[Vencedor do Goodreads] Resenha- É Assim Que Acaba- Colleen Hoover


Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

Está na hora de romper o silêncio mais uma vez.

Hoje eu trago para vocês mais um livro do Projeto Fale.

E para homenagear o Dia Internacional das Mulheres, estamos iniciando o mês de Março das Mulheres na Literatura (Edição 2021), no Calendário do Cantinho para Leitura. Por isso o tema escolhido foi Relacionamentos Abusivos e Violência Doméstica. 

E para falar sobre o assunto trouxemos o vencedor do Prêmio Goodreads Choise Awards, do ano de 2016, na categoria de Best Romance (Melhor Romance): o livro "É Assim que Acaba" da autora Colleen Hoover!!!

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo, é simplesmente um dos livros da autora mais favoritados por blogueiros, youtubers e leitores. Por isso entrou também para nossa Coluna Os Mais Pedidos

Inclusive vários leitores já afirmaram que até hoje, de todos os livros lançados pela autora, esse é considerado o melhor e o mais pessoal, devido ao que ela compartilha sobre ela e sua família no final do livro. 

Vocês não podem perder essa leitura que vai mexer com vocês!!!

Confiram a resenha da Duda!!!!


Livro: É Assim Que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 

 


É Assim Que Acaba!!!





Sinopse:


O romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, É assim que acaba discute temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta. Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos. “Um romance corajoso, de partir o coração, que enfia as garras em você e não te solta... Ninguém escreve sobre sentimentos tão bem quanto Colleen Hoover.” ―Anna Todd, autora da série After “...Você vai sorrir em meio às lágrimas.” ― Sarah Pekkanen, autora de Perfect Neighbors “Imperdível. Com um drama fascinante e verdades dolorosas, esse livro retrata de maneira poderosa a devastação que o abuso pode causar ― e a força de quem sobrevive a ele...” Kirkus Review.



Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: É ASSIM QUE ACABA



Essa leitura me proporcionou muitas emoções. E eu quero escrever a resenha enquanto tudo ainda está intenso. Eu esperei muito tempo para ler esse livro, pois não queria ter o peso das expectativas que colocaram sobre ele. E como valeu a pena!

Acho importante dizer que esse livro começa na dedicatória: “Para meu pai, por fazer o que pôde para não mostrar o pior de si. E para minha mãe, por garantir que nunca víssemos o pior dele.” Com essas palavras, Colleen Hoover me deteve por alguns instantes, enquanto eu assimilava o que estava sendo dito. 

Logo depois conhecemos Lily Bloom. Ela acabou de voltar do funeral de seu pai. E depois do discurso que fez, queria ficar sozinha, tomar um pouco de ar. Por isso procurou o terraço de um prédio, na cidade de Boston onde vive. Mas tudo o que ela conseguiu foram breves momentos, pois um homem aparece em seguida. Por sua reação tempestuosa, parece que algo lhe aconteceu. Ele logo percebe sua presença e fala com ela. Iremos descobrir que seu nome é Ryle Kincaid. Ele tem quase 30 anos, está terminando a residência em neurocirurgia. E não quer casar, não quer ter filhos, e sequer cogita ter uma namorada. Pois tem ambição em ser o melhor na sua carreira e um relacionamento iria atrapalhá-lo. Enquanto ela tem 23 anos e já terminou a faculdade. E tem sonhos. 

Eles terão uma conversa sincera, confessando pensamentos e sentimentos. Principalmente os ruins. Lily terá coragem para contar a verdade sobre seu pai. Sobre como ele agredia sua mãe. Vamos ver a atração mútua, mas eles mesmos concordaram que queriam coisas distintas. E acabaram se separando ali, naquele terraço. Mas circunstâncias da vida farão com que se reencontrem até que seja inevitável darem vazão a essa atração. E foi assim que começou a história deles.

Estive organizando meus pensamentos e meus sentimentos ao concluir essa obra. E possa afirmar a vocês que a experiência foi única. Eu queria começar de forma atípica falando do fim, sem spoilers, é claro. Eu reconheço que fui dura o livro todo com Ryle e com Lily. Talvez, por eu estar de fora, tenha sido muito confortável defender uma posição desde o início e não abrir mão dela. Agarrei-me aos conceitos de relacionamento abusivo e de violência doméstica, e foi assim que olhei para ele e olhei para ela. Nada do que foi dito pelos personagens, nada do que eles viveram me dissuadiu do contrário. E então, a autora me fez mudar de ideia. Com uma cena no fim, toda a relação deles caiu sobre mim, com uma força muito grande. Pois eu senti o amor deles ali. Foi tão chocante a percepção de que se fez real para mim, e como esse sentimento me tomou. E isso me fez sofrer. Porque esse amor não pode dar certo. E entender que ele é errado, é muito diferente de ter que abrir mão dele. 

E naquele único momento, eu confesso a vocês que eu quis que ele fosse uma pessoa diferente, porque eu queria ver dar certo. Mas a verdade nua e crua é que ele não é uma pessoa diferente. E foi assim que me emocionei e chorei enquanto o título do livro ganhava significado dentro da história com uma escolha muito dura e necessária.

Gostaria de destacar que o livro está cheio de mensagens. Eu passei por muitos julgamentos e reflexões enquanto lia. A autora vai mexer conosco com um texto que passa muita verdade. Vamos ver que ela teve o cuidado de, a princípio, não dar voz à mãe de Lily. Só temos a perspectiva de Lily, enquanto filha, testemunhando as humilhações e agressões violentas e cruéis do pai feitas a sua mãe, que se recusava a denunciá-lo para polícia. E isso durante anos até que ele ficou doente e faleceu. Depois Colleen Hoover vira o jogo, e coloca Lily dentro de um relacionamento abusivo. Agora ela é a vítima. Agora ela está na mesma posição que sua mãe esteve antes. E desperta assim o questionamento: o que mudou? 

Ainda se sobressaindo nesse enredo, eu me deparei com um diálogo sobre limites que me impactou (foi nessa hora que a mãe de Lily falou). Acho que ninguém antes conseguiu colocar esse tema tão espinhoso sobre esse prisma. Nunca irei me esquecer dessas palavras. O incrível, é que elas servem para tudo na nossa vida.

Existe outro tema muito importante abordado pela autora. Na verdade é uma realidade ocasionada pelo mesmo assunto, que nunca vi ninguém discutir. Colleen abre nossos olhos e ainda nos chama a ter responsabilidade social. Ela nos ensina e nos dá um exemplo a ser seguido. Inclusive, ela bate nessa tecla até a cena final do livro, pois as consequências são muito graves. E para provar ela fará uma revelação que me tirou o ar. Eu fiquei com o coração nas mãos. Essa parte da trama foi a minha preferida. Foi dolorosa, mas foi inspiradora. É aqui que ela nos apresenta o personagem que eu amei: Atlas. Ele protagonizou cenas lindas, apaixonantes, e foi o responsável por nos dar esperança. 

E para me despedir, eu cheguei à tão aguardada nota da autora ao fim da história. Eu a agradeço por compartilhar um pedaço tão íntimo da família dela. E por nos ensinar mais uma vez. E foi dessa forma que continuei até os agradecimentos. Onde ela me levou às lágrimas de novo. Sinceramente, não precisava de livro. Só com a nota e os agradecimentos, eu já sairia transformada. 

“É assim que acaba” é o preferido de muitos leitores, e se tornou o meu também.



(Resenha da Duda)



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




27 comentários

  1. Oi Cila!!

    Nossa eu li esse livro tem um tempão, foi o primeiro da Coho qu eue li na vida, lembro de ter chorado muito, mas não sei se hoje o livro me abalaria tanto assim, mas eu gosto muito das coisas que ela escreve, principalmente agora que ela ta se aventurando em thriller e coisas sobrenaturais!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro! Pra mim esse é o melhor livro que a Colleen vai escrever por toda a vida dela kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila!

    Menina ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover, mas, não tem uma alma viva que tenha lido um livro dessa mulher e não tenha gostado kkkk eu sei que os temas dos livros dela em sua grande maioria são fortes e impactantes, ainda to tomando coragem para ler um, talvez esse seja o melhor para começar já que é um dos queridinhos dos fãs.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Realmente, já vi muitas pessoas indicarem esse livro. Ainda não li nada da autora. Estou me preparando psicologicamente. Espero, em breve, ler algum dos livros dela.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mais pela resenha é um livro que aborda temas como a violência contra a mulher, que mexe muito com as pessoas, é um livro que vale a pena ler bjs.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa resenha ,
    já na dedicatória eu já entendi o que a autora quer dizer parece ser excepcional

    Chovendo Risos

    ResponderExcluir
  7. Também faço isso com livros e séries, espero um tempo para ser mais imparcial, não ficar na expectativa de terceiros e lembro da febre que foi esse livro no lançamento. Já conheço o trabalho de Colleen e acho maravilhoso, então sei que seria uma ótima leitura para mim

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas as resenhas que leio são todas tão emocionantes que vontade não me falta. Acredito que esse livro também vai arrancar várias lágrimas da minha pessoa. Gostei muito do seu ponto de vista e entendi o que quis dizer em relação ao relacionamento não dar certo.
    No mais, acredito que é uma leitura que farei num futuro mais distante, pretendo começar a ler livros mais leves (se é que tem rs) da autora antes de começar esse, que parece ser mais pesado.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu ainda não li nada da autora. Dizer que sempre leio opiniões polêmicas sobre os livros dela. Mas fiquei curiosa com esse, me deu impressão que tem algo com o relacionamento q ela tinha com o pai. E amo diálogos marcantes...

    P.S.: Cila, já assisti Lupin e adorei! Amo Omar Sy, estou bem ansiosa pela segunda parte.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Já de cara, Gostei! Pelo que eu observei na sua resenha, o livro traz reflexão e mensagens, e eu sou a louca de livros assim, porque faz com o diálogo esteja ligado diretamente a mim.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Duda. Oi, Cila.

    Eu também esperei um tempo até fazer esta leitura, nunca achava que estava no momento certo. Mês passado finalmente peguei, li e amei. É uma história muito real e abre muito os olhos do leitor quanto aos relacionamentos abusivos. Eu não acho que é o melhor livro da Colleen, mas é sim o mais pessoal. A nota dela também me fez chorar, agora é aguardar a adaptação!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, tudo bem ?
    Eu li esse livro tem alguns anos. Na verdade na época eu lia tudo da autora e amava demais, tinha um grande impacto sobre mim e me faziam perceber diversas coisas sobre a minha história e foi assim que ela "acabou comigo"de tanto que chorei. Eu gostei muito do livro, por todo o contexto envolvido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Escuto falar bastante dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela.Vou correr atrás desse livro, pois sua resenha me atraiu bastante. Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila. Como vai? Eu já li alguns livros de CoHo, e todos me agradaram. Este aí eu não li, mas ao ler sua resenha percebe-se o quão tocante é este livro. Sua resenha ficou incrível.



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu adorei a sugestão é maravilhosa 🙂 ainda não li nada da Colleen Hoover.. já quero ler

    ResponderExcluir
  16. Gostei do livro, não conhecia a autora, vou anotar numa próxima oportunidade de compras vou compra-lo, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi, meninas.
    Cada livro da CoHo é uma emoção diferente. Já li outros dela que me tiraram o chão, mas esse eu ainda não peguei para ler apesar de ler resenhas maravilhosas sobre ele.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li nada da autora, pois acho que não tenho maturidade para encarar os livros dela. Ela lida com temas muito fortes, que trucidam nosso coração e eu não estou preparada para tanto. Que bom a leitura te agradou, mas eu vou deixar passar essa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  19. Não sou diferente da maioria e esse também é um dos meus livros favoritos da autora. Passei a leitura toda sob tensão e quando acabou, morri de chorar na nota da autora. Que livro pertinente!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Esse livro é simplesmente sensacional, sério. Sou muito suspeita para falar dele, que apesar de não ser meu preferido, é um dos meus queridinhos da CoHo. A mulher simplesmente arrasou na história e construção. Espero que muito mais pessoas tenham a chance de conhecer a obra. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei a história do livro, muito interessante, já vi muitos elogios Da Autora: Colleen Hoover em vários blogs, ótima indicação.

    ResponderExcluir
  22. Gostei da abordagem que o livro traz ainda mais por contar sobre algo pessoal e real. Ja quero adicionar no meu plano de leitura

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora principalmente por alguns leitores comentaram que as histórias são fortes e trazem certas reflexões. Acredito que muitas mulheres vivem relacionamentos como esse mas não têm coragem de deixar o parceiro ou pior não conseguem enxergar que aquilo não faz bem. Assisti After recentemente e percebi essa situação muito forte. As pessoas pensam que se amam mas acabam prejudicando umas às outras. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. Oi Duda!
    Gosto muito dos livros da CoHo, esse ainda não li mas está na minha lista desde o ano passado kkk. Lendo sua resenha fiquei emotiva sobre a abordagem dos fatos e como sair de uma situação tão difícil, agora você aflorou minha curiosidade e espero logo poder ter minhas opiniões também. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada da autora, mas começaria por essa obra, pois leio muitas resenhas positivas dela e de outras obras de sua autoria também. sua escrita deve ser incrível!!!

    ResponderExcluir
  26. olá, tudo bem por aí?

    essa é uma das próximas leituras que irei realizar (assim espero haha)... faz muito tempo que eu quero ler outra coisa da CoHo, porque minha primeira experiência com uma de suas obras foi muito boa, então, acredito que essa daí será a próxima leitura. adorei a resenha!

    abraços.
    www.juristageek.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, preciso explorar mais dos livros da autora, só li uma obra dela até hoje e foi justo a que causou tanta polêmica em seu lançamento, entretanto mesmo gerando tanta confusão gostei de Verity, talvez por ser meu primeiro contanto com a autora. Vi muitas opiniões sobre essa obra, acredito que assim que acaba é como as outras, uma leitura polêmica, adorei suas considerações a respeito do livro, pretendo conhecer assim que possível.

    ResponderExcluir