Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro A Cor da Coragem!!!




A Valentina está lançando esse mês a história incrível de Julian Kulski.

Quem me conhece, sabe que a Segunda Guerra Mundial é um tema que meche muito com as minhas emoções. Tenho o costume de ler tudo sobre o assunto, por mais arrasada que eu fique.  

Por isso, já estou separando a caixa de lenços!!!!


“Milhares de livros foram escritos sobre a guerra — mas muito poucos, se é que existem, por um soldado ainda menino. Este livro notável, escrito quando Julian Kulski era um soldado de 16 anos no Exército Polonês, confere vida a uma parte da guerra praticamente desconhecida no Ocidente. Nos proporciona uma visão única e comovente da Segunda Guerra Mundial. Ao descrever suas experiências durante a guerra, inacreditáveis do ponto de vista de um adolescente de hoje, esse jovem polonês demonstra incríveis emoções — medo, mas também orgulho, determinação e força de caráter. Uma magnífica lição de humanidade e patriotismo”, considera Lech Walesa. (Fonte: Site Punch)






Com vocês:


A Cor da Coragem!!!








Sinopse:

“Afinal, o que fica para um homem, além da sua honra… e da coragem de viver por ela?”(Julian Kulski). Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invade a Polônia. É o início da Segunda Guerra Mundial. Em poucos dias, Varsóvia se rende aos alemães, soldados poloneses depõem suas armas, a cidade já é um amontoado de escombros. Julian Kulski é um menino polonês de apenas 10 anos de idade. Filho do vice-prefeito de Varsóvia, escoteiro ousado e entusiástico, ele tem a firme convicção de que deverá lutar contra o Invasor. A cor da coragem é o diário de Julian Kulski, a história de seu amadurecimento durante os cinco anos da brutal ocupação alemã. Diferentemente do diário de Anne Frank, narrado a partir da sua clausura no esconderijo de um prédio em Amsterdã, o de Julian Kulski se passa nas ruas de Varsóvia, no front, no combate cara a cara com o inimigo, no infame Gueto onde se encontram seres humanos famintos, desesperados e doentes à mercê de todo tipo de tortura, do enforcamento, do fuzilamento, da câmara de gás...





Sobre o Autor:

 



Julian E. Kulski, nascido em 1929, em Varsóvia, Polônia, é descendente de um rabino-chefe de Varsóvia no século XIX, Dov Beer Meisels, e de um rei da Polônia no século XVIII, Stanislaw Leszczynski. Depois da guerra, Kulski estudou arquitetura na Inglaterra e nos Estados Unidos, bacharelando-se em 1953 e concluindo seu mestrado em 1955 pela Universidade de Yale, e vindo a concluir o PhD em planejamento urbano em 1966, pelo Instituto de Tecnologia de Varsóvia Membro do comitê diretor da Fundação Kosciuszko, Kulski recebeu várias condecorações do governo polonês, entre elas a prestigiosa Cruz do Heroísmo, a Cruz de Comandante com Estrela da Ordem do Mérito, a Cruz de Prata do Mérito com Espadas, a Cruz do Exército Nacional, a Medalha do Exército Polonês (quatro vezes) e a Cruz do Levante de Varsóvia. Kulski vive com a esposa em Washington, D.C.




O que dizem sobre o livro...

“Este diário, escrito com o coração e pela mão de um adolescente, nos proporciona uma visão única e comovente da Segunda Guerra Mundial”.
(Lech Walesa, Prêmio Nobel da Paz)






Tem mais!!!


Com Extras Digitais inéditos – filmes que o leitor poderá assistir escaneando um código QR ou simplesmente digitando uma URL – e repleto de centenas de fotos impressionantes e mapas, o livro apresenta, no final, uma lista com sugestões de temas a serem discutidos sobre a obra, seja em sala de aula, com seus amigos ou em família.



Entrevista:

Para quem fala inglês, confira a parte 1 e a parte 2 da entrevista que o autor concedeu.

É bem rápido e vale a pena!!!



















Contato com a Editora:


 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /

21 comentários

  1. Oie flor,
    Confesso que este lançamento não me chamou atenção.
    Vou esperar as resenhas para saber mais sobre ele.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Geralmente não leio livros nesse estilo, mas abro uma exceção quando é narrado por pessoas que viveram durante a Segunda Guerra.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cila.
    Adoro livros que desbravem um pouco mais a Segunda Guerra. Esse livro faz exatamente isso. Ademais, parece ter um conteúdo extremamente rico. Sem dúvidas, lerei.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cila

    É o tipo do livro que vale e muito a pena ser lido. São histórias que ensinam tanto a gente. Às vezes a gente pensa que não vai gostar porque o livro é mais estilo biográfico, mas a verdade é que quando se começa essas leituras elas sempre prendem a gente porque saber que tudo aquilo foi real e ler, reviver aquilo em nossa imaginação, supera muitas ficções

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!

    Não conheço o autor, mas olha, segunda guerra mundial tem sempre pano pra manga e tudo para nos emocionar!! <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Cila. Tudo que se relaciona à Segunda Guerra Mundial desperta a minha atenção e também sempre acaba por me deixar em pranto. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem??
    Eu fico muito interessada em livros com essa temática. A leitura também é bem tensa, ainda mais quando é história real. Gostei do post! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    SORTEIO LÁ NO BLOG: http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/
    É muito fácil! Não deixe de participar :D

    ResponderExcluir
  8. Oie! A Editora Valentina sempre tem uns lançamentos maravilhosos, mas não sei se leria esse!
    E vem conhecer o projeto Poetas Urbanos no meu blog! Espero que goste!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/08/projeto-poetas-urbanos.html

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro livros sobre a segunda guerra mundial, acho um assunto interessante e pesado e, realmente, nunca li nada do ponto de vista de um soldado. Quero muito!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Não é bem o tipo de livro que eu curto ler, então provavel que não solicite. Mas espero que agradem aos leitores.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,
    Eu sempre choro com obras que envolvem a Segunda Guerra Mundial.
    Não conhecia este. Nem o autor, para ser sincera.
    Parece uma grande história, vou colocar na listinha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Esse livro parece ser realmente impressionante. Não gosto muito de ler ou ver filmes sobre o assunto porque a realidade é tão feia, que as vezes é melhor não rever. Fico muito triste de saber pelo que passaram e o que viveram com essas guerras... enfim...
    Sua resenha está ótima e espero que curta bastante a leitura!

    Beijinhos.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Nossa que livro interessante, mas diferente de você eu não gosto de ler livros sobre a segunda guerra. Esse tipo de leitura simplesmente acaba comigo
    Sendo assim, esse livro não é pra mim ;/ mas adorei a forma na qual apresentou o livro e espero ansiosa pela sua resenha

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Eu adoro livros e filmes que retratam as grandes guerras. Tenho inúmeros aqui em casa. Essa obra eu não ainda não conhecia.
    Guerras sempre mexem com sentimentos diversos, e causam impactos em gerações.
    Dica anotada
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Também gosto bastante do tema 2ª Guerra, apesar de ver mais filmes do que ler livros sobre. Não conhecia esse livro, mas parece bem interessante mesmo. Haja lencinho!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sou como você, gosto muito de livros da Segunda Guerra, apesar de mexerem muito comigo.
    Não conhecia esse, mas já quero ler, principalmente por ter sido escrito por um soldado de dezesseis anos. Deve ser uma leitura bastante intensa.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Tem dois anos que adquiri um interesse muito forte por livros e filmes que retratam a 2° grande guerra mundial e com toda certeza esse livro já está na minha lista. A sinopse me deixou extremamente curiosa. Muito obrigada pela dica. Quero ler a resenha aqui heim.

    ResponderExcluir
  18. Oiii Cila,como vai?
    Menina que lançamento incrível é esse Confesso que quero ler com toda certeza, parece ser emocionante e tudo mais a obra, esperarei sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oiie,

    Nunca li um livor que se passa na Segunda Guerra Mundial, mas parece ser uma leitura emocionante, apesar de ter curiosidade sobre o tema e os livros que o abordam acho que não é uma leitura que eu farei por agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Será um ótimo livro, ao que parece. Também gosto muito de livros que tratam da Segunda Guerra Mundial. vou anotar a dica, pois esse eu lerei, certamente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Eu estou muito curiosa com esse livro. O tema sempre me desperta um grande interesse e tenho certeza de que a leitura vai ser muito bem aproveitada por mim. A capa é excelente.

    ResponderExcluir