A Sextante em Abril traz um grande lançamento: "Originais". Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas. Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida?
E a casa recebe com emoção Fernando Gabeira em dose dupla!!!!!
Em "O Que é Isso Companheiro", Fernando Gabeira retrata um dos períodos mais obscuros da história brasileira e, em "Democracia Tropical", documenta o caminho percorrido pela democracia brasileira.
Também temos uma linda história que irá nos emocionar!!!!! Em "A Morte Como Despertar", temos uma história real que nos faz compreender o que realmente importa aqui na Terra. Compartilhando lições sobre o céu, o inferno, os anjos e a vida após a morte.
E por ultimo "Cultura da Excelência", aonde você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura.
Vamos conferir????
Sinopse:
Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas. Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas. Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.
O que dizem sobre o livro...
Você sabia?
- Primeiro lugar na lista de The New York Times.
- ar e receber, primeiro livro de Adam Grant, foi um best-seller do The New York Times e premiado como um dos melhores livros do ano por Amazon, Apple, The Financial Times e The Wall Street Journal.
- Sobre o autor: Adam Grant é reconhecido como um dos estudiosos mais influentes na área de recursos humanos. Como professor, além de ser o mais bem avaliado da Wharton School, foi considerado um dos 40 melhores docentes de administração com menos de 40 anos.
Sinopse:
Chefe de equipe de anestesia de um hospital, Dr. Rajiv Parti só pensava em trabalho, sucesso e dinheiro. Até que um dia, ao ser operado, ele se viu sendo conduzido ao inferno, onde reencontrou seu pai e compreendeu a origem do ciclo de violência que assombrava sua família e que ele reproduzia com o filho. Dois arcanjos então apareceram e lhe deram uma missão: libertar-se do materialismo, abandonar a carreira e dedicar-se à medicina espiritual, levando cura e conforto aos que sofrem de dependência, depressão, dores crônicas e câncer. Quando despertou, Rajiv era um novo homem. Não foi fácil largar o status e a vida confortável que tinha, mas não havia outro caminho senão seguir aquele profundo chamado. Compartilhando lições sobre o céu, o inferno, os anjos e a vida após a morte, esta emocionante história real nos faz compreender o que realmente importa aqui na Terra.
O que dizem sobre o livro...
“Um dos mais impressionantes relatos de experiência de quase morte que já ouvi.” – Dr. Raymond Moody, autor de Vida depois da vida
“Na minha antiga vida, eu costumava pôr as pessoas para dormir. Agora eu as desperto. E eu também despertei.” – Dr. Rajiv Parti
Você sabia?
- História verídica de vida após a morte, para leitores de Dr. Eben Alexander III (Uma prova do céu), Paul Kalanithi (O último sopro de vida) e Brian Weiss.
- Sobre o autor: Rajiv Parti é especialista em gestão da dor com mais de trinta anos de experiência em anestesia cardíaca. Foi Chefe de Anestesia do Bakersfield Heart Hospital por mais de uma década. Após sua experiência de quase morte, estudou medicina complementar e integrativa e fundou o Pain Management Institute of California, onde trabalha com bem-estar global, tratando dor crônica, depressão e vício, entre outros males
Sinopse:
O que aconteceu com a jovem democracia brasileira nos últimos 30 anos? Em que encruzilhada nos metemos? Que país surgirá depois dos escombros de 2016? Democracia tropical nasceu das anotações de Fernando Gabeira sobre o caminho percorrido pela democracia brasileira desde o movimento Diretas Já até os dias de hoje. Esta narrativa, ilustrada com fotos memoráveis, traz o Gabeira personagem da história, contando e refletindo sobre o que viu e viveu ao longo de sua trajetória como jornalista, ativista e político. Entremeados a esses apontamentos, os artigos que ele escreveu sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff ajudam a entender os fatos que marcaram 2016, um ano que certamente entrará para a história como um dos mais difíceis do país. Seja em seu caderno de anotações, seja nos artigos, Gabeira nunca se atém a um único tema, num constante exercício de ir e vir no tempo e enxergar o que um fato mais esconde do que revela. Nos apontamentos, se lembra da resistência à ditadura, do exílio, do retorno ao Brasil, das Diretas, de sua vida como deputado. Já nos artigos dá conta do ritmo alucinante com que nossas mazelas foram expostas ao longo de 2016, com o sistema político derretendo enquanto a Lava Jato desvendava a corrupção endêmica. Em meio a tudo isso, revisita antigas utopias e vasculha na memória ossinais da catástrofe que hoje nos toma de assalto. Democracia tropical é um livro para quem deseja pensar e aperfeiçoar o Brasil.
O que dizem sobre o livro...
Você sabia?
- Relatos, análises e reflexões de Fernando Gabeira sobre o período entre a votação de impeachment de Dilma Rousseff e as votações municipais que foram publicados pelos mais importantes jornais do país e estão compilados no livro, oferecendo-nos um registro histórico de enorme importância.
- Sobre o autor: Fernando Gabeira é escritor, jornalista e político. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1963 e trabalhou como redator no Jornal do Brasil de 1964 a 1968. Nesse ano, entrou para a clandestinidade e ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Em 1969, participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick. Foi preso, sendo mais tarde exilado. Em 10 anos de exílio, morou no Chile, Suécia e Itália. Voltou ao Brasil em 1979 e publicou O que É Isso, Companheiro?. Militando em causas ecológicas e pacifistas, fundou, com artistas e intelectuais, o Partido Verde - PV.
Sinopse:
Publicado pela primeira vez em 1979, O que é isso, companheiro? conquistou um lugar de destaque na categoria dos livros que melhor retratam um dos períodos mais obscuros da história brasileira: a ditadura militar. Documento histórico – esta seria a melhor maneira de categorizar a narrativa que Fernando Gabeira empreende para nos contar, em primeira pessoa, como jovens guerrilheiros, em 1969, conseguiram realizar a mais espetacular proeza de um grupo de esquerda: o sequestro do embaixador americano. O então jornalista recém-saído do Jornal do Brasil e seus companheiros de organização “trocaram” a vida do embaixador pela libertação de 15 presos políticos. Heróis? Vilões? Loucos? Inconsequentes? A vitalidade deste livro, sua permanência e sua importância residem no fato de que seu autor nunca esteve alheio às contradições de sua geração. Nas páginas deste contundente, emocionante e, por vezes, irônico relato, somos confrontados com nossos próprios fantasmas. Será que somos tão diferentes assim do que foi Fernando Gabeira? Aos 75 anos, ele segue sua jornada, contando e refletindo sobre a história do nosso país. A coragem de admitir que precisamos nos reinventar a cada dia na construção de um mundo melhor e mais democrático continua sendo uma de suas qualidades mais marcantes. Aos que resistem a isso, cabe-nos apenas perguntar: O que é isso, companheiro?
O que dizem sobre o livro...
“Este é o livro de um homem correndo da polícia, tentando compreender como é que se meteu, de repente, no meio da Irarrazabal, no Chile, se apenas cinco anos antes estava correndo da Ouvidor para a Rio Branco, num dos grupos que fariam mais uma demonstração contra a ditadura militar que tomara o poder em 1964. Onde é mesmo que estávamos quando tudo começou?” – Fernando Gabeira
Você Sabia?
- Quase quarenta anos depois da publicação de sua primeira edição, O que é isso, companheiro?, que foi adaptado por Bruno Barreto para o cinema em 1997, continua sendo um dos mais contundentes documentos históricos já produzidos acerca do período militar.
Sinopse:
Em meados de 1991, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já tinham construído um verdadeiro império no mundo dos negócios, resolveram dar um passo além e disseminar pelo país a cultura que os levou a conquistar tal sucesso. Para colocar esse projeto em prática, criaram a Fundação Estudar, concedendo bolsas de estudos a jovens que quisessem cursar MBA nos Estados Unidos. O objetivo era ajudar a melhorar o Brasil melhorando a qualidade de seus executivos e empreendedores. Com um processo de seleção extremamente rigoroso – baseado nos princípios que Lemann empregara com tanta eficiência no Banco Garantia –, a Estudar procurava jovens que se identificassem com valores como meritocracia, busca de excelência, senso ético, transparência, trabalho duro e metas ousadas. Ao longo dos anos, a missão da instituição se desenvolveu e sua atuação se expandiu, passando a englobar ações diferenciadas, financiando cursos em outras áreas além dos negócios, dando apoio a estudantes ainda na graduação e criando diversos outros programas de incentivo ao estudo e de apoio à carreira. Hoje, 25 anos depois, a Fundação Estudar contabiliza seu impacto: 617 ex-bolsistas, 25 mil jovens beneficiados pelos cursos e 15 milhões de pessoas alcançadas pelos canais disponíveis na internet. Entre os profissionais que já passaram pela instituição estão grandes empresários, como Carlos Brito e Hugo Barra, e alguns dos mais promissores talentos do país em diversas áreas de atuação. Neste livro você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura. Em comum, eles não têm apenas um sonho grande: têm uma vontade férrea de seguir em frente e um desejo incansável de fazer a diferença. E essa disposição, segundo Lemann, Telles e Sicupira, é a força capaz de mudar o Brasil.
O que dizem sobre o livro...
“Não quero dizer que descobrimos a fórmula do sucesso. Só que este é um jeito de fazer as coisas que tem dado muito certo para nós: juntar gente boa, sonhar grande, praticar a meritocracia, buscar melhorar sempre, trabalhar duro, ter ética... Essa cultura me ajudou muito nos negócios, é algo em que acreditamos e por isso gostamos de disseminar – não só em nossos negócios, mas também no Brasil.” – Jorge Paulo Lemann
“O propósito da Fundação Estudar é atrair jovens excepcionais que tenham interesse em realizar algo grande. Muitos candidatos aparecem com um discurso ensaiado, dizendo que querem o melhor para o Brasil. O esforço de melhorar a própria vida, de correr atrás do próprio sonho, de realizar o próprio desejo... é isso que empurra o país para a frente.” – Marcel Telles
“Nosso jeito de operar pode ser resumido em uma única frase: descobrir pessoas que tenham capacidade de fazer mais do que estão fazendo e impulsioná-las. Essa é a estratégia de perenidade das nossas empresas, porque as circunstâncias mudam, os mercados se tornam mais competitivos e, para se manter no topo, é preciso ter gente cada vez mais capaz.” – Beto Sicupira
Você Sabia?
- Tema que interessa a leitores de Sonho Grande e Abilio, contando a trajetória de outro projeto bem-sucedido de três grandes empresários brasileiros.
- Mostra o lado filantrópico do trio de empresários, e a crença na educação como ferramenta de transformação.
- Sobre a autor: Formado em Comunicação pela PUC/Rio, David Cohen começou a carreira na TV Manchete, no Rio de Janeiro, como redator e editor de matérias internacionais. Mudou-se para São Paulo e trabalhou em diversos veículos de comunicação, como Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, revistas Exame, Época e Época Negócios.
Mensagem:
Esse mês eu deixo esse pensamento para vocês!!!!!
Contato com as Editoras:
Gostei desse os originais, parece interessante para questionamentos :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
A Arqueiro e a Sextante são aquelas editoras amorzinho, todo mês trazem lançamentos de encher os olhos e ativar todo meu consumismo literário.
ResponderExcluir#DoQueEuLeio
Oi, Cila. Não sou muito de ler livros da Sextante pelo alto teor de livros com temas mais sérios, coisa que geralmente não gosto e por isso não leio. Mas fiquei bem encantada com Cultura de Excelência. Como estou me formando em Adm, acho que tudo que envolve esse temas assim podem me ajudar no futuro.
ResponderExcluirBeijo, Leitora Encantada ?
Olá, Cila.
ResponderExcluirAcredito que os livros do Fernando Gabeira devam ser ótimos. mas não costumo ler livros de não ficção, por isso não leio muito os livros da editora hehe. Prefiro os da Arqueiro hehe.
Prefácio
Oie Cila =)
ResponderExcluirConfesso que não costumo ler muito livros com essa pegada motivacional/autoajuda, mas A Morte com Despertar me chamou a atenção.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Gostei dos lançamentos Cila, mas confesso que nenhum deles me despertou aquela atenção especial, sabe? Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi
ResponderExcluiras capas são bonitas, mas infelizmente não chamaram minha atenção.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi, Cila!
ResponderExcluirApesar de não fazer meu estilo, gostei de Originais.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores
Oi Cila,
ResponderExcluirFaz tempo que não compro os livros da Sextante, sempre gostei daqueles de autoajuda curtinhos, principalmente os do Augusto Cury. Tem bastante novidades legais desse mês, a capa q mais me chamou atenção foi "A morte como Despertar".
Beijinhos!!
Amanhecer Literário
Oi Cila!
ResponderExcluirEu também me interessei por Originais, parece ser bom!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Oi, Cila! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca comprei na sextante, adquiro mais na arqueiro. Achei interessante originais e a capa é bonita. Bjos ❤
Click Literário
Oi Cila,
ResponderExcluirAdorei os títulos!
Blog Entrelinhas
Que lançamentos incríveis! Adorei as capas, a editora fez um ótimo trabalho ein!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Olá, Cila!
ResponderExcluirTodos os livros me chamaram atenção, até mesmo os que não fazem parte dos estilos literários que costumo ler. Enfim, um em especial me chamou mais atenção, Originais me pareceu muito bom.
Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br
Oi Cila.
ResponderExcluirEu não costumo ler os livros da Sextante, por não fazerem muito o meu gosto. Mas A Morte como o Despertar me deixou curiosa.
Bjus
www.docesletras.com.br
Olá, tudo bem? Adorei os lançamentos! Fiquei bastante interessada por "A morte como despertar", deve ser ótimo...
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Cila!! De todos a Morte como despertar me chamou bastante atenção, mas Originais também parece ser bom!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
Oi Cila
ResponderExcluirOs lançamentos são ótimos, fiquei bem interessada. Adoro esta editora.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Oi Cila! Tudo bem? Da Sextante eu leio poucos títulos, mas acho os bem interessantes para quem curte este gênero Bom final de semana!!!Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books