Resenha do Livro: Malícias & Delícias!!!!!!


É hoje!!!!!!

O Cantinho vai levar vocês meninas para uma festa de faculdade!!!!

Espero que vocês não estejam com medo de se divertir, porque essa é a hora de fazer uma loucura!!!! Quem sabe poderão se dar bem e até encontrar um amor???


Livro: Malícias & Delícias
Autora: Tara Sivec
Editora: Valentina
Páginas: 304
Classificação: Contém Conteúdo Adulto
O Cantinho Indica: 5/5  





Adicione no Skoob


Sinopse:

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!







Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: MALÍCIAS & DELÍCIAS





O Cantinho Abre o Coração!!!!

Vá em frente leitor!!!! Diga o que você está pensando!!!! Eu sei!!! É essa capa não é???

Mas não se deixe enganar por ela!!!!

Pois eu vou contar um segredo: foi uma das histórias mais engraçadas que eu já li!!!! Não me lembro de ter gargalhado assim com outro livro. 

Eu adorei!!!! Adorei!!!!!! Adorei!!!!! Adorei esse livro!!!!😍😍😍😍😍

E a culpa é deles!!!! De todos os personagens!!!!!! Todos roubaram a cena, cada um com sua contribuição!!!!! Eles são jovens, cheios de vida, falam com uma abertura desconcertante, a ponto de deixar uma pessoa tímida como eu cheia de vergonha, risos... 

Alguém aí é mãe ou pai???

Ei!!!!! Podem voltar aqui!!!! Não se escondam não!!!!!! Aposto o que quiserem que a autora disse o que muitos de vocês já pensaram em algum momento de desespero!!!!! Risos...

Vocês sabem que eu me derreto toda quando tem criança no enredo!!! E Gavin é uma criança terrível!!!!!! E por isso mesmo vai te conquistar!!!! Bem... eu não deveria dizer isso, mas....ele vai te envergonhar também!!!!!! E como!!!!!

Vocês irão ficar incrédulos com as tiradas do Gavin. Uma criança falando o que ele diz é para deixar qualquer pai maluco!!!!!!

E o Drew se atacando com o Gavin???Surreal, pareciam duas crianças, sendo que Drew é adulto!!!!! Risos....

Mas eu quero destacar o pai de Claire: a história dela poderia acontecer com qualquer um de nós. E ele não a deixou sozinha, está até hoje a apoiando, cuidando de Gavin e dela!!!! 

E vou logo dar um aviso: não adianta, pois eu não vou contar o significado dessa capa!!!!!!!

Só vou adiantar que tem relação com o negócio de Liz. E antes que perguntem, também não vou revelar qual é!!!! Risos...

Ah!!!!! Sabe a noite em que eles se conheceram??? Aquela festa em que eles foram??? Pois, também não vou contar!!!!! Risos....

Mas não fiquem decepcionados comigo, pois Carter e Claire vão se lembrar de cada detalhe ao longo da história em flashback!!!!! Inclusive a narrativa é dividida entre os dois.

Se preparem para se divertir com as peripécias deles nessa deliciosa comédia romântica!!!!!!

Parte Física: O título do livro tem um verniz, ao passarmos nossos dedos eles irão deslizar. Ao iniciar cada capítulo, temos a imagem de uma boneca inflável e ao mesmo tempo a primeira letra do primeiro parágrafo está destacada com uma fonte bem maior e cheia de corações, ficou muito linda!!!! Para vocês verem, temos a união do romântico e fofo com o descarado, risos...A editora arrasou pois entrou completamente no clima da história!



Claire: Depois Daquela Noite...


Quatro anos depois da festa.....

Depois daquela noite, quando conheceu Carter, a vida de Claire mudou.

Mãe solteira, arregaçou as mangas e foi trabalhar, ela dá duro até hoje, pega todas as horas extra que consegue para se sustentar.

Não tem ninguém como ela, ela é impagável!!!Vocês não fazem ideia da criatividade da mente dessa mulher!!!

Sério!!! Ela poderia fazer o favor de deixar algo para a minha imaginação, risos.... 

Mas é claro que ela faz questão de detalhar todos os pormenores desagradáveis com uma sinceridade rasgada, ela é hilária!!!! Ai meu Deus, cada coisa que ela fala, risos...

O que sua melhor amiga Liz está aprontando???

Vocês não fazem ideia!!!!! Risos....

Ela vai conseguir realizar o sonho delas: abrir um negócio!!!!! Cada uma ficaria com uma loja e dividiriam o mesmo espaço.

Claire sempre quis fazer seus doces de chocolate!!!!!

E Liz???

Bem.... ela quer proporcionar diversão e muito prazer para as mulheres!!!!

Como???

Eu não vou contar!!!! Risos... Mas confiem em mim quando eu digo que ela irá colocar Claire em situações super embaraçosas!!!!!

Nossa!!!! Foi muito constrangedor!!! Risos....

Mas nada poderia ter sido pior do que isso!!!!!

Depois de tanto procurar por Carter, pai do seu filho, e nunca o encontrar, é sério que a autora colocou um diante do outro justamente nesse momento???

Não poderia ter sido em outro dia??? Quem sabe, em outra hora???

Não!!!!!! A autora tem que ser má!!!!!!

Eu queria me esconder debaixo da mesa de tanta vergonha que fiquei por ela!!!!!!



Carter: Depois Daquela Noite...

Ele estava obcecado por um cheiro!!!!!!

Ele poderia não se lembrar do rosto de Claire e não saber quem era ela, mas o aroma doce de chocolate que só o corpo dela exalava era inconfundível!!!!!

Até hoje não conseguiu esquecê-la. 

E seu melhor amigo Drew não perdia a oportunidade de lhe encher por causa do que aconteceu naquela noite, quatro anos atrás!!!!!

Os dois trabalhavam juntos em uma fábrica e foram transferidos adivinha para que cidade???

É claro!!!! A cidade de Claire!!!!

Eles nunca acreditaram que iriam se reencontrar e muito menos daquele jeito!!!! Risos....

Vocês podem imaginar a surpresa que ele teve??? Ele era pai???

Eu nunca conheci um personagem tão bem humorado!!!!! Ele não cria nenhum drama. É impressionante!!!!! Cenas que poderiam gerar ataques de posse e ciúmes acabaram em piada!!!!!!

E ele é muito fofo!!!!

Os doces de Claire podem até ser deliciosos, mas foi de Carter que eu fiquei com vontade de experimentar!!!! Risos...




Ponto Alto do Livro!!!! 

Eu posso estar enganada, mas em minha opinião, escondida sob o véu do humor, existe uma mensagem linda nesse livro!!!!

Assim que Claire entrou em cena, eu senti como se ela quisesse que nós entendêssemos. Soou quase como alguém que estava dando uma desculpa.

Ela estava tentando nos convencer de todas as razões que existem no mundo para ela não querer ter filhos. 

Como quem procura por uma explicação. 

Mas explicação do que???

De justamente ela estar grávida e não se arrepender!!!!

Esse é o ponto alto dessa história: O que você mudaria se pudesse???

Só uma coisa.....

Claire:

A autora cria uma expectativa no leitor de que Claire irá fazer de tudo para fugir. De que ela irá rejeitar o próprio filho. De que se pudesse voltar atrás, ela não cometeria o mesmo erro.

Mas é nessa hora que somos surpreendidos: ela que não gosta de nenhuma criança ama seu filho e nunca, nunca abriria mão dele!!!!

Grávida, solteira, sem dinheiro. Ela teria que enfrentar o pai, largar a faculdade, onde conseguiu com muito esforço uma bolsa de estudos, abrir mão de seus sonhos, desistir de seus planos para o futuro.

E mesmo assim, a única coisa que ela teria feito diferente seria perguntar o nome dele. Ela deveria ter ficado no dia seguinte e pedido seu telefone ao invés de ter ido embora.

Vocês ouviram??? Se ela tivesse a chance de mudar aquela noite, ela não mudaria!!!! Ela continuaria sendo mãe!!!!!


Só uma coisa.....

Carter:

A autora cria uma expectativa no leitor de que Carter é muito jovem, que ele não está pronto. Que ele se esquivaria das responsabilidades. 

Mas é nessa hora que somos surpreendidos: ele se sente culpado por não saber o nome dela. Ele se sente culpado por não ter percebido que ela era virgem para poder trata-la como ela merecia. Ele se sente culpado por não se lembrar do rosto dela. 

Vocês ouviram???Se ele tivesse a chance de mudar aquela noite, a única coisa que ele teria feito diferente seria não beber. Se ele não tivesse bebido não a deixaria escapar!!!!

Eles se perderam. Um não sabia o nome do outro. Um não sabia como encontrar o outro.

E agora, quatro anos depois, seus caminhos foram cruzados. Eles estão tendo a oportunidade que não tiveram naquela festa.

Não é mais um “E se???”, é real!!!!

Eles não podem mudar o passado. Mas ganharam a chance de mudar o presente e o futuro!!!!!!

Então, o que Carter e Claire irão fazer??? 

Vocês terão que ler para descobrir!!!!!





Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.










Contato com a Editora:




 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /


23 comentários

  1. Oiii, lindona. Tudo bem???? Quanto tempo =DDDDDD
    Eu voltei!!!! Voltei para esses blogs que eu amo tanto <3
    E ri com sua resenha hahhaha. Esse seu jeitinho é impagável :)
    Eu confesso que não leria o livro por não ser o meu estilo e essa capa me dar coisas hahahhaha mas fico feliz que você tenha curtido e que a história além de engraçada tenha uma bela mensagem :)
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou chegada a romances, mas a sua resenha ficou instigando minha curiosidade hahaha mas se bem que adoro uma comedia :)
    Beijo grande flooooor

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Essa capa me repele um pouco, confesso! Mas só tenho lido elogios ao livro e o quanto ele é engraçado. Quem sabe não dê uma chance a ele e pare de julgá-lo pela capa né? Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila!
    Mulher, eu AMEI esse livro! AMEI AMEI AMEI! Ri horrores e já considero um dos mais engraçados que li esse ano.
    Gente, quero um filho como o Gavin!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha é ótima! Parabéns continue assim.
    Infelizmente o enredo não me chamou muito atenção, mas anotarei aqui quem sabe um dia não me surja oportunidade de ler não é mesmo?

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. OOoi, adorei su resenha e meu deixou louca pra lero livros principalmente na parte de gargalhar! auhahsuhah
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Oooooi Cila!
    Novamente, eu me divirto com os seus textos, rs.
    Fico com vontade de começar o livro agoriiiiinha, como faz?
    Adoro uma comédia romântica, sempre devoro livros assim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila!
    Como sempre, mais uma resenha extraordinária. Acho a premissa desse livro bem interessante, mas não tenho vontade de ler por conta da capa. Pois é, acho a capa feia, não sei. Gostei, também, de saber que o livro tem uma mensagem bonita por trás do humor.
    Acho que é uma leitura que vale à pena ser feita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente, esse livro é muito diferente do que eu imaginava!! A capa esconde toda a magia da história. Adorooo festas de faculdade (pelo menos nos livros) e as consequências delas. Sua resenha ficou espetacular, como sempre!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é maravilhosa! kkkkkk
    Contudo o livro não me interessou muito. De qualquer forma adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que adorou a leitura, falam super bem dele e gosto de histórias desse tipo, parece ser super envolvente e até engraçado, mas essa capa não consigo gostar dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu nunca vi uma resenha assim e de cara eu amei. Lógico que se eu fosse ir pela capa do livro eu não comprava, na realidade, a mensagem que ela passa é outra, kkk. Mas pelo jeito tem um significado, né? Vou tentar ler o mais rápido possível, kkk

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cila!
    Começou a resenha bem certeira, hein, porque essa capa realmente repele muita gente, hahaha Mas o conteúdo, por outro lado, parece cativar muitos leitores, sua resenha é apenas mais uma dentre as que já li desse livro, todas positivas, mas a sua está particularmente ainda mais divertida, hehe Quanta contrariedade entre o humor mais ácido e o teor erótico em meio ao romântico também, hein? E admito que fico curiosa com essa relação meio atrapalhada mas divertida entre os personagens, mas continuo não pretendo arriscar-me nessa leitura por não gostar de enredos mais eróticos e tal. Ainda assim, que bom que você gostou tanto! Sempre bom quando a gente é surpreendido pelo enredo, hein? Valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, sua linda, tudo bem?
    Que livro mais incrível é esse? Adorei conhecer Claire melhor e saber da relação dela com um filho. Confesso a você que se isso acontecesse comigo eu não abortaria, mesmo não tendo sido planejado, eu cuidaria e amaria a criança e fiquei imensamente feliz em saber que é isso que ela decide. Agora sobre Carter, eu fiquei bem curiosa sobre as coisas que a Claire vai fazer para ele se lembrar dela. Prevejo altas risadas nessa leitura e só pelo o que você falou de Gavin eu já me apaixonei por ele. Com certeza será uma leitura que eu vou amar realizar!!
    Já até deixei anotada aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que eu tinha um certo preconceito com a capa desse livro, por isso nunca fui pesquisar, mas agora, depois dessa resenha fica impossível não ir correndo atrás dele.
    Adorei a resenha, super divertida, assim que eu conseguir vou comprar.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeeeeei a resenha e não fazia idéia do que se tratava do livro e confesso que quando vi a capa fiquei com preconceito e nem quis saber sobre do que se tratava e tcharã, me surpreendi com a sua resenha. Já quero ler o livro!
    Ah e mesmo vc fazendo suspense descobri tudo que acontece kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie
    esse é um livro que parece ser bem engraçado e descontraído além de também prefeito para ler nos dias tranquilos, gostei da dica e ja vi várias pessoas indicando

    beijso
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Me surpreendi quando me deparei com um chick lit com muita, mas muita mesmo, comédia, regado de palavras de baixo escalão, e claro tudo com segundas intenções que te fazem rolar de rir enquanto fica com constrangimento alheio. Então é claro que adorei, pois ri de tudo do começo ao fim e amei relembrar lendo essa resenha!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila,
    Adorei a resenha/poema! Uma amiga minha já tinha comentado sobre esse livro. Disse que era muito bonitinho, mas nada de diferente, apesar da capa insinuar o contrário. Era um livro que não tinha muita vontade de ler. Com o preço dos livros, temos que selecionar bem o que queremos comprar, não é mesmo? Mas, sua paixão pela história me deixou com vontade de compartilhar esse mesmo sentimento.
    Valeu pela dica.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do blog

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, tudo bem?

    Primeiramente, Parabéns pela iniciativa de escrever a resenha em forma de poema, nunca tinha visto algo parecido e adorei a ideia. A leitura flui gostosa, sem interrupções e foi possível captar a trama completamente. Já tinha lido algumas resenhas do livro e sempre fico muitoooo curiosa, pois gosto de livros que me fazem gargalhar e este parece fazer isto com maestria. Fiquei querendo saber mais da obra, então espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila,
    Amei a premissa do livro, e confesso que se não tivesse lido a resenha, jamais ia dar uma chance pra esse livro, porque oh capinha feia do cão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas sua resenha me convenceu de que ele merece ser lido, vou incluir na lista.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Primeiramente, acho essa capa muito engraçada.
    Eu adoro livro que mistura, humor e malícia, são duas coisas que me conquistam, e a premissa desse livro já é bem divertida, imagina o resto.
    Um dia dou uma conferida nele.
    Beijuh

    ResponderExcluir