Resenha As Sete Irmãs: A História de Maia - Livro 1!!!!!

Uma linda história de amor protegida pelo mistério em torno do Cristo Redentor!!!!

Venham se aventurar e se emocionar com a história de Bel e Laurent na Paris da belle époque!!!!



Livro: As Sete Irmãs - A História de Maia Livro 1 
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro

Páginas: 476
Cantinho Indica: 5/5  




As Sete Irmãs!!!




Adicione no Skoob


Sinopse:


Lucinda Riley já vendeu mais de 8 milhões de livros no mundo. “Uma leitura cativante.” – Daily Mail “O projeto mais ambicioso e emocionante da autora… um labirinto sedutor de histórias, escrito com o estilo que fez de Lucinda Riley uma das melhores escritoras atuais. Um começo épico para uma série épica.” – Lancashire Evening Post. Em “As sete irmãs”, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor.


Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: AS SETE IRMÃS





O Cantinho Abre o Coração!!!!


Amei, amei, amei esse livro!!!!

Meus olhos estão simplesmente brilhando!!!

Eu tenho que elogiar a autora: sua história é incrível e a forma como cada personagem se aproxima e se apresenta me deixou louca de curiosidade. 

Existe muito em torno da vida de cada irmã, elas dão indícios de que estão escondendo alguém ou alguma coisa.

Não sabemos nada sobre elas, nada do que estão fazendo e com quem estão fazendo. 

Mas o grande ponto de interrogação é o pai adotivo delas, ele é a estrela principal: Pa Salt!!!

E fiquei totalmente encantada e cheguei a me emocionar: a autora revelou a história verídica que existe por trás da construção do Cristo Redentor!!! Eu sou carioca e confesso que não sabia. Automaticamente, me levantei e olhei para ele, eu tenho a sua visão da minha janela, é bem distante, mas bem nítida.

Nos agradecimentos consta que ela morou aqui e pesquisou para escrever com propriedade e foi muito bem sucedida!!!

A autora irá abordar um tema muito importante: a adoção. E nos surpreenderá, ao revelar um dos segredos desse enredo!!!! Eu não esperava por isso!!!

Ela enfrenta também a questão da perda e da culpa. Tem um argumento muito bonito, só não colocarei aqui para não estragar a emoção de vocês.

Apenas faço uma observação: Essa é uma grande história!!! Mas na parte dos relacionamentos, ela os desenvolveu com leveza. Eu acredito que ela perdeu a oportunidade de nos arrebatar, tinha potencial para isso. 

Essa foi a única razão por eu não ter favoritado o livro, pois ele merecia e muito!!!!

Com uma narrativa viciante, eu me prendi nos enigmas do presente e quase não consegui sair do passado!!!!

O livro é dividido entre os capítulos contados em primeira pessoa, por Maia, no presente, e os capítulos contados em terceira pessoa, no passado, que nos revelam a história de Izabela.

Agora para tudo!!!!

Que final foi esse???

A autora iniciou a história de Ally, a segunda irmã. Eu quase surtei com mais um mistério envolvendo Pa!!!

Parte Física: Para quem não sabe, a editora publicou o livro com uma nova capa que, em minha opinião, está mais bonita e condizente com a historia. Temos a imagem da constelação das Sete irmãs ao fundo e a imagem do Cristo Redentor, eu adorei!!! Além disso, o nome da autora está em alto relevo. A primeira letra do primeiro parágrafo de cada capítulo, possui uma fonte desenhada e diferenciada do restante do texto. As páginas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.



Pa Salt:

Quem é você???

Atlantis era um verdadeiro Castelo de Conto de Fadas, construída no final do século XVIII.
Mas era também um refúgio....

Eles estavam isolados do resto do mundo. Ninguém conseguia chegar por terra, a única forma de acesso era por barco.

Ao redor deles nada além de montanhas.

Por quê???

O que ele estava escondendo???

Quem é Pa Salt???

Ele tem família??? Ele tem amigos??? Ele já teve alguma namorada??? Da onde vem tanto dinheiro??? Ele trabalha???

Ninguém sabia......

Exceto que ele estava sempre partindo para algum lugar....

Maia foi a primeira a ser avisada: chegou apenas algumas horas depois, e assim mesmo era tarde demais....

A porta do escritório, que sempre esteve aberta para elas, estava trancada.

Elas não viram seu corpo.

Elas não estavam lá quando ele foi enterrado. 

Ele não permitiu..... Por quê???

Nas 48 horas que se seguiram, uma a uma das outras irmãs surgiram: estavam todas em casa.....

Maia, Ally, Estrela, Ceci, Tiggy e Electra. Todas foram adotadas quando ainda eram bebês. Pa Salt as trouxe dos quatro cantos do mundo e deu a cada uma um dos nomes das Sete Irmãs, sua constelação preferida.

Mas ele nunca encontrou a sétima irmã....

E agora que estava morto, deixou para cada uma delas um envelope, uma frase e uma coordenada.

Mas a autora não me engana!!! Prestem bastante atenção leitores!!! Existe algum padrão aqui. Ele não queria adotar 7 meninas quaisquer, caso contrário, já o teria feito. Então, quem são essas meninas? Por que elas? E onde está a sétima? Porque ele não conseguiu trazer a sétima? Afinal de contas, teremos um sétimo livro. 

E vou além: tem alguma coisa errada na morte dele!!! Dois fatos sem explicação me deixaram louca para desvendar esse grande mistério que é Pa Salt!!!!!

Vocês terão que se segurar, pois nada sobre ele será revelado nesse livro. Pelo contrário, muitas outras perguntas irão surgir na jornada de Maia pela verdade sobre sua origem!!!!



A Primeira Irmã: Maia

Junho de 2007......

Ela estava voltando para casa, o lugar que sempre lhe pareceu etéreo, desconectado da realidade, agora estava vazio.


Era difícil acreditar, ele não estaria mais lá.

Para sua surpresa, não conseguiu chorar. Ficou paralisada. Não conseguiu manifestar o que era esperado. 

Ela sempre foi a mais bonita de todas e a fortaleza da família. Era a ela que suas irmãs recorriam sempre que precisavam.

Mas o que elas não sabiam era que no fundo ela era frágil. Ela guardava um segredo que a mudou....

E desde então, ela ficou ali, morando com Pa, enquanto suas irmãs ganharam o mundo.

Longe das irmãs, abriu seu envelope e descobriu nele uma pista sobre sua família biológica. 

Aqui, mais uma vez, a autora não me enganou. Tem muito da própria história de Pa Salt nessa carta....

Para fugir do seu segredo, ela seguiu as coordenadas e foi parar em um endereço no Rio de Janeiro, Brasil!!!

Chegando ao seu destino, se depara com duas mulheres que não estão dispostas a dar informação para uma estranha. Quem são essas mulheres? Eu não vou contar, risos...

O que ela faria agora? Floriano Quintelas foi sua resposta!!!

Como eles se conheceram? Não adianta me perguntar, não irei facilitar. Vocês terão que descobrir!!!

Se preparem leitores, a aventura irá começar!!!

Eles marcam um encontro no Cristo Redentor. E ao contar a história de sua construção para Maia, ela fica paralisada por um momento. Não seria possível. Seria? 

Dentro do envelope havia um objeto que ao que tudo indica tinha relação com a história do Cristo Redentor!!!!

Ela resolve pedir a ajuda dele. Para sua surpresa, ele lhe informa que a casa daquelas mulheres, que ela visitou, é de conhecimento e importância histórica, portanto, foi fácil descobrir nos registros fotos e nomes que batem com o que está escrito no objeto!!!

Assim, juntos vão atrás do passado da família Aires Cabral!!!



Izabela Aires Cabral:

Novembro de 1927......

Izabela, para agradar ao pai, sentiu que era seu dever aceitar o casamento com Gustavo Aires Cabral. Ela não sentia nada por ele. Mas o casamento seria vantajoso para ambas as famílias. 

Só que um encontro mudou sua vida......

Seu sonho era conhecer a Europa. Com o apoio do noivo, seu pai aceitou que ela acompanhasse a família de Heitor da Silva Costa, o arquiteto responsável pelo projeto do monumento do Cristo Redentor!!!

Vocês podem imaginar a emoção??? 

Nesse momento, a autora não precisou usar nenhuma palavra. Eu senti. A sensação estava no texto: essa viagem era o prenúncio de uma mudança para a personagem. Algo grande iria acontecer....

Em Paris, indo ao encontro do escultor Paul Landowski, ela conheceu seu assistente Laurent Brouilly.

E assim que ele olhou para ela, ela experimentou o sentimento que seu noivo nunca poderia lhe dar: amor!!!

E agora???



Ponto Alto do Livro!!!! 



Eu não vi a impulsividade. Eu não vi a loucura praticada pela paixão. Ela não se abriu para o que estava sentindo. Ela não teve força, não teve coragem para bancar um futuro ao seu lado.

Como ela poderia se libertar da vida que esperavam dela? Como poderia abraçar uma vida tão incerta com ele? Ela olhou para frente e não havia lugar para ele. 



A razão atravessou suas emoções e foi além deles dois: ela não podia continuar com isso......

Acabou??? É o fim???

Não!!!

Essa história continua atravessando gerações até chegar a Maia!!!

Maia descobriu o que aconteceu com eles, tem muito mais do que vocês possam imaginar!!!

Eu posso estar enganada, mas em minha opinião, ela finalmente entendeu porque Pa a levou até eles. Esse é o ponto alto dessa história!!!

Não se trata apenas de laços familiares, de descobrir sua herança de sangue. Quem foram seus pais, quem é você. 

Não. Ele a enxergou. 

Maia resolveu seu passado. Mas principalmente, conseguiu enfrentar seu presente. 

Ela se viu em Izabela, identificou em seus erros, o mesmo sentimento que estava dominando sua vida por todos aqueles anos!!!

Que sentimento é esse???

Vocês lembram que Pa deixou uma frase para cada uma delas? Esse era o significado da mensagem. Por isso não posso contar a vocês.

Eu só posso dizer: uma história fascinante!!!!!









Entrevista com a Autora:
Não percam!!! Lucinda fala sobre o que está por trás da construção do Cristo Redentor, fala sobre a saga e confirma uma de minhas suspeitas, risos... Mas podem ficar despreocupados ela não revela absolutamente nada!!!












Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

35 comentários

  1. Oiii Cila

    A Arqueiro sempre publica livros muito bons, nossa é raro um livro deles que não me chame a atenção. Achei a capa dessa nova série da Lucinda maravilhosa e fico feliz de saber que a história tb emociona e surpreende. Tenho um montão de leituras pendentes, mas se surgir uma oportunidade adoraria conferir essa série, até porque ainda não li nada da autora e gostaria de conhecer.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    adorei sua resenha e ainda não sabia que o livro era uma série, mas já gostei.
    Indo para a lista de desejados

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cila.
    Como sempre a sua resenha está maravilhosa. Eu amei esse livro. Já era apaixonada pelos livros da Lucinda, mas quando comecei a ler essa série vi que ela entrou em um novo nível. E os outros são ainda melhores se é que isso é possível hehe. Não sei você mas eu estou crente de que Pa Salt está vivo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me fez pensar: nosssa pq ainda não li esse livro????? Adoro histórias sobre famílias, protagonizadas por mulheres, com certo mistério no meio, embora deteste suspense, um mistério sempre cai bem. E ainda tem história no meio, como não amar?

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Cila! Já li As Sete Irmãs e amei! Estou ansiosa para ler Irmã da Tempestade e Irmã da Sombra! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro com toda a certeza do mundo, principalmente porque é da Arqueiro lindona e amo de paixão os livros dessa editora. É super raro eu não gostar de algum e ainda mais pela sua resenha fiquei curiosíssima com a leitura. Você enche o leitor de interrogações (???)e acho que isso é bom hahaha. Estou querendo essa história. Beijo <3

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila!
    Eu estou tentando arranjar tempo pra começar essa série da Arqueiro. De primeira, não queria muito não, mas as resenhas que fui vendo foram me convencendo. Fora essas capas lindas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não sou uma entusiasta de livros de romance, mas esse livro conseguiu me conquistar pela história paralela que acontece no passado, ouvi dizer que a autora fez um belo trabalho de pesquisa histórico e isso realmente me alegrou muito.
    Suas perguntas sobre o mistério de Pa Salt só ajudaram a me deixar ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cila.
    Vejo tantas resenhas desse livro que tenho ficado curioso. Contudo, sua resenha me deixou louco mesmo.
    O suspense parece ser ótimo, sem falar desse envolvimento histórico, contando inclusive com o Cristo Redentor.
    Quero conferir, sem dúvidas!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, da Luncinda Riley eu só li A garota italiana, mas fiquei muito curiosa de ler essa série por conta da sua resenha. Pronto, já entrou na minha lista de desejados...

    Beijos

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi muuuitos comentários sobre essa série, mas confesso que nunca tive muita curiosidade. Cila, sua resenha ficou magnífica como sempre, me senti emocionada junto com as referências ao Brasil e ao Cristo redentor! E de imaginar que várias pessoas de outros países também estão lendo e se encantando com um pouquinho do que o nosso tem a oferecer.
    Não sabia da parte que havia um segredo por trás da escolha dessas 7 meninas em especial. Fiquei doida agora pra descobrir que mistério é esse!!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    o pessoal fala super bem da escrita da autora e legal que amou a leitura, nem sabia que ela já tinha morado no Brasil, legal. Quem sabe um dia leia esse livro, fora que a capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    UFF!! Que sinopse emocionante, adoro essas histórias sobre mistérios de famílias. Envolvendo Paris e o Brasil então!!
    Adorei mesmo a sinopse.
    Cara, uma das minhas vontade é visitar o Cristo Redentor, com certeza eu vou procurar por esse livro, sério, eu fiquei amando ele de longe. Se você diz que gostou então aaaaaah quero muito.
    Adoro suas resenhas <333

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  14. Oii Cila, tudo bem?
    Que fantástico esse livro. Quero dizer, eu ainda não li. Mas pelos seus comentários ele é hahahhah
    E que legal que conta a história da construção do Cristo. Isso tudo torna a obra mais legal ainda. E a capa está fantástica mesmo, eu adorei.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Cila!
    Sou apaixonada por livros de romance... Esse livro já está na minha Wishlist...
    A história parece ser incrível! Já li muitas resenhas sobre a obra, mas a sua me conquistou!
    Parabéns pelo blog!

    Nathalia
    Blog Dentro Das Páginas
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita curiosidade para conhecer o trabalho da Lucinda e a forma como tenho visto tantas pessoas elogiarem essa série, me deixa ainda mais curiosa. Sua empolgação também deu um up, mas confessar viu? Dá uma preguiça só de imaginar ler mais de 400 páginas. Eu amo ler os famosos calhamaços, mas ultimamente ando com uma preguiça no cangote, chega ser vergonhoso.. kkkk... Espero que isso passe logo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas sempre vejo vários elogios e estou super curiosa para ler essa série e conhecer cada um dos personagens.
    O que me despertou mais curiosidade é o fato de você citar como os personagens foram se apresentando e que isso te deixou curiosa!
    A capa é maravilhosa e mal posso esperar para conferir com meus próprios olhos tudo que acontece com Maia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu tenho muita vontade de ler alguns livros da autora mas esse não esta incluso, muito legal sua dica e os fãs vão amar ehhe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Li essa obra no ano passado, quando a capa ainda era a versão antiga. Eu gostei muito da história, até deu o nome da minha gatinha de Maia haha. A ambientação no Rio de Janeiro é o ponto alto para mim, tanto no passado quanto no presente. Lucinda Riley é sem dúvidas uma das melhores autoras do nosso tempo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cila!!! Tudo bem??
    Fala sério, quanto suspense é esse, mulher? hsauhsau Você me deixou doida aqui haha Já vou deixar anotadinho esse livro pra poder saber mais sobre ele. Deu vontade de ler haha Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Fiquei super curiosa para ler e acompanhar essa história tão envolvente!
    Quantos mistérios! Quantos segredos na vida desse pai adotivo!
    A capa, por si, já encanta e a sua resenha apresentando os personagens está muito boa!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila! Tudo bem? Acredita que nunca li nada dela? Vejo esta série sendo muito elogiada sempre, assim como outros livros da autora. O pano de fundo me conquistou, afinal temos Brasil na trama. Adorei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Olá, a lucinda riley é uma autora que eu realmente não consigo curtir infelizmente, conheço muita gente que a ama e eu só vejo resenhas dizendo coisas ótimas sobre essa série, mas não é um livro que leria, mas fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda e chamativa! Amei!
    Estou super ansiosa para adquirir o meu, estou louca para ler.
    Aliás, que resenha ótima! Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Sou apaixonada por Lucinda, a escrita dela é simplesmente tudo de bom!! Eu li esse livro na época que foi lançado pela Novo Conceito e também acho que a capa da Arqueiro ficou mt mais condizente com a história!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  26. Primeira coisa Cila: que inveja que você tem a vista do Cristo da sua janela, que máximo! Adoro a premissa desse livro e sou louca pra ler por conta dessa coisa de mostrar a história da construção dele. Pena que a autora perdeu a chance de nos arrebatar ao desenvolver com tanta leveza os relacionamentos, mas espero mesmo conseguir ler em breve!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Nossa!Q quanta empolgação!!! Me deixou com vontade de ler também! Super contagiante!! <3
    Já ouvi falar bastante da autora, mas nunca li nada dela. Tá aí um bom momento para começar!
    Ameeeei a resenha!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha maravilhosa como sempre sua linda, amei cada linha e gente, que demais saber que tem um pouquinho do nosso Brasilzão nessa história pra todo mundo conhecer. Fiquei curiosa para saber sobre esse segredo em. A capa está uma coisa de linda.

      bjs

      Excluir
  28. Ja´tinha ouvido falar da autora e do seu livro, gostei da forma como ela fez o enredo do livro, contando a história das irmãs, e claro quando lemos algo e no final ainda nos surpreendemos com o que a autora aina pode nos proporcionar.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cila,

    Sempre tive vontade de ler os livros da Lucinda, e até tenho A casa das orquídeas na estante, porém sinto um grande preguiça por causa do número de páginas :/
    Sua resenha me deixou bem curiosa sobre a história no geral, mas confesso que a história do Cristo Redentor me atraiu bem mais hahaha. Espero ter a oportunidade de ler esse livro, e superar essa preguiça em relação a autora :) Adorei real sua resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Cila, tudo bem?

    A Lucinda escreve super bem, e estou de olho na história dessas irmãs! Saber que teve toda uma pesquisa aqui, pra ela poder escrever com propriedade, sem dúvidas eleva minhas expectativas com relação à obra!

    Beijos

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá! Que livro intenso, confesso pra você que nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas você fez uma resenha tão minuciosa com diversos pontos do livro, que já quero ler o mais rápido possível. Já vou marcar na lista dos desejados com toda certeza.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Cila!

    Eu amo livros nesse gênero! A história me interessou bastante e com certeza vou adicionar à minha lista!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Estou extremamente ansiosa para ler esse livro e não é de hoje. E lendo agora a sua resenha (que por sinal, eu adorei) a vontade duplicou.
    Cara... preciso urgente arrumar essa minha situação hahahaha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie Cila sua lindaaaaaaaaa!!!!
    Menina esse livro tá na minha lista hein??
    Amo o seu jeito apaixonado de resenhar, você sabia que nos estimula ainda mais a querer ler um livro??

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir