Edição Especial do Cantinho: Conversando com Layla Casanova!!!!!!







OMG!!!!

Hoje nós temos uma visita muito especial aqui no Cantinho!!!

Durante todo o mês de junho, rolou aqui no Cantinho Para Leiturao Especial do Dia dos Namorados para Solteiras!!! As resenhas dos livros vão começar a sair essa semana, não percam!

E eu apresentei a vocês um romance divertido, recheado de muita confusão, que acontece durante a gravação de uma série de TV baseada em um livro famoso: "Nos Bastidores da Fama" (confiram a postagem aqui). E é claro que eu não podia deixar de ir atrás dela para conseguir uma entrevista para vocês!!!!!


Eu fiquei muito feliz quando ela aceitou!!! Faz tempo que sou fã dela nos bastidores, risos..Eu adoro enredos médicos, sempre assisti todas as séries de TV que encontrei, inclusive Doramas. E quando eu descobri que ela também tem amor por esse universo e que escreveu uma série sobre ele, eu fiquei louca, risos..

Em entrevista concedida ao Blog Queria Estar Lendo, eu descobri também que além do romance, iremos nos emocionar com o grande teor dramático de suas histórias:

"Angst e drama estão presentes nas minhas histórias desde que eu comecei a escrever fanfics. Pra ser bem sincera, meus livros são bem mais “felizes” do que qualquer história que eu escrevi antes. Mas o drama sempre me atraiu porque é em momentos de dificuldade que conseguimos enxergar as pessoas de verdade, minhas cenas preferidas dos meus livros preferidos são sempre cenas carregadas de drama ou angst, o momento em que eu mais me conecto com as personagens."


E pude perceber que a autora é muito romântica, quando ela respondeu a uma pergunta que eu fiz (confiram na entrevista no final dessa postagem): 

"(...) Até porque, pra mim, QUERER alguém, ESCOLHER essa pessoa todos os dias, é a coisa mais romântica que a gente pode fazer, porque você diz que de todo o mundo, de todas as pessoas que tem nele, de todas as possibilidade, é essa pessoa que você quer. Para mim soa bem especial e único, como cada amor deveria ser."

Não é lindo????



O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida dessa querida escritora: 

Layla Casanova é o pseudônimo de uma geminiana apaixonada por dramas e romances médicos que encontra inspiração em Shonda Rhimes e velhos episódios de ER - Plantão Médico. Passa seus dias desejando ter um McName próprio e um pager. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada atualizando suas séries, lendo, chorando a morte de personagens fictícios ou chamando a cardio. Seu livro de estreia é um romance médico inspirado em suas séries preferidas, como Grey’s Anatomy, ER – Plantão Médico e Chicago Fire. A série Mercy Bay, iniciada em A Segunda Chance de Zoe, acompanha o dia a dia, altos e baixos dos médicos da Sala de Emergência do Hospital Geral Mercy Bay, em San Francisco.






Seus Livros:Série Mercy Bay





Sinopse:

Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência. Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos. Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?








Sinopse:


Livro 2 da série Mercy Bay, iniciada em A Segunda Chance de Zoe. Crescendo no sistema de adoção, Andy foi deixada com muitas cicatrizes – físicas e emocionais. Ela nunca teve uma família e por isso jurou a si mesma que jamais precisaria de alguém. Andy corre atrás do que quer e sempre consegue o que está determinada a ter. Menos CJ.  Sério e extremamente sexy, CJ é um policial que acabou de se mudar para San Francisco, e parece que gosta de ficar de olho em Andy. O problema é que isso é tudo que CJ faz. O flerte, que começou misterioso e sensual, está deixando Andy impaciente e frustrada. Por que ela não consegue simplesmente ir até ele? O que ele quer?  Em meio a uma conturbada relação, uma criança chega à emergência com ferimentos que lembram Andy de sua infância. Ela precisa ajudá-lo, mas como essa situação vai mudar a relação entre os dois? Pode isso ser o começo de algo ainda maior na sua vida, ou as cicatrizes são profundas demais para serem curadas?






Sinopse:

Depois do inicio arrebatador em A Segunda Chance de Zoe, eles estão de volta! É dia dos namorados e Zoe planejou a noite perfeita para ela e Adam. Só que as coisas não acontecem exatamente como ela tinha planejado. Conto #1.5 da série Mercy Bay.



 Nos Bastidores da Fama:




Sinopse:

Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.  Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas? As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.








Sinopse:

Conto pós-Nos Bastidores da Fama. Lucy não conquistou apenas uma carreira consolidada na TV quando aceitou interpretar sua heroína literária preferida na TV, mas também sua maior celebridade crush. Mas só porque agora ela e Jasper estão namorando, não quer dizer que as coisas ficaram mais simples. Entre especulações da mídia, um romance as escondidas e a turbulência que a distância traz, o primeiro dia dos namorados dos dois pode fortalecer - ou acabar - com esse relacionamento.




Agora não percam a entrevista!!!!!





Entrevista com Layla Casanova:



1) Como é a Layla apaixonada?

Layla: Meio trouxa, confesso. HAHAHAHAH já me meti em muita furada por dar o meu melhor e esperar que as pessoas fossem retribuir da mesma forma, mas né. Fazer o que.

2) Tem alguma história engraçada ou curiosa sobre o dia dos namorados para nos contar?

Layla: Menina, eu sou muito sem graça na vida real. Tem nada de WOW ou engraçado, acho que é por isso que eu invento umas coisas meio malucas para os livros. 

3) Quem é o seu namorado literário do momento? Quais livros de romance você indica?

Layla: Nossa, vai me fazer escolher só um? Que covardia. Vou citar um dos primeiros, então, porque ele me marcou muito: Jesse, de A Mediadora, da Meg Cabot. Aquele fantasma com sotaque, que estava sempre pronto para ajudar a Suze e tão romântico e derretível. Jesse é muito o crush da minha adolescência e vou levar ele pra sempre. E de indicação tem os meus favoritos da vida toda de romance, que são: a série Contornos do Coração, da Tammra Webber (Easy, Breakable, Sweet);  Outlander, da Diana Gabaldon, que é uma série muito maravilhosa; E o Vento Levou, da Margaret Mitchell, que tem merecidamente o título de maior romance do século XX; e tem também Um Amor de Cinema que jesuscristin, queria pra minha vida.

4) Qual é o seu conto de fada preferido?

Layla: Eu AMO A Pequena Sereia. Gosto um pouco mais da versão do Hans Christian Andersen do que da Disney, mas simplesmente amo o conto, a coragem de querer tanto se aventurar e descobrir o mundo que você é capaz de desistir de toda a vida como conhecia. E, em se tratando do conto original, gosto muito do final também. ~ele é meio cruel, mas nunca disse que eu era boazinha só porque escrevo romance hahahahahah

5) Qual o cenário mais romântico que já visitou ou que gostaria de conhecer?

Layla: Não tem muitos lugares que eu já visitei, mas se tem um lugar que eu acho absolutamente lindo é a Nova Zelândia, e aquele ar de praia e cheio de beleza natural, pra mim, parece super romântico. Mas se eu for completamente honesta, eu não acho lugares muito românticos, mas sim gestos.

6) O presente ou a surpresa mais romântica que já lhe proporcionaram? Se puder contar.

Layla: Eu já disse que sou sem graça, né? HAHAHAHAHA Acho que as pessoas olham pra mim e pensam que eu não gosto de surpresas, porque nunca recebi uma não. 

7) Fale sobre o que podemos esperar dos seus livros "Os Bastidores da Fama" e "As Cicatrizes de Andy".

Layla: Risadas e algumas lágrimas? hahahaha Nos Bastidores da Fama tem uma pegada bem mais comédia romântica e quem é fangirl talvez se identifique com os surtos da Lucy a respeito das obras que ela ama, mas também tem seus momentos românticos e fofos e uma química bem especial entre os protagonistas (que são meus xodózinhos). Já na série Mercy Bay podem esperar mais drama, já que foi inspirada em séries médicas tipo Grey's Anatomy e ER, que eu sou apaixonada. No primeiro livro, A Segunda Chance de Zoe, o romance se mistura numa dramédia, e já no segundo livro o drama toma mais espaço, devido ao passado dos personagens. Então acho que risadas e lágrimas descreve bem.

8) Nos apresente o par romântico de cada uma dessas histórias.

Layla: Ah, meu deus. Aquela parte que todo mundo gosta, né?
O par romântico de Nos Bastidores da Fama é Jasper Whitman, um ator britânico que é muito popular em hollywood e o queridinho da América, e se prova um cara muito divertido e real e fofo quando a Lucy conhece. E tem o lance do sotaque britânico que ninguém é obrigada a resistir, né? Ai a gente soma o amor pelos Beatles e ele é meu homem preferido. :P
Em A Segunda Chance de Zoe o par é o Adam, um bombeiro pronto para ajudar quem precisa, que ama a família e vive esbarrando na Zoe por aí, inclusive para salvar ela de entrar em combustão espontânea.
E por fim tem o CJ, o par romântico de As Cicatrizes de Andy, um policial fechado e taciturno que não desiste de quem ama e não foge quando as coisas ficam complicadas, e ele tá aí realmente para mostrar para a Andy que existem pessoas que se importam.

9) Como fãs sempre queremos o próximo livro. Você tem alguma novidade que possa adiantar? Algum  projeto novo em vista?

Layla: Então, eu estou escrevendo o terceiro livro da série Mercy Bay, e quero muito disponibilizar ele para os leitores até dezembro, então estou de dedos cruzados.
Fora isso eu tenho vários projetos iniciados - embora nenhum finalizado ainda - e quero dar mais uma chance para o Wattpad, então pode vir algo por lá nos próximos meses. Ainda não posso adiantar títulos porque sou indecisa e não sei como escolher, mas espero que até agosto/setembro eu tenha algo para isso, já.

10) Para finalizar, como naquelas figurinhas antigas, responda: Amar é?

Layla: Somar. Pra mim quando você ama alguém, você não "completa" ou é "a parte que faltava", porque pra mim, se você está com alguém porque precisa se sentir completa, está fazendo isso errado. É cruel dizer que a sua felicidade depende de outra pessoa, é uma pressão que ninguém precisa, e dizer que se você estiver sozinha então falta algo em você também me parece errado, é como diz RuPaul: se você não se ama, como vai amar outra pessoa? Se você não sente que é o suficiente para si mesma, como vai sentir que é o suficiente para outra pessoa? Por isso eu não acredito nas duas metades da laranja. Gosto de pensar que todos nós somos completos e suficientes sozinhos e que quando a gente ama alguém, esse sentimento vem para somar, para te fazer crescer, para ser mais. Não é uma questão de precisar, e sim de querer. Até porque, pra mim, QUERER alguém,  ESCOLHER essa pessoa, todos os dias é a coisa mais romântica que a gente pode fazer, porque você diz que de todo o mundo, de todas as pessoas que tem nele, de todas as possibilidade, é essa pessoa que você quer. Para mim soa bem especial e único, como cada amor deveria ser. Me empolguei na resposta me desculpa, eu tenho muitos sentimentos sobre isso.

Muito obrigada pelo espaço no seu blog, flor. Adorei responder a essa entrevista e espero que você e os seus leitores gostem também <3


Lyala estou muito empolgada e super feliz por recebê-la aqui no meu Cantinho. Você foi um amor e muito simpática comigo. Obrigada pelo carinho que teve em responder a entrevista de forma tão linda. Sou sua fã, pode contar comigo sempre. Estou torcendo pelo seu sucesso!!!





Não deixem de conferir tudo o que rolou no Especial do Dia dos Namorados do Cantinho Para Leitura!!!!




O Cantinho Para Leitura deseja muito amor para todos vocês!!!!!!!






18 comentários

  1. Oie
    Muito legal conhecer mais sobre a autora. Nunca li nada dela, mas sempre vejo comentários positivos sobre as obras e já estou curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus como eu não conhecia ela a mais tempo? Já quero ler todos os livros dela!

    Adorei a entrevista e a forma como ela nos deixa um pouco mais próxima da pessoa por trás de histórias que nos fazem rir e chorar!

    Ps.: Layla, eu também não consigo resistir ao Jesse ♥️♥️ Crush da adolescência hahaha

    Não vejo a hora de ler os livros dela!

    Beijinhos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, sua linda! Eu adoro a Layla, já li os livros da série "Mercy Bay", mesmo eu não curtindo muito eróticos, o enredo é maravilhoso e baseado em Grey´s anatomy, que eu amo, não preciso dizer mais nada. Em breve quero ler "Os bastidores da fama". Adorei a entrevista.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, as já vi que a Layla é como a gente.
    Me diverti com as respostas dela e achei ela muito simpática e inspiradora. Concordo com que ela fala sobre o amor <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! Fiquei apaixonada pelo post todo..
    Dá pra perceber que ela é muito romântica,que respostas maravilhosas,cheias de sebtimentos
    Como sou bastante romântica,me identifiquei muito com a última resposta dela,pois penso do mesmo modo..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista mais divertida de ler, ela parece ser tão gente boa haha, sucesso pra ela!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila,
    Eu tenho um livro dessa autora no meu Kindle e sua postagem me deixou ansiosa para lê-lo. Gostei muito da sinceridade da autora e, principalmente, o que ela disse sobre a Nova Zelândia, eu acho o lugar lindo também.
    Adorei o post e a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a autora nem as suas obras e achei bem legal poder conhecer um pouco através desta postagem. Depois vou dar uma procurada nas resenhas dos livros dela para ver se me interesso pelas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu adorei sua entrevista e indicação, eu não conhecia a autora e nem seus livros e gostei bastante da indicação, irei procurar para leitura e me deliciar com ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila, tudo bem? Eu amo entrevistas e não conhecia essa autora, os livros dela tem sinopses muito interessantes, mas, não são do gênero que estou lendo no momento por isso, passo essa dica por enquanto.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila!
    Nossa, sou muito desligada e só vi esse post agora, meu deus hahahahaha
    Muito obrigada pelo carinho e pelo espaço para apresentar o meu trabalho!
    Adorei participar do seu cantinho <3

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei conhecer a autora e seus livros pela sua postagem e por esse bate papo super legal (já fiquei doida pra ler todos os livros dela, e se a autora se inspira na Shonda, então, certeza que são boas histórias).

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora ou mesmo seus livros, mas adorei a entrevista dela e mesmo ela dizendo ser sem graça la me parece ser uma pessoa super divertida, bem alto astral então vamos anotar o título da comédia romântica que vem por aí e claro que adorando um pouquinho de drama também quero conferir a série Mercy Bay. Sucesso a Layla.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar da autora, mas nunca li nada dela. Confesso que os livros não parecem fazer muito meu estilo, especialmente a série Mercy Bay (não curto séries médicas, então, acho que essa não é pra mim mesmo).
    No entanto, adorei a entrevista, especialmente a definição que a autora deu de amor. Muita linda! Talvez eu dê uma chance para Nos bastidores da fama, futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia o trabalho da autora ainda e nem suas obras, mas por se tratar de romance e termos gostos em comuns — greys Anatomy é vida!! —, acho que será uma experiência muito boa, estou curiosa para conferir. Ahhh, a entrevista ficou muito boa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cila sua linda amada, como eu ainda não conhecia a autora? Certamente vou adorar conferir a obra dela e a entrevista está simplesmente um primor.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Amo entrevistas, quer forma melhor pra conhecer histórias do que o próprio autor nos cantar? Vejo entrevista como uma conversa muito gostosa.
    Também amo contos e amoooooo os de Andersen (tenho um livro aqui e realmente A Pequena Sereia do livro é muitoooooo diferente do desenho.)
    Adorei conhece-la e desejo muito sucesso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,

    Gostei demais da entrevista, bom saber mais sobre os autores, não gosto do gênero mas li comentários positivos...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir