Resenha do Livro: Férias no Acampamento Pikachu!!!!!


Vocês já sabem o que fazer nas férias???

Eu tenho o lugar perfeito para vocês: O Acampamento Pikachu!!!!!

Se preparem para viver grandes desafios e fazer grandes amizades!!!!


Livro: Férias no Acampamento Pikachu ( Histórias Não Oficiais para Colecionadores de Pokémon)
Autor: Alex Polan
Editora: Valentina
Páginas: 104
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!  










Sinopse:


Colecione um verão de amizades e muita diversão no acampamento Pikachu! As aulas acabaram! É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições. Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto. Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras. Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa. O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu? Vamos descobrir?



Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: FÉRIAS NO ACAMPAMENTO PIKACHU



O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu me surpreendi com esse livro!!!!!! Amei!!!! Amei!!!! Amei!!!!

Quem nunca sonhou em ser um mestre Pokémon? Quem nunca sonhou em ter uma Pokébola e dizer: Pikachu eu escolho você!!!!!

“Pika, Pika, Pika”, ele diria, não é fofo???

Quem nunca brincou de adivinhar: Quem é esse Pokémon???

Já perceberam que sou fã, risos...

Mas aqui não teremos um episódio inédito dos nossos amigos.

Na verdade, o autor teve uma ideia maravilhosa: ele criou um acampamento para crianças, que adoram o Pokémon, passarem suas férias. E criou várias atividades, provas, competições, os dividindo em equipes.

O livro é aventura pura!!!!

E preciso dizer: está cheio de lindas mensagens e aprendizados!!!!! É simplesmente perfeito para crianças, meninos ou meninas, irá agradar os dois!!! 

E ouso dizer que quando forem presentear seus irmãos, filhos, primos e os amigos deles, vale a pena ler antes!!!! Vocês irão gostar!!!!!!

O sentimento ao terminar o livro é um só: o desejo de que um acampamento assim exista!!!!! Se fosse possível, que tipo de Pokémon você seria???

Parte Física: A capa e a contracapa possuem um verniz, assim que tocarem o livro irão perceber, os dedos irão deslizar. A imagem não poderia ser mais perfeita ela reproduz uma das cenas presentes na história. Eu achei super atrativa para as crianças, público alvo. O numero de cada capítulo está escrito por extenso com uma letra diferenciada e a primeira letra do primeiro parágrafo de cada capítulo é grande e desenhada. O marcador temporal é lindo!!! É a imagem de três bandeiras, representando a prova que as equipes estão disputando no enredo. As páginas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista. 



Acampamento Pikachu:


Esse ano, eles foram para uma colônia de férias chamada Acampamento Pikachu, que proporcionava muita emoção com aventuras Pokémon!!!!

E o que todos eles queriam era o Troféu Pokébola. A equipe vencedora iria para o Hall da Fama!!!!

Marco ficou na Equipe Treecko com Logan, Nisha e Maddy. O Mascote deles era um Treecko, o Pokémon lagarto. 

Juntos eles tinham uma base secreta, cuja localização tinha que ser mantida em segredo das outras equipes.

Já estavam na segunda semana e no placar, estavam disputando com a Equipe Fennekin, que estava na frente deles, cujo mascote era um Fennekin, o Pokpemon em forma de raposa.

E a prova dessa semana seria muito importante: A batalha para capturar as bandeiras das outras equipes.



O Jogo Vai Começar!!! 


Só tinha um problema: na Equipe Fennekin nós tínhamos os irmãos Sam e Stella, uns valentões que estavam atrás de confusão!!! 

O que eles fariam???

Eles precisavam de um plano para ganhar. Nisha sabia criar invenções que os colocou a um passo à frente das outras equipes. Logan era corajoso, não tinha medo de nada e teve ótimas ideias para armadilhas. Maddy era um doce e muito nova, ninguém esperava nada dela, mas ela irá surpreendê-los!!!! Marco estava tentando fazer a sua parte ajudando a todos. 

Se preparem: fraquezas serão testadas e desentendimentos poderão comprometer a prova.

Mas no final, a amizade e o grande coração desses pequeninos fizeram deles os verdadeiros vencedores!!!!

É aqui que o autor nos dará uma grande lição!!!!!!


Ponto Alto do Livro!!!! 

Marco estava sonhando......

É assim que esse livro começa. 

Mas foi um sonho ruim. E aquele sonho disse muito do que ele estava sentindo quando foi dormir.

Ele estava preocupado com a competição de capturar a bandeira que seria no dia seguinte.

Ele estava com medo??? Mas era apenas um garoto!!!!! Era apenas uma prova em um acampamento de férias!!!! Ele deveria estar se divertindo!!!

Sim. Ele era apenas um garoto, mas estava fazendo amigos. Fazia parte de um grupo, de uma equipe. E conseguia enxergar o que cada um deles tinha de especial e ele não.

Quantas vezes não nos sentimos como ele??? Pequeno??? Sem valor??? Tendo sempre que se provar??? Com vergonha de fazer tudo errado??? De decepcionar as pessoas que estão contando com a nossa ajuda???

Por isso irei elogiar o autor!!!!

O sonho o perseguiu por todo o livro e representava na verdade, em minha opinião, uma metáfora. Significava a forma como Marco se via e se sentia junto dos outros. 

Ele carregou o receio de que tudo daria errado por causa dele e por isso se envolveu em várias situações. E através delas, ele aprendeu lições valiosas!!!!!

Mas foi na última página, que o autor me pegou completamente de surpresa e me emocionou!!!!!!

Havia muito mais naquele sonho do que eu imaginava: ele descobriu que era tão importante, tinha tanto valor quanto seus amigos!!!! Esse é o ponto alto dessa história!!!!

Eu não posso revelar a vocês. Mas foi lindo demais!!!!!

Todos nós somos especiais!!!! Se permitam acreditar!!!!!






Troféu do Cantinho: Favorito do Ano



Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.





Não Resisti: 

Para recordar trago para vocês 

a música da abertura Pokémon Primeira Temporada!!!!












Contato com a Editora:



  Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / Instagram /

18 comentários

  1. Oie. Achei o nome do livro divertido sério. E o livro tambem passa isso, para quem é fã de Pokémon com certeza curtiria muito.
    Eu queria participar se um acampamento assim.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cila,
    Gostei muito da premissa desse livro, mas é uma leitura que eu não faria, infelizmente. Entendo que você tenha amado a leitura e que tenha curtido ela tanto assim. Achei bacana o autor ter abordado a questão do medo e de como lidamos com ele. Vou indicar esse livro para meus primos, pois eles devem gostar e tirar muitos ensinamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila.

    Li sua resenha lembrando dos meu filhos quando era menores e falavam de pokémon o tempo todo dentro de casa. Sem duvida nenhuma é uma leitura bem divertida e se existisse um acampamento para crianças como esse que citou, meus filhos iriam adorar. Com certeza é uma ótima leitura para os adolescentes, até fiquei curiosa com a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas achei interessantes para os fãs da franquia <3
    Sou nintendista, mas confesso que não sou muito fã desse jogo rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ah que leitura gostosa, como mestre pokemon, esse é um livro que preciso ter na estante!
    Adorei a sua resenha, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila.
    Que livro mais amor. Eu não sou grande fã de Pikachu, mas como o livro é fininho e parece ser super divertido, eu daria uma chance à ele.
    Essa capa está maravilhosa, a Valentina fez um grande trabalho. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Oi amore,
    Eita como assim férias, mais já¿! Rsrsrs, brincadeira.
    Então conheço algumas pessoas que iriam amar esse livro, principalmente meu marido que sempre foi fanático por esses “monstrinhos”.
    Adorei a maneira que fez a resenha, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila!

    Eu também sou fã de Pokémon hahaha Assisti muito na infância, adoro a cultura e os desenhos japoneses, e sou apaixonada pelo Cyndaquil hahaha Adorei a capa e acredito ser um livro bem leve e divertido e que como o desenho sempre nos trazem lições no fim. Gostei do seu post. Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei uma graça esse formato de resenha. =)
    Quanto ao livro, diferente de você, nunca fui muito fã de Pokemon e não entendi muito bem toda a comoção com o jogo Pokemon Go, ai decidi assisti ao anime e gostei muito! Realmente, é viciante e tenho certeza de que o público-alvo desse livro vai amar ler uma história que realiza o sonho de se tornar um mestre Pokemon.

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber sobre o livro! Me lembrou muito os livros que eu lia quando mais novinha. Me pareceu bem divertido e gostoso de ler. Adorei sua empolgação ao falar sobre ele. Eu quero participar desse acampamento apesar de nãos ser fã de pokemon. rs Amei a dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Realmente o livro parece bem divertido e cheio de aventuras, quem curte o desenho e acompanha novidades, vai adorar a leitura! Eu nunca fui fã do Pókemon e afins, daí n leria o livro, mas acho que é por ser já meio idosa (40 anos é idosa?)... rsrs Que todos possam se divertir sem se importar com o que eu acho! XD

    ResponderExcluir
  12. Menina! Não sei nada sobre Pokémon rs
    Mas tenho uma pessoinha aqui em casa de 22 anos que ama! Vou fazer uma surpresa confiando na sua opinião e comprar para ele rs

    ResponderExcluir
  13. Que amooor!

    Adorava assistir Pokemon! eu nem sabia que da existência desse livro mas depois da sua resenha já quero! Parece ser muito divertido!

    Adorei!!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila! Amei tua resenha! Assistia Pokémon! Amava! Gostei do livro, tenho certeza que vou me amarrar na história. Parece ser bem divertido! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sempre gostei muito do anime, mas ainda não li nenhum dos livros que foi lançado sobre ele ou o jogo.
    A premissa é bem legal e para os fãs tenho certeza que é uma boa opção.
    Gostei muito da resenha divertida e confesso que até hoje brinco de Quem é esse Pokémon? kkkkkkk

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Sempre preferi Digimon hahaha mas o livro parece ser bacana, como eu não curto esse mundo, vou indicar pro meu irmão, que conhece mais do que eu.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não sou muito fã de Pokemom rs' e nem leio muito quadrinhos! Mas para quem gosta é ótimo e um bom presente rs'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu me sinto a pessoa "diferentona", pois nunca gostei desses tipos de desenho, então nesse sentido o livro não me chamou atenção. Mas para quem curte, sem duvida parece ser um ótimo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir