Resenha do Livro: As Aventuras de Mike - Editora Outro Planeta!!!!

 Boa noite Leitores do Cantinho!!!


Essa é a quarta dica do nosso Especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!

Durante duas semanas teremos dicas de livros voltados para os pequenos leitores.


Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Especial É Hora de Brincar - Edição 2019 e Especial É Hora de Brincar- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.


📌 Essa dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020.



Livro: As Aventuras de Mike
Autores: Gabriel Dearo e Manu Digilio
Editora: Outro Planeta
O Cantinho Indica: 3,5/5 

 


As Aventuras de Mike!!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:

Sabe aquele garoto popular da escola? Que é descolado se veste bem e faz sucesso com as garotas? Pois é, esse com certeza não é o Mike. Na verdade, o Mike é exatamente o contrário de tudo isso! Ele é desastrado, prefere videogames e salgadinhos no lugar de futebol, e é PÉSSIMO com as garotas. Ao lado do seu fiel amigo Nando (que é o ser humano mais distraído do planeta Terra) vão se aventurar em uma competição de biscoitos em busca de um misterioso prêmio que irá mudar suas vidas para sempre. “Este é o melhor livro de todos os tempos”. Mike “É impossível parar de ler”. Nando


Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: AS AVENTURAS DE MIKE




Eu sou uma completa alienada quando o assunto é o youtube. Comprei “As Aventuras de Mike” para dar de presente. Quando comentei com a Cila, ela perguntou se eu aceitaria fazer uma resenha do livro. Era para colocar no Especial do Dia das Crianças aqui no Cantinho. E me explicou que os autores do livro eram famosos e possuíam alguns canais no youtube. Sim, no plural, eu fui pesquisar e eles já estão com três. São eles: “Operação Cinema”, “Dearo e Manu”, e “Falaidearo”. O Gabriel e a Manu são muito carismáticos, vale a pena conferir o trabalho deles. E acabei descobrindo que as ilustrações são de autoria da Mack que também possui um canal no youtube (Desenhando com Mack). Fica muito fácil fazer qualquer desenho acompanhando as dicas dela. Não deixem de visita-la.

Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar com vocês a minha curiosidade, porque acho que deve ser a de todo mundo. A primeira coisa que fiz na livraria foi abrir o livro. Sim, o projeto gráfico é muito semelhante ao do famoso “Diário de Um Banana”. Cada página do livro, na verdade traz a imagem de uma página de caderno com pauta. Tem ilustrações simples, mas que são muito caprichadas e algumas bem fofas. E tem aquelas falas dentro de balões de diálogo, usadas em histórias em quadrinho. E tem também aquelas setas apontando para algum personagem ou destacando alguma ideia.

E não foi só a edição que seguiu o mesmo estilo. A história segue a mesma linha. Aqui temos o personagem principal Mike, que se comunica com os leitores através de um diário pessoal. Ele vai apresentar sua família e seu melhor amigo Nando. E vai contar como é sua rotina na escola, como lida com os outros meninos e com as meninas. Então se você é fã de "Diário de Um Banana", vai gostar desse livro também.

As crianças vão curtir muito a trama que tem alguns mistérios. Primeiro, vamos descobrir o significado do apelido bem curioso de sua irmã caçula, “priminha irritante”. Depois teremos a competição em dupla na escola para vender biscoitos. Quem vencesse iria ganhar ingressos para o Zone Park, o parque de diversões mais radical do país. Enquanto Mike e Nando tentam criar planos mirabolantes para vender mais biscoitos que seus colegas, cartas anônimas começam a aparecer em todos os lugares, dizendo que eles nunca irão ganhar. No meio disso tudo, sua irmãzinha ainda faz aniversário.

Quem venceu a competição? Quem era o autor das cartas anônimas? Qual foi o presente que sua irmã pediu ao pai deles?

Os textos em cada página são curtos e a leitura é bem levinha e simples. Vai agradar todas as crianças que estão nessa fase escolar. É perfeito para ler agora no Dia das Crianças e nas férias de fim de ano que já se aproximam.


Beijos.

Bel.


(Resenha da Bel)







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜

4 comentários

  1. Também sou leiga no Youtube, raros canais que acompanho, mas somente 1 de literatura, então, desconhecia os autores até o momento, gostei da proposta do livro por sua resenha, mas vou pesquisar o que os aurores dizem no canal deles...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, Oi Cila!

    Realmente a capa do livro lembrou bastante O Diário de um Banana, mas este livro dos autores do youtube, eu estou conhecendo através da sua resenha. Porque eu acompanho poucos canais no Youtube e são de literatura. O livro parece ser bom e as crianças devem curtir por causa do mistério. Depois vou procurar os canais dos autores para conhecer.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Amei a ideia de trazerem posts com indicações de livros para crianças, porque acho super importante que o incentivo à leitura comece desde cedo. Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser ideal para crianças em idade escolar mesmo, com uma trama bem leve e com um toque de mistério.
    Beijos!

    ResponderExcluir