Plantão do Cantinho Informa: Pré-Venda do Livro A Impossível Faca da Memória de Laurie Halse Anderson- Editora Valentina!!!

OMG!!!! OMG!!!!! OMG!!!! 😍😍😍

Eu não acreditei quando vi!!! Precisava vir correndo aqui contar para vocês!!!

Mas com Valentina é sempre assim: quando você menos espera, ela vem e arrasa com seu coração!!!!! 💕💕💕

Se preparem para esse mega lançamento que promete arrancar muitas lágrimas e ainda nos emocionar com uma linda história de amor:

"Apesar das minhas melhores intenções, eu começava a entender como meu pai via o mundo. As sombras que perseguiam cada ser vivo. Os segredos dentro das mentiras, as mentiras dentro das fachadas hipócritas."

Da autora super, mega premiada Laurie Halse Anderson, que é um conhecida aqui no Brasil por sua obra de extrema relevância "Fale!",  já está em pré-venda "A Impossível Faca da Memória". 

No site da autora, ela divulgou a inspiração para escrever essa história:

"O livro reflete um pouco do que passei com meu pai. Ele era um veterano da Segunda Guerra Mundial com PTSD cujo alcoolismo foi uma força disruptiva em nossa família por um longo tempo. Eu o amava muito e, mais do que tudo, queria que ele conseguisse ajuda. A maior parte do livro é ficção, é claro, mas o núcleo emocional vem desse relacionamento."(Tradução automática do Google)

Em uma entrevista, que também encontrei no site, ela revela que além de seu pai, usou como referência outras fontes:

"(...)  eu tenho sobrinhos e primos que serviram nas forças armadas, e vi que não fazemos um bom trabalho em ajudar nossos militares a voltar da guerra do Iraque. Não só isso, mas eu vi o que acontece com a família quando um pai vem da guerra, o que acontece quando você é adolescente e seus pais não estão agindo como adultos. E finalmente, um edificante. Achei que era hora de escrever uma história de amor. Minha personagem principal tem muita escuridão em sua vida e então ela se apaixona por um cara legal.". (Tradução automática do Google)

E tem mais!!!

Eu fiquei admirada, pois descobri que desde a sua publicação lá fora, o livro já alcançou quatro prêmios: New York Times bestseller, National Book Award longlist, Publishers Melhor Livro Jovem Adulto de 2014 e School Library Journal Melhor Livro Jovem Adulto de 2014.

Se preparem, pois o Cantinho vai trazer essa autora, esse ano, na Coluna: Projeto Fale! Vocês terão a oportunidade de conferir a resenha dos dois livros!!!




Com Vocês: 

A Impossível Faca da Memória!!!





Sinopse:

A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto. O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro? Atual, surpreendente, irresistível, A impossível faca da memória é Laurie Halse Anderson no seu auge.




Entrevista: 


O que dizem sobre o livro... 

“Às vezes comovente, às vezes divertida, a narrativa deste livro é tão verossímil que 
cheguei a sentir vontade de dar a Hayley o meu número de telefone para que ela pudesse contar com uma amiga nos momentos difíceis. Sinceramente, será que ALGUÉM escreve
sobre personagens adolescentes problemáticos com o realismo, a graça e a intensidade de 
Laurie Halse Anderson?” (Jodi Picoult, autora de A guardiã da minha irmã)

“Laurie Halse Anderson serve as famílias de veteranos com a mesma honra, dignidade e respeito que os veteranos, que nos servem, merecem. Com sua marca registrada de esperança, humor e realismo de quebrar o coração, Laurie Halse Anderson nos deu um roteiro para curar. Ela é um tesouro. ”
(Stephen Chobsky , o autor best - seller do New York Times sobre As Vantagens de Ser Invisível)

 “Convincente, poderoso e oportuno. . . Este é um material desafiador, mas nas mãos hábeis de Anderson, os leitores encontrarão uma luz brilhando na sombria realidade de viver com alguém que viveu a guerra ” (Booklist )

 “O livro oferece um retrato eloquente dos efeitos do legado da guerra e da família, e muitos leitores encontrarão reflexos de sua própria luta para manter as conexões familiares enquanto obtêm sua independência.” ( BCCB)

 “Com temas poderosos de lealdade e perdão, esta história bem tecida é um exame direto das realidades da guerra e suas conseqüências sobre os soldados e suas famílias. Uma das obras mais fortes e relevantes de Anderson até o momento. ” (School Library Journal)

“Um assunto sério é equilibrado por comentários culturais bem-humorados, tornando isso uma leitura inteligente, instigante e divertida.” ( LMC )


"Laurie Halse Anderson foi elogiada e premiada por sua capacidade de canalizar a mente adolescente (e coração), lidando com questões difíceis. Em The Impossible Knife of Memory , ela assume o TEPT através da história de uma garota lidando com seu problemático pai veterano. ” (Family Circle)


*Elogios retirados do site da autora, com tradução automática pelo Google.





Sobre a Autora:


Laurie Halse Anderson é a superpremiada autora cujos livros estiveram inúmeras vezes entre os best-sellers do New York Times e já venderam mais de 8 milhões de exemplares. Seu primeiro romance, FALE!, foi finalista do National Book Award e firmou seu nome como um dos mais importantes da literatura norte-americana.  FALE! é uma verdadeira raridade, um clássico contemporâneo. Nos anos que se seguiram ao seu lançamento, o romance passou de mão em mão e transformou inúmeras vidas. Depois dele, vieram vários outros, todos girando sobre temas atuais e igualmente aclamados.Em 2009, Laurie foi agraciada com o Prêmio Margaret A. Edwards, concedido pela divisão YALSA da American Library Association, por sua “significativa e duradoura contribuição à literatura voltada para o público jovem adulto”, e pela National Coalition Against Censorship, por seus esforços no combate à censura na arte literária. Indicada três vezes para o Astrid Lindgren Memorial Award, Laurie é casada e mãe de quatro filhos, vive no norte de Nova York, onde gosta de ver a neve cair enquanto escreve.




Comprar: Pré-Venda



Amazon





Contato com a Editora:


Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter / Youtube



20 comentários

  1. Estou bem ansiosa para ler alguma resenha desse livro, pois a sinopse dele é um tanto quanto instigante, pois adoro personagens com passados assombrosos, isso rende boas reviravoltas. Curiosa para ver como esses demônios internos vão ser derrotados. Um ótimo lançamento da editora Valentina.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cila

    Eu tenho tanta vontade de ler Fale! mas ainda não surgiu a oportunidade. O novo da Laurie parece mesmo ser igualmente tocante e impactante, pelos muitos elogios postados dá pra ver que conquistou bastante critica boa, espero que seja um sucesso também por aqui.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, adorei a proposta dele e a leitura promete ser excelente. Espero poder ler em breve e gostar muito da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, sua linda! Eu vi do lançamento deste livro, mas não sabia que era da autora de "Fale!", minha filha leu este livro e lia trechos para mim, uma leitura bem pesada, eu achei. Se este for na mesma vibe, acho que vou gostar.
    Adorei saber da novidade.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Eu queria sentar e conversar com a Valentina sobre as últimas capas hauahuhaua... Que que ta acontecendo?! Mesmo assim, não vou julgar pela capa. Gostei da premissa e fiquei com vontade de ler *_*
    Vou esperar a sua resenha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. eu estou ansiosa pra ler esse livro, estou aguardando chegar
    a valentina manda muito bem nas publicações, adoro o catálogo deles

    ResponderExcluir
  7. Mais um super lançamento literário não é mesmo? Eu amei, e já quero comprar o meu! A escritora Laurie Halse Anderson, é uma mulher magnífica! Tô só amores.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou muito curiosa para ler este lançamento, já tive o prazer de conhecer a escrita da autora que possui um dom incrível para trabalhar assuntos intensos e complexos como nunca vi, ótima dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a escritora, nem a obra, mas gostei demais da sinopse, assim que sair alguma resenha, decido se irei ler ou não.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cila!
    Eu irei ler Fale! esse ano e estou bem ansiosa pela leitura. Não sabia que ela estava com um lançamento aqui no Brasil, mas se gostar da escrita dela, irei atrás, pois achei a sinopse muito interessante!
    Obrigada por me avisar, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila!
    Fiquei encantada com sua definição do livro e sobre a autora. Pela sinopse parece que o livro tem uma carga emocional muito grande e já gostei da trama, não conhecia a autora, mas já estou anotando o nome para procurar saber mais. Obrigado pela dica, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que capa linda! Ainda não li nada da autora, mas super me encantei com esta premissa. Já quero!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vi sobre esse livro e estou interessada nessa leitura. Gosto muito de temas que despertam os sentimentos e traz relações familiares. Deve ser uma história com um drama bem emocionante e reflexivo.
    A edição está bonita, espero ler em breve.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila.

    Mais uma lançamento bem interessante da Valentina. Pela sinopse parece que contém uma leitura maravilhosa, acho que vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Que notícia maravilhosa! Não conhecia o livro, mas fiquei bem mais informada com as informações que trouxe. Já estou curiosa sobre e não vejo a hora de ler. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Cila,
    eu vi esse livro hoje mesmo e confesso que já havia decidido não dar uma chance a história antes mesmo de ler a sinopse, não fazia ideia do que se tratava, mas conforme fui lendo seu post me senti envolvida e me interessei em saber mais sobre essa trama. Não é uma história que lerei imediatamente, mas darei uma chance assim que possível.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?

    Adorei a proposta do livro, com certeza vou querer lê-lo. Gosto de livros com essa carga emocional, me sinto bem conectada aos personagens e a história.

    Vou procurar saber mais sobre o livro.
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler este livro! Adorei a premissa do livro e acredito que irei amar!

    ResponderExcluir
  19. Oi oi querida,
    Eu já li esse livro, pq meu namorado me deu de presente. Mas por coincidência eu estava louca pra ler um post que falasse um pouco mais sobre ele, e o seu post me ajudou muito. Não sabia desses detalhes da obra, e por isso achei que isso me ajudou muito.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  20. Oi oi querida,
    Eu soube desse lançamento que a editora está fazendo, e não sei se pretendo ler. Me lembrou muito una livros que li recentemente pela editora Arqueiro, sabe?!
    Porém, não posso negar que o enredo é maravilhoso e me deixou intrigada a conhecer um pouco mais da história dos personagens. Amei o post, me ajudou a conhecer um pouco mais sobre o livro.

    Beijosss, Enjoy Books

    ResponderExcluir