O CANTINHO DIVULGA: LANÇAMENTOS DE MARÇO DA V&R EDITORAS!!!!!!!



O CANTINHO DIVULGA: LANÇAMENTOS DE MARÇO DA V&R EDITORAS!!!!!!!

Boa Noite!!!!!

Que tal apresentar os lançamentos do mês de março, que está se despedindo, com um sorteio de mimos que a editora carinhosamente cedeu???
 Vamos conferir!!!!!!!

1000 Curiosidades do Mundo da Bola:

 
Em clima de Copa do Mundo, V&R Editoras lança “1000 curiosidades do mundo da bola que todo craque deveria saber” 

Publicação reúne mil casos curiosos envolvendo jogadores, técnicos e partidas das mais diferentes épocas e nacionalidades

Organizada por tópicos de 1 a 1000, a obra fornece ao leitor informações, curiosidades, fatos marcantes, histórias engraçadas e conquistas que aconteceram desde meados de 1800, quando o esporte nasceu, até os dias de hoje.
O leitor conhecerá, por exemplo, que “O registro mais antigo sobre o futebol data de 1894, quando Nettie Honeyball, uma ativista dos direitos da mulher, fundou um clube esportivo: o British Ladies Football Club”, e curiosidades como “Uma bola de futebol perdida durante o Tsunami que afetou o Japão em 2011 foi encontrada no Alasca 2 anos depois”.
Além de informativo, o livro com certeza divertirá os leitores com algumas preciosidades que fizeram história: O jogador alemão Lukas Podolski disse: “O futebol é como o xadrez, mas sem o dado” (É evidente que ele sabe mais sobre futebol do que sobre xadrez).
Poucas pessoas sabem, por exemplo, que, até 1866, só era permitido aos jogadores dar passes para trás, como no Rugby.  Conhecerá declarações desastrosas como a do técnico da Espanha na Copa do Mundo do Chile, em 1962. Pelé se machucou e foi substituído por Amarildo para jogar contra a Espanha. Antes da partida, o técnico espanhol tinha declarado: “Sem Pelé, o Brasil é fraco, quem é Amarildo?” E o Brasil ganhou de 2 a 1... com gols do Amarildo.
E quem imaginaria que o músico Bob Marley fazia questão de jogar uma partida de futebol antes de suas apresentações como forma de aliviar a tensão? Estas e outras curiosidades podem ser encontradas em 1000 curiosidades do mundo da bola que todo craque deveria saber, que chega às livrarias brasileiras em março.
  
Sobre o autor:
Nascido em Buenos Aires, Argentina, Aníbal Litvin é jornalista, roteirista, humorista e produtor, tendo participado de uma série de produções de sucesso em seu país. Entre os mais de 15 títulos de sua autoria, estão: 1000 coisas inúteis que um garoto deveria saber antes de crescer; 369 curiosidades sobre sexo; Quase 1000 absurdos de todos os tempos, Quase 1000 dados nojentos para saber que este mundo é imundo, entre outros, todos editados pela V&R Editoras.

A Arte da Cozinha Italiana:




Com receitas regionais de norte a sul da Itália, selecionadas a dedo pelo Master Chef Mario Grazia, professor e diretor da Academia Barilla, a obra é uma homenagem a arte de comer bem e ao inigualável talento de uma terra amada por todos nós. A Arte da Cozinha Italiana reúne receitas diferentes, saudáveis, ricas e apetitosas, que variam de cidade para cidade, de região para região, trazendo os diferentes formatos de massas e recheios, pratos principais que levam o nome dos lugares (à veneziana, à milanese, à modenese) ou ainda que adotam o nome original no dialeto da região e sobremesas que são feitas com ingredientes de produção local.
A culinária italiana é resultado de receitas simples que foram passadas, por meio da tradição oral, de geração para geração e depois adaptadas pelos restaurantes até chegarem às nossas mesas.  Separadas em aperitivos, entradas, pratos principais, vegetais e legumes e sobremesas, cada uma das 130 receitas escolhidas, traz consigo um breve histórico, peculiaridades e influências regionais, com textos de autoria do Master Chef Mario Grazia e de sua esposa Maria Grazia Villa. Ideal tanto para iniciantes em gastronomia quanto para profissionais do ramo, cada uma das receitas conta com a avaliação do grau de dificuldade de seu preparo, que varia de um a três.
As fotografias que acompanham e dão vida a cada uma das receitas são de autoria de Alberto Rossi – fotógrafo italiano especializado em gastronomia – do próprio Mario Grazia e do também Chef e professor de gastronomia Luca Zanga.
Editado pela renomada Academia Barilla, a obra conta ainda com três textos introdutórios. O primeiro, assinado pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla, discorre sobre as diferentes cozinhas italianas, cada qual marcada pela região em que surgiu. Em seguida, Gianluigi Zenti – presidente da Academia Barilla – conta um pouco sobre o conceito da Academia e de sua importância para a preservação dos costumes culinários do país e, consequentemente, da cultura italiana. Por fim, o Chef Davide Oldani, do restaurante D’O Cornaredo, premiado com três estrelas pelo Guia Michelin, traz uma reflexão sobre tradição e gastronomia, em sua visão duas questões indissociáveis e complementares.

A Fenda Branca:


V&R Editora lança o livro “A fenda branca – as cores de Madeleine”, de Jaclyn Moriarty

Segundo o autor do bestseller “A menina que roubava livros”, Markus Zusak, “Jaclyn Moriarty é uma das escritoras mais originais de nossa geração”


As aventuras, descobertas e conflitos de dois adolescentes que vivem em universos paralelos é o tema central da narrativa. De um lado, no reino fantástico de Cello, um lugar mágico, permeado por feitiços, abóboras, cores que tem vida própria – algumas boas e outras más – e estações do ano que mudam subitamente, vive Elliot Baranski, 15 anos.  O garoto está à procura de seu pai, desaparecido na mesma noite em que seu tio foi morto. Nas ruas de Cello, correm boatos de que seu pai assassinou o irmão e fugiu com a professora de física, mas o jovem recusa-se a acreditar nesta versão e está determinado a descobrir a verdade.
Em outra realidade, na cidade chuvosa e cinzenta de Cambridge, na Inglaterra, vive a garota Madeleine, que guarda segredo sobre o seu passado misterioso. Madeleine e a mãe fugiram – sob circunstâncias não esclarecidas – da vida rica que levavam ao lado do pai e se instalaram nas extremidades de Cambridge, onde levam uma vida muito simples.
Separados por mundos diferentes, suas histórias se unem com a descoberta acidental de uma fenda que funciona como um portal entre as duas realidades. Ao voltar para casa de bicicleta em um dia qualquer, Madeleine se depara com algo que chama sua atenção: de dentro de um buraco em um parquímetro quebrado, a menina retira uma carta dobrada cuidadosamente com uma mensagem enigmática.  Por meio desta fenda, que há muito tempo não se abria, os protagonistas passam então a se corresponder.
Embora vivendo em realidades diferentes, os dois passam a se ajudar mutuamente, em uma corrida contra o tempo, para desvendar os mistérios que os atormentam antes que seja tarde demais.
Comovente, sutil e engraçado, o estilo de Jaclyn Moriarty alterna diálogos em primeira pessoa, narrativas em terceira pessoa, cartas, recortes de jornais e dá significado a fatos que vão surgindo no decorrer da história, e que, a princípio, parecem aleatórios para o leitor. Fantasia, magia, ciência, aventura, mistério, elementos que prendem a atenção e agradam crianças e adultos, compõem a fórmula do sucesso internacional da autora.

Sobre a autora:
Jaclyn Moriarty nasceu na Austrália e escreveu seu primeiro romance com 7 anos de idade. Passados vários anos, formou-se em língua inglesa na Universidade de Sidney e direito em Yale. Fez doutorado em direito em Cambridge e passou a trabalhar como advogada em Sidney. Nesta época, publicou seu primeiro livro, Feeling sorry for Célia (2000). Atualmente, vive em Sidney com seu filho. Abandonou o direito e tornou-se escritora em tempo integral. Este é seu 8º livro. Para saber mais sobre a autora e sua obra acesse www.jaclynmoriarty.com/

Sorteio!!!!



Serão dois vencedores!!!!!
Para ganhar esses mimos da Editora V&R, é muito simples!!!!

Regras:

1)    Ter endereço no Brasil;
2)    Deixar seu e-mail no comentário da postagem;
3)    Curtir a Fanpage da Editora V & R aqui;
4)    Seguir o Blog Cantinho para Leitura aqui.
5) Resultado nessa postagem em 04/04/2014

Boa sorte a todos!!!!!!!




 
http://www.vreditoras.com.br/





Bom dia!!!!!!!!!


Peço desculpas a vocês pela demora em divulgar o resultado do sorteio. O motivo foi a transparência. Eu escolhi usar o site do sorteador, mas não sabia como copiar a tela com o resultado para colocar no blog.

Mas eu aprendi!!!!!!!

Graças aos meus amigos Vitor e Gisele!!!!!!!!!

Então, vamos lá:

Estão participando do sorteio, apenas as pessoas que cumpriram todas as regras até o dia 04/04/2014 (data em que o resultado deveria ter sido divulgado). Cada uma dessas pessoas, ganhou um número:

1- Rogério Leitor
2- Nadine Silveira
3- Nerd 2000
4- Fran Borges
5- Guilherme
6- Ju
7- Ana Carolina

E os vencedores foram:



Guilherme e Ana Carolina!!!!!!!

Parabéns!!!!!!!!

Obrigado a todos por terem participado e até o próximo sorteio!!!

14 comentários

  1. Participando!!!
    E-mail: nadinesilveira7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não curti os lançamentos, mas adorei os marcadores rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thamires Martins Alves
    thamiresm.alves@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!! Gostei muito de A Fenda Branca, ainda mais com essa recomendação de peso... hehe... Também me interessei por A Arte da Cozinha Italiana, amo tudo que vem da Itália, até fiz um curso de culinária rápido quando estive lá, mas claro que faltou muito para aprender!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Gostei muito da sinopse de A fenda branca *-*
    Fiquei curiosa!!
    Ainda não li nada da editora, mas tenho vontade!!!
    Beijos
    ana_carolinazzz@hotmail.com
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Salve Cila!

    100 curiosidades do mundo da bola deve ser muito legal para as pessoas que curtem futebol, tipo apaixonados mesmo, não é o meu caso, o que não é meu caso. A arte da cozinha italiana deve ser super e como gosto de cozinhar, adoraria ganhar este. hahaha. Agora, o que mais gostei foi A fenda branca.

    Bjs
    Tânia Bueno
    facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah como não sou lá grande coisa na cozinha, todo livrinho ensinando e trazendo dicas é bem-vindo rsrsrs, me interessei por A Arte da Cozinha Italiana.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila...
    Bom cheguei tarde para participar, já que o resultado já sai hoje. :( mas com certeza se pudesse ainda participaria. Achei o kit super lindo e gostei do livro sobre as curiosidades do futebol. Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Hum adoro coisas novas na cozinhas eu fiquei empolgada pelo A Arte da Cozinha Italiana hhe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhhhhh
    pena que eu cheguei tarde demais!
    Adoro livro de cozinha, principalmente italiana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Cilaaaaaaaaaaa

    Gostei do A Fenda Branca! Foi o que mais me chamou atenção!
    Participando!
    Adoro marcadores e esses mimos! s2

    paula.juliana2611@gmail.com

    Beijos
    Ps: Vc pediu para mim te lembrar de ler a resenha da Janethe Fontes que fiz!
    Vou deixar o link aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  12. Vou ser sincero nenhum dos lançamentos me chamou atenção, porém eu quero muito ler Insígnia, The Maze Runner, e Enders Game, sou fascinado por estas histórias e espero poder lê-las em breve :P
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir