os contos desta edição.


Você Sabia?

  • Neto de Che Guevara, o autor retrata, de forma bastante crítica, a Cuba pós-Revolução, tema de interesse para o enorme público que acompanha política nacional e internacional.

  • Abordagem da situação em Cuba na ficção costuma atrair muitos leitores, a exemplo de Leonardo Padura, que vendeu dezenas de milhares de cópias no Brasil.

  • Lançamento mundial de textos que permaneceram inéditos por mais de uma década, o que atrairá grande atenção da imprensa.






Sinopse:

Descubra como você pensa! “Resistimos à invasão dos exércitos; não resistimos à invasão das ideias.” É com essa frase do escritor francês Victor Hugo que Ben Dupré inicia este livro. Não poderia ter escolhido melhor. Afinal, as ideias constroem governos e os derrubam, criam novos comportamentos e tendências, alimentam crenças e desconstroem mitos. Nada é mais forte do que uma ideia, por mais que ela assuste ou encante. Dividido em seis grandes grupos – filosofia, religião, política, economia, artes e ciências –, este livro apresenta os conceitos básicos por trás de cada tema. Em filosofia, por exemplo, aborda diversas correntes do pensamento e alguns dos conceitos criados para dar conta dos grandes dilemas humanos. Já em religião, discute questões básicas e movimentos como o fundamentalismo e o criacionismo. A parte dedicada à política é a maior porque engloba todo tipo de movimento: do liberalismo ao racismo, do fascismo ao feminismo. Os principais movimentos artísticos, as teorias mais importantes da ciência e da economia completam as 50 grandes ideias da humanidade que você precisa conhecer.




Sobre o Autor:

Ben Dupré é autor, editor e pesquisador da Universidade de Oxford, com livros publicados em 15 países. Trabalhou durante 20 anos para editoras como Guinness e Oxford University Press, onde publicou uma ampla lista de obras de referência. É autor de 50 ideias de filosofia que você precisa conhecer, best-seller publicado pela Editora Planeta. Atualmente, Dupré vive em Oxford com
sua família.


Você Sabia?

  • A coleção 50 ideias é um grande sucesso da editora Planeta no Brasil e em vários países.
  • Os cinco primeiros títulos publicados tiveram reimpressões. O sexto título certamente seguirá o mesmo caminho.

  • O sexto título também terá o mesmo preço de capa dos anteriores: R$ 32,90, sendo acessível para o grande público.








Sinopse:


Com o ritmo acelerado do cotidiano, fica cada dia mais difícil encontrar tempo para meditar a palavra de Deus. Uma meditação por dia irá organizar os seus compromissos e proporcionar um momento de reflexão descontraído e profundo em qualquer lugar, seja com a própria Bíblia, seja com grandes nomes cristãos. Lâmpada para os pés e luz para o caminho, os textos bíblicos são essenciais para uma vida equilibrada. Aqui, será possível desenvolver um plano de leitura exclusivo e personalizado para as suas necessidades diárias. Aproveite para alimentar seu espírito a qualquer momento e edificar-se nas situações mais cotidianas.


Você Sabia?

  • Contém pensamentos e reflexões dos principais expoentes do meio cristão.

  • Design moderno e delicado para o público feminino.

  • Contém plano anual de leitura da Bíblia








Contato com a Editora: 



14 comentários

  1. Olá. Estou apaixonada pelo catálogo da planeta. Esse ano eles estão se superando pela diversidade. Amei o livro de meditação e fiquei surpresa por eles apostarem em mais um fenômeno teen que e o João Guilherme. Tomara que seja um sucesso de vendas. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Meu deus quanto livro Cila, nem acredito que a editora consiga lançar isso tudo em um mês ahauahua me deixa chocada, eu me apaixonei por amor verdadeiro e fiquei curiosa com a guerra do Paraguai, seriam os dois livros que tenho bastante interesse para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, dos lançamento do mês eu só me interessei pelo primeiro, embora os outros também tenham seus pontos de interesse.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Uau que variedade de livros, gostei muito dos lançamentos em especial com os livros históricos sobre o descobrimento e a guerra do Paraguai, amo História e esses livros dão uma visão muito boa desses momentos

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos da Planeta estão divos demais esse mês, fiquei babando em vários ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    esse mês venho bem recheado para a editora, mas como ando muito exigente apenas O Império Oprimido despertou minha atenção e depois vou ver o preço e adquirir para lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oie, esse mês tem lançamentos bem interessantes pela planeta, mas os livros que mais me atrairam foram o do guilherme fiuza e o da jude deveraux.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei muito interessante alguns dos lançamentos, mas o que mais chamou a atenção devido a sinopse e ambientação foi Amor verdadeiro.
    As capas estão bem bonitas e os gêneros diversificados.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha!!! Post sobre lançamentos!!!
    ADOROOOOO!!!
    <3
    Quanta coisa legal!!!

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. OOI, Cila!
    Poucos desses me chamaram atenção, meu bolso agradece. kkkk
    O que mais chamou minha tenção foi Amor Verdadeiro, gosto do gênero e gostei da premissa.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila!

    Amo tanto sua forma de postagem <3
    Gostei apenas de alguns livros, mas vou pesquisar mais sobre os mesmos e quem sabe adicionar à minha lista ;)

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Conquistadores é uma obra que tenho que ter em minha estante, tem um enredo e uma forma histórica que todos precisam ler, afinal trata dos nossos colonizadores e isso é bastante importante para nossa história.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    legal as novidades mas nenhum chamou minha atenção pois estou com tanta coisa para ler e tao sem tempo, entao por enquanto vou deixar as dicas passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Excelentes lançamentos, já curti ultra o livro da Guerra do Paraguai e vou procurar para futuras compras e marcar na minha lista de desejados. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir