Resenha A Irmã da Tempestade - Série As Sete Irmãs: A História de Ally - Livro 2!!!!!


O mar foi testemunha de uma linda história de amor e a música destruiu e reconstruiu essa família!!!!!

Venham se emocionar com os Halvorsen!!!!!



Livro: A Irmã da Tempestade - Série As Sete Irmãs - A História de Ally Livro 2 
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro

Páginas: 528
Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!!!




As Sete Irmãs!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas. Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: A IRMÃ DA TEMPESTADE




O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Não Contém spoiler do Livro 1 e não contém desse do livro)


Eu sabia que algo iria acontecer, essa é a marca da autora: dá para sentir no seu texto quando está vindo.

Mas dessa vez, eu juro que não esperava. Eu não acreditei que ela teria coragem de ir tão longe....

Da pior forma que existe eu descobri o significado do título desse livro: uma tempestade levou meu coração.....Ela me destruiu, não uma, não duas, não três, mas quatro vezes. Impossível!!! Sim, ela foi cruel a esse ponto. 

Eu chorei tanto por Ally, que não queria mais ler o livro, não queria me entregar à história de Anna. Mas com um timing perfeito, ela mudou os ventos na hora certa e me guiou para águas mais calmas, no passado....

E quando eu estava quase me recuperando, ela me deixou descrente do amor e depois da raiva, ela me chocou!!!!! Eu fiquei sem chão...... Novamente, eu não queria aceitar o que eu estava vendo.....

Eu preciso elogiar Lucinda!!!! Ele me arrebatou não uma, não duas, não três, não quatro, mas várias vezes!!! Ela teve a audácia de mostrar a realidade do início ao fim. Ela não vai pintar a vida, ela vai cantá-la com coração, mente e alma!!!!

Desde o livro Garota Italiana, ela não mexia tanto comigo. Mas dessa vez, acredito que ninguém conseguiria adaptar essa história para o cinema. Ela vai nos emocionar durante toda a história, intercalando presente e passado. Tanto em uma época quanto na outra, encontrei personagens grandiosos, complexos, muito bem construídos, que me deram e me tiraram muito. 

Com uma narrativa viciante, se tornou um dos melhores livros que li esse ano!!!!!

Eu sou muito sensível, não sei se terão os mesmos sentimentos que os meus. Mas posso afirmar com segurança: ela superou o livro anterior, vocês não irão se arrepender.

Amei!!!! Amei!!!!! Amei!!!!!!

E o final??? Com muito suspense, vai disparar nosso coração novamente!!! Lucinda ficou quietinha durante todo o livro e na última página, ela aprontou. Ela preparou isso para nós leitores, só estava esperando a hora certa de fazer o show!!!! 

A impressão que eu tive era que Pa estava guiando suas filhas, da mesma forma que as estrelas. Com o pouco que já conheço dele, eu sinto que o admiro!!!!

Parte Física: Para quem não sabe, a editora publicou o livro com uma nova capa que, em minha opinião, está mais bonita e condizente com a historia. Temos a imagem da constelação das Sete irmãs ao fundo e a imagem da mar que está ligada diretamente a vida de Ally, eu adorei!!! Além disso, o nome da autora está em alto relevo. A primeira letra do primeiro parágrafo de cada capítulo, possui uma fonte desenhada e diferenciado do restante do texto. As páginas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.





Pa Salt:

Por que você não responde???

Ally e Theo estavam a poucos metros do famoso Titã, o iate de Pa Salt.

Aumentaram a velocidade para alcança-lo e passaram uma mensagem pelo rádio.

Ninguém atendeu.....

Algo estava errado: ele sempre deixa o rádio ligado.

Tentaram o celular e novamente nada.....

Quando estavam se aproximando, o Titã deu partida em um ritmo impossível de ser interceptado.

Ele estava fugindo???

Do que??? De quem??? 

Olhe!!!! Parado em frente ao Titã, estava o famoso Olimpo, iate do magnata Kreeg Eszu.

O que estava acontecendo ali???

Ally fica apreensiva e resolve checar seu celular quando descobre inúmeras mensagens e ligações que ela não atendeu.

Ela perde o chão quando lê uma delas: Pa está morto!!!!

Como pode??? Ele estava ali na sua frente. Será???

Ela precisa voltar para casa......

Desde o livro anterior, já sabíamos que Pa estava morto, é assim que essa história começa. A autora agora revela novas pistas: Ally foi testemunha do encontro entre o Titã e o Olimpo??? Ou do funeral de seu pai??? A presença do Olimpo era apenas uma coincidência???

E uma notícia torna a situação mais grave: Kreeg Eszu está morto!!!!!

Prestem bastante atenção leitores!!! Como descobrimos no livro anterior, cada uma das filhas recebeu um dos nomes das Sete Irmãs, a Constelação preferida de Pa Salt. Mas nesse livro, Theo irá chamar nossa atenção para o mistério que envolve o sobrenome delas. E vai além, qual é o nome real de Pa Salt? Qual é o sobrenome dele?

Outra vez Pa Salt escapará de nossas mãos, mas eu não desisto: Quem é você???




A Segunda Irmã: Ally

Junho de 2007......

Ela sempre foi a líder entre as imãs. Sobressaía-se em tudo o que fazia, especialmente na música e nos esportes. Tinha uma relação especial com Pa: compartilhavam o amor pelo mar, sempre velejando juntos. 

E foi justamente o mar que lhe trouxe Theo......

Ela o viu de longe. Seus olhares se procuravam e com frequência se encontravam. 

Ela não estava preparada quando ele deu o primeiro passo. Ele a convidou para participar do seu time na próxima regata.

O famoso “Rei dos Mares”, não era como ela imaginava. Ele não era conhecido apenas por suas vitórias. Nas regatas, em águas perigosas, os velejadores só confiam suas vidas ao comando dele.

Ela não conseguiu dizer não......

Mas não estava dando certo. Ele a intimidava, sua presença era muito forte. Ele era muito direto em suas opiniões e parecia enxerga-la como ninguém nunca o fez. 

Uma profissional elogiada como ela, se viu cometendo erros de amadores, tropeçando nas palavras, tentando evita-lo. Ela não conseguia esconder o que sentia. 

Foi então que ele foi atrás dela!!!!

Eu dei pulinhos de alegria nessa hora!!!

Ah, ah, ah, ah..... foi tão, tão, mas tão, constrangedor, risos... Ela estava passando mal, na frente dele, nada poderia ser pior. E ele cuidou dela, foi tão lindo!!!!!!!

Quase dormindo, ela acabou falando. OMG!!! Não acredito no que ela disse!!! Quase morri de vergonha por ela!!!

Ele não mencionou nada, estava agindo normal. Ufa!!! Talvez ele não tenha escutado. Mas é claro que escutou!!!!

Ah.... ele é tão fofo!!!!! Vocês não vão acreditar no que ele fez!!! Foi meio bobo, é claro que todo mundo do time percebeu. 

Mas deu certo!!! Eles tinham uns dias só para eles, sozinhos, antes do início da regata.

E agora??? Ai meu Deus!!! Eu fiquei toda vermelha, nervosa por eles. Aquele silêncio de expectativas estava lá. O que dizer??? Como dizer??? O que fazer??? Quando fazer??? Ah..... Ah..... Ah......

Ele não aguentou e pronto, disse logo tudo de uma vez. Sério??? Ele não leva o mínimo jeito!!!! E por isso mesmo, de certa forma, esse era seu charme. Eu fiquei totalmente apaixonada!!!! 

Vocês vão dizer que ele não tem um pingo de romance em suas veias, que é muito prático. Mas vão se derreter assim que ele falar!!!! Ele tem a coragem de dizer o que nós sempre evitamos. Ele vive com intensidade o presente. 

E ele sabia que era ela e não quis perder sequer um segundo. 

Ele foi meu herói!!!! 

Quando você encontra o amor, você o protege. E no fim, ele a salvou de muitas formas....




Anna Halvorsen:

Mas foi a música que lhe trouxe suas origens....

Pa deixou uma mensagem, uma coordenada e uma carta para Ally também. Mas a busca dela será muito mais difícil que a de Maia, sua irmã mais velha, protagonista do primeiro livro. Ela encontrou as pessoas certas, o problema era desvendar qual era a relação que ela tinha com elas. Esse foi um dos grandes mistérios desse enredo!!!!!

Se preparem para a aventura!!!!!!

Seu destino: Noruega!!!! 

A única pista que ela tinha era um objeto que estava dentro da carta, que parecia não ter significado e o nome de um casal: Jens e Anna Halvorsen.

Agosto de 1875.......

Anna era uma moça simples que morava em uma fazenda. Mas ela tinha um dom: sua voz!!!!

Seu talento foi descoberto e não demorou a receber um convite: Peer Gynter, o livro do maior dramaturgo vivo da Noruega, Herr Ibsen, iria ter uma montagem nos teatros. O próprio Ibsen pediu ao famoso compositor, Edvard Grieg, que fizesse uma musica especial. Assim nasceu a Canção de Solveig!!! 

E a voz divina de Anna iria interpretá-la!!!!! 

Encantando com o som de anjo, Jens ficou louco para descobrir a quem pertencia aquela voz e ficou fascinado pela beleza de Anna!!!!

Ele estava totalmente apaixonado por ela!!!!! Mas Anna não irá aceitar seu cortejo, sabia de sua fama: ele não respeitava as mulheres. 

Jens não podia viver o caminho que foi traçado para ele por seu pai. O enfrentou para viver o sonho de ser um compositor. Seu pai o deserdou e o abandonou nas ruas sem um centavo.

Obstinado a conquistar seu futuro, ele mudou....

Ela acreditou em suas promessas e lutou por seu amor, apesar dos alertas sobre quem ele verdadeiramente era. Ela o defendeu e ficou ao seu lado, confiando seu futuro a ele.

Mas ele me decepcionou. Eu tive vergonha dele. 

Ver o que lhe aconteceu me deu medo do futuro. Não são todos que podem viver de seus sonhos.

E ao pensar nisso, admirei Pa Salt. Ele fez com que cada uma delas se esforçasse para ganhar o próprio dinheiro e conseguisse se sustentar sem a ajuda dele. E incentivou cada uma a fazer o que amava.

Mas ele providenciou para que elas estivessem seguras até o fim de suas vidas. Elas sempre teriam um lar.

Jeans não tinha alguém que fizesse o mesmo por ele. E quantos de nós também não temos?

Mas essa história não acaba aqui. Ally irá descobrir o que aconteceu com o casal e sobre as quatro gerações que descendem deles.

A autora irá colocar a árvore genealógica dessa família no início do livro. Onde se encaixa Ally??? Eu não vou contar!!!!! Mas preparem-se: Lucinda irá nos enganar!!!




Ponto Alto do Livro!!!! 

Você acha que pode aguentar???

Eu me vi chorando por Ally mais uma vez, em sua caminhada tão solitária, a esmo. Ela nunca esteve tão perdida, desde que perdera seu pai. Senti seu vazio, sua vida estava à deriva.... 

Os últimos acontecimentos trágicos a desviaram de um rumo certo: ela não podia voltar. Para onde ela iria? O que faria agora? 

Como os ventos escuros e raivosos de uma tempestade, o destino lhe arrancou a esperança de um futuro.....

Eu vi tudo se repetindo com Anna. Ela se doou ferozmente ao amor, mas não teve a sorte de encontrar sua alma gêmea. Seu coração foi traído e abandonado. Sofreu privações, poderia ter sido seu fim. Mas essa mulher é minha heroína, ela agarrou o destino e lutou!!!!! Ela suportou tudo sozinha!!!!

Depois de tanto que a autora nos deu, ela ainda teve a capacidade de fazer duas surpresas que irão mudar tudo!!!!! Vocês nunca irão adivinhar!!!!

Uma delas é a descoberta de um tesouro com valor incalculável para o patrimônio cultural e histórico do país, que vai ser uma reviravolta para a família biológica de Ally. Lucinda, através dele, irá elevar até o tom mais alto que o amor poderia levar o ser humano, com uma mensagem de encontro, perdão e redenção!!!!

A outra surpresa é um segredo que eles não irão compartilhar com ninguém, será só deles. É claro que também não irei contar!!! 

Foram gerações marcadas por tragédias e ambição. E agora, todas elas encontraram na musica sua libertação!!!!

Está forte nesse livro, a lição de que toda história tem dois lados. Eles ganharam uma segunda chance, a autora uniu todos eles com um milagre que irá encher nossos corações de esperança e de fé!!!!!! 

Essa história fala sobre perdas e sobre como sobrevivemos a elas, esse é o ponto alto!!!! Esse é o significado da mensagem que Pa deixou para Ally.

A verdade de todos eles é que você nunca sabe quando a vida vai mudar de direção!!!!

E por isso eu os admirei: eles abraçaram o presente, sem medo, viveram o agora, se entregaram por completo, para o bem e para o mal, tiveram a coragem de não olhar o amanhã. Porque não há tempo a perder, o amanhã não existe..... 


Acho que no fim, todos estavam a bordo, prontos para içar velas!!!

Lucinda nos deu como presente um tributo ao amor!!!!!

Lindo!!!!! Lindo!!!! Lindo!!!!!!

 



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!















Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

32 comentários

  1. Bem, já li a resenha do primeiro, agora do segundo, e agora eu estou pensando em alugar meu marido pra comprar esses livros e ler porque você já me convenceu!! huauhauhuhauha
    PRECISO LER !!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Logo do começo de sua resenha já comecei a babar. "O mar foi testemunha de uma história de amor". Que frase de impacto e que resenha apaixonada! Amei e com certeza quero Ler esse livro, pois pra ser um dos melhores do ano tem que ser bom né? Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!! Só de ler a sua resenha fiquei de pernas bambas. Ja tinha ouvido falar nessa autora, mas nunca tinha lido um livro sequer dela. Vou começar agora!!! Valeu pela dica.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade para ler os livros da Lucinda, mas confesso que só de ver a quantidade de páginas me sinto um pouco preguiçosa.... kkkkkkkkkkkkkk... Fico felzi que tem adorado, espero poder ler um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Suas resenhas são lindas, adoro.
    Você consegue me deixar bem curiosa com esse Pa Salt, já estou começando a fazer conjecturas, mesmo sem ler os Livros, agora acho que vou ter que ler XD

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece tão bom que quero ler, a capa é linda e a sinopse instigante! Sua resenha, como sempre, está ótima e única! Adorei <333

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila!

    Adorei saber que o livro tem isso de viver o presente sem medo, porque o futuro não existe. Isso é algo muito sério, muita gente só planeja e nunca se entrega de verdade à vida. Amo livros que intercalam presente e passado, e saber que a Lucinda te arrebatou tantas vezes assim durante a leitura só me dá mais vontade de conferir essa história.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Falam tanto desse livro que ainda não tive a oportunidade de ler, olha que me surgiu a oportunidade de pedir pra Arqueiro, mas com tantos lançamentos deixei esse de lado... Ótima resenha em breve se der quero ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu já li esse livro, inclusive nesse momento estou lendo o terceiro. Amei também e chorei junto com as personagens assim como você e senti essa gama de sentimentos, raiva, tristeza, amor. Lucinda é realmente extraordinária.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não conhecia nada dessa história, nem da série, mas fiquei curiosa. Sua animação me contagiou. Parece um livro eletrizante e cheio de acontecimentos a todo instante. Eu ADORO livros assim, ainda mais quando mescla passado e presente, dá uma contextualização melhor :D

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Estou doida para ler um livro da Lucinda. Só tenho lido elogios às suas obras e fiquei bastante intrigada com o fato dela ficar contando várias historias ao mesmo tempo, voltando ao passado e presente. :)

    Adorei a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Acho que a Lucinda tem um jeito único de contar uma história e esse jeito dela vai se tornando melhor a cada livro - não importando a ordem que você leio no caso dos únicos e tal. Mas, se só a sua resenha já me abalou e me deixou cheia de emoção, não sei se estou no momento certo para partir meu coração. Mesmo que tenha um final feliz, não sei se aguento quatro tempestades... pelo menos não no momento.
    Mesmo assim, depois dessa incrível resenha não tem como não querer ter o livro na estante e na lista de quero ler...
    Parabéns!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Confesso que a autora não me chama tanta a atenção, apesar de ver sempre resenhas positivas sobre ela. Sua resenha esta ótima, mas irei passar a dica.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Suas resenhas sempre me deixam sem fôlego!
    Adorei saber que Lucinda praticamente nos deu um tributo ao amor e que os personagens não tiveram medo de se entregar a esse sentimento, viveram o hoje pois não sabemos se o amanhã chegará!
    Quero muito ler a série e sou apaixonada pelas capas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila!

    Confesso que tenho muita curiosidade para ler os livros da Lucinda,pois ainda não conheço a escrita dela. Lendo sua resenha, eu fiquei com muita vontade de ler este livro, mas vou ter que adquirir o primeiro para não perder menos detalhe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, eu já li alguns livros da autora e ela tem um dom incrível de me conquistar e percebo que o mesmo acontece com você. Ainda não li nenhum livro dessa serie, alias faz muito tempo que não leio nada dela mas tenho alguns livros em casa e pretendo ler em breve. Essa historia parece ser bem emocionante

    ResponderExcluir
  17. Olá! Essa história me pareceu absolutamente linda, como várias resenhas que já li dessa autora. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas adoro bons romances, com dramas (que nos fazem chorar, como foi esse para você), certa dose de suspense (para quase parar o coração, como também aconteceu) e quando bem escritos, me deixam realmente extasiada! Sua resenha está linda e fiquei mega feliz que o livro tenha entrado para seus favoritos. Vou procurar para leitura com certeza.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha, meu coração anda não se aguentando de tanta curiosidade por esta série, a cada vez que vejo uma resenha de um novo livro dela! Eu amei a capa e amei a sua resenha que nos faz conhecer um pouco do que está por vir mas não conta muito, assim deixa a gente instigada a ler logo!rs
    Parabéns, Cila! E obrigada pelos quotes!

    Beijos,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, tudo bem?
    O único livro que li da Lucinda foi "A casa das orquídeas" e foi uma leitura ótima. Ainda não comecei a ler essa série das Irmãs, mas leio muito comentários positivos. Esse livro foi um turbilhão de emoções, né Cila?
    Espero ler essa série quando tiver um tempinho das leituras (que estão muitooo atrasadas) e gostar como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o formato de sua resenha, bem diferente. Já vi resenhas da série e confesso que também me encanto com a forma da autora se expressar e nos surpreender. Fiquei curioso com o final e o que a autora preparou para a continuação.

    ResponderExcluir
  21. OI Cila! Como sempre suas resenhas são um show! Não há nada igual! Nunca li nada da Lucinda, mas só vejo boas críticas a respeito dos livros dela, com toda certeza você me deixou curiosa para saber mais da história, já está na lista, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  22. Ooi! Que resenha mais completa :o eu conheço a série, mas nunca fui pesquisar muito sobre. Acho a ideia bem interessante e espero ter a oportunidade de conhecer um dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, adoro livros que me deixam assim de queixo caido, tudo que você não imagina que vai acontecer logo acontece adoro esse estado de negação para o estado de choque por ser tão bom. Adorei a resenha

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila, tudo bem?
    Que resenha apaixonante amiga! Transmite toda a emoção que você sentiu com sua leitura. E isso é maravilhoso quando acontece.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie
    muito legal sua resenha, eu quero muito ler algo da autora por sempre ver muitos elogios mas esse não em despertou muita curiosidade, mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. oie como vai?
    a história parece ter muitos momentos de sofrimento, fiquei curiosa pela leitura por causa disso.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Cila, sua linda!!!
    EU ainda não li nada da Lucinda, apesar de sempre ver coisas muito boas a respeito da escrita dela.
    Sinceramente eu amei as edições, achei as capas maravilhosas, mas não sei se lerei tão cedo rsrs
    Parabéns pela resenha incrível!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Cila lindona depois dessa sua linda resenha menina, eu preciso começar a ler essa série urgente, amo escritoras que nos levam a muitas emoções e pelo visto Lucinda tem esse dom. As capas estão lindas, sua resenha está maravilhosa e já quero sair correndo ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oiii!!!
    Que resenha linda, parabéns!
    Senti muita sinceridade nas suas palavras, e vi que realmente o livro emocionou vc.
    Eu nunca li nada da autora, mas vou considerar essa sua sugestão para conhecer o trabalho dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Cilaaaaa
    Você sabia que está me torturando com essas resenhas!!
    Que capa mais fantástica!!
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas meu Deus... e agora, o que faço? PRECISO ler! haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas não me julgue, pois não foi por falta de vontade, mas de oportunidade.
    Fiquei quase louca lendo sobre suas emoções sobre o livro, louca de vontade de ler, mas fiquei com um pé atrás com toda a tristeza da protagonista, coitada. Mesmo assim vou anotar aqui, pois adoro tramas familiares.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  32. Oi!!
    Quando vi que a editora iria lançar os livros eu nem dei muita atenção, mas agora lendo algumas resenhas e principalmente essa sua, estou começando a me arrepender de não ter pedido os livros antes.
    Leitura envolvente é tudo que eu amo e pelo visto os livros da autora estão aí para roubar nossos corações, preciso conferir isso mais de perto.
    Amei a tua empolgação e tenho certeza que vou gostar da leitura também.
    Beijão!

    ResponderExcluir