Duelo Literário: Romance Épico - Livro Belgravia!!!






Vocês já sabem que estou muito feliz!!!!


Na postagem anterior eu contei a novidade para os leitores: a criação do projeto Duelo Literário. 

Como irá funcionar?


A cada edição um tema será escolhido e dois livros serão desafiados para uma disputa.

Vocês irão encontrar na página do Duelo e aqui no Blog informações sobre os desafiados, resenhas e o desfecho desse dessa disputa na Tag Cabo de Guerra.

E como vocês já perceberam, eu sou uma romântica incurável!!!

Então, o primeiro tema não poderia ser diferente: romance!!! Mas não é qualquer romance. São os meus preferidos, os romances épicos!!!!

Agora, vamos conhecer o segundo desafiado. Preparados???



O Cantinho Desafia Você:


Belgravia!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:


Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington. Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala. No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.





Sobre o Autor:



Site / Facebook / Twitter /


Julian Fellowes é ator, escritor, diretor e produtor de cinema e tv, autor de dois romances e mestre em literatura pela Magdalene College, em Cambridge, e criador da aclamada série de tv Downton Abbey, que também roteirizou e produziu e pela qual recebeu três prêmios Emmy. No cinema, recebeu o Oscar de melhor roteiro original por Assassinato em Gosford Park (2002) e prêmios do Writer's Guild of America, do The New York Film Critics Circle e da National Society of Film Critics. Natural do Cairo, no Egito, e criado em Londres, Julian Fellowes recebeu em 2011 o título de Barão Fellowes de West Stafford, tornando-se par vitalício do Pariato do Reino Unido e passando em seguida a integrar a Câmara dos Lordes. Atualmente mora com a esposa, Emma, parte do tempo em Dorset e parte em Londres.



Sobre o Livro:

Uma trama cheia de segredos, inveja e paixão!!! 

Belgravia, novo romance do criador da série “Downton Abbey”, é ambientado nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente. 

Com um riquíssimo rol de personagens, a história tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.




Belgravia é a história de duas famílias e um segredo. 

Um segredo que perdura há décadas, guardado a portas fechadas em um dos endereços mais exclusivos de Londres. As casas de jogo de Londres e uma atribuição secreta servem de cenário para todo tipo de indiscrições, grandes e pequenas.


Foto Retirada do Google Imagens




Personagens:














Cenários Deslumbrantes:

Esses são apenas alguns lugares que inspiraram o cenário dessa história!!!









*
*Crédito das Imagens: Facebook e Twitter do Livro


Conhecendo Belgravia...

Julian Fellowes fala sobre o novo livro, vocês não podem perder!!!
















Sorteio!!!





Cantinho para Leitura quer comemorar a Primeira Edição do Duelo Literário com vocês!!!

Editora Intrínseca, generosamente cedeu um exemplar para sortear para os leitores!!!!

Para participar é muito fácil!!!!

Entrem na página oficial do duelo AQUI!!!!



Continuem acompanhando, pois em breve teremos a resenha dos nossos livros desafiados!!!











Realização: Duelo Literário do


 Cantinho para Leitura 







19 comentários

  1. Olá amore...
    Não sei por que motivo... mais não consigo gostar de livros épicos... me dá um “friquiti” nervoso se pego alguma coisa pra ler... Por isso não vou participar do sorteio dessa vez... boa sorte ao ganhador.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei a ideia do duelo incrível!
    Também sou apaixonada pelos romances de época e acredito que a ambientação é sempre o que mais me chama a atenção.
    Ainda não li nenhuma das obras, mas já ouvi excelentes críticas acerca delas.
    Mal posso esperar por mais novidades desses duelos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia de duelo literário, é uma forma bem legal de entreter o leitor de forma bem diferente. E adorei as escolhas dos livros, uma boa oportunidade de conhecê-los. E sobre o sorteio, já estou participando e espero muito ganhar hahaha. ^^
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila. Assim como você, eu sou apaixonada por romances de época e esse livro me chamou bastante a atenção. O cenário, os personagens, os casais, tudinho. Já coloquei ele na minha lista de desejados.
    Adorei a nova coluna de seu blog. Beijãooooo!

    ResponderExcluir
  5. Oinnn eu tô morreeendo de vontade de ler Belgrávia, este livro está me tirando o sono, sem dúvida ainda leio até o final do ano!!!

    Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cila! Ainda não li os livros mas já gostei da tag! Vou aguardar as resenhas para participar do duelo! ;)

    BJs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como não li o outro livro, só posso falar de Belgravia, que para mim, vence de lavada! Eu adorei o livro, a trama é inteligente e os personagens ótimos, foi o melhor livro de época que tive o prazer de ler, por tanto, não abro mão!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Oieee, não li nenhum dos dois, mas eu já estava de olho em Belgravia, bailes me deixam encantada. Indo participar do sorteio.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei super interessante o desafio e, para variar, me encantei pelas capas dos livros. Vou ver como está minha fila de leituras, para saber se vou ou não participar do desafio.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, cila!
    não estava sabendo do duelo mas já adorei a ideia! Dei uma olhada na página e gamei! Não sou muito fã de romances de época, mas gostei muito de DA e tenho quase certeza que este novo romance vai ser tão bom quanto. Já curte a page e estou no sorteio! Quero ver o resultado!!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não gosto de romances de época, mas piro nas fotos de Belgravia, Agnes melhor personagem!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito da ideia do duelo literário e fico feliz que o tema seja romance de época.]
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas já estão na minha meta de leitura. As capas estão muito lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila, tudo bem?
    Eu tenho Belgravia aqui e vai ser minha próxima leitura. Estou bem animada com a leitura desse livro, onde espero gostar.
    O cenário é lindo, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Amo, amo, amo romances de época! Nunca tinha ouvido falar de Belgravia, mas com certeza já estrou na minha lista. E que fotos lindas, lugares lindos. Morro de vontade de conhecer esses castelos antigos. Amei esse Dueto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei o duelo demais, Cila! Eu tenho Belgravia e é uma das minhas leituras do mês, espero que eu goste! Eu adorei as informações que você colocou sobre a ambientação e personagens, me deixou mais animada ainda para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bom?!
    Que post completinho hein? Deu pra conhecer tudo sobre a obra, personagens, localização, muito bacana!
    Eu não consigo entender muito essa definição de épico, na verdade esse livro eu considero um romance histórico, épico pra mim é algo mais Senhor dos Anéis (não consigo pensar em outro exemplo kkk).
    A nível de duelo, eu particularmente prefiro quando as duas obras estão na mesma postagem, fica mais fácil pra comparar :)
    Mas desejo sucesso ao seu projeto, você parece bem animada, é isso aí!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá achei essa ideia de duelo literário fantástica...kkkk

    Não conhecia muito sobre essa obra e fiquei encantada. Eu particularmente não sou tão fã de romances, mas gosto de ler. Os de época me fascinam mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila!
    Que ideia bacana! E o melhor é que a gente ainda pode ganhar o livro! Amei! kkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Poxa que pena que perdi o sorteio, achei super bacana a ideia do duelo, o post está lindo demais como sempre você arrasa Cila!
    Amo romances de época, acho que deveria ter nascido nelas hahahaha.
    Beijos e na próxima eu participo.

    ResponderExcluir