[Especial Um Autor]: Lily Graham

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Especial Um Autor é uma coluna fixa do Cantinho, que irá prestigiar aqueles autores que nos conquistaram durante o ano, que nos impactaram de alguma forma e por isso fomos atrás de todos os seus livros publicados no Brasil.

Como estamos no mês de Janeiro Para Lembrar das Guerras Edição 2021, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura, escolhemos para prestigiar a autora best-seller Lily Graham!!!

Com uma escrita leve e envolvente, com histórias poderosas, ele cativou o coração do Cantinho para Leitura, se tornando uma das nossas autoras preferidas. No ano passado, a Duda resenhou o primeiro livro da autora publicado no Brasil: "O Segredo da Livraria de Paris" e favoritou. Por isso ela furou a fila mais uma vez com o recente lançamento: A Filha de Auschiwitz". 

Nos acompanhem, pois amanhã iremos postar a resenha. Vocês não podem perder!!!



Agora vamos fazer muito barulho para Lily Graham!!!



Com Vocês:

Lily Graham!!!


📌 Biografia:


Lily Graham cresceu na África do Sul e trabalhou como jornalista durante vários anos. Quando criança, sonhava em ser escritora e tinha manuscritos inacabados que enchiam as gavetas de sua escrivaninha, mas foi só aos 30 anos que finalmente terminou um deles. Começou com a produção de livros infantis, mas, quando sua mãe foi diagnosticada com câncer, ela escreveu uma história para lidar com o medo e a dor que estava enfrentando – e esta se tornou seu primeiro romance de ficção para mulheres, publicado em 2016. Desde então, escreveu oito livros. Os quatro primeiros foram uma mistura de ficção e drama, mas nos últimos anos encontrou seu lugar na ficção histórica. Foi preciso passar dos 30 anos para perceber que essas eram as histórias que ela realmente queria contar. Além de A filha de Auschwitz, Lily é autora do best-seller O segredo da livraria de Paris (2020), também publicado pela Editora Gutenberg no Brasil. Seus romances foram publicados em todo o mundo e traduzidos para vários idiomas. 


📌 Seus Livros:
No site da autora eu descobri que ela publicou 8 livros. Aqui no Brasil, já foram lançados: "O Segredo da Livraria de Paris" e "A Filha de Auschwitz". E que seu último lançamento foi agora em janeiro de de 2021: The German Girl. Pela sinopse e pelos comentários, acredito que ela se superou. Estamos  torcendo para que a editora traga logo para o Brasil também. Não deixem de visitar o site da autora para conhecer todas as suas obras: Site. Dá vontade de ler todos eles!


Obras Publicados no Brasil:



📌 Obras Publicadas no Brasil:


1) O Segredo da Livraria de Paris - Resenha

2) A Filha de Auschwitz - Resenha



O Que Dizem Sobre os Livros...


📍Sobre "O Segredo da Livraria de Paris": tradução automática do Google 


Uma linda livraria parisiense esconde um segredo de partir o coração que separará uma família para sempre ...

É sobre uma mulher que viaja a Paris para descobrir a verdade sobre quem ela é e o que aconteceu com seus pais durante a Segunda Guerra Mundial, Uma história incontestável e inesquecível de amor, medo e coragem em tempos de guerra. Mergulhe em uma Paris onde as botas dos soldados ecoam nas ruas de paralelepípedos e o ar se enche de sussurros.

"A história, como alguns de vocês sabem, é muito cara ao meu coração, pois é inspirada pelo meu amor pela leitura, pelas livrarias, pela família e por Paris." (A autora Lily Graham). 



📍Sobre a "A Filha de Auschwitz": tradução automática do Google

Uma história de sobrevivência de partir o coração, onde a vida ou a morte depende da menor chance e a felicidade pode ser encontrada nos tempos mais sombrios.

"Este livro foi um grande trabalho de amor, testando-me de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. É de longe o romance mais difícil que já escrevi. Nunca tive a intenção de escrever uma história ambientada em Auschwitz."  "Nunca foi minha intenção escrever este romance. Aconteceu, quase por acidente, quando me deparei com um bloqueio de escritor pela primeira vez. (...) Então, do nada, me deparei com a história de uma mulher cuja mãe a deu à luz depois de sobreviver a um campo de concentração. Seu corpo estava tão desnutrido e fraco que lhe disseram que as chances de ter um filho eram impossíveis. No entanto, de alguma forma, ela fez. Foi uma das histórias mais bonitas e inspiradoras que já conheci. Essa ideia se apoderou de mim e não me largou. Enquanto eu deveria escrever aquele outro livro, fiquei obcecado, querendo saber mais sobre mulheres como ela, e incrivelmente encontrei mulheres grávidas em Auschwitz. De repente, eu sabia sobre o que queria escrever desesperadamente (...)" (A autora Lily Graham)


📍Sobre a "The German Girl": tradução automática do Google

A chamada desse livro já é um grande impacto: "Nossos pais foram levados. E se formos para casa, os nazistas nos levarão também ... '"

Um romance histórico comovente e inesquecível da 2ª Guerra Mundial. É uma história sobre gêmeos, família e como o passado nunca nos deixa de verdade. O cenário se dividirá por três países - da Suécia à Alemanha e Dinamarca. Uma leitura emocionante e comovente que irá quebrar seu coração e lhe dar esperança. 

'Mantenha os lenços de papel à mão ... De longe o melhor livro absoluto que li este ano! ... Eu o devorei de uma só vez ... uma obra-prima de ficção histórica ... Por favor, continue escrevendo, Lily Graham, o mundo precisa de mais dos seus livros! ('Revisor Goodreads,)

'Eu absolutamente amei este livro; foi lindamente escrito sendo comovente e comovente em partes iguais ... Eu estava completamente viciado . O autor fez um trabalho fabuloso ao capturar como deve ter sido na época e, enquanto lia, pude sentir a tensão e como deve ter sido assustador . O suspense que preencheu as páginas me manteve na ponta da cadeira e fez meu coração bater tão rápido com a expectativa de tudo isso . Os finais dos capítulos foram escritos perfeitamente com tantos ganchos que era impossível largar !! Foi um livro absolutamente incrível, pelo qual fiquei completamente cativado por. Cheio de emoções e tristezas, mas também com muito amor, família e amizades . Este livro vai ficar com você por muito tempo depois que você terminar de lê-lo ... Recomendo !! ' (Resenhas de livros Stardust)

'Oh, uau. Que história poderosa e envolvente ... Lily Graham realmente trouxe os personagens à vida, durante todos os diferentes cenários e me atraiu como se eu fosse um figurante na história. Muito comovente . ' (Karen Loves Reading)







📌Aviso:

Essa postagem poderá ser atualizada sempre que um novo livro da autora for publicado no Brasil.



6 comentários

  1. Acho bem legal saber mais sobre os autores que estão por trás dos livros que tanto nos encantam. Amei saber mais sobre a Lily e como foram os acontecimentos até chegar nos livros que te conquistaram. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia a autora e me parece uma história forte a que ela escreveu durante o câncer da mãe. Esse contexto de Auschwitz é tão visceral e de certa forma inédito para mim, vou tentar ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila.

    Adorei seu post, pois tenho muita vontade de ler os dois livros que você mencionou. Eu gosto de histórias com cenário de guerra e após guerra e os livros O Segredo da Livraria de Paris e A Filha de Auschwitz, contém sinopses bem interessantes. Também gostei de saber que a autora contém oito livros publicados. Tomara que eles sejam publicados aqui no Brasil também.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila,

    Tenhos uns livros favoritados que são de ficção histórica. Esse O segredo da Livraria Paris já está na minha lista de desejos.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei conhecer a autora! Não sabia nada sobre ela, apesar dos livros aparecerem como favoritos de amigas minhas, então foi prazeroso saber curiosidades dela. Amei demais a postagem e o especial <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu conheci a escrita da Lily Graham esse ano com o livro O Segredo da Livraria de Paris e amei muito. Não sabia quase nada sobre ela, então, amei ler seu post. Não consigo nem imaginar o quanto foi sofrido o período em que a mãe dela estava com câncer, mas achei que escrever seu primeiro romance de ficção para mulheres foi uma forma muito bonita que ela encontrou de lidar o que estava sentindo. Fiquei curiosa para ler outros livros dela. Amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir