Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro A Contrapartida de Uranio Bonoldi - Editora Valentina!!!




Vocês gostam de thriller???

Então eu tenho uma super dica para vocês!!!!!

A Valentina começa o ano arrepiando com o lançamento "A Contrapartida", livro de estreia do autor Uranio Bonoldi. 

Uma das questões mais difíceis da vida de todo ser humano é tomar uma decisão. Geralmente ficamos em dúvida, pois é comum termos que fazer uma escolha e não há como descobrir previamente qual é a certa e a errada.

E é aqui que o autor entra desafiando o leitor: "Meu principal interesse em escrever essa obra é mostrar aos jovens que mais perigoso do que uma decisão mal tomada é o fato de insistir no erro ao longo da vida."


Essa é uma história  sobre:

Escolhas:

Estamos avaliando bem as nossas alternativas? Estamos refletindo adequadamente sobre cada uma delas antes de decidir? Quanto de nossa intuição e do contexto estão influindo nas nossas escolhas?

Tomada de Decisão:

Nossas decisões estão refletindo a nossa essência – o nosso SER? Estamos posicionando e tomando total consciência de nossas decisões ou estamos deixando as nossas emoções tomarem conta da nossa jornada?

Consequências:

Estamos avaliando bem as consequências de nossas decisões? Estamos mirando nas consequências quando nos faltam elementos para decidir mais bem posicionados ou acreditamos que muitas vezes as consequências não nos dizem respeito?


Um thriller sobre o poder de uma decisão. Qual seria a sua?





Com Vocês: 

A Contrapartida!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:


“O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.”
Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films




Booktrailer:

Eu trouxe para vocês o primeiro booktrailer, mas existem mais dois. Não deixem de entrar no site para ver os outros, além de conhecer o conteúdo extra.





O que falam sobre o livro...


"Navegar é um ato de paciência, e existem decisões que só devem ser tomadas na hora certa" (Amyr Klink, autor de Cem Dias Entre Céu e Mar)

"Uranio sabe como nos envolver com sua escrita cheia de suspense! Ele é um autor querido e merece ser lido" (Babi Dewet, autora da Trilogia Sábado à Noite e da Série Cidade da Música)

"O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos- é isso que o livro A Contrapartida faz. A sa leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexõesse, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado" (Lion Andreassa, produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films)

"A Contrapartida tem a qualidade de gerar identificação e empatia ao mesmo tempo em que causa estranheza e, acreditem, fortes emoções. Um mundo tão próximo ao leitor que, simultaneamente, também é a manifestação de uma realidade paralela distante, assutadora e, sem algum ponto da leitura, tentadora." (Luciano Milici, escritor, roteirista e produtor)




Curiosidades:
No blog que podemos encontrar no site do livro, o autor fala sobre como se tornou escritor e conta a ideia para o livro A Contrapartida:

"Em poucas palavras, a ideia me veio ao perceber quanto tempo as empresas e pessoas perdem e se angustiam em não decidindo ou buscando escolhas em campos que não dizem respeito a seus valores, sua missão e sua visão e, no caso de pessoas, a sua essência.

Pode parecer maluco, mas isso acontece demais no universo empresarial e pessoal. Percebi que empresas e pessoas, precisavam de um modelo, uma metodologia de tomada de decisão. Refletindo sobre isso, passei a estudar sobre o assunto e desenvolvi um método que já foi testado e se mostra bastante eficaz. Mas aí me veio a pergunta…Como difundir a metodologia?

HA! Chegou a hora de escrever um livro! E junto desta decisão veio um grande dilema: devo escrever para o público empresarial ou para um público mais jovem?

Escolhi trilhar pelo caminho de escrever para o público mais jovem, que representa o futuro do país e onde estarão os futuros gestores de empresas e de projetos, seja em qual for o campo. E como despertar o interesse dos jovens sobre o tema? Decidi escrever uma história – uma ficção do gênero thriller, que o público jovem adora. Assim nasceu A Contrapartida!

Nesse livro quero despertar o interesse dos jovens pelo tema “Escolhas e Decisões”. O livro não falará nada sobre a metodologia, mas mostrará as consequências de más escolhas e porque elas acontecem! Com a história, pretendo fazer com que as pessoas entendam porque, muitas vezes, se tomam decisões cuja contrapartida se mostra algo que nunca foi desejado. Quero provocar as pessoas para que se perguntem: como posso escolher melhor e tomar melhores decisões? Decisões mais bem posicionadas?"




Sobre o Autor:



Uranio Bonoldi não perde uma oportunidade de viajar, adora conhecer lugares novos fazendo tracking ou pedalando, bem como de participar de programas culturais. Leitor eclético, gosta de livros de ficção e não ficção como os livros dos autores Stephen King, filósofos contemporâneos como James Hollis, livros de gestão, dentre outros. Sedento por conhecimento e muito curioso, desde sempre, Uranio acredita que a busca pelo autoconhecimento e viver em sintonia com os próprios valores são fundamentais para a boa existência. Atua como palestrante e consultor em processos de tomada de decisão, estratégia empresarial e governança corporativa. Trabalhou por mais de 30 anos como diretor e presidente em grandes empresas.No colégio, foi educado no método Waldorf. Graduou-se e pós-graduou-se em administração de empresas pela FGV-SP. Mora em São Paulo com sua esposa e é pai de dois filhos. A Contrapartida é seu livro de estreia. Seu objetivo é ajudar a desenvolver uma nova forma de observar e pensar do público jovem, empresários e executivos, além de proporcionar aos pais a reflexão sobre como podem apoiar seus filhos no desenvolvimento da sua essência, ajudando-os a alcançar a realização de suas verdadeiras vocações e aspirações.





Contato com a Editora:


Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter / Youtube



25 comentários

  1. Realmente tomar uma escolha é difícil para qualquer pessoa, o livro é bastante interessante e com certeza vai falar muito sobre o tema de tomar uma escolha, gostei muito de conhecer o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ? Gostei muito da tematemá do livro o qual objetivo é desenvolver uma nova forma de pensar principalmente no pubpúbl jovem. Ótima dica .

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impactada somente com a capa do livro e já fiquei super curiosa para ler. Tomar decisões seja ela qual é super importante ter consciência sobre as suas consequencias. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  4. Tipo de leitura que curto ler. Adprei a capa e muito interessada na leitura após ler a sinopse

    ResponderExcluir
  5. Tomar decisao realmente é bem dificil.Eu gostei demais da proposta do livro .Super gostei da indicação e é uma leitura que amo fazer.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Gostei muito da premissa da obra, a capa do livro é bem impactante, fiquei curiosa por ser um gênero do qual eu gosto muito, quem sabe consiga ler em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu sou a loka do Thriller. Já quero. Tem saído tanta coisa boa nesse gênero aqui no BR nos últimos anos que estou num orgulho só!!! Amei a indicação e já propaguei para os amigos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Já estou super curioso pela história que promete não ser apenas uma simples leitura, mas nos cativar do início ao fim. Falar sobre escolhas é muito importante, afinal temos a liberdade de tê-las e a responsabilidade de assumir suas consequências sejam positivas ou negativas. O importante é que, ao errarmos, saibamos corrigir nossos passos tortuosos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que capa forte, confesso que ela me convidou para ler essa obra que deve ter um enredo intenso e surpreendente. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila!
    Me parece um excelente livro para os jovens, o autor tomou a decisão certa ao escolhê-los como o público alvo. Tenho um exemplo na minha família; uma sobrinha só descobriu que havia escolhido a profissão errada depois de se formar advogada. Espero que A Contrapartida ajude os jovens nas suas decisões e os pais a orientá-los.
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro Thrillers, principalmente aqueles que não consigo largar o livro. Não conhecia o livro, mas só pela capa eu já compraria.
    Adorei as curiosidades.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Conhecia o livro só pela capa, mas depois do seu plantão fiquei bem interessada. Adoro essa forma que você traz as informações do livro e por isso quem sabe eu leia futuramente?! Amei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto várias chamadas quanto a esse lançamento e estou mega curiosa para conhecer esse livro. Apostando nessa valiosas reflexões que o livro levanta eu quero ler, mas vou esperar as resenhas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Pior do que uma decisão mal tomada, é passar a vida paralisado por medo de errar. Vivam! Errem! Recomecem! Essa que é a graça da vida.

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila!

    Eu estou bem curiosa com este lançamento. Especialmente por ser um thriller com uma sinopse interessantíssima. Espero que tenha oportunidade de lê-lo para conhecer sua opinião.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, a editora e o autor capricharam nesse lançamento. Fiquei muito interessando no enredo, adoro thriller, pois nos faz ficar ligadinho em cada página. Muito legal o site do autor. Depois de tantos depoimentos, só resta querer ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  17. Eu já estou com esse livro aqui e devo começar a ler semana que vem, parece ser um ótimo livro e estou mega ansiosa.

    ResponderExcluir
  18. Muito bem, o talento do autor conseguiu criar um tipo muito específico de história. Eu sei que o enredo às vezes nos faz pensar como isso vai acabar me deixando bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Isso e que e uma divulgaçao bem interessante! :) E completa!! Nossa, assim nao se fica pela sinopse e pela capa!

    Gostei de conhcer todas essas curiosidades, bem como o que consta por ai sobre a obra!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Olá acho que ja tinha visto ele aqui, achei a capa e premissa bem intrigantes, fiquei bem curiosa pela obra, espero ter a oportunidade de leitura em breve!

    ResponderExcluir
  21. Oi! Embora seja um thriller ficcional, A Contrapartida parece ser um livro muito filosófico e reflexivo também. A temática me fez lembrar as aulas sobre cultura que eu tive no início da faculdade e me deixou bastante curiosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Não conhecia o autor e não fiquei muito interessada no livro, acho que por não ser o tipo de literatura que me chama atenção e que normalmente leio. Mas espero que o livro faça sucesso em meio ao público-alvo, porque acho que não faço parte dele hahaha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? eu adoro quando um autor é tão engajado com o seu projeto editorial que produz o booktrailer para divulgação e, ainda coloca quots tão bons que me deixam com vontade de comprar o livro agora mesmo! Tenho muito que parabenizar esse autor e a editora pela trabalho. Thrillers são o meu gênero literário favorito e, estou dando muita oportunidade para obras nacionais no momento, espero poder ler esse livro em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem Cila?

    O primeiro contato que tive com esse livro foi por meio de uma resenha publicada no instagram por meio de um amigo e curti o que li. Outro aspecto que me chama atenção é essa capa, gostei bastante e o gênero literário também me agrada. Parabéns pela publicação.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Que post incrível, adorei lê-lo..
    Amo Thrillers e sempre que posso leio livros do gênero, minha lista sempre aumenta..
    Amei conhecer esse livro com seu post, a capa me deixou bastante curiosidade..
    Espero realizar a leitura em breve, beijos!

    ResponderExcluir