[Os Mais Pedidos] Resenha do Livro Se Não Fosse Você - Colleen Hoover!!!



Bom Dia Leitores do Cantinho!!!!


Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

E hoje é a nossa última dica do mês de Junho dos Namorados Edição 2021, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura. Acabou!!! Mas não fiquem tristes,  pois no ano que vem tem mais. E se durante o ano outro livro do gênero for lido iremos atualizar a postagem.

Para o final deixamos uma das autoras mais queridas e favoritadas: Colleen Hoover!!! 

Fiquem agora com a resenha de um de seus livros mais recentes e já mais pedidos: "Se Não Fosse Você"!!! 




Livro: Se Não Fosse Você
Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera 
O Cantinho Indica: 3/5  



Se Não Fosse Você!!!




Sinopse:

Em Se não fosse você, a autora #1 do New York Times ColleenHoover fala sobre família, primeiro amor, luto e traição em uma história emocionante que tocará os corações tanto de mães quanto de filhas.Morgan e Clara Grant são mae e filha, e aparentemente não têm nada em comum.Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas. Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais… e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?Em Se não fosse você, ColleenHoover mais uma vez entrega aos leitores uma trama rica em desenvolvimento de personagens, fortes e complexas emoções e, principalmente, situações tão cruas quanto reais.


Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!



 RESENHA: SE NÃO FOSSE VOCÊ


Eu estava muito animada com essa leitura por se tratar de um drama familiar. Ouvi muitos elogios sobre a performance da autora em criar personagens cheios de defeitos e com problemas bem reais. Mas da mesma forma que aconteceu em “Verity”, Se não Fosse Você não foi um livro perfeito. Em minha opinião, mais uma vez o problema se deu no desenvolvimento do enredo. A diferença é que dessa vez, ela me ganhou na parte do romance. Eu devorei o livro em um dia, tanto por sua narrativa, que continua única e infalível (é impossível parar), quanto por Miller e por Jonah que conquistaram meu coração

Tudo começou com Morgan avaliando sua vida naquele momento, tentando compreender o motivo daquele sentimento de vazio. A autora aproveita a deixa para apresentar os personagens sob a perspectiva dela. Iremos ver o quanto ela é diferente de sua irmã Jenny. Como se sente em relação ao namorado Chris. E o que acha do melhor amigo dele,Jonah, que está saindo com sua irmã. Iremos começar a descobrir como é a dinâmica desse grupo. E quando Morgan finalmente acha que já sabe qual é a causa que a aflige, é obrigada a deixar a questão de lado, sem enfrenta-la, pois ColleenHoover vem e tira o seu tapete. A primeira reviravolta acontece mudando a vida dos quatro: ela está grávida. (Isso não é spoiler). 

Há uma passagem de tempo de 17 anos. Morgan está comemorando seu aniversário de 34 anos. Estão todos reunidos, mas o clima é tenso. Um passado não resolvido se coloca entre eles. Além disso, o relacionamento com sua filha Clara é complicado. Aqui a autora introduz a trama do interesse de Clara pelo colega da escola Miller. E como os pais dela recebem mal essa notícia, gerando um desentendimento. 

No meio desses acontecimentos, de forma inesperada, vem a segunda reviravolta e a vida de todos muda novamente. Mas a autora estava pensando lá na frente. O pior ainda estava por vir. Os personagens não terão a chance de respirar. Eu já imaginava, pois há elementos no texto para chegarmos a essa conclusão, mesmo assim foi um choque. É bom ter alguém do seu lado nessa hora, para extravasar. Pois alguns episódios à luz desse segredo são revoltantes. 

Fazendo um balanço agora, acredito que esse livro dá a impressão de ser muito mais sobre a personagem de Morgan se percebendo e procurando dar sentido à sua vida, do que sobre a relação entre mãe e filha. Sobre como ela começa,no final de sua adolescência, a investigar o que está errado, o que está faltando, e busca interpretar o que está sentindo. E sobre como ela abafa e coloca tudo de lado. Depois a reencontramos, já na fase adulta, sendo obrigada a se reavaliar, quando está enfrentando um dos momentos mais difíceis que já passou.

Do outro lado dessa história, temos sua filha Clara. Ela não foi uma personagem razoável. Iremos encontrar uma adolescente mimada e superprotegida. Mas não foi esse comportamento que me irritou. E sim a forma injusta como se rebelou, magoando todos que a amavam e se importavam com ela. Em especial sua mãe, o que me incomodou.

Só que a culpa é da autora, risos. A reação de Clara, para mim, ficou um pouco exagerada, acima do tom, pois o enredo no fim das contas pode ser resumido a uma questão muito simples, que se resolveria com uma conversa franca. Um segredo que irá mudar a visão que temos dos personagensfoi revelado. E Morgan esconderá a verdade de Clara para protegê-la.O que irá gerar um mal entendido. A partir daí, a autora fará de tudo para mantê-las separadas, colocando uma contra a outra, só para adiar o confronto. 

E quando finalmente uma está diante da outra, as minhas expectativas não foram atendidas. Eu esperava que elas passassem a relação a limpo. E não apenas o segredo e as questões pontuais com que estavam lidando naquela hora. A autora poderia ter desenvolvido de forma mais profunda esse relacionamento. As duas dividiram a narrativa, elas poderiam ter usado suas vozes para nos tocar com seus sentimentos. O que não aconteceu, eu não consegui me envolver com elas. O mesmo se deu com a volta por cima de Morgan, que se tornou mais um projeto em andamento, do que uma transformação propriamente dita.Tinha tudo para ser a parte mais forte do enredo, e não foi. Além disso, perceberemos mais questões no livro, que também não foram trabalhadas. Apenas citadas. E uma específica que não posso comentar, que em minha opinião não fez muito sentido.

Agora sim, momento de suspiros românticos. O que me encantou foi disparado o romance entre Clara e Miller e outro que não posso comentar. O legal é que os casais não são perfeitos. Eles vão errar, mas vão lidar com os problemas de forma a fortalecer o namoro deles e ficarem mais unidos. Mas isso graças em grande parte aos homens. Falando neles, meu personagem querido foi o avô de Miller, que contribuiu com o bom humor do texto. E o final? Foi lindo! Muito fofo e doce. 

Não se tornou meu favorito, mas gostei pelo romance e pela narrativa ágil dela que valeu a pena. É uma boa leitura, mas não tenham muitas expectativas. 


(Resenha da Duda)





Confiram:


Confiram a Edição 2021 do Junho dos Namorados

Confiram a Edição 2021 da Coluna Os Mais Pedidos




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário